Estrelas em Suas Veias

Estrelas em Suas Veias Laura Sebastian

Resenhas - Estrelas em Suas Veias

Lud @quoteseplots 22/03/2024

E a saga das irmãs continua
Se você não leu o primeiro livro, pule essa resenha!

Estrelas em suas veias continua exatamente de onde parou o livro anterior. Daphne continua sua saga entre manejar sua posição na corte, envolvimento com os rebeldes do reino e cumprir as ordens da mãe. Já Beatriz está indo para o ninho de vespas que é a sua cidade natal, ainda que saiba que sua mãe quer matá-la. Mas como diz o ditado, melhor manter os inimigos próximos, não é?

Temos também um novo POV. Agora, no lugar de Sophronia, temos a narração de Viole, que tenta a todo custo cumprir a promessa que fez à garota e manter Leopod em segurança rumo a Friv. Confesso que fiquei meio ressentida com a narração dela, não pela personagem em si, mas porque sinto que ela "toma o lugar" da Soph, que não merecia o destino que teve. Achei que a autora talvez lançaria um romance dela com o rei (o que me deixaria ainda mais chateada por ser tão repentino, mas ela não o fez, ufa - pelo menos por enquanto).

Como sempre, a escrita da Laura é muito fluida e gostosa. Ela alterna as narrações e entrelaça as histórias de maneira formidável. Eu gostava no livro anterior de ver as três em locais diferentes, mas confesso que curti ainda mais quando as coisas se chocam.

Gostei de ver Viole e Leopold enfrentando Daphne e o processo dela conseguir enxergar a mentira que a imperatriz montou sobre sua vida. Não só isso, ela finalmente ser confrontada por seus sentimentos em relação as irmãs e a morte de Soph. O romance dela com Barre também se desenvolve mais, mas eu não consigo confiar plenamente nele, ainda acho que vem algum tipo de rasteira por aí no próximo livro, mesmo que seja movido pela sua mãe, Aurélia.

Do outro lado, Beatriz vai aprendendo mais sobre seus poderes. Acredito que culminará para algo muito importante no final dessa trilogia e, particularmente, acho bem difícil ela sair viva dessa história. Foi muito bom ver como a Bea cresceu no enredo e eu amo ler as cenas dela enfrentando a Imperatriz. Pena que essa mulher ardilosa sempre pareça estar dez passos à frente de todos. Mas nem ela contava com as astúcia da filha no final.

Estrelas em suas veias não é tão dinâmico quanto o livro anterior. Acho que por ler logo em seguida, fiquei esperando a mesma movimentação e os milhões de plot twists, mas aqui o ritmo desacelera. Acho que a maior reviravolta mesmo foi na reta final. Eu não esperava MESMO aquele desfecho e, para ser sincera, não sei nem o que pensar. Volto a dizer, Laura Sebastian não tem medo de arriscar.

Agora, como não tem o próximo publicado ainda, terei que sofrer esperando para saber como terminará tudo isso. Mas de uma coisa tenho certeza, de alguma forma sei que vou me surpreender.

qudakness 14/09/2023

Deve dizer, esse livro é muito superior ao primeiro. o que é um chocante no que se diz continuações de trilogias. assim como todos, me irritei em diversos momentos com a daphne, mas a vida é assim. estou logo para presenciar o desfecho no terceiro livro!

p.s.: foi somente eu ou mais alguém demorou para entender que cada capa representa uma irmã??
Bruna 26/09/2023minha estante
Também demorei para entender as capas kkkkkkkkk na minha cabeça elas eram realmente idênticas. Quando entendi que cada uma tem um cabelo diferente fiquei tipo ??????????

LuaTeresa 13/10/2023minha estante
É uma duologia ou trilogia?

qudakness 13/10/2023minha estante
@LuaTeresa trilogia!

