Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes




Resenhas - Os irmãos Hawthorne


285 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thayna.Deretti 26/10/2023

Não sei o que esperava, mas esperava mais
Esse livro não chegou a ser uma decepção, mas eu esperava muito mais dele.

Não vou mentir, é divertido e tem tudo o que a gente gosta: jogos, mistério e os irmãos Hawthorne. No entanto, parece que falta.

O livro trás duas estórias ao mesmo tempo: a de Grayson e a de Jameson.

Quanto à história de Grayson, após os acontecimentos com o pai no último livro, o garoto se sente na obrigação moral de cuidar das irmãs. Afinal, o pai não vai voltar, e ele sabe que, apesar de todos os defeitos, era ele quem provinha a principal renda da casa. Grayson, portanto, se aproxima das irmãs quando uma delas entra em apuros, e quando percebe que Gigi vai fazer de tudo pra encontrar o pai, não acreditando que ele simplesmente fugiu, decide interferir na investigação, com medo de que o que Sheffield tenha escondido possa comprometer Avery.
(P.S.: Xander está certo: Savannah é Grayson, só que mulher ahahaha).

Já Jameson acaba sendo abordado pelo pai, que conhece neste livro, e quando Ian propõe um jogo pra ele - para que Jameson seja seu representante em um dos jogos mais cobiçados/sigilosos do país (onde muitos segredos são postos à preço) - seu instinto não o deixa dizer não, e sua fome de sempre ser ?mais? o leva a ingressar, junto de Avery, na jogada.

Isso é bem o resumo do resumo, mas pra entender, é sobre isso que trata o livro.

As duas estórias são intrigantes. A gente começa a ver um lado de Grayson que, até então, era desconhecido: um lado vulnerável, cuidadoso, alguém que deixa a razão de lado e demonstra emoção. É incrível ver o processo dele de ?eu não posso deixar elas entrarem na minha vida? para ?eu não quero perder elas agora que as conheci?. Eu adorei!

Já Jameson, ele se encontra. O terceiro dos irmãos cresceu ouvindo que tinha uma mente comum, que precisava se provar mais do que os outros. Aqui ele consegue fazer algo por si, sem a ajuda dos irmãos, só de Avery. Pra ele, foi uma vitória pessoal.

No que o livro se propunha, foi entregue. Isso é fato. Massss talvez conhecer um pouquinho melhor deles foi justamente onde parte do encanto se quebrou.

Tá certo que o avô deles os moldou assim, para sempre competirem e se provarem, mas a necessidade que o Jameson tem de ser superior ao Grayson é HORRÍVEL! É sempre uma competição, sempre uma questão de provar que pode ser melhor. E Jameson sempre ganha. Ele tem uma fome insaciável, não se importa de cruzar os limites, e Grayson é formado por cautela, não consegue acreditar que merece as coisas boas que lhe acontecem, então ele desiste. Desiste antes que desistam dele. É foda, especialmente quando você sente que está olhando pra um espelho.

Mas é isso.

A história é legal, existem vários trechos divertidos, mas acho que eu esperava por algo que não aconteceu. Ou talvez seja apenas eu triste de ver de perto a dor do Grayson (eu realmente me identifico com ele, incrível).

Pra quem gosta dessa coleção, vale a leitura.

Só acho que essa história de ?tá morto/não tá mais? tá começando a ficar batida kkkkkkkkkk

- SPOILER - SPOILER - SPOILER -

Eu sei que a resenha já tá enorme, mas podemos falar sobre a volta da desgraçada da Eve e como ela mexe com o Grayson?! Cara, ela se aproximou dele, usou do artifício de se parecer com a garota morta por quem ele era apaixonado pra cativar a confiança dele e o que, acha que vai ter ele de novo? Que as coisas são simples assim? Pô, a confiança foi quebrada pra caramba, é um absurdo esse indício que a autora deixou transparecer de que eles vão ficar juntos no fim, na moral mesmo!

E nem vou negar que isso me fez dar uma nota assim baixa, porque essa garota é horrível, mano!! Ela chega no garoto, faz ameaça e torturinha psicológica pra deixar ele paranoico, aí depois vai atrás dele como se não fosse nada e tem a AUDÁCIA de dizer ?é, vai embora mesmo, eu nunca sou primeira opção de ninguém? pois MINHA FILHA ??

