Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

laura 11/05/2024

"Os Irmãos Hawthorne", da série "Jogos de Herança" de Jennifer Lynn Barnes, é uma montanha-russa de emoções que te prende desde o início. Com o retorno de personagens adorados como Jameson e um desenvolvimento incrível para Grayson, o livro promete uma jornada cheia de reviravoltas.

A relação entre os irmãos Hawthorne é explorada de forma fascinante, revelando segredos e dinâmicas familiares complicadas. Jameson brilha com seu carisma cativante, enquanto Grayson finalmente recebe a atenção que merece.

Mesmo que tenha demorado um pouco para terminar a leitura, "Os Irmãos Hawthorne" se destaca como um dos meus favoritos. Jennifer Lynn Barnes mais uma vez prova sua habilidade em criar mundos ricos e personagens envolventes que prendem os leitores até a última página.

Ana Loubet 10/05/2024

Amo dms a trilogia de jogos de herança, e esse livro tanto quanto os outros não decepciona.
Estou ansiosa pelos próximos livros que estão para lançar pois como sempre a Jennifer nunca erra.

Bela Butterfly 10/05/2024

Eles jogam pra vencer ???
Os irmão Hawthorne é a continuação da triologia Jogos de Herança, mas dessa vez com o pov do Grayson e do Jameson.
Cada um se vê em uma situação diferente e ela vai se alternando ao longo do livro.
Achei uma leitura muuuito fluida e quando você percebe já se passaram 100 páginas. Então o livro parece ser grande mas ao mesmo tempo é bem rápido de ler.

Mila 10/05/2024

Chato no início mas foi melhorando
Achei o livro meio chato em si. Outros personagens foram introduzidos. Gigi, Savannah, Acácia e uma pontinha do Slate. Amei a Gigi, carismática. Gostei de ver o Grayson como um jovem adulto um pouco normal e sem perfeito. Quero guardar ele num potinho e protege-lo do mundo. Jameson já sabia como ia ser, mas Graysonpra mim aprofundado foi mais legal de ler. Agr essa história de alguém q estava morto e do nada está vivo já está mais do que batida. A autora pecou no final por conta disso. Não achei criativo.

@andrezapedrosoo 09/05/2024

Quando você acha que não dá pra melhorar, vem esse livro e melhora. CA-RA-CA que livro bom. As revelações, coisas que você pensou nos 3 primeiros livros e agora apareceram. O epílogo deixa a cabeça fervilhando. Leiam!

Caty Assis 07/05/2024

Estava com dó de chegar ao fim, mas cheguei e simplesmente quero os dois próximos livros na minha mão agora! Meu Deus, fiquei totalmente obcecada por esse livro, e pelas histórias dele. Só acho que os outros irmãos poderiam aparecer mais?. E pfv desenvolver o romance dos dois!

Rafaela 07/05/2024

Gostei muito do final do grayson, espero que no futuro ele encontre um par como o jameson encontrou a avery.
de resto, gostei dos povs deles dois e me surpreendi positivamente, achei que era um livro spin off, mas foi realmente uma continuação.

manuums 06/05/2024

"Por que não eu?" ?
Sinceramente, QUE LIVRO FOI ESSE?? Sem duvidas uma das minhas melhores leituras do ano! O tanto que ele me prendeu e me viciou não tá nem escrito, não consigo nem descrever em palavras o quanto eu amei essa leitura!
A escrita dessa autora é incrívelllll, te prende do começo ao fim, e isso acontece desde o primeiro livro da trilogia principal. Não tem nenhum momento que a história fique parada ou sem nada acontecendo, sempre tem alguma coisa pra gente tentar desvendar.
Por incrível que pareça, eu me interessei bem mais pelas partes do Grayson, me conectei muito mais com o enredo dele, e, nesse livro, eu pude entender e conhecer mais dele, coisa que não tinha acontecido na trilogia principal. Eu achei sensacional aquela historia dele com as irmãs, foi tão legal ver a relação deles evoluindo e o Grayson se encontrando nelas, ele precisava tanto disso! Por mais que nos outros três livros eu preferisse o Jameson, nesse livro eu consegui me conectar também com o Grayson, entender melhor a mente dele, então acredito que agora os dois tenham um espaço igual no meu coraçãozinho KKKKKK.
Mas também não posso negar de que as partes do Jamie foram muito boas. Sério, é incrível ver o que se passa na cabeça dele. A mentalidade dele é de um verdadeiro jogador. Pistas. Mistérios. Ele consegue enxergar nas entrelinhas e isso é muito legal.
Nesse livro, achei a Avery incrível, ela não parece a mesma menina do primeiro livro. Agora ela tem a mentalidade de um verdadeiro Hawthorne, é muito legal ver a evolução dela.
E meu Deus! Que final foi aquele??? Gente, nunca iria imaginar que fosse aquilo, Jennifer surpreendendo a gente, como sempre.
Enfim, sinto que tinha muito mais coisas a serem faladas a respeito dessa obra prima, mas a resenha iria ficar enorme, então... só leiam!!
sophiataylors 06/05/2024minha estante
acho q vou comprar esse querido amanhã, tô ansiosa?