LuaTeresa 13/10/2023minha estante
Obrigada

Lara 15/12/2023minha estante
Ajuda-me, to lendo o primeiro? Quem é quem?

qudakness 17/02/2024minha estante
@Lara me desculpe, sua pergunta só apareceu agora. mas no primeiro livro, a loira, é a soph. no segundo, a ruiva, é a beatriz. e o terceiro será com cabelos pretos, que é a daphne. cada livro representa o protagonismo, foco e acontecimentos com as personagens

Luana.rali 21/03/2024minha estante
Oi, qual a ordem de leitura?

qudakness 21/03/2024minha estante

Luana.rali 21/03/2024minha estante
Certo, obrigada ?

Fabi | @ps.leitura 15/12/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
As princesas sempre acharam que participariam do novo reinado da imperatriz Margaraux, mas o que elas não esperavam, era ter que sobreviver as manipulações da mãe em meio a revoluções e jogos de poder.

SEGUNDO LIVRO DA TRILOGIA CASTELOS EM SEUS OSSOS - SEM SPOILER

"Castelos em seus ossos" é o primeiro livro da trilogia e fiquei totalmente encantada em como a Laura Sebastian desenvolveu todo o contexto, apresentando personagens femininas fortes e completamente envolventes.

Nessa segunda obra, depois de tudo que aconteceu com Daphne, Beatriz e Sophronia, que foram treinadas para conquistar nações, elas acabam percebendo que sua mãe as usou como armas para conseguir o que sempre quis.

Só que, é claro, que nem tudo vai ser tão simples quanto a imperatriz imagina. Ela treinou as princesas para serem fortes e destemidas e é exatamente isso que elas fazendo.

Sophronia escolheu o amor e sofreu as consequências. Já Daphne e Beatriz só pensam em vingança e elas vão precisar fazer o possível para preservar a própria vida, mudando completamente o plano de sua mãe.

E é no meio desses acontecimentos que a história de "estrelas em suas veias" vai desenrolar, apresentando um contexto completamente envolvente e cativante.

Desde a última página de "castelos em seus ossos", a curiosidade ficou totalmente aguçada em começar "estrelas em suas veias", pois há um acontecimento extremamente marcante e que acaba moldando bastante o contexto dessa segunda obra.

Apesar de no começo ter demorado um pouquinho para me cativar com a trama, afinal, já tinha alguns meses que tinha lido a primeira obra, ainda assim, a forma como a autora apresenta todo o contexto das princesas, narrando em terceira pessoa, mas sempre mostrando a personalidade de cada uma delas, fez com que ficasse presa na história.

Mas exceto isso, há um acontecimento em específico que me despertou interesse imediato! Foi após isso que fiquei ainda mais presa nos capítulos e curiosa para saber qual seria o desfecho final desse segundo livro da trilogia. E posso dizer que Laura Sebastian soube como trabalhar muito bem tudo isso.

Os acontecimentos em "estrelas em suas veias" são marcantes, que definem muito o que as princesas estão fazendo para sobreviver e até mesmo derrubar todos os planos de sua mãe. Só que também conseguimos perceber ainda mais o poder que a imperatriz tem sobre elas, mas também sobre todos a sua volta.

E é claro, mais uma vez a autora apresentou um plot que deixa o leitor completamente inquieto e curioso para o próximo vem aí. Dá para criar vários contextos do que foi apresentado, mas fico instigada em saber em qual caminho ela vai decidir seguir com cada um dos personagens.

O que posso dizer é que "estrelas em suas veias" desenrola muito bem os momentos da primeira obra. Apesar de achar que alguns pontos ficaram cansativos, acredito que tudo foi explorado da melhor maneira possível. Então quem gosta de fantasia com romance, tenho certeza que vai gostar de conhecer essas princesas.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/12/resenha-estrelas-em-suas-veias-laura-sebastian.html

lolasversion 18/02/2024

it's time to go ??
confesso que preferi o primeiro livro. achei a continuação um pouco enrolada demais, meio cansativa apesar de todo o desenvolvimento ter sido excelente e entender a enrolação do livro. poderia ter tido um pouco mais de emoção e caminhos diferentes que poderia ter sido trilhados e explorados do que a autora seguiu de fato. pelo menos ao meu ver, a direção que ela conduziu o livro foi bem previsível, com exceção do último capítulo. às vezes alguns livros valem total a pena ter a reviravolta apenas no final, mas não acho que esse seja um deles.