Não posso nem explicar o quanto isso me fez perder o encanto por esse mundo. Ele merecia uma estória melhor do que a que está se desenhando.
luvbloom 12/11/2023minha estante
É sério que ele fica com a eve no final?


maria. 03/12/2023minha estante
ele não fica, mas a autora deixa claro q vai ter continuação do livro né, e é bem provável q sim, só se o grayson parar de ser trouxa pq ela é horrível


Ultraviolence 04/12/2023minha estante
Aff odeio a Eve,quem será aquela mulher misteriosa??? Um par romântico pro Gray????


maria. 04/12/2023minha estante
seria feliz se fosse, a mulher do telefone e o grayson. tomara q seja uma boa pessoa pq o coitado só se lasca


Thayna.Deretti 04/12/2023minha estante
Também tenho curiosidade em saber quem é a mulher misteriosa, mas duvido MUITO que ela seja o par romântico do Gray no lugar da Eve.

Eve e Gray têm uma conexão que ta abalada por conta dos últimos acontecimentos, mas o rumo desse livro deixou bem claro que vão superar

Sinceramente? Bela bosta ?


Ultraviolence 04/12/2023minha estante
Não sei não,espero que eles não fiquem juntos,ela faz dependência emocional com ele,ele não merece isso


Thayna.Deretti 04/12/2023minha estante
FAZ MUITOOOO, É HORRÍVEL! Seria um desserviço ela ficar com ele no final exatamente por isso, mexer com o psicológico dos outros não é algo pra se vangloriar, vsf


Ultraviolence 04/12/2023minha estante
Jurooo,e no final ficou parecendo que ela vai manipular a Savannah,que ódio dessa desgraça


Thayna.Deretti 04/12/2023minha estante
FICOU NÉ! Ficou exatamente o tipo de pessoa tóxica que vai comendo pelas beiradas (no caso, as irmãs) até chegar no alvo principal (que é o Gray)

Apoiar isso aí é ridículo, vai ser a maior CAGADA se a autora for mesmo nessa linha


Ultraviolence 04/12/2023minha estante
Espero que a savannah não vá na onda dessa doida,eu gosto dela é igualzinho o Gray kkkk falando das gêmeas, cê acha que a Gigi e o espião da Eve vão ter alguma coisa? Eu senti um climinha e eu acho ele tão lindo kakakak


Thayna.Deretti 05/12/2023minha estante
Vai rolar com certezaaaaa HAHAHAH
Ela já tava gamadinha nele e ele sem conseguir conter o sorriso. Vai rolar muito!


Priscilla219 10/12/2023minha estante
quero muito que aconteça alguma coisa entre a gigi e o mattias slater


Priscilla219 10/12/2023minha estante
espero que role alguma coisaaa


Ultraviolence 10/12/2023minha estante
Eu me apaixonei nele ajkakaka


Priscilla219 21/12/2023minha estante
eu tbmmm ele é atraente KKKKKKK


Milla- 19/01/2024minha estante
NOSSA SIM!!!! Esse papo de morre/não morre tá um saco já! Daqui a pouco o Blake tá ressuscitando tbm kkkkk. Você falou tudo e um pouco mais!!!


Ariely0 20/01/2024minha estante
Nossa bem isso sua resenha me definiu em muitas partes acabei de terminar e concordo me decepcionei um pouco com Jameson esperava mais dele esse desejo sem limites dele de ganhar já é demais e sim queria um final para Grayson pq tadinho ele merece mais que eve merece alguém doce que ele conheceu comprando limões alguém leve e fora desse mundo doido de poder, tô cansada de ser refém das autoras kkkk depois desse final eu TENHO que ler o próximo


Thayna.Deretti 24/01/2024minha estante
Nossa Milla, nem me fale HAHAHA
Já chega, sabe? Deixa os mortos descansarem e da uma história mais interessante pros vivos. Tem tantos quebra-cabeças escondidos, sei que a autora pode fazer mais


Thayna.Deretti 24/01/2024minha estante
Ariely eu também saí decepcionada com o Jameson. Perdi muito do gosto por ele MESMO! Aquela cena do Grayson se contendo pra não beijar a Emily e aí ele chega e diz ?eu beijo você? e SIMPLESMENTE VAI LÁ E FAZ ISSO MESMO NA FRENTE DO IRMÃO foi o fim pra mim! Ali todo meu apreço de tornou desgosto HAHAHA!