manuums 06/05/2024minha estante
@sophiataylors AAAAA, compra simmm, é maravilhoso, super recomendo vc ler

Le soares 06/05/2024minha estante
Quero muito ler esse

manuums 06/05/2024minha estante
@Le soares leiaa! é incrível

Nacalar 06/05/2024minha estante
Meu Deus, esse livro é perfeito?

Lív 06/05/2024minha estante
Maravilhosooo!!!

manuums 06/05/2024minha estante
@Nacalar perfeição define esse livro

@Lív SIMM, MUITO, EU AMEI

Helô 07/05/2024minha estante
amo esse lindo

manuums 07/05/2024minha estante
@Helô amamos

Tenshin0 08/05/2024minha estante
Amg, sabe dizer se esse é um spin off dos jogos de herança ou é outra trilogia já?

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin ele é spin off de jogos de Herança, a trilogia é mt boa, indico muito

Tenshin0 08/05/2024minha estante
@manuums tô pensando em ler ela pq vejo muita gente falando bem e tô procurando uma nova série de suspense pra ler tbm

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin caramba, então é a trilogia perfeita pra vc ler agr, eu AMO, são uns dos meus livros favoritos da vida. O mistério é muito bem desenvolvido, e no final de cada um dos livros vc fica assim ?

Tenshin0 08/05/2024minha estante
@manuums mdss, preciso ler ent, não vou ler agora, mas vou ver se talvez lá pra ano q vem eu leia, pq já tô com meta formada pra o ano inteiro praticamente KKKK

manuums 08/05/2024minha estante
@Tenshin issoo, faz isso então

Laura3350 03/05/2024

Os irmãos Hawthorn
Gostei mais do que os anteriores da coleção, provavelmente por que tenho uma quedinha pelo Grayson(deixa baixo). Vale a pena ler e principalmente antes da autora lançar o próximo livro(já tem em inglês).
Falou muito da família por parte de pai do Grayson e do Jameson, o que achei bem legal, muito fofo a interação deles com essa parte da família.
Acho também que esse livro falou muito sobre coisas(problemas) importantes, do nosso dia a dia, o que achei bem legal.
Aconselho vocês lerem, não é chato como eu achei que seria!
???

Cida Zientarski 01/05/2024

Os Irmãos Hawthorne (+12)
- Quatro irmãos, duas missões;
- Duas narrativas de ponto de vista;
- Enigmas e charadas;
- Plot twist de tirar o fôlego;
- Spin-off da saga de JDH.

Grayson Hawthorne: Poder e controle; Família em primeiro lugar; Resolve o problema!

Jameson Hawthorne: Não tem medo de se arriscar; Jogador; Vive para o impossível!

Gente, QUE LIVRO! MEU DEUS! Confesso que no começo, estranhei um pouco por não ser o ponto de vista da Avery, porém depois de um tempo me acostumei com a narrativa do Jameson e Grayson.

Amei que no novo livro exploraram muito mais os sentimentos do Grayson e a relação dele com suas irmãs!!

Também amei muito as partes do Jameson e principalmente do "O jogo" que a ambientação, os pensamentos, estratégias, enigmas, charadas, TUDO estava perfeito e cada hora era uma reviravolta diferente!

