Meu Lado Cruel

Meu Lado Cruel Lucy Foster

Resenhas - Meu Lado Cruel

Carol 07/08/2023

Poderia ter sei la, 1500 páginas?!
Essa série está sensacional!! Fica sempre aquele gostinho de quero mais e mais e mais.. A Lucy está arrasando com esses personagens e essa trama toda, deixando sempre um fio solto aqui e outro ali pra descobrirmos no próximo livro.
Boris veio cheio de personalidade e nada de mafioso meia boca, nao! Aqui ele até tem um lado fofo mas sem deixar de descer do topo da pegada malvadao. Já Yelena com toda sua bagagem gostei da sua construção.
Agora que venha o filho do rei da p**** toda!
Karina 08/08/2023minha estante
Demais essa série

Carol 08/08/2023minha estante
Muito

Bloom Serpent 11/08/2023minha estante
É preciso ler os outro dois? Confesso que fiquei mais interessada em ler esse

Carol 12/08/2023minha estante
Eu acho bacana ler pq a série com os outros personagens está muito boa, no entanto não precisa ler os outros primeiro nao, dá pra ler esse sem ter lido os outros.

Dani de Assis 29/10/2023

Mais uma história da série Ya Bratva, amei demais essa tanto quando as outras. Nos outros livros nunca fui muito com a cara do Boris, mas aqui ele tá incrível. Amei Yelena e ele juntos, fazem um casal de muita química e como o amor foi surgindo entre eles foi bem legal de acompanhar, em vários momentos tive que segurar a respiração de tão tensas q foram algumas cenas, alguns gatilhos bem fortes. Tô mega ansiosa para a história do Andrei e da Kira aaaaaaaaaa
Sandra.Rodrigues 29/10/2023minha estante
Amei essa série YA BRATVA ???

Dani de Assis 02/11/2023minha estante
Muito boa né??! Tô ansiosa esperando pelo livro do Andrei e da Kira ???

Sandra.Rodrigues 03/11/2023minha estante
Sim,eu tbm???

kas maroni 06/12/2023

?Eu derrubaria um império inteiro por amar você.?
?? Minha. Eu cuido do que é meu. Não há filho da p?ta nesse mundo que irá tocar em você e passar impune.?

O favorito pra muitos, o pior pra mim. Eu não gostei, simplesmente não gostei de nada nesse livro. Eu já tinha começado antes mas não tava fluindo nada então abandonei, e agora resolvi tentar de novo e vi que o problema era que não suportei os personagens.
Os protagonista até tem uma química boa mas eu não consegui senti nada enquanto lia.
Achei o livro denso demais, conflitos um pouco complicados, que eu desisti de enteder. Só finalizei a leitura porque quero muito ler o próximo livro e como esse universo é todo interligado eu tinha que lê.

O livro não é ruim e recomendo pra quem quiser ler, acho que ele só não funcionou pra mim. Eu só consegui enxergar os pontos negativos da história. Até porque esse segue o mesmo esquema dos livros anteriores, e eu amei eles, mas com esse não rolou.

Vou falar de dois pontos que me incomodaram muito.
O primeiro é que teve personagens com falas rªcista que não foram devidamente tratadas da forma correta. É um grande gatilho pra mim e eu fiquei muito triste em saber que a autora fez os personagens apenas aceita essas falas com o discurso de que tal personagem podia ser racista fora da irmandade, pra quê sabe? E mesmo a autora falando no aviso que tem rªscismo no enredo pra mim não teve lógica alguma colocar no livro.
O rªcismo não acrescentou nada na história, nem precisava colocar essa pauta no livro se não ia tratar da forma correta.
Autores brancos não deveria escrever sobre racismo, porque não vivenciam na pele isso! Não escrevam sobre assuntos que não entendem até pra não acaba machucando os leitores ou usando pautas importante mas que não fazem sentido no enredo do livro só pra crescer a lista de gatilhos.

O segundo ponto é que eu pulei algumas partes do livro e possa ser que eu tenha perdido alguns detalhes mas não dá pra negar que esse livro ter 800 páginas é um exagero.
Não tem enredo o suficiente pra todas essas páginas, é uma enrolação sem fim! Chegou em 60% e nada acontecia, só sexo, o casal só sabe brigar e transar. Aí acontece alguma pequena coisa (que não acrescenta em nada no enredo) os personagens brigavam e depois transavam de novo.
O plano de traição da Yelena não vai pra frente, e o Boris não consegue descobrir nada sobre o plano do Vladimir, ele só sabe que tem algo sendo planejado mas não sabe o quê.
É muito enrolado, e olha que eu amei os dois primeiros que também são um pouquinho extenso mas esse não tem comparação de tão ruim que é.

?? Eu tenho um lado cruel, você sabe.
? Eu sei? digo, com seriedade. Yelena não é nada do que pensei, mas essa personalidade de diaba é, definitivamente, o que me inflama.? E é o que eu mais amo em você.?
Laryssa 06/12/2023minha estante
Parece ser péssimo KWKKWKKKK

kas maroni 07/12/2023minha estante
não só parece como é KKKKKKKKK

Kelly.Jesus 07/08/2023

História cheia de ação, violência, romance, hot, tudo que um livro sobre máfia precisa! Gostei bastante da escrita!
Gabriela2248 09/08/2023minha estante
Estou louca pra ler esse!!!

Kelly.Jesus 10/08/2023minha estante
Muito bom, vale a pena a leitura!?

BArbara916 22/03/2024

Decepção
Esse livro tinha tudo pra dar certo, mas foi umas das piores leituras desse ano! O casal é mal desenvolvido, não existe amor em grande parte do livro e qualquer interação dos dois é apenas sexual. As brigas são em sua maioria sem sentido.
Não houve uma grande tensão sexual, pois tudo se desenrola extremamente rápido.
Os assuntos da máfia são extremamente detalhados e muita das vezes cansativo e difícil de compreender.
Tainara225 31/03/2024minha estante
Tô lendo esse livro, tô em 52% da leitura e tô quase abandonando, tô com um ranço tão grande da Yelena (mesmo tentando ser empática com a forma como foi criada), mas sei lá, ela não me desce e eu também não tô curtindo muito a personalidade do Boris, mesmo sabendo que eles super se combinam, mas enfim, tô detestando esse casal, tenho medo de não conseguir terminar o livro, acho que a história tá muito enrolada e que a autora demora muito pra desenvolver a história, diferentemente de como foi em comparação com os outros livros, enfim foi só um desabafo... kkkkk

Raquel.Leites 08/05/2024

Quem disse que idosos não podem ser assassinos? histórias de mulheres trambiqueiras? temos aqui.
Boris veio cheio de fogo (kkkk) pro seu livro, e eu curti, com algumas ressalvas, mas esse universo tem meu carinho.

Coisas que gostei >>
- Boris não ser um mocinho burro e que se deixa levar por amor, ele é maduro e prudente na maioria das coisas e não tem aquele ar de "meu deus ele vai ser engano pelo óbvio", o que engana ele engana nós que lemos e sabemos de tudo.
- Yelena ser louca da cabeça. Meu grande amor segue sendo a Tatiana, mas a Yelena tem o molho da mocinha disfuncional sem precisar ser caricata, ela é faca na bota e também quer ser cuidado. O melhor dos dois mundos.
- O BORIS BEIJA BEM, é isso ai amigas, eu sei disso. A descrição do Boris por si só já é algo que nos deixa serelepe, mas ele é um cara que exala PEGADA monas, ele sabe mexer com a gente.
- Impossível não falar das cenas de ação desse livro e como a gente consegue visualizar precisamente todo o universo e ambientação. A selvageria nas vinganças também tem a sua nota.
- A relação do Boris com o Andrei. Que sabor de pai presente essa relação. A parte que o Boris fala no hospital que ele não pode ter medo de fazer as coisas por receio de retaliação com a família dele (se referindo a possivelmente ele querer ficar com a kira e ficar se fazendo de salame) foi muito fofa. E a parte que o Boris diz que o Andrei sempre tem aquele ar de moleque ((aqui os ovários falaram:: TO PRONTA!!!)))
- O fato do Boris ser a maior MÁRCIA SENSITIVA do universo Bratva. Ele dá conselho de casamento toda hora, KINGO DO AMOR! ele sabe que o Andrei quer a Kira e fica criando situações pra ele ficar muito puto e assumir kkkkk DIVO!!

