Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01

Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01 Nagata Kabi

Resenhas - Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01

1 | 2 | 3 | 4

lucw 15/05/2023

Foi simplesmente um dos melhores mangás que eu já li. Eu consigo me ver na Kabi, o que ela passaou, superou, o desenvolvimento dela como pessoa é muito bom de se ler. Teve tantas cenas que eu fiquei "MEUDEUS É LITERALMENTE EU", do início ao fim, o que tornou a leitura prazerosa e me ajudou a pensar sobre certas coisas a respeito de mim. Outra coisa é que achei muito legal que é uma autobiografia da autora em forma de mangá.
De novo, foi um dos melhores mangás que ja li, recomendo muito a leitura e já estou ansioso para poder ler o segundo volume :]
Yohan8 15/05/2023minha estante
Eu fiquei interessado nesse mangá por tua culpa mano.

lucw 16/05/2023minha estante
É MUITO BOM YOHAN JURO

Emerz 22/11/2022

O primeiro mangá da autora sobre suas relações e sexualidade foi algo que me surpreendeu muito de uma maneira maravilhosa. Uma obra que server muito bem de material para se trabalhar o tema nas escolas.

Nesse segundo trabalho dela, ela trás uma potência muito maior. Tanto na arte, tanto no texto. Ela trabalhar várias situações que com certeza já veio acontecer conosco e de uma forma tão imersiva que ao final do volume está sentindo todo o peso da personagem e só obras enormes conseguem trazer isso para fora das páginas.

Lara 21/12/2022

Uma reflexão super importante
Como sua primeira obra a autora sabe perfeitamente como abordar os assuntos do seu cotidiano.
Todos precisam dar uma chance

Thalita 03/01/2023

Amar e ser amada
Diário da minha experiência comigo mesma é um mangá que fala sobre experiências reais da autora. Esse mangá consegue trazer abordagens reais que não são muito faladas. A autora mostra o como a dependência de aprovação dos pais só faz com que você não seja você mesma, é muito triste ver o como os pais da kabi lidaram com a sexualidade e o livro dela, a gente pode ver o quão ela depende emocionalmente da mãe dela e da aprovação dela, e quando ela se depara que não existia muito amor da parte da família dela ela consegue ver o quão infeliz ela era morando com os pais, tanto que ela mesma admiti que essa dependência dela fazia mal para ela e seu psicológico.
Ver a ela conquistando a independência e amor próprio faz com que podemos ver que se ela consegue qualquer também consegue.
Não consigo descrever o quão esse mangá é importante para mim e talvez para outras pessoas, ver que as vezes a nossa dependência para validação de nossos parentes não faz bem para nós e que se desapegar a isso faça a gente crescer como pessoa.

Noblejie 10/01/2023

KABI MINHA FAV???
Olá srta. Kabi,

É um prazer continuar te acompanhando nessa jornada maluca da vida, sempre faço umas anotações das partes que eu acho que vão dificultar minha vida quando eu ficar mais velha. Enquanto eu lia, eu pensava no quanto você cresceu desde "Minha experiência lésbica com a solidão" e esse pensamento deixa meu coração quentinho kakakakaka.

Estou ansiosa pelo próximo volume!

Carol 26/01/2023

Esse gibi é uma continuação do Diário da Minha Experiência Lésbica com a Solidão.
Retrata de forma bastante realista e dolorosa os sentimentos e transtornos da autora. Em alguns dos momentos fica até difícil seguir a leitura devido ao nó no estômago que a narrativa causa.
Apesar de ter alguns capítulos um pouco cansativos, o gibi é muito bom e vale ser lido.

taisriello 28/01/2023

Ótima leitura
Esse é o segundo mangá da Kabi Nagato que eu leio, assim como o outro gostei muito deste, fala sobre os conflitos dela com seus próprios sentimentos e sua evolução tanto profissional quanto na vida. Me identifiquei com ela em vários momentos da história. Vale a pena ler.

Rafael.Dumont 01/02/2023

Que tistreza ?
A segunda edição do manga q aborda temas mto pesados como ansiedade, depressão, e outros problemas psicólogos como estes nn deixou a desejar, eh mto lindo e tras mtas reflexões.
Aborda a dependência emocional com os pais, o medo d se relacionar, a falta de autoconfiança, temas mto necessários de serem trazidos a discussão nos dias d hoje, e tudo isso feito d forma divertida pelos desenhos da autora e sua forma d contar a história tragica d sua vida.
Eu amei dms o primeiro, amei ainda mais o segundo e espero q tenha um terceiro.

Wenddy 10/02/2023

Adorei meio paradoxal e metalinguístico
Adoro a maneira sincera como ela fala sobre sua solidão, nesse mangá a Nagata apresenta de maneira bem íntima suas inseguranças, frustrações, fragilidades, aceitação, auto descoberta, sexualidade, dificuldades de relacionamento com a família, com o ciclo de amizades e os relacionamentos amorosos, tudo isso ao mesmo tempo que tá no corre para lançar seus projetos profissionais. Em um relato bem sincero ela fez com que me sentisse bem próxima dela pois em muitos momentos me identifiquei com a sua história. O que me chama atenção também é que ela sempre mostra ou comenta sutilmente do processo de produção desse mangá no meio da história enquanto está produzindo ele, sei lá, adorei, achei meio paradoxal ou metalinguístico.

Deborah 11/02/2023

Tão difícil quanto sua primeira obra
Sempre acho difícil falar sobre obras autobiográficas, elas são íntimas demais, e com essa mangaka tudo é levado a uma proporção gigantesca, é ler um diário desenhado com seus acertos e falhas ao longo da obra inteira, não tem momentos que não sejam cinza.
Essa obra fala muito de solidão, da relação com sua família, especial com sua mãe, sua relação com conquistas, com si mesmo e com o que você deseja.
Algumas passagens que mostram claramente ela em crises de ansiedade, crises depressivas me pegaram bastante, sentia que ela nunca melhoraria, por isso dei uma parada na leitura, que sim para alguns pode ser de boa, mas ao pensar que alguém passou por tudo isso é algo bem forte.

A obra se passa com acontecimentos após e durante o lançamento de sua primeira obra que é minha experiência lésbica com a solidão, muito do que tinha lá foi se concluindo ou se repetindo aqui, se trata da vida de alguém né? Mas também as consequências dessa publicação para ela foi de certa maneira forte principalmente com a família.

Não quero dá spoilers, e o que posso dizer é que o sentimento de conquista foi totalmente barrado pelo sentimento de decepção, ela não conseguir ficar feliz pelo sucesso pois se falava mal dela, o pai dela estava envergonhado dela, isso doeu muito. E mais uma vez o sentimento de não ser amada por ninguém cola aqui com força.

O final é legal, mas sempre aquele clima "o problema sou eu, tenho que me resolver"

Enfim, ansiosa pelo volume 2.

1 | 2 | 3 | 4