É sobre amor

É sobre amor Jenna Ortega

Resenhas - É sobre amor

martinho.bia 26/03/2024

Costurando palavras e inspiração
O livro da Jenna Ortega tem a linguagem fluída e é tremendamente inspirador, simplesmente viajei em suas experiências de vida e na forma como aprendeu a lidar com o ego e com os outros. Uma leitura que recomendo para qualquer idade.

Duda1522 26/01/2024

Lindoo
Comecei esse livro com outra expectativa mas me surpreendi muito com tudo, me senti conectada com a jenna e ao mesmo tempo senti que somos muito parecidas. Gostei muito da escrita e dos relatos e minha nota so nao vai ser 5 por conta da minha quebra de expectativa mas foi otimo
Ragy0 17/03/2024minha estante
Tem como ler ele aqui?

Ragy0 17/03/2024minha estante
Pois não estou conseguindo

willowr 23/03/2024minha estante
o skoob não é um aplicativo para ler, aqui serve para organizar suas leituras

nvrlsnd 03/12/2022

We?re in this together. It?s all love. [?]
"Sometimes we win, and sometimes we don?t. But we can always wake up the next morning ready to try again."

Eu pensei muito sobre dar ou não uma nota para esse livro. Eu acho que para um livro de não-ficção, não se deve medir nota. Mas, como eu gostei muito, eu decidi dar 5 estrelas. É tudo ou nada.

Esse livro conta sobre a vida da Jenna. O que ela pensa, o que ela sente, o que ela aprendeu. Fala principalmente sobre como é viver como uma atriz latina em um país preconceituoso como os Estados Unidos. Eu achei interessante ver esse lado e como ela lida com isso todos os dias. Ela me mostrou muitas coisas que eu nunca tinha parado para pensar e que eu precisava.

Foi uma leitura incrível, eu acho que eu aprendi muitas coisas com a Jenna depois desse livro. Coisas que eu posso aplicar na minha vida também. Realmente vale muito a pena.

Acho que ainda não foi lançado em português, mas para quem quer aprender inglês eu recomendo a leitura, é muito simples e fácil de ler.
maryfeh 01/02/2023minha estante
por onde vc leu?

Daniella29 12/06/2023minha estante
Siim, muito ótimo esse livro eu estou amando e realmente não tem em português mas no wattpad tem traduzido, estou lendo por lá

maryfeh 12/06/2023minha estante
ele foi traduzido e vai ser lançado no Brasil em agosto

danda 12/09/2023minha estante
O livro sobre o amor, está traduzido em português- brasil?

nvrlsnd 12/09/2023minha estante
sim, veio pela rocco

Dani_vlz 29/12/2023minha estante
Eu decidi ler por causa da sua resenha e amei.

nvrlsnd 01/01/2024minha estante
aa fico muito feliz ?

Joao366 24/12/2023

É Sobre Amor
Saí totalmente da minha zona de conforto pela Jenna :') normalmente eu não leio livros de não-ficção/biografias/auto-ajuda, mas a Jenna Ortega é uma das minhas atrizes favoritas e eu não podia deixar de ler o livro dela né?!
Enfim... Esse livro é lindo! Tem tantas frases/assuntos pra refletir e levar pra vida que sem dúvidas vou reler sempre que precisar de algo que sei que nesse livro vou encontrar e me sentir abraçado. A Jenna trouxe assuntos como amizade, família, fé, trabalho, saúde mental, namoro, e etc, e eu simplesmente amei.
A leitura é super rápida e muito fluída, os "capítulos" tem uma página e olhe lá, da pra ler em um dia e tirar proveito da leitura ou dá pra ler devagar e ir aproveitando aos poucos também. Li bem rápido porque fiquei preso no livro mas por várias vezes tive que parar a leitura e olhar pro nada e pensar em situações e sentimentos que vivencio/já vivenciei, e em alguns outros momentos tive "lições" que com certeza vou tentar levar pra vida!