E sim, ele merecia mais. Ele merece alguém que tá ali por ele desde o começo, não alguém que o usou. É triste

E bom saber que você vai continuar lendo, porque é pra você que vou pedir em que pé que tá pois ME RECUSO a ler eles ficando juntos kkkkkkkkkkk


valenigre 06/02/2024minha estante
espero sinceramente que eles não fiquem juntos, sinceramente depois de tudo que aconteceu vão entrar nessa de superar e esquecer?


Glorinha16 30/04/2024minha estante
Eu concordo demais quando você diz que é horrível como o Jamerson está sempre competindo para ser melhor que o Grayson. O Gray sempre coloca a família em primeiro lugar, ele abre mão da própria felicidade, mas o Jamerson nunca vê isso.


Thayna.Deretti 01/05/2024minha estante
Sabe, eu entendo que existe uma certa competição entre irmãos, acho que todo mundo que tem um sabe como é, mas o Jameson é realmente ruim com ele. Não é só competição, é necessidade, uma vontade de se provar, sabe? Não gosto desse lado dele, Gray merecia mais do que isso


Marina628 01/05/2024minha estante
Se a autora deu a entender que terá outro livro, vamos torcer para que ele NÃO FIQUE COM A EVE NO FIM


maria_clara_ 14/05/2024minha estante
Alguém deleta essa eve


Thayna.Deretti 15/05/2024minha estante
Gosto muito que aqui nos comentários é consenso geral odiar a Eve HAHAHAH




angelina 10/01/2024

?Eu sou um Hawthorne. Posso fazer o que quiser? ???
Gente? 550 páginas DISSO? ?
O livro inteiro foi um saco e totalmente desnecessário e só nas últimas páginas foi ter algo de interessante (que no caso vai ser desenvolvido no próximo livro né af)
Pontos positivos: saber mais sobre os bloqueios e inseguranças do jamie e do gray foi bemmm legal; a jornada do Grayson foi interessante em *alguns* momento; as (poucas??) cenas dos 4 irmãos juntos são sempre maravilhosas e as frases de efeito do velho louco ainda hit bem hard
Tirando isso? achei tudo uma verdadeira enrolação e muito entediante. Estava morrendo de saudades desses queridos, mas quase não tivemos cenas deles reunidos (inclusive, o Xander e o Nash mal apareceram!!! Um verdadeiro crime) e o romance ficou MUITO estranho e perdeu a química maravilhosa que tinha na trilogia, pareciam pessoas completamente diferentes (isso porque esse era um dos meus casais favoritos da vida?)
Uma verdadeira decepção, chegou até a estragar um pouco a visão que eu tinha dessa saga que eu amava tanto ?
Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
Que droga. Estou no finalzinho e esperava mais. Só teve umas duas cenas de todos os irmãos juntos, passando tempo juntos, até agora.


angelina 10/01/2024minha estante
Pois é!!! Muito decepcionante. Se a autora tivesse caprichado mais nas cenas dos 4 irmãos juntos e no romance da Avery com o Jamie já teria salvado bastante


isa... 10/01/2024minha estante
Q horror! Estava tão animada pra ler esse ?


Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
Isa, não deixa de ler por isso, por nossas opiniões. Eu esperava mais? Sim, bem mais. Porém, não me arrependo de ter lido tanto de um livro que não supriu minhas expectativas. Esse livro me fez rir, me ajudou a entender melhor a personalidade do Gray e do Jamie. Eu recomendo para todos que sentem que a trilogia deixou um vazio, ou pra quem pretende ler O Grande Jogo. Leia. Se você não estiver gostando, abandone. Se você não quer perder tempo com um livro que não é como você esperava, nem comece. Se você está insegura, não compre. Se já comprou e se deixou abalar por comentários como os nossos, dê uma chance pro livro. De toda forma, dou 4/5 estrelas.


isa... 10/01/2024minha estante
Vou ler sim! Mas fiquei desapontada msm pq eu esperava um livro pft!


