Do Outro Lado da Varanda

Do Outro Lado da Varanda Leonardo Matoso...

Resenhas - Do Outro Lado da Varanda

Santos128 15/02/2024

Não to bem.
Não se engane com a quantidade inofensiva de páginas! Esse livro pequenino pode não parecer mas ele vai te desestabilizar totalmente (a não ser que você seja meio frio e calculista).
Fui ler só pra dar uma "respirada" dos grandes livros e saí sem ar de tanto chorar.
No começo parece só um romance em meio a um colapso mundial, mas quando a ficha cai as lágrimas caem junto.
Boa sorte pra quem for ler essa obra! Achei maravilhosa, tocante e real, com certeza conseguiu um lugar no meu coração.
Recomendo muito!!
nabia.mm 15/02/2024minha estante
fiquei com vontade de ler pela sua resenha!! nunca tinha ouvido falar

Santos128 16/02/2024minha estante
fico feliz, acho que essa obra deveria ser mais reconhecida

Beatriz 18/06/2023

Leia até o final
"Do Outro Lado da Varanda", é uma obra literária em conjunto entre Leonardo Matoso e Anna Nívea. Com direito a plot, romance, fofura e outros sentimentos. A narrativa conta sobre o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, onde foi decretado no estado de Noah, o tão tenebroso, confinamento. Nisso ele finalmente se apresenta ao seu vizinho de porta, Guilherme - ou Gui -. De uma forma leve e fluida os autores descrevem o relacionamento que foi construído por eles, de amigos, confidentes, e algo a mais. Definitivamente é um livro para sair da ressaca literária, são 20 paginas de pura imersão. Os autores contam que o livro inicialmente foi produzido para concorrer a um concurso de tema específico, e sem surpresa alguma, eles foram uns dos vencedores. Não só de escrita, mas também de capista - enfim, mais que justo. Incrível como a obra pega uma linha tão bonita e transforma numa surpesa surreal. Afinal, como pode Guilherme - ou Gui - ter uma ligação tão linda com Noah em tão pouco tempo? Deve ser o destino. Ou não.

obs: eu super aceitaria uma edição em quadrinhos e uma animação sobre eles ?

Isah 18/06/2023

Achei que seria um romance fofo e terminei triste
De verdade, pensei que seria um conto de dar um quentinho no coração, mas terminei ele triste, não esperava por esse final

riel. 22/06/2023

Esperava amor e ganhei dor
Comecei achando que iria ficar com um quentinho no coração, que o gui e o noah iam começar a namorar durante a pandemia, mas sem sombra de dúvidas não esperava este final.

callmesnake 26/06/2023

Indo chorar um pouquinho. (MUITO)
MINHA MANA, QUE FINAL FOI ESSE???? Eu não sei se tenho PSICOLÓGICO para fazer uma resenha DIGNA que represente o quanto essa história mexeu comigo. APENAS LEIAM. É uma história tão linda quanto é triste. Cheia de amor, perdas e adaptações. Tudo isso em apenas 20 PÁGINAS. Da pra ler em 30 minutinhos, ENTÃOOOO... GO GO GO!!!!!! ????

Naara_Silva_ 26/06/2023

E.A.V.I ?
Eu não sei explicar o que eu acabei de ler pq eu simplesmente to tentando processar o que acabou de acontecer ???

QUE LIVRO É ESSE?????

Juro, eu peguei esse livro com 0 expectativa, até pq eu não sabia do q se tratava, só queria uma leitura rápida e pronto. MAS MEU DEUS, EU AMEI MUITO.
O plot me deixou assim ??? por uns 20 min olhando pro nada, processando a informação.

É uma leitura rápida e leve, e que vai te marcar SIM!
Apenas leiam.

Tainá 29/06/2023

Esperava um romance fofo ganhei foi depressão ?
Um livro muito curtinho que machuca a alma......
É muito bem escrito, eu amei os personagens, chega até a ser fofinho em alguns momentos se não fosse triste

Jacke.Perobelli 02/07/2023

Arrebatador
Ok, por esse final eu DEFINITIVAMENTE não esperava! Ótima história, mas agr vou ter q dormir em posição fetal pra recuperar ?

Adrielly 02/07/2023

???
Que conto mais lindo e triste ao mesmo tempo, eu leria muito mais que 20 páginas, necessito de 300 páginas agora. ?

Laís E. 03/07/2023

Que fofice de conto
mesmo em poucas páginas, conseguiu me emocionar e fazer dar sorrisos sinceros
amei muito