Ps. Jenna é muito preciosa e eu amei conhecer um pouco mais sobre ela ?? coisas que eu nem imaginava inclusive.
Ps². Eu só não sou 5 estrelas pra esse livro porque em alguns momentos ele fica um pouco repetitivo, mas tirando isso, perfeito.

tete 08/09/2023

Como escritora é a melhor atriz do mundo
Honestamente, fiquei muito animada p ler um não ficção escrito pela Jenna. Achei que iria nos aproximar dela mas esse livro inteiro é TÃO impessoal.
São narradas pequenas experiências mas é muito superficial e, sendo muito honesta, parece que ela pegou uns pedaços do meu diário de quando eu tinha 10 anos e transformou em um livro de autoajuda.

MAS ELA AINDA É UMA ÓTIMA ATRIZ!!! isso que importa
aurapacheco 12/10/2023minha estante
obrigada por dizer EXATAMENTE o que eu senti.

Priih | Blog Infinitas Vidas 17/10/2023minha estante
Cirúrgico o seu comentário. Impessoal e clichê. Nem parece uma adulta escrevendo!

Beatriz L 30/01/2024

A fé é algo único para cada pessoa, mas proporciona uma grande conexão com o mundo e com o universo à nossa volta. Fé não é necessariamente o mesmo que religião, embora muitas vezes esses conceitos sejam usados de forma intercambiável. Mesmo que você não tenha uma forte prática religiosa nem faça parte de determinado grupo religioso, ainda é possível ter sua fé. Fé também é convicção, e essa convicção pode ser em Deus, na bondade do universo ao seu redor, e talvez até em si mesmo. É uma base de apoio para quando a vida fica difícil.

D/\RK 30/03/2024

"Fortalecer alguém não nos enfraquece."
É basicamente um livro para conhecer melhor a Jenna Ortega antes dela se tornar a Wandinha. Ela fala como enfrentar certas coisas da vida cotidiana e mundana no mundo de celebridade que vive. Tive a impressão de grande maturidade da parte dela, mesmo sendo tão nova ao escrever esse livro.

Me impressionei por ter me identificado com tanta coisa. (? Alerta de spoilers):

"Eu quero ser gentil, porque qualquer outra atitude é perda de tempo e energia. Ser cruel não melhora seu estado de espírito. Por que não procurar por algo positivo?"
(Pág. 5)

"É imprescindível gravitar ao redor de tudo aquilo que o mantém centrado, conectado e inspirado. Essas coisas certamente te reerguerão."
(Pág. 47)

"Tenho me esforçado para aprender a ser mais seletiva com a distribuição da minha energia. Por mais que eu queira estar presente na vida de todos, não é possível, nem saudável, estar disponível emocionalmente o tempo inteiro."
(Pág. 67)

"A parte mais difícil é tomar a decisão de se exercitar. Mas depois você vai se sentir muito bem e cheio de orgulho. Às vezes é mais fácil simplesmente calçar os tênis. Por mais que você procrastine depois, provavelmente vai sair e fazer alguma coisa, uma vez que já está calçado. Aproveite o embalo!"
(Pág. 173)

"É NORMAL SER UMA PESSOA COM DIVERSOS PRIVILÉGIOS E MESMO ASSIM SOFRER. TUDO BEM NÃO ESTAR BEM.

Quando comecei a fazer terapia e de fato conversei com alguém sobre meus sentimentos, fiquei com vergonha. Sentia que não merecia reclamar ou me sentir triste. Existem pessoas com vidas muito mais difíceis do que a minha, então que direito eu tinha de estar deprimida. [...] Mas não podemos pensar assim. Todos temos direito aos nossos sentimentos."
(Pág. 185)

"Você é o responsável pela sua história. Não deixe que ninguém a escreva por você."
(Pág. 221)

Laíse 15/10/2023

Enjoado
Talvez a Laíse de 15 anos ia amar tudo o que foi escrito, mas não a Laíse de 26. E tá tudo bem, estamos em momentos diferentes.
E eu amo a Jenna, eu realmente amo o jeito que ela atua, eu amo a personalidade forte dela.

marquinas 14/02/2024

"você está no comando da própria história."
"É sobre amor" me fez abrir os olhos pra algumas coisas da vida, sabe? Acho que a Jenna fez isso muito bem por sinal, o fato dela ser jovem, assim como o público alvo do livro, faz com que ela entenda os nossos sentimentos e se conecte com eles, eu adorei isso.