Maressa.Pessoa 10/01/2024minha estante
No lugar de eu esperar o pior desse que vai lançar, vou pôr todas as minhas esperanças nele. Se for ruim ou a autora fizer um 6º livro... Tá, eu não sei o que faço. Talvez tacar hate ?


angelina 11/01/2024minha estante
Foi uma tortura, Isa!!! Sorte q a escrita da Lynn é fluida e tem capítulos curtos pq nossa juro mto chato


mwnuzitta 11/01/2024minha estante
Meu Deus, que medo de ler esse agora e estragar tudoo


angelina 11/01/2024minha estante
Pelo menos agr vc já vai sem tantas expectativas, eu esperava um 5 estrelas e quebrei a cara ?? mas olha não recomendo n, fica com a trilogia guardada no coração bem intacta


Maressa.Pessoa 11/01/2024minha estante
Manuzitt, provavelmente esse livro é o A Herdeira da coleção da Seleção (ainda n li). Se vc quer prosseguir, prossiga, sem grandes expectativas.




bookslettie 20/03/2024

"Os irmãos Hawthorne" foi um livro desnecessário no meu ponto de vista.

A única premissa interessante e que estou ansiosa para acompanhar é a do Grayson. Jameson, desde o primeiro livro de "Jogos de Herança" não me cativou. Não acho a personalidade dele boa nem atraente.

Jennifer escreve muito bem, ela torna um livro de 500 páginas rápido. Você lê sem ver o tempo passar.

Lerei a continuação quando lançar pois a proposta de um grande jogo e competição me conquistou. Tomem cuidado porque prevejo um esquema de pirâmide vindo aí.
comentários(0)comente



lara 15/01/2024

Os irmãos hawthorne
Minha primeira conclusão pos esse livro é: a avery é obviamente a melhor personagem, pq comparado aos livros dela eu demorei TANTO pra ler esse

os dois plots são bem legais, mas tipo demora pra ficar legal sabe. mas em geral o livro é otimo, adorei as irmãs do grayson e etc (nao odeio mais ele inclusive, mas ele continua sendo chato)
comentários(0)comente



Bruu 10/09/2023

?SOS?
(sim, esse título foi uma referência, mas também é como eu me senti com essa leitura e como eu me sinto agora que eu terminei)

Primeiramente, queria dizer que tem muito tempo que eu não escrevo uma resenha, então me deem um desconto. Fiz alguns tópicos pra facilitar tanto pra mim, escrevendo, quanto pra vocês, que vão ler. Agora vamos lá?

?? Pra esclarecer de uma vez: O que exatamente é esse livro?
?Os irmãos Hawthorne? é uma nova história, que se passa depois da trilogia de Jogos de Herança. No entanto, diferentemente dos primeiros três livros, esse, é narrado em terceira pessoa, através dos pontos de vista do Jameson e do Grayson.

?? A história
O livro inteiro se baseia em dois nichos principais: um acompanhando o Jameson e um o Grayson. Não vou entrar em muitos detalhes nessa parte para garantir que eu não vou dar nenhum spoiler, mas aqui vai um resuminho para deixar vocês com um gostinho do que encontrarão nessa leitura: Enquanto Jameson, bem como Avery, se veem diante de um lugar secreto e exclusivo para pessoas ricas e influentes e de um jogo ainda mais exclusivo, no qual sentem que vencer é a única opção, Grayson tem seu instinto protetor despertado enquanto tenta lidar com questões mal resolvidas ? afinal, a família vem sempre em primeiro lugar.
Assim, para construir essa história, a autora intercala alguns capítulos seguidos ? já que estes se mantêm sendo curtos ? do Jameson e alguns do Grayson. Além disso, ela acrescenta capítulos que se passam anos antes, quando Tobias Hawthorne ainda estava vivo, que permitem um melhor entendimento dos sentimentos do Gray e do Jamie, além de ilustrarem situações que o velho os fez passar.

?? Minhas opiniões
Pra mim, ?Os irmãos Hawthorne? é um livro incrível. Seguindo a mesma linha da trilogia principal, é recheado de enigmas e segredos, algo que, pessoalmente, gosto muito. A cada novo mistério que eles precisam resolver, uma nova emoção surge; eu me senti super engajada na história, querendo ? e de fato tentando enquanto lia ? resolver charadas junto com eles.
Ademais, é possível rever a maioria dos personagens dos livros anteriores, e ainda, conhecer novos.
Por último, mas não menos importante ? pra mim, o mais importante, na verdade ?, ?Os irmãos Hawthorne? te dá um maior acesso aos sentimentos e pensamentos do Jamie e do Gray, de uma forma simplesmente sensacional. Apesar da narração em terceira pessoa, é possível sentir de verdade as emoções tanto negativas ? dores, pesares, inquietações, desconfianças ? quanto positivas ? amor, carinho, proteção ? desses dois irmãos que se sentiram pressionados a vida inteira a reprimi-las. Isso me fez questionar, inclusive, se a narração em terceira pessoa deveria ser considerada um aspecto positivo ou negativo desse livro, já que normalmente prefiro a primeira pessoa; no entanto, acho que a autora soube utilizar muito bem a narração em terceira pessoa como um recurso para transmitir cada sentimento de personagens que, justamente, têm dificuldade em expressá-los.
Dessa forma, esse livro é indispensável para quem gostou dos três anteriores. Seja pra matar a saudade dos personagens cativantes, dos mistérios, enigmas e charadas ou dos plot twists de cair o queixo, a leitura vale, e muito, a pena!