Coisas que não gosto
Raquel.Leites 08/05/2024minha estante
Coisas que não gosto:::
- mas minha gente será que vamos ficar 4 livros pra desandar essa merda de guerra e saber quem é o espião???? CUSTAVA?!?!!
- acho que o fato de o livro deixar um gancho pra próxima história traz um gostinho de 'não vai dar pra não ler', MAS dito isso, acho que esse podia ter terminado com mais emoção. Considero aqui a situação da autora no momento de vida pessoal que ela ta passando e que afetou ela na escrita e tudo bem.
- Uma coisa MUITO específica aqui é que na cena final que o Boris tá indo em Belgorod atrás do Ivan ele tá na rua fumando tranquilão com o Viktor e o Dmitri e do NADA os dois maiores machões da Bratva me lançam piadinha do mundo LGBT, monas perdão, mas aqui não coube, eles não dão risadinha pra ninguém só pras mulheres deles e dai tão fumando lá bem sinistrão e me lança um "QUE BARRA NÉ, QUE PENA" só faltou o MONA. kkkk não é algo UAU mas mesmo assim podia ter sido melhor.
- A matança da Yelena como Valkyria não ter sido mais explorada. Gente fala sério a mona é a própria Elecktra Natios da máfia russa e não teve nenhum momento mais de fofoca, só lá quando ela fala da primeira vez que ela agiu como matadora. Achei que podia ter tido mais desse enredo, até pra ornar mais com o fato dela ficar sempre entre trair o Boris e o pai dela.
- Amiga que saúde sexual é essa??? dos 3 livros da série esse é o que mais tem cena de sexo, e aqui longe de puritanismo, só queria uns enredos mais densos envolvidos numa putaria, mas barbaridade, teve umas 8 cenas completas de enfiação de orifícios. tomei até meu anticoncepcional, não sei como que nessa meteção a yelena ficou só no pelo e não meteu 5 boneco com o boris. útero de milhões!

Thalya 06/07/2023

MEU LADO CRUEL
Que Livro incrível a Lucy nos trouxe uma obra prima, Boris o Pakhan da Bratva teve se se unir através de matrimônio com a filha do seu inimigo, uma mera obrigação, mas quando ele a conhece seu mundo vira de cabeça para baixo, o homem tão frio se viu encantada pela bela Yelena, q transmite uma aparência jovem e submissa, mas esconde uma força, e altivez, juntos eles vão viver um casamento sem amor, mas que tudo pode mudar, amei o casal, a Lucy sempre arrasa ?

Renata1004 07/07/2023

Que livro INCRÍVEL
Lucy me surpreendendo como sempre, mais um livro que me consumiu de uma forma inexplicável. Boris e Yelena é o próprio sinônimo de caos, que casal foda. Cada parte desse livro tem meu coração, os momentos deles dois juntos que o diga. A CENA NO ESTÚDIO E A CENA DA COLEIRAAAA, me tiraram da bolha confesso, me coloquei no lugar dela 82737x implorei para acontecer comigo. Mas nada, repito NADA me preparou para ver ele se ajoelhar diante dela. Ela tinha a escolha nas suas próprias mãos, essa cena foi um completa loucura, eu definitivamente surtei lendo!! Afinal, quem não deseja a ? #$%!& do chefe à mercê de você diante de uma quase guerra???? Logo Boris que era tão esperto e durão caiu nos braços de Yelena que só precisava ser cuidada da forma certa e que prometeu que o chá dela (se é que me entendem) iria fazer ele cair aos seus pés.A mesma que dividia a alma entre ser assassina e ser bailarina. Estávamos diante do rei e da rainha, e Deus protegesse quem ousasse mexer com a rainha!! Se eu encontrasse um Boris no mundo, claramente me apaixonaria também, a experiência supera a idade, ela tem o álcool, ele tem o fósforo, juntos vão colocar pra fora todo fogo que existe dentro deles.

