Desenhos Ocultos

Desenhos Ocultos Jason Rekulak

Resenhas - Desenhos ocultos

Victoria (Vic) 24/02/2023

As vezes a única coisa que a gente precisa é de um livro de terror com desenhos bizarros e um plot twist inimaginável.

eu amei!

Lore 25/12/2023

Reviravolta dentro de reviravolta
Peguei esse livro emprestado sabendo apenas que se tratava de um suspense e talvez algo sobrenatural. Fiquei tão envolvida no livro que terminei dentro de 24h! Muito bom, me prendeu de verdade e me apavorou em alguns momentos kkkkkkkkk

Leila de Carvalho e Gonçalves 30/09/2022

Segundo Livro De Rekulak
Depois do sucesso de A Fortaleza Impossível, Jason Rekulak acaba de lançar seu segundo livro. Trata-se de Desenhos Ocultos, um thriller que reúne terror, mistério a uma história de superação.

Sua protagonista é Mallory Quinn, uma ex-usuária de drogas que está tentando recomeçar a vida como babá de um menino, Teddy Maxwell, cuja família aparenta conviver em perfeita harmonia. Ted, o pai, é um executivo de sucesso e Carolyn, a mãe, trabalha com dependentes químicos, e todos moram numa bonita casa no subúrbio de New Jersey.

Porém, ?as aparências enganam?. Aos cinco anos, Teddy precisa de ajuda: ele gosta de desenhar, mas seus desenhos estão cada vez mais estranhos e sinistros. Apesar da despreocupação dos pais, que acreditam que seja apenas uma fase, Mallory desconfia que forças sobrenaturais estejam em ação.

Com o auxílio de Mitzi, uma excêntrica vizinha, e de Adrian, um novo amigo e candidato a namorado, ela começa a investigar o assassinato de uma jovem que, jamais resolvido, ocorreu no local. Tudo indica que o crime possa estar relacionado com os tais desenhos e eles estejam apontando para o que aconteceu no passado.

Certamente, você já leu, ou assistiu um tropo semelhante. Psicopictografia já foi tematizada em muitas obras e um dos aspectos interessantes de Desenhos Ocultos é reunir esse e outros assuntos peculiares a uma história de terror ? como fantasmas, possessão e necromancia ? para usá-los de uma maneira engenhosa, capaz de prender a atenção do leitor.

Aliás, atenção que se redimensiona com a arte do livro. De autoria de Will Staehle e Doogie Horner, os desenhos de Teddy formam uma coleção instigante e são a chave de uma trama difícil de resolver, inclusive, um deles ilustra a capa da edição brasileira.

Quanto aos problemas, há circunstâncias um tanto forçadas ou pouco críveis e, sem antecipar alguma informação relevante para elucidar o enigma, um bom exemplo é a investigação mal feita de um acidente de trânsito. Também tenho restrições a algumas escolhas do escritor nos últimos capítulos, mas esse é um assunto para dividir com que já leu o livro.

Finalmente, comprei Desenhos Ocultos para ler durante uma viagem de avião e ele cumpriu seu propósito. Faltava menos de uma centena de páginas, quando a aeronave aterrissou, portanto, se você é fã de histórias de fantasmas e está à procura de entretenimento, recomendo.

Bel 11/05/2023

Bem sem graça
Desenhos ocultos parece um filme de terror daqueles bem clichê,os personagens(tirando o Teddy) são mal desenvolvidos e o mistério é pra lá de confuso,a protagonista tem o carisma de uma porta e tem umas passagens tão lentas que dão até sono,o final tem um plot muito nada haver e termina apressadamente,os desenhos são bem feitos mas infelizmente a história é muito bagunçada,é um livro que se adaptado pro cinema talvez ficasse mais interessante.

Feh Tryller 14/12/2023

Mallory Quinn é uma jovem tentando recomeçar sua vida, deixando para trás um passado de drogas e culpa.
Ela começa trabalhar de babá para uma família aparentemente perfeita, mas com o passar do tempo, Mallory descobre que a família não tem nada de perfeita e que esconde um segredo perturbador.

edisik 28/11/2022

Grata surpresa
Valeu a pena. A história te prende, vc quer saber qual a solução do mistério e quando chega ao final, putz.

Amadeu.Rebouças 23/05/2023

Desenhos ocultos de Jason Rekulak ?
A jovem Mallory Quinn, de 21 anos, precisa trabalhar, recém saída da reabilitação ela consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, como a babá de Teddy, filho do casal, uma família "perfeita" aos olhos da vizinhança.
Teddy é um menino gentil e tímido q ama desenhar, a princípio são imagens simples, como de qualquer outra criança, porém, um dia aparece um desenho intrigante, um homem em uma floresta arrastando um corpo de uma mulher.
Mallory rapidamente constitui um vínculo afetivo c a criança, assustada c seus ilustrações cada vez mais sinistras, ela começa a se questionar se os desenhos n seria vislumbres de um crime sem solução ocorridos há tempos atrás na região ou algo do além.
Afinal de contas que mensagem esses desenhos querem transmitir?
A trama é um capricho só, logo no começo vc ja se conecta com história, numa crescente tensão junto com a evolução dos personagens, cada capítulo há revelações, os temas são bem trabalhados, as ilustrações vão acompanhando as reviravoltas e ajudando a criar a atmosfera da obra, o suspense sobressai ao terror, n é uma leitura assustadora, apesar do clima sobrenatural predominante, a narrativa é de uma leveza contagiante, é perceptível no convívio cheio de ternura da babá com o Teddy. E finalmente surge as respostas ocultas chocando o leitor.
É o livro ideal pra quem quer sair de uma ressaca literária ou não tem o hábito da leitura.