Ps. O FINAL!!!! Sim, esse livro vai te deixar com um gostinho de quero mais, mal posso esperar para que um próximo (próximos?) venha aí!!! PRECISO DE RESPOSTAS??

?? Trechos:

? ??Sou um Hawthorne, Herdeira. Nada nunca é o suficiente.?

? ?Mas Grayson sempre ? sempre ? pôde contar com seus irmãos.?

? ?Eu te desafio a admitir que você não está bem.?
mwnuzitta 17/09/2023minha estante
AMEI a resenha brunita!!! se expressou super bem e sem dar spoiler, apenas deixando quem leu (eu) morreeeendo de vontade


Bruu 17/09/2023minha estante
Aaaaaaaaa vc precisa ler vidoca!!


Bruu 17/09/2023minha estante
Obgg??


angelina 27/11/2023minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA


Bruu 07/01/2024minha estante
Só vi agr KKKKKK mto obgg!! ??




Helô 11/03/2024

Sim, a Gigi só tem pérolas neste livro
De todas as coleções do mundo, essa é uma das que mais tem meu coração.
Eu amo o universo de Jogos De Herança. É um dos meus favoritos, talvez não agrade pessoas com um gosto mais refinado; mas agradou o meu gostinho adolescente.
Para começar, Grayson Davenport Hawthorne, neste livro ele conseguiu me agradar mais do que nos outros, percebi um indício de talaricagem do lado dele um pouco, porém também vi seu crescimento, no fato de ele desabafar com seus irmãos ou sorrir para Gigi. Sim, GRAYSON DAVENPORT HAWTHORNE SORRIU.
Agora, Jamie. Eu honestamente achei a parte dele muito mais interessante. Eu amei vê-lo totalmente apaixonado pela Avery, e da forma que ele confia nela. Eu amo a química deste casal e eu amei como ela fazia ele ver o quanto ele era bom. E, nossa, o segredo final dele era deveras interessante.
Para o final, percebi o quanto o velho traumatizou os meninos, sempre fazendo-os pensar que eles não são bons o suficiente ou que eles não poderiam errar. Nash e Xander tiveram menos sequelas, mas Gray e Jamie foram os mais afetados, espero que meus garotos melhorem.
E por último, a maior pérola deste livro é com certeza a Gigi.
comentários(0)comente



karlots 26/01/2024

Eu amei conhecer o mundo dos hawthorne, teve momentos que parecia que a narrativa iria se repetir, mas tudo voltou a acontecer tão sincronizado que não tinha vontade de parar de ler. Porém, com esse final aberto me fez pedir por uma continuação.
comentários(0)comente



Cida Zientarski 01/05/2024

Os Irmãos Hawthorne (+12)
- Quatro irmãos, duas missões;
- Duas narrativas de ponto de vista;
- Enigmas e charadas;
- Plot twist de tirar o fôlego;
- Spin-off da saga de JDH.

Grayson Hawthorne: Poder e controle; Família em primeiro lugar; Resolve o problema!

Jameson Hawthorne: Não tem medo de se arriscar; Jogador; Vive para o impossível!

Gente, QUE LIVRO! MEU DEUS! Confesso que no começo, estranhei um pouco por não ser o ponto de vista da Avery, porém depois de um tempo me acostumei com a narrativa do Jameson e Grayson.

Amei que no novo livro exploraram muito mais os sentimentos do Grayson e a relação dele com suas irmãs!!

Também amei muito as partes do Jameson e principalmente do "O jogo" que a ambientação, os pensamentos, estratégias, enigmas, charadas, TUDO estava perfeito e cada hora era uma reviravolta diferente!