Mais uma vez Lucy, obrigada por impactar
minha vida com mais um livro.

Rana le livros 07/07/2023

Yelena e Boris ??
Terminei esse livro e tô sem palavras...sério.
Primeiro que a escrita da Lucy e perfeita, ela te envolve de um jeito que não tem como não devorar o livro. E nesse aqui não foi diferente o terceiro livro da série entregou tudo é mais um pouco, e foi lindo ver a história de Yelena e Boris e surgir onde no meio de desconfianças...De mentiras acompanhar como o casal se entrega é muito perfeito.
Yelena minha protegida sempre manipulada e subjugada se mostra uma verdadeira guerreira e sobrevivente... e serio ela é merece muito ser feliz depois do que passou, ela é a minha protagonista preferida . Já o Boris terminei esse livro amando ele gente, a forma que ele caiu pela Yelena foi muito gostoso de ver... Mas tbm amei o cuidado, a forma como mesmo a maneira dele a tentava deixar confortável e protegida. Além de ser um homem muito inteligente e que impõe medo por onde passa... E claro um grande gostoso ??
Amei rever os outros personagens ?????? Masha e Helene tudo pra mim ??????
Um livro que você vai surtar do começo ao fim... Vai ter muita ameaça...armadilhas...traições e violência enfim Ya Bratva né amores
Mais um livro favorita do com gosto dessa mulher

jaque 08/07/2023

Papa meu amor
Meu Lado Cruel foi na minha opinião o livro mais complexo da série até o momento, teve romance, teve intriga, teve muito rolo de mafia, teve segredos e um trambiqueiro querendo dar o golpe no outro. Boris me surpreendeu, ele sem dúvida nenhuma é um dos homens mais inteligentes das máfias que eu ja li. Ele é FODA. E a nossa protagonista não fica muito atrás. Perspicaz, ela conquistou o coração do nosso papa. Não vejo a hora deles terem ursinhos

Giovana 08/07/2023

MARAVILHOSO
Eu já esperava que fosse ser ÓTIMO e que eu iria amar mas tudo foi muito além da minha expectativa! eu tô completamente apaixonada por ambos os personagens, a dualidade deles me cativou MT eles foram feitos um pro outro demais ??? acompanhar os dois baixando a guarda mesmo se negando foi maravilhoso! foi satisfatório demais ler o nosso querido pakhan ficando de 4 pela primeira vez na vida, e que homem maravilhoso manas???? comecei lendo já sendo a cadelinha dele mas sai com um apego tão grande que acho impossível ele sair do meu top 1 kkkkkk te amo Borya ??
e Yelena também! rainha que me cativou desde os primeiros cap, admiro ela demais por ter passado por todos os horrores do submundo e ter conseguido se levantar de cabeça erguida e suportar tudo até finalmente ter uma família que a proteja e se importa de verdade com ela. O dizer da escrita? como sempre impecável, ótimas descrições, com detalhes na medida certa, bastante cultura russa o que eu amo e também pra completar cenas e referências a ballet que é algo que amo! não tinha como esse livro não sair perfeito, afinal saiu da mente genial da Lucy Foster ? leiam meu lado cruel sério vcs não vão se arrepender!!!

booksdalaus 11/06/2024

Meu lado cruel
ROMANCE DARK + ENEMIES TO LOVERS + CASAMENTO ARRANJADO + DIFERENÇA DE IDADE + PROXIMIDADE FORÇADA + VELHO MAFIOSO E NOVINHA TRAMBIQUEIRA

Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz.
(Victor Hugo)

Boris Nikolaevich nunca poupou esforços para chegar ao topo da cadeia alimentar. Tem como sua melhor habilidade usar o anel que carrega no dedo e que faz dele o líder da Irmandade. Com esse poder, o Urso manipula tudo e todos ao seu redor, até conquistar o que deseja.
Até aqui, tem dado certo.
Decidido a pôr um fim nos conflitos e comandar os dois maiores territórios da Bratva, ele se adianta e propõe uma união à máfia rival, em forma de casamento.
E é aí que tudo pode dar errado.
Yelena Federova viveu sua vida inteira afastada de casa. Para o mundo exterior, ela é uma bailarina clássica, doce e inocente. Porém, carrega mais segredos do que qualquer um possa imaginar.
Ao trazer a filha do inimigo para o centro do tabuleiro, o Pakhan pode ter feito a sua melhor jogada ou cometido o seu erro final. Yelena é jovem, geniosa e também tem um plano: colocar o inimigo de sua família de joelhos.
Ela deveria ser a peça fundamental do jogo, mas onde dois manipuladores brincam é difícil saber quem sairá vencedor.

Dea Calves 09/07/2023

Meu lado cruel: denso e intenso do começo ao fim.
Que livro, senhoras e senhores!! Denso, intenso, fluido, personagens e enredo super bem construídos. Você começa a ler e não quer parar até desvendar todos os segredos da trama. A narrativa que envolve os dois protagonistas principais: Boris e Yelena é permeada de más intenções, segredos e mentiras desde o seu início. É super gratificante acompanhar e ver os momentos pontuais onde tudo começa a mudar e eles se entregam à paixão e ao amor. Por se tratar de uma obra que envolve o universo mafioso contém muitos Gatilhos. Atente-se para a nota da autora antes de iniciar a leitura, ok? Se você não se sentir desconfortável com os temas abordados, siga em frente! Você não vai se arrepender. Recomendo! E não vejo a hora de sair o volume 4... que venha Andrei!!!

Gabsam 09/07/2023

Maravilhoso
Como todos livros dessa série não decepcionou, esse Urso veio com tudo, sendo mais velho veio com toda bagagem de experiência na máfia, mas ainda assim que mocinha foda.stica que foi essa. Não esperava uma mocinha tão empoderada e auto suficiente. Me surpreendeu de fora muito positiva e as cenas hot foram maravilhosas.
Foi um livro um pouco extenso mas nada que atrapalhou a obra como um todo.
PS: Quero muito o livro do Andrei kkkk!!!

zabelle0 09/07/2023

Meu Lado Cruel
Não existem palavras para descrever o que senti lendo essa obra. O universo da Bratva me conquistou do começo ao fim; lá no primeiro livro com a história do Mikhail e Tanya; continuou com a história da Zoya e do Viktor; e continua me conquistando na história da Yelena e do Boris.
Esse livro, a obra que ele é, as riquezas de detalhes e coisas interligadas te prendem do começo ao fim. Tudo que esse universo é, não deixa de ser excepcional do em momento nenhum.
A história de Meu lado Cruel me prendeu, me deixou nervosa, me instigou a continuar, e a principalmente conhecer a lado de duas pessoas completamente diferentes mas que se encaixam tão bem. Eles são perfeito juntos. A química, o fogo e a tensão que irradia desses dois é palpável.
Amei a história de cada personagem até aqui e não vejo a hora de conhecer mais e mais dos outros, e além de tudo descobrir os segredos e mistérios desse universo que é a Ya Bratva.
Obrigada, Lucy. Por um livro dark e de máfi4 tão bom e cativante. Você acertou em cheio com esse livro e com os outros dois primeiros. Não vejo a hora de conhecer a história do meu KIREI.
Você foi incrível escrevendo esse universo. ??