O livro ficou um pouco repetitivo em algumas partes e isso não me agradou muito.

A escrita da Jenna é muito boa e tem várias reflexões ótimas, algumas eu realmente precisava ler.

Acho que todos que se sentem confusos sobre si mesmo, relacionamentos românticos e familiares e que querem uma inspiração precisam ler esse livro. A Jenna trata as dores e outros assuntos de uma forma muito bonita e emocionante, recomendo.

Manuyyyyy 03/12/2023

Rapido,linguagem fácil e um amorzinho ??
Ganhei esse livro em um amiho secreto que teve com algumas melhores amigas minhas e eu,sendo sincera,achei que ia ser um daqueles livros que você lê e logo esquece que ele existe,mas foi totalmente o contrário,um livro recheado de conselhos e lições importantes.Alguns deles não se encaixam na minha realidade,como por exemplo aqueles que falam de relações de irmãos,mas a maioria foi um belo tapa na cara de como as vozes fazemos coisas estúpidas,tanto para nós mesmos,quanto para os outros.Amei a escrita leve e até divertida que é entregue e tambem o jeito como a autora,Jenna Ortega,se aproxima do leitor,contando sua vida e situações que acontecem nela para ele,tambem comentando seus sentimentos e emoções em cada uma.Nunca imaginei que iria gostar tanto de um livro escrito por uma atriz,mas a vida é uma total surpresa não é mesmo? Única certeza que eu tenho é que esse livro é maravilhoso ?

Nando Ataide 16/08/2023

Pensamentos genuínos
Uma pessoa tão jovem que consegue ter uma visão tão macro do mundo nos faz pensar em coisas e trazer reflexão a temas que muitas vezes passam despercebidos.
Le_matoso 21/08/2023minha estante
Como faz pra ler?

vitoria 17/01/2023

jenna me fez derramar lágrimas com cada palavra dita nesse livro. tudo só mostra o quanto ela é merecedora de tudo que está conquistando, e como ainda vai conseguir conquistar muito mais. :)

o livro fala sobre tudo que é considerado importante na vida dela, e principalmente sobre o amor, e como ela cansou de ser uma pessoa negativa e agora é uma pessoa que tenta espalhar apenas coisas boas, deixando as ruins para trás. é extremamente foda.

cada palavra. cada assunto. tudo me tocou.

Luiza2020 18/05/2024

É um livro meio chatinho de ler. É mais uma biografia da autora. Mas algumas reflexões são realmente muito bonitas
O livro te deixa em um momento de sossego, muitoooo reconfortante

Yass_ð¤ 02/05/2024

É sobre amor
Um livro que nos dar frases de inspiração histórias para levarmos como referência ou a ponto de partida para um melhor aprendizado nos fazem pensar bastante a maneira que estamos vivendo.
Minha nota foi 4.5/5??
Pois do meio pra final tive uma leitura muito arrastada e não estava conseguindo terminar o livro, mas gostei bastante. Ao terminar o livro não me arrependi tive certeza que vou levar muitos desses aprendizados para minha vida e vou reler alguns trechos que marquei sempre que precisar de uma palavra de conforto.
Aylane Nunes 02/05/2024minha estante
Ganhei de presente e to animada!

Sara Marinho 27/08/2023

Esse livro não era nada do que eu estava esperando. Confesso que só li porque foi a Jenna Ortega que escreveu, mas achei que seria um livro de poesias estilo Emily Dickinson (não poderia estar mais errada).
Parece muito um livro de autoajuda( e não curto muito o gênero). E se a Jenna for desse jeito mesmo que ela escreve, ela tá mais pra Enid do que pra Wandinha.
Eu me identifiquei com muitas das coisas escritas pela Jenna, muitas delas eu acredito e sigo esses "ensinamentos" (?), "estilo de vida" (?) Enfim...mas não muda o fato de que eu realmente não gosto de livros de autoajuda, sem falar que os textos são muitas das vezes bem repetitivos. Desculpa Jenna. E se você estiver lendo isso saiba que não é pessoal, te adoro e sou muito fã do seu trabalho como atriz, só realmente não curto o gênero autoajuda.