Melodias do infinito

Melodias do infinito Julia Rietjens

Resenhas - Melodias do infinito

belaslk 10/09/2023

Lindo!
Esse livro é um romance super gostosinho que conta a história da Madá e da Lua.
A autora como sempre nos trouxe uma história incrível com uma escrita impecável e devo admitir que sou suspeita para falar já que sou uma fã de carteirinha dos livros dela kkkkk

Kau 21/07/2023

A vida de famosas
Fofoca entre famosos, anos 90, representatividade LGBTQIAP+ com um casal de Sáficas, uma bi e outra pan, shows, Um melhor amigo Incrível, um pai fofo, tudo isso e muito mais você encontra em "melodias do infinito".
É um livro que narra a trajetória de Madalena e Débora, suas vidas como famosas, como começou tudo isso, empecilhos, decepções, literalmente tudo, e tudo isso intercalando entre passado e presente, o que torna a leitura muito especial e apaixonante, você não consegue desgrudar do livro em momento algum.
Temos foco na Madalena contando a história de sua vida, e é tudo muito nostálgico, apesar de não ter vivido nos anos 90 sou uma amante de tudo o que remeta a essa época, as pequenas referências presentes foram incríveis.
O livro trata também de homofobia, afinal não era nada fácil se assumir naquela época, (nem hoje em dia infelizmente), mas falando sobre se assumir, o livro mostra que cada pessoa tem um modo diferente de lidar com essa situação, muitos se assumem logo, e outros demoram décadas, como nos é mostrado.
Fiquei animada com cada conquista delas, cada micro evolução em sua relação, sofri junto com elas, sorri junto com elas, e é por isso que esse livro é tão perfeito, você se sente parte disso, é quase como se fossemos bests kkkkkk.
Uma leitura incrível, com temas que precisam ser abordados, contando a realidade de muitos, e tudo isso com um enredo apaixonante, não tem como não amar.

RF_Mittens 16/07/2023

"Estamos vivendo as melodias do infinito"
Melodias do infinito mostra o passado da Madá com a Lua em São Paulo e a carreira da Madá no presente no Rio de Janeiro após descobrir que reencontraria Lua depois de 25 anos, o que bagunça completamente a situação em que ela se encontra, que já estava bem bagunçada antes de envolver a volta da Lua no meio.
A história vai aos poucos intercalando o passado de Madá junto da Lua, com a situação da Madá no presente. Eu pessoalmente não gosto muito de quando as histórias intercalam entre presente e passado, porém gostei de como foi apresentado no livro.
Coisas importantes foram retratadas como situações que pessoas LGBT lidavam lá em 1990, o trauma que fica em uma pessoa LGBT após ser expulsa de casa por uma família tóxica e preconceituosa, e o fato de cada pessoa leva seu próprio tempo para criar coragem de se assumir.
O desfecho final foi a coisa mais linda e o epílogo mais ainda, eu me emocionei demais, chorei de verdade lendo, e agora eu quero ouvir a música Melodias do Infinito pra ontem!!
Recomendo muito o livro e super vale a pena ler, é uma leitura bem rapidinha e eu peguei um carinho muito grande pelos personagens, principalmente pelo Sandro e pelo Tavinho.
Livros sáficos com finais felizes são uma das melhores coisas que existem.

Lenags 13/07/2023

"Te amo daqui até a lua."
O livro tem uma narrativa envolvente e fluida, foi uma leitura prazerosa e terminei em apenas um dia. Gostei muito da história da Madá e Débora, adorei acompanhar a jornada delas, o vínculo que elas criaram e todos os desafios que enfrentaram.
Curti demais as referências à cultura brasileira dos anos 90, que deram um toque de nostalgia, é como se fossemos transportados para aquela época.
Além disso, o fato de o livro ter sido inspirado em "Os sete maridos de Evelyn Hugo", meu livro favorito, me deixou ainda mais empolgada. A autora capturou a essência cativante e emocional, explorando temas importantes como homofobia, o medo de se aceitar e o esforço necessário para alcançar seus sonhos. Esses assuntos são tratados de forma sensível e reflexiva, o que despertou em mim uma conexão com a história das personagens.
Foi uma obra que me prendeu do início ao fim e eu recomendo muito.

amandareading 12/07/2023

Incrível
MELODIAS DO INFINITO

O que falar desse livro? Simplesmente perfeito.
Com algumas semelhanças à "Os sete maridos de Evelyn Hugo", o livro é ambientado no Rio de Janeiro e acontece no carnaval dos tempos atuais. Ele faz diversas voltas ao passado, que nos fazem entender como tudo chegou onde chegou.
Gostei demais do jeito que a leitura fluiu, terminei o livro em um dia.
O livro expõe sobre o quanto ressentimentos e orgulho nos atrapalham e podem nos impedir de ser verdadeiramente felizes com quem amamos.