Gostei muito que exploraram a relação dos irmãos e como isso foi se desenvolvendo até o final do livro, e as cenas deles juntos sempre dão um quentinho no coração!

A Gigi também me conquistou a cada página e se tornou uma das minha favoritas, e ninguém pode me tirar da cabeça que ela é uma versão feminina do Xander!

E certamente eu não esperava aquela reviravolta no final (o que o Jameson descobriu em Praga), eu fiquei chocada! Tive que fechar o livro e raciocinar tudo o que ele tinha falado de novo!

Enfim, Jennifer Lynn Barnes arrasa de novo com a expansão do universo de JDH e estou aguardando ansiosamente para o livro "O Grande Jogo"!

"Homens como nós só amam uma vez - esclareceu o velho mansamente. - Por completo. De corpo e alma. Nos consome por inteiro e é eterno."

"Quando se tem certos pontos fracos, é preciso querer mais."

"Quando você enxergar essa teia de possibilidades à sua frente, livre do medo da dor ou do fracasso, de pensamentos que dizem o que você pode e o que não pode, o que deve e não deve ser feito… O que vai fazer com o que vir?"

"Você não é Jameson. O que é aceitável para ele não é aceitável para você. E sabe por quê? Porque será você."

"Quando as palavras são verdadeiras o bastante, quando são as palavras certas, quando o que você diz é importante, quando é bonito e perfeito e verdadeiro… dói."

"Algumas pessoas podem cometer erros, Grayson. Mas você não é uma dessas pessoas."

"Em comparação aos seus irmãos, sua mente é comum."

"Você adora um desafio. Você adora jogar. Você adora vencer. E não importa o que você ganhe, você sempre precisa de mais. Quem é você sem o sobrenome Hawthorne?"

"Uma pessoa pode treinar sua mente para enxergar o mundo, para enxergá-lo de fato."

"Você não precisa ser um jogador para ganhar o jogo. Tudo que uma pessoa precisa para ganhar é controlar os outros jogadores."
comentários(0)comente



Simony. 07/12/2023

O quarto livro da série continua cheio de ação, aventura e suspense. Mas agora acompanhamos mais os irmãos Grayson e Jameson.
comentários(0)comente



beeresenhas 10/11/2023

"E eu te perdoo, Senhor das Mentiras, porque você precisa de mim na sua vida".

“Se permitir que as pessoas falhem com você, elas com certeza o farão. Então, não dê essa opção.”

"Porque você adora um desafio. Você adora jogar. Você adora vencer. E não importa o que você ganhe, você sempre precisa de mais."

“O que você tem que eu possa querer? O que eu tenho e morro de medo de perder? Que tipo de pessoa sou eu?”

“Há uma diferença entre dizer às pessoas o que você queria e deixar claro que era do interesse delas fornecer isso a você. Ameaças explícitas eram para pessoas que precisavam afirmar seu poder. Nunca afirme o que você pode deixar subentendido.”

Para os amantes de mistério essa Série é perfeita.

Em Os Irmãos Hawthorne, quarto livro da Série Jogos de Herança, temos novas histórias e dois jogos que acontecem simultaneamente, em lugares diferentes, onde os jogadores são os irmãos Grayson e Jameson. Nesses novos jogos os irmãos serão testados psicologicamente e emocionalmente em todo o processo.

A história é narrada pelas perspectivas de Grayson e Jameson, as quais vão se alternando durante a história. Em alguns momentos, temos flashbacks da infância dos irmãos e de seus aprendizados com o avô.

O enredo é sobre amor, família e lealdade. Somos apresentados a novos personagens e não posso deixar de citar que a Gigi ganhou meu coração. O plot inesperado no final do livro deixou grandes expectativas para o próximo volume: O Grande Jogo.
Helô 09/03/2024minha estante
que resenha incrível!!




Majuusr 15/10/2023

Cada vez melhor!!
Os Irmãos Hawthorne é o 4º livro da série Jogos de Herança. Para quem não conhece, um pequeno resumo:
Avery, uma jovem de uns 18 anos, herda uma fortuna bilionária de um velho desconhecido após a morte dele. Assim, se muda para a mansão do homem, onde tem que morar por um ano, junto com os 4 netos adolescentes do velho.
Juntos, entregam uma série de charadas, enigmas, desafios, mistérios, segredos, e tudo isso faz parte de um grande jogo que o velho armou antes de sua morte.
Os 4 netos foram criados assim. Em meio à jogos, a loucuras. Foram ensinados a serem perfeitos, pensarem fora da caixa. Vencer.

