Me casei com uma colega para calar os meus pais

Me casei com uma colega para calar os meus pais Naoko Kodama

Resenhas - Me casei com uma colega para calar os meus pais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lara 01/02/2024

Tem uma história legal.
Machi só quer ser livre e escolher por ela mesma e ao fingir esse casamento com Hanna sentimentos inesperados surgem.

Rackel.Melo 13/02/2024

Muito divertido, eu amei as duas, mas a Hana tem meu coração, não tem como rejeitar ela.
Gostaria de ver mais sobre o futuro delas e a relação da protagonista com a família também (embora eu não goste da família dela).
A história extra do final foi legal também, apesar de eu ser muito burra e ter pensado que era o passado delas, só percebi no final que não era (mas em minha defesa, as persongens sao muito parecidas).
No fim eu sempre acabo esses mangás de volume único com o mesmo sentimento, É POUCO DEMAIS, EU QUERO MAAAAIS.

Key 10/11/2022

Apenas um livro de leitura fácil e light. não acontece nada grandioso, tudo é raso.
Mas ainda assim, não é ruim. Gostaria de ver um pouco mais da relação delas agora que a machi começou a descobrir seus sentimentos pela a hana
acaba quando começa a ficar bom

Grazi Dias 17/09/2023

Não é ruim, mas também não é bom.
As personagens são legais, gosto das duas juntas, mas a história basicamente não tem desafios. É um romance bem baunilha pra quem quer um dia tranquilo.

Não provoca emoções e ao terminar de ler, senti que não li nada relevante.

Os desenhos são bem legais, mas esperava mais.

amdvitoriaa 11/03/2024

Um clichê comum
Gostaria de dizer que esse foi o segundo GL que eu li, quero começar a ler mais mangás/manhuas com casais lésbicos e saficos!

Bom, esse mangá é um clichê bem comum, não tem plot interessante e nem personagens super profundos ou que tenham uma história bem "forte". Claro que a Hana e Machi são boas personagens, mas a história é fraca em si.

Para ler em 30min é uma boa, você lê e ocupa a mente, o traço é bonito também apesar de que acho as feições da machi sempre cansadas/exaustas mesmo ela estando bem, também acho que as falas delas foram tão "simples", não vou negar que esperava algo mais bem elaborado e uma história até mais cheias de camadas, achei que o romance seria mais bem construído.

Mas é uma boa leitura, o casal não é tóxico e senti falta de casais secundários pra dar mais "narrativas" mas fora isso, foi legal ler.

JuLia1722 28/11/2022

Perfeito
Gente que mangá perfeito e boiolinha. Achei que ia sofrer mas me apaixonei na leitura e li tudo de uma vez.

Erica 05/08/2023

Fofas
Uma história rápida e fofa
Gostosinha de ler e de certa forma reconfortante
Acho que a Machi poderia demonstrar mais sentimentos, ela é o típico personagem de animes com cabelo escuro que parece que sente dor o tempo todo e odeia o mundo

Sskye 25/07/2023

A leitura é muito fluída e leve, as personagens são uns amores e a história é legal, mas é tão curto que a gente sente falta de um pouco mais de desenvolvimento entre elas

Rayane 06/01/2023

Me casei com uma colega
Vou dizer que foi perfeito ?
Não
Mas eu estou tentando ter todos os mangás que a Newpop lançou (LGBTQIAP +) então comprei esse!
Achei a história legal mesmo sendo rápido da pra vê a evolução delas.

Noni 16/01/2023

Meu primeiro mangá (físico)
Não é uma história ruim, mas não teve impacto ou alguma coisa a mais que eu esperava. Talvez eu não seja realmente fã de mangás, mas gostei um pouco

Sani Melo 31/03/2024

Ok!
Eu já tinha visto que esse mangá não tinha nada de mais então não estava esperando muita coisa.
Duas amigas que resolvem mentir que são casadas para que os pais de uma delas parem de incomoda-la sobre casamento.
O que é interessante é que uma dela é realmente lésbica assumida inclusive já até se declarou pra amiga.
Eu gostei de acompanhar a rotina das duas, uma se apaixonando e se descobrindo, enquanto a outra aproveita o momento de estar perto de quem ela sempre gostou. É simples, é bobinho mas eu gostei muito. Recomendo a leitura pra quem quer algo rapido que deixa o coração quentinho.

Cassandra 11/02/2023

????
Li esse mangá pq queria pegar pra ler alguma coisa feliz depois de tanta tristeza e tb pq foi um aquecimento pra uma maratona que vou participar só de leituras lésbicas ou sáficas mas real não esperava me apaixonar tanto pela estória e torcer tanto pras personagens (tb faz tempo que não me divirto assim?) então valeu a pena cada centavo nesse mangá só por essa experiência de deixar o coração quentinho e vou reler ele mais umas mil vezes ?

Marianagg16 08/05/2024

Um casamento que, no fim, não é mais forjado
Com uma leitura tranquila, Naoko Kodama traz "Me casei com uma colega para calar os meus pais" que retrata duas mulheres que eram colegas desde sua adolescência e resolvem se casar de forma forjada para que os pais de Morimoto a deixem em paz.
Acontece que esse casamento forjado, pode não terminar tão forjado assim...

A leitura ocorre de forma um tanto divertida, eu acho, o que me faz pensar isto é como ocorrem as descobertas, os desenvolvimentos e o amor.
Em considerações gerais, eu gostei de como ocorrem as coisas e de como é desenvolvido.
Um mangá fofo no final das contas. ??
julia 15/05/2024minha estante
Ameiiii