behindsaura 03/05/2024

Me surpreendeu
Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Acho que esse ditado se aplica perfeitamente a esse livro. Mallory uma jovem em recuperação cai de paraquedas em um emprego normal, mas para uma família muito suspeita. Estranhei a mãe ser sempre boazinha demais, mas nada além disso. Realmente achei que esse livro ia seguir uma linha mais sobrenatural, mas o plot foi bom do mesmo jeito. Leitura rápida e instigante.
três estrelas e meia e cinco

merciavilla 30/01/2024

O livro é tão gostoso de ler, a história muito bem desenvolvida e só posso dizer que me trouxe uma sensação tão reconfortante com o final.
Kyony 30/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom e os desenhos então...

Malu 30/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom mesmo

Ana 30/01/2024minha estante
Amei demais esse livro!

Tatiane554 22/02/2023

Ualll
Esse livro me surpreendeu muitoo,esperava algo e ele entregou muito mais,é uma leitura bem fluida ,que te prende...Do meio para o final dá uma agonia,fiquei querendo muito descobrir o que estava acontecendo,as descobertas da personagem!
Não é um livro de terror como eu imaginava porém umas duas cenas aqui,estava lendo a noite e fiquei com medo real tive que acender uma luz kkk,é um livro muito bom e o final é surpreendente, tem uma reviravolta que eu não esperava ... Recomendo muito a leitura ! ?
Dhewyd 24/02/2023minha estante
Já quero ler

Erilane.Rocha 13/07/2023

Nossa, eu adorei o livro. Confesso que estava esperando algo muito diferente e mais aterrorizante, mas foi um livro que me prendeu muito.

Me apeguei aos personagens, a todos, sem exceções. O plot twist não foi surpresa nenhuma, mas eu gostei mesmo assim. E o final é super fofo.

Cayo.Fellype 18/10/2023

QUE LIVRO! Comecei não esperando nada dessa leitura e fui surpreendido já nas primeiras páginas.

Os plot twist foram tudo, a história para deixar tudo amarradinha no final. Não lembro de ter alguma ponta solta.

Uma das melhores leituras do ano!

Jéssica | @jehbreda 25/11/2023

Reviravoltas, sobrenatural ou problemas psicológicos?
Que delícia de livro! Sabe aquele suspense gostoso que a gente vai desvendando aos poucos? Com reviravoltas e direito a descobertas inimagináveis?

Os desenhos ao longo da história dão um ar mais sombrio e curioso na leitura.

Será que essa babá está se drogando de novo!? Será que esse casal é normal? Será que esse fantasma existe?

O final me pegou. Imaginei várias teorias mas Teddy foi uma surpresa e tanto.

Acho que mais umas 50 páginas e eu teria tirado mais mil dúvidas e possibilidades que ficaram na minha cabeça e esse vazio que vai ficar pós essa leitura!

ANDER CELES 28/05/2023

Adoro livros que terror que trazem desenhos sinistros!
Uma ótima surpresa com esse livro. Senti aquele levíssimo medo durante boa parte da história, principalmente quando tudo é mistério, e só os desenhos vão dando pistas pra gente do que pode estar acontecendo.

Os desenhos usados no livro dão um tom sombrio pro livro, principalmente no começo. Eu só acho que poderíamos ter visto mais dos desenhos infantis do Teddy do que os da Anya, pq os desenhos infantis do garoto são muito mais sinistros que os traços limpos e bonitos da Anya.

A história é interessante, acho que até os 60% da narrativa se manteve num clima de terror msm (leve), mas depois ela entra num campo mais investigado e as situações de medo deixam de aparecer. Tem uma leve mudança de tom, não é uma mudança de história, mas a sensação é diferente. Vc não sente mais medo lendo.

Tem uma ou outra conveniência aqui e ali, uns clichês, mas não é ruim para a história, vai de boa. O final é apressado, com muitas respostas dadas uma atrás da outra. Acho que poderiam ter sido dadas com mais calma. Também acho que, no final, há uma grande revelação por parte da Mallory, de algo que ela tinha percebido no Teddy, que foi meio forçado o timing da revelação. Pq o que ela descobriu a gente leitor poderia ir tendo pistas do que ela estava descobrindo pra no final nós juntarmos as peças e falarmos: "nossa, é mesmo!". Mas a revelação no final foi muito do nada, sabe? Não tinha indício de que era isso. Mas ok. Até que a solução das situações sobrenaturais foram boas, pq muitas vezes o livro tá trabalhando no campo do sobrenatural, aí chega no final e nos é revelado que não tinha nada de sobrenatural. Aí acho sem graça. Mas graças a Deus não foi o caso aqui!

Olha, gostei muito da experiência, gosto muito de livros de terror que trazem fotos e desenhos, porque dão um charme a mais a esse gênero tão específico.

gabsmacedo 21/02/2024

Que livro bom! E muito surpreendente.
A história é envolvente, os personagens extremamente cativantes (simpatizei demais com a Mallory), a escrita é muito boa, super fluída e nada cansativa, tornando-o um livro que você não consegue parar de virar as páginas.
Depois de toda a aflição causada pelos desenhos, toda a tensão e teorias formadas, eu simplesmente derreti no final, me emocionei demais! O equilíbrio perfeito entre terror e um draminha.
Super recomendo a leitura!