Agora, com o passar de 2 anos, a história continua, agora pelo ponto de vista de dois dos irmãos: Jameson e Grayson, que têm sua história narrada em capítulos alternados.
Jameson recebe uma proposta inesperada de sei pai, um novo desafio, e como a pessoa que foi criada para ser, aceita. Se infiltra em uma das casas de aposta mais exclusivas do mundo, e entra em uma espécie de jogo. Por um grande segredo em risco, o objetivo é vencer, e para isso ele tem Avery ao seu lado. Jameson Hawthorne é um bom jogador.

Grayson aproxima-se de sua família por parte de pai na tentativa de desvendar os passos do homem, com a ajuda de suas meia-irmãs. Eles se aproximam, e muitos ?e se? se alastram pela mente de Grayson. ?E se tudo tivesse sido diferente??. Grayson enfrenta dilemas, descobre algumas coisas (boas e ruins) sobre seu pai, e no final? Bom, o final é final.

MINHA OPINIÃO: MUITO BOM, cada vez melhor. No início estava meio chato, o modo com que a autora falava deles era meio irritante, eles ?calculavam? demais as coisas. Talvez sempre foi assim, e só agr eu reparei pq estava desacostumada. Mas a medida que as páginas passaram, foi ficando cada vez melhor. Mais interessante. Quando eu vi, não conseguia parar de ler, sensação maravilhosa.
É um livro gostoso de ler, não cansa. Surpreende frequentemente, espanta monotonia. Super indico, principalmente para adolescentes. Mas confesso que o livro 1 da série continua sendo o melhor.
NOTA 5/5
Ps. Os 4 irmãos são uns delícias, perfeitos, maravilhosos, o conteúdo deles é top! Não vão se arrepender. Mas leiam pela ordem, pq senão não vão entender NADA.
Ingrid 15/10/2023minha estante
Os irmãos mais perfeitossss


Joyvi 15/10/2023minha estante
É incríiiiivel


Rafaela743 15/10/2023minha estante
Quero tanto ler esse livro




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lorrainy10 23/09/2023

Eu amei estar na cabeça do Jameson e do Grayson, conhecer melhor os dois, as histórias que acontecem simultaneamente são incríveis e recheadas de detalhes, enigmas, suspense e segredos como só a Jennifer consegue escrever. Eu amei muito o livro assim como os anteriores e já está favoritado, estou muito ansiosa para o próximo pois ficaram algumas coisas inacabadas nesse como já era o esperado, pena que vai demorar muito pra sair??.
Esse livro é realmente incrível e ouso dizer melhor que os outros? Talvez? recomendo que leia se já leu a trilogia e amou assim como eu????????????????
comentários(0)comente



Manuela.Palos 28/01/2024

Os irmãos Hawthorne
Achei o livro bem cansativo. Acho que foi porque a narração não é em primeira pessoa (que eu gosto mais), mas a experiência de leitura desse livro nem se comparou à dos outros da mesma série. Só me via querendo terminar logo, mas ao mesmo tempo sem vontade de ler. Por outro lado, simplesmente amei a Gigi e a relação dela com o Grayson, e o Jogo foi relativamente interessante. No entanto, não chega nem perto da qualidade do primeiro livro.
comentários(0)comente



Daniela 08/11/2023

Vai ter continuação!
Comecei de forma mais tímida, a avançar pouco e até sem grande interesse. Mas obviamente que hoje a história acabou por me pegar e consegui prender-me ao livro e ao universo dos Hawthorne.
Aqui temos essencialmente dois dos irmãos, o Grayson e o Jameson e cada um lida com uma problemática diferente relacionada à sua família paterna. Gostei de ambos os pontos de vista e dos novos personagens que conhecemos, principalmente a Gigi, pela sua espontaneidade e por ser muito engraçada e a Acacia, pela forma como aceitou o Grayson.
Mais uma vez, fiquei irritada com o velho Tobias Hawthorne pela forma como criou os netos. É divertido ler sobre todos os jogos e quebra-cabeças, mas é doentia a pressão que aqueles garotos sofreram.
A autora deixou um enorme gancho para uma continuação e, agora sim, estou curiosa quanto ao que vai acontecer a seguir.
comentários(0)comente



285 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR