Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01

Resenhas - Diário da Minha Experiência comigo Mesma #01

1 | 2 | 3 | 4

Karen Baltazar 31/05/2024

Bem legal
É um manga muito interessante por ser extremamente honesto!

Me senti compadecida, e com muita empatia pela autora!

Indico bastante!

Tecotheo 29/05/2024

Antes de começar...
Antes de começar a minha resenha, eu queria falar algo que aconteceu com o meu sobrinho quando esse livro chegou kkkkkkkk ele viu a capa e me perguntou "tia, oq essas mulheres estão fazendo?" Eu respondi "para de olhar isso menino, e só uma mulher normal" e mandei ele nunca mais mexer nesse livro (claro que ele não obedeceu e continuou a perguntar), e foi isso KKKKKKKKK

Me identifiquei tanto com a protagonista e normal? Tinha momentos que eu pensava que era eu, fiquei até emocionada e teve momentos que quase chorei ?.

Eu deveria ter começado com a outra história da autora, mas infelizmente só esse estava baratinho, me arrependo de ler? Não! Mas eu comecei meio errado, pois esse livro fala da experiência depois que lançou o primeiro livro da vida dela, então pra eu entender o contexto eu teria que ler ele (não era obrigatório, mas tinha momentos que eu ficava confusa), e eu não li nem nada, mas pretendo comprar em alguma promoção ?.

Recomendo muito a leitura, é bem sentimental e pessoal (oq eu amei)!

Erika 21/05/2024

Honesta como sempre
Amo os mangás da Nagata por serem extremamente honestos. Mesmo você não tendo passado exatamente pelas coisas que ela passou, sente empatia e se identifica
Nesse volume sinto quase como se estivesse lendo uma continuidade do "Minha experiência lésbica com a solidão" a ponto de me sentir até mesmo íntima dela, como se acompanhasse a vida da pessoa de perto

Adorei o formato de cartas para si mesmo, a leitura fica fluida e até da vontade de fazer um diário assim para mim mesma!

Ansiosa para ler o próximo volume e até mesmo os outros em inglês

nani 19/05/2024

ótima continuação
é basicamente uma continuação de "minha experiência lésbica com a solidão". mas aqui a personagem enfrenta certos dilemas que eu diria que antes não amadureceram tanto assim na cabeça dela, ou eram apenas ideias.

de qualquer forma, adoro a escrita da autora, o desenho também tem traços bem lindinhos

Sophi_cafff 17/04/2024

Foi bem divertido de ler, novamente me familiarizei com a kabi(autora).
Para mim, os livros dessa autora autobiográficos, me trazem o pensamento de como enxergar eu no lugar dela, e também trás os problemas relatados para minha realidade.
Ansiosa para ler o vol 2?

Yaspace 08/04/2024

Incrível
A autora explica seus sentimentos e experiências de vida ? como derrotas amorosas, dificuldades familiares ou indecência financeira ? de uma forma tão clara e explícita.
Ela te chacoalha e fala "é assim que me sinto" e vc fica "nossa eu tbm", emergi na leitura como se lesse um diário.
Uma leitura necessária para todos que não se entenderam e continuam buscando se entender.

Luna 02/04/2024

Literalmente um diário que conta como está a vida da autora, é uma leitura bem íntima mas que mostra de uma maneira muito sincera todos os sentimentos que ela passa.

Alice 26/03/2024

Já quero o segundo
Uma leitura um pouco leve mas que também vai fazer você chorar.
A parte da família doeu demais,que a escritora depois dela ter coragem de falar pra mãe,ela só queria um elogio e a mãe foi e acabou com ela mais do que ela já tava acabada.
Pra falar a verdade, todas as partes desse livro mexeram comigo e tenho certeza que também vão mexer com você.

Thay 16/03/2024

É uma boa leitura, mas não achei grande coisa. Mas foi bom conseguir ler algo...
É algo pessoal dela.

Quinn1 05/03/2024

Um dos melhores mangás da minha vida
Um mangá extremamente necessário que fala sobre problemas reais. Tinham momentos dele que eu lia e me lia, eu me sentia como a própria Kabi. Recomendo muito, ele é extremamente necessário.

Theallebasi 01/03/2024

O último foi muito impactante para mim. Admito que esperava algo diferente desse e talvez eu esteja ficando mais criteriosa quanto às minhas avaliações. Achei o mangá bom, genuinamente bom. Só não foi tão marcante para mim quanto o primeiro, que é lindo, íntimo, visceral e impactante. Uma obra-prima, como o próprio nome diz.
Esse foi bom também, me dá a impressão de que a parte dois seria realmente algo importante na constituição dessa série ao mesmo tempo que não me deixa com a sensação de falta. Eu gostei, genuinamente.

Juninho 24/02/2024

Esse mangá me surpreendeu pela autora retratar os seus sentimentos e pensamentos de forma tão profunda. Além de usar seus desenhos de maneira descontraída.
A história consiste de uma mulher homossexual, que tenta viver sozinha, mas sofre de solidão e depressão.

Beatriz 17/02/2024

Ok
Um desabafo em formato de mangá, a vida de uma mulher lésbica nipônica e suas dúvidas, seus anseios, suas revoltas. Não tem uma historia linear, só um desabafo. Eu achei ok, mas não é interessante, é ok.

Manu 09/02/2024

Diário que poderia ser de qualquer um
Fiquei muito feliz de ter comprado esse, pois já estava na minha lista de leituras que gostaria de realizar. É incrível como a autora consegue colocar em forma de quadrinhos exatamente as sensações de solidão, ansiedade e depressão. É uma história em que muitos momentos me enxerguei nela, nessa ânsia para querer ser independente e ao mesmo tempo se sentir a pessoa mais solitária do mundo.

1 | 2 | 3 | 4