Gostei muito que exploraram a relação dos irmãos e como isso foi se desenvolvendo até o final do livro, e as cenas deles juntos sempre dão um quentinho no coração!

A Gigi também me conquistou a cada página e se tornou uma das minha favoritas, e ninguém pode me tirar da cabeça que ela é uma versão feminina do Xander!

E certamente eu não esperava aquela reviravolta no final (o que o Jameson descobriu em Praga), eu fiquei chocada! Tive que fechar o livro e raciocinar tudo o que ele tinha falado de novo!

Enfim, Jennifer Lynn Barnes arrasa de novo com a expansão do universo de JDH e estou aguardando ansiosamente para o livro "O Grande Jogo"!

"Homens como nós só amam uma vez - esclareceu o velho mansamente. - Por completo. De corpo e alma. Nos consome por inteiro e é eterno."

"Quando se tem certos pontos fracos, é preciso querer mais."

"Quando você enxergar essa teia de possibilidades à sua frente, livre do medo da dor ou do fracasso, de pensamentos que dizem o que você pode e o que não pode, o que deve e não deve ser feito… O que vai fazer com o que vir?"

"Você não é Jameson. O que é aceitável para ele não é aceitável para você. E sabe por quê? Porque será você."

"Quando as palavras são verdadeiras o bastante, quando são as palavras certas, quando o que você diz é importante, quando é bonito e perfeito e verdadeiro… dói."

"Algumas pessoas podem cometer erros, Grayson. Mas você não é uma dessas pessoas."

"Em comparação aos seus irmãos, sua mente é comum."

"Você adora um desafio. Você adora jogar. Você adora vencer. E não importa o que você ganhe, você sempre precisa de mais. Quem é você sem o sobrenome Hawthorne?"

"Uma pessoa pode treinar sua mente para enxergar o mundo, para enxergá-lo de fato."

"Você não precisa ser um jogador para ganhar o jogo. Tudo que uma pessoa precisa para ganhar é controlar os outros jogadores."

LetAcia1104 01/05/2024

Fazia meses que estava de ressaca. ?Os irmãos Hawthorne? trouxeram de volta aquele sentimento de leitor pela primeira vez; que está encantado com o mundo dos livros, com sede de ler vários e fascinado com uma boa história.
É um furacão de sentimentos a cada capítulo. Você vive o livro. Os sentimentos dos personagens são os seus. Então, esse é um livro se você procura e sente sdds do sentimento de ficar obcecado, pensando em todos os minutos do seu dia nas possibilidades e se transportar da realidade. Mas, antes de ler, comece do início. Desde o primeiro livro.
Superou completamente todas as minhas expectativas. Favoritado com certeza.

Isah.belyy 30/04/2024

"Os Hawthorne não perdiam."
Eu gostei demais desse livro, confesso que demorei uma vida pra terminar pq eu travei e tava impossível de ler.

Vou começar a resenha falando dos capítulos do Grayson que na minha opinião podia ter bem menos KKKKKK eu achei muito chato, o que salvou foi do meio pro final do livro e a irmã dele a Gigi que é uma perfeita. Deu pra entender o motivo de ele ser daquele jeito e eu me identifiquei bastante.
Agora falando da parte do Jameson que eu achei muito muito legal, me prendeu do começo ao fim, amo ele, apesar de uma parte ou outra me dar uma certa preguiça ?

No geral eu gostei, mas talvez eu esperava mais? Sei lá, acho que criei muitas expectativas.
Uma coisa que eu queria acrescentar que é o que é aquele final? Misericórdia, eu preciso saber mais sobre aquele final (se bem que essa coisa de o personagem morreu e não morreu tá bem arrastado já KKKKKK) e a Eve voltando?? Nossa eu nunca odiei tanto uma personagem como ela, espero que o Grayson não volte com ela ou qualquer coisa do tipo ?

Mary652 29/04/2024

O MELHOR livro da saga!
Podemos falar de quão incrível essa autora é? Sério, a forma que ela prende nós leitores é INCRÍVEL, a escrita dela é incrível, os personagens são incríveis! A cada livro vc descobre um mistério diferente, e não para por aí, pq SEMPRE tem mais! Esse livro especialmente, que foca nos irmãos Grayson e Jameson Hawthorne foi o melