Me casei com uma colega para calar os meus pais

Me casei com uma colega para calar os meus pais Naoko Kodama

Resenhas - Me casei com uma colega para calar os meus pais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

babi 27/04/2024

Eu gostei bastante do mangá. é uma história leve de romance entre duas garotas que enfrentam pressões familiares com as quais muitos podem se identificar. a dinâmica entre as protagonistas é adorável, especialmente a determinação da hana, que conquista o coração do leitor. a narrativa é rápida, mas bem construída, e a arte é bonita e detalhada. fiquei curiosa para saber mais sobre o futuro das personagens e a relação com suas famílias, e a história extra no final acrescentou um toque divertido. no geral, é uma leitura agradável e que deixa um sorriso no rosto.

Sabrina354 17/11/2023

Sinceramente não consegui gostar
Li bem rapidinho, e achei bem chatinho, e não consegui gostar do casal. Tentei gostar más não consegui

Lary 16/10/2022

GRAÇAS A DEUS MAIS UM GL
Esse mangá com a história da Hana e da Machi merecia mais volumes!!

Sou suspeita para falar de GL/Yuris, principalmente os "lights" todo fofinho, aí é minha queda total.

Mas vamos lá, Machi é uma mulher que vive desde a infância sendo pressionada e controlada por seus pais, boas notas, boas escolas para estudar, pessoas certas para se ter como companhia, trabalho e agora adulta eles procuram por um parceiro adequado que lhes tragam orgulho e prestígio.

Mas será que ela realmente quer isso? Ela já conseguiu em algum momento de sua vida parar e pensar o que realmente quer e precisa?

Aí que entra Hana, sua amiga assumidamente Lésbica e que já havia se declarado para ela anos atrás. Mas mesmo não sendo correspondida por Machi manteve sua amizade.

Para encerrar de vez essas investidas de seus pais Machi aceita se casar com Hana e a descobrir como é tomar decisões por si própria e a se conhecer melhor.

*Lembrando que no Japão o casamento de pessoas do mesmo sexo não é reconhecido legalmente, o que pode ser feito é a emissão de um Certificado de Parceria (apenas em alguns municípios) que permite ao casal alguns diretos.

Annalutri 12/02/2023

Lésbicas sendo lésbicas e SUPER fofas
Duas amigas se casam de mentira pois uma delas queria se livrar da cobrança dos pais sobre se casar, basicamente isso é a história.
E TEM FINAL FELIZ UHUUUL
A história, as personagens, TUDO É MUITOO BOM E FOFOO. E além disso tem um bom humor.
É um mangá é bem curtinho, admito que queria mais. Pelo número de páginas que ele tem eu achei que ele foi bem desenvolvido.
Tem uma história extra com outras personagens no fim.
Resumindo tudo: lésbicas, amor, fofura, afazeres de casa,ais fofura, um pouquinho de aflição, lésbicas e mais amor.
Amei, favoritei. Cinco estrelas.

akamaryy 27/02/2024

Fui dormi feliz
Eu gostei, é um gl light, com um romance muito fofo entre as duas.

O relacionamento que a protagonista tem com os pais é algo recorrente que muitas pessoas passam por isso, de sempre obedecer, sempre é tudo o que eles querem, é sempre sobre os sonhos deles e não os seus, enfim é nessa linha.

Me incomodou aquela história curta no meio, eu fiquei sem entender se eram as duas mais jovens, mas a outra não parecia a protagonista, e a história não era light, ai meio que ficou boiando.

Enfim, é bom. Eu diria que seria bom ler ele depois de ler muito dark, ou se você só quer dormir feliz por causa do casal fofo.

Amanda.Paes 17/03/2023

A história é curta e termina quando parece que vai ficar bom. Me senti desconfortável com a forma que a Hana forçava a situação, mas teve alguns momentos fofos

sentineila 24/03/2023

Meloso e com beijinhos!
Eu odeio tropo de casamento falso, mas acabei lendo porque achei o traço bonito e a capa parecida com "Minha experiência lésbica com a solidão". Acabei achando bem fofa e é uma pena ser pequeninha!

starsfinew 25/08/2023

Tudo que é lésbico é lindo né? e fofo. nem precisa ser criativo. é lésbico é bom. ja tem todo meu coração.

livraria.da.mel 19/11/2023

Se descobrindo por meio do amor
Em ?Me casei com uma colega para calar os meus pais? temos uma história de fake dating que vai um pouco além e ao invés de um namoro falso, nos apresenta um casamento falso. Machi é uma mulher que embora já seja independente financeiramente e esteja na idade adulta sempre teve a vida controlada por seus pais e fez suas escolhas de vida baseada em agradá-los.

Mas por mais que ela sempre faça tudo da forma que eles querem, nunca parece ser o bastante e eles começam a insinuar que ela deveria se casar. Cansada de ouvir reclamações sobre isso e sem estar interessada em ninguém, ela resolve se casar com uma antiga amiga, mas só de mentirinha.

A situação acaba sendo diferente do que ela esperava, já que seus pais não ficam nada felizes por ela ter se casado com uma mulher. Além disso, Machi começa a notar que para a sua amiga Hana esse casamento não tem nada de falso. A partir daí Machi acaba reavaliando suas escolhas ao começar a enfrentar seus pais pela primeira vez na vida e ao se sentir estranhamente confortável e feliz por passar a dividir a mesma casa com Hana.

Essa história tem uma delicadeza bem bonita ao mostrar como Machi vai se descobrindo ao lado de Hana e como Hana vai sendo paciente para esperar que Machi vá lidando com o que sente aos poucos. Além disso, a história é bem divertida e curtinha.Um ponto bem interessante também é que essa história mostra como alguns pais podem ser abusivos com seus filhos ou até mesmo narcisistas.

A edição também conta com uma outra história curta que também mostra um relacionamento sáfico e que se difere bastante da história principal. Com ilustrações bem bonitas e em uma edição bem fofinha, esse mangá nos mostra um amor florescendo e como as pessoas podem se libertar através desse sentimento. Uma ótima escolha para quem gosta de livros sáficos e nunca teve contato com mangás.

Najulia 29/10/2023

AMEI, mds to 🤬 #$%!& , é uma saúde esse mangá jesus amado
gritei, quase chorei, ri muuuito, recomendo demais demais.

Grazi Dias 17/09/2023

Não é ruim, mas também não é bom.
As personagens são legais, gosto das duas juntas, mas a história basicamente não tem desafios. É um romance bem baunilha pra quem quer um dia tranquilo.

Não provoca emoções e ao terminar de ler, senti que não li nada relevante.

Os desenhos são bem legais, mas esperava mais.

Noni 16/01/2023

Meu primeiro mangá (físico)
Não é uma história ruim, mas não teve impacto ou alguma coisa a mais que eu esperava. Talvez eu não seja realmente fã de mangás, mas gostei um pouco

Key 10/11/2022

Apenas um livro de leitura fácil e light. não acontece nada grandioso, tudo é raso.
Mas ainda assim, não é ruim. Gostaria de ver um pouco mais da relação delas agora que a machi começou a descobrir seus sentimentos pela a hana
acaba quando começa a ficar bom

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6