Larissa 07/04/2024

?As estrelas não estão do seu lado, nem do lado dela, nem do meu. As estrelas não são soldados na guerra de ninguém... elas são o campo de batalha e preferem mantê-lo o mais equilibrado possível."

Segundo livro da nova série da autora Laura Sebastian, e que me deixou intrigada com as reviravoltas conforme a leitura avançava. No entanto, como já fazia um tempo que havia terminado o primeiro, esse segundo volume achei a leitura um tanto arrastada no começo. Mas do meio para o final a história foi melhorando e fechou com um gancho para o terceiro e último livro que ainda será publicado.

O primeiro livro acabou de uma forma bastante impactante. Que fiquei chocada.

A mãe das princesas, Margaraux é uma verdadeira megera que tem um plano do mais macabro possível contra as suas filhas. E com isso, Daphne, Beatriz e Sophronia, foram criadas com o intuito de conquistar nações, porém o que elas não contariam é que a própria mãe tramaria contra.

No entanto, os poderes das estrelas serão fundamental para que o destino final das irmãs sejam diferentes, do que Margaraux planejou.

Nesse livro, a capa é com a Beatriz, a princesa que irá contra os planos de sua mãe, o que não será nada fácil, sendo que além de tudo, as pessoas que mais ama também estão correndo perigo.

O livro tem os capítulos intercalados com as personagens principais, o que é bem legal, pois conseguimos ter uma noção boa de tudo que está acontecendo e a forma de pensar de outros integrantes dessa trama.

Gostei muito de como a autora desenvolveu a personagem Beatriz, em uma pessoa determinada, forte e insistente. Conseguimos ver o seu potencial com tudo que ela passou nesse livro, principalmente.

O final foi surpreendente e com certeza o terceiro e último volume prometerá muitooo.

Gardner 08/01/2024

Gostei
Ótima leitura, o final com certeza nós deixa ansiosos pela conclusão , confesso que gostei mais da trilogia princesa das cinzas se comparada a nova obra,

Italo Bernardo | @wesleyliterario 21/09/2023

Uma das melhores continuações que já li
"— É uma questão de sobrevivência — explica ela, em voz baixa. — Não é bonito, nem moral, nem justo. Às vezes, tudo que se pode fazer é ficar vivo e inteiro como for possível."

Daphe, Beatriz e Sophronia foram criadas para cumprir a missão de conquistar toda Vesteria, mas temem que o plano inicial não tenha sido totalmente verdadeiro. Começando a entender que as estratégias de sua mãe, a Imperatriz Margaraux, vão além do que elas sabiam, elas sentem que são em mais perigosas também. Divididas entre acreditar na mãe ou nas novas informações que contrapõe tudo que acreditavam, as irmãs precisarão usar suas próprias percepções e tudo que aprenderam para acharem o próprio caminho.

Após o final apoteótico do livro anterior estava curioso para saber como a Laura Sebastian iria conduzir o enredo, devo dizer que me surpreendi em muitos aspectos e ela fez um trabalho excelente ao construir uma continuação empolgante e que se abre para possibilidades bastante interessantes e promissoras.

Daphe continuou sendo a irmã que mais me irritou, ela tem uma personalidade bem forte e ao mesmo tempo irredutível, o que é compressivo diante do modo como foi criada e instruída a vida toda. Ter tudo que você acreditou ser confrontado não é fácil, mas ela tá demorando para assimilar os fatos hehe Estou animado para ver o desenvolvimento dela no final da trilogia.

Beatriz foi formidável em tudo! Ela revelou uma determinação, uma força, uma garra, e teve um crescimento notável, além de apresentar ótimas estratégias para alcançar seus objetivos na tentativa de desconstruir o império de mentiras que cerca a ela e todos em Vesteria. Essa garota ainda tem um longo e exaustivo trabalho pela frente, cheio de traições e segredos, mas espero que novas pessoas possam auxiliar nesse difícil caminho.

"Estrelas Em Suas Veias" apresenta uma sequência envolvente e um progresso significativo em tudo que vem sendo construído. As revelações nos fazem mergulhar num mundo de estratégias políticas e manipulações sem fim. Não poderia estar mais ansioso para ver como tudo vai acabar.
Louise 14/10/2023minha estante
Beatriz é minha personagem favorita desde o primeiro livro e estou com muito medo do que pode acontecer com ela no final da trilogia.

Maria 18/10/2023

Sem rumo
O primeiro livro terminou de maneira impactante mas teve um desenvolvimento não tão bom apenas favorável, as expectativas para esse livro é que ele se aprofundar-se onde faltou no outro mas não verdade nada disso aconteceu. Me incomoda um pouco a infância delas se resumir só em passagens e em memórias acho que seria interessante ter um pouco mais sobre o passado delas e o treinamento que elas tiveram e como era a relação das três, o lance da magia foi explicado um pouco mais não achei interessante, os personagens se envolverem em muito drama ao mesmo tempo que ficaram muito parado em um só lugar, o livro para mim se perdeu, na metade de livro já não tava vendo muito sentindo nas coisas que estavam acontecendo, teve muitas partes que rolaram que não agregaram para história, desde dos últimos acontecimentos foram poucas as coisas que aconteceram nesse livro que avançaram com a história

Larissa.Costa 28/11/2023

Esperava mais
Porém a leitura fluiu, a escrita da autora prende do início ao fim. Não amei mas gostei bastante? Aguardando o próximo volume!

Lívia 12/08/2023

Ótimo!
Apesar de não tão bom quanto o primeiro, esse livro também não decepciona. No geral, Estrelas em suas Veias é bem construído, prende bem sua atenção com maquinários políticos interessantes e umas pincelas de romance. Gostei de ver o desenvolvimento das princesas - apesar de a Daphne ter me estressado, às vezes. Fora isso, estou extremamente curiosa para saber como elas derrotarão a Imperatriz!! Quero logo o terceiro livro!!!

Bruna 26/09/2023

Recomendo demais
Eu nem lembro da última vez que consegui ler uma continuação seguida do livro. Eu normalmente leio o primeiro da série e só deus sabe se vou ler os próximos kkkkkk

Mas esse aqui meus amores, comecei assim que terminei Castelos em seus ossos. QUE SÉRIE BOAAA!!

A escrita é muito fluída, os capítulos são narrados tanto pela Daphne quanto pela Beatriz e os dois pontos de vista são bons. Mas tenho que admitir que a Daphne continuou sendo a minha fav (mesmo me irritando com algumas atitudes dela rs)
Mas as migalhas de romance dela com o Bairre foi tudo pra mim. Sério, a cada capítulo que passava eu só queria alguma interação deles.

Não vejo a hora do lançamento do próximo livro. Curiosíssima sobre como tudo vai se desenrolar e louca para ver o reencontro das meninas. ??
Louise 14/10/2023minha estante
aconteceu o mesmo comigo, nunca leio sequências seguidas mas devorei esses dois e agora tô catando o que conseguir achar de informação sobre o lançamento do terceiro (que deve sair nos EUA só em 2024)

Maisa @porqueleio 12/12/2023

Resenha / Estrelas em suas Veias /@porqueleio
Com o final catastrófico do primeiro livro, estava com o coração partido e esperançoso – tudo junto e misturado. São tantos planos e subplanos, é tanta intriga política, e a autora consegue ocupar todo o continente, sem deixar o leitor perdido. Gosto muito da construção política que a autora dá as suas obras, e perceber o quão maquiavélica a imperatriz é, só pode ser descrito como gratificante. Gosto quando o vilão não é pego em uma armadilha simplória, isso dá mais credibilidade à história. Margaraux é uma das grandes vilãs – como odiei essa mulher!

Beatriz tem seu grande palco nesse livro: cresce, amadurece, faz planos. Gosto muito da amizade dela com Pasquale. Mas a Daphne... como me irritou. Ela relutou demais em acreditar que a mãe passaria como um rolo compressor sobre as filhas, se fosse necessário. Como eu quis que ela tivesse substituído Sophronia naquele final... mas, pode ser que tenha acordado.

Quero muito mais da magia das estrelas no próximo livro! Porque aqui tivemos muitas pitadas desse poder, e acredito que serão um acréscimo perfeito ao final da trilogia. Para quem gosta da parte política, com migalhas de romance, recomendo conhecer as irmãs Soluné!

site: https://www.instagram.com/p/CyZR4jgRnh4/?img_index=1

milene 13/10/2023

Nossa, como eu demorei pra ler esse livro! Só fica interessante depois de umas 200 e poucas páginas, foi um pouco pesaroso.
Mas ainda assim, é uma história que me instiga muito, e espero que o final dessa trilogia entregue tudo, porque olha... esse povo sofre muito.
Não vejo a hora dessa rainha 🤬 #$%!& receber o que merece, e por muitas vezes eu quis arrancar os cabelos da daphne! Mas tudo bem eu já perdoei.
Não é melhor que o primeiro, mas o final me surpreendeu muito e agora ficarei angustiada esperando pelo próximo.

Camila.Torques 25/02/2024

Meu deus
Tô muito ansiosa pelo terceiro pra ver o que vai dar... Quero que essa imperatriz se lasque muito, mas estou com medo de ela não se lascar...

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 13/11/2023

Resenha: Estrelas em Suas Veias | Laura Sebastian
Estrelas em suas Veias é um livro de fantasia segundo da trilogia do Castelo em Seus Ossos escrito pela autora Laura Sebastian, corresponde a Editora Arqueiro, traduzida pela Raquel Zampil. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora, eu escolhi esse livro por indicação da Kaly do @tiakahresenha e também recebi o Castelo em Seus Ossos no qual já li e resenhei.

"Veja se consegue extrair alguns segredos dela." p.154

Essa resenha pode conter spoiler do primeiro livro Castelo em Seus Ossos. Daphne, Beatriz e Sophronia três irmãs gêmeas nascidas parar reinar, criadas para enganar. A mãe delas Margaraux quer governar o continente de cada irmã gêmea irá se casar para a mãe dominar elas encontraram seu caminho assim cada uma com seus planos e mudando os planos da mãe, e acontece algo com a Sophronia que não posso falar que é importante no livro.

"Eram verdadeiras, todas elas, mas deixaram a sensação de lâminas passando por sua garganta." p.129

Por Sophronia escolher o amor que acontece algo a ela e nisso ela não se destaca nesse livro mas sim a personagem chamada Violie então os capítulos são divididos no comando da narração nesse livro pela Violie, Daphne e Beatriz e e as duas irmãs pensam em vingança. É tipo depois elas contra a mãe. O meu insperado e dos leitores vai ser o reecontro das irmãs no último livro. As princesas tem acesso a magia e elas fora m pedidas as estrelas por isso Estrelas em Suas Veias.

"Mas foi Violie quem fez a escolha que acabou com ela." p.113

Portanto eu gostei desse livro, como o primeiro esse livro quando termina traz curiosidade da continuação. Com certeza vou querer ler para saber o desfecho. Essa trilogia pelo menos esses dois primeiros livros foram muito bem escritos. Para que curta histórias com jornada de princesas, magia, fantasia, com irmãs gêmeas, conflitos, reinados e poder poderá gostar desse livro. Curiosa para saber como elas derrotarão a Margaraux e como será o desfecho. Eu indico.

"Ela precisa se lembrar do quanto isso é real." p.188

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/11/estrelas-em-suas-veias-castelos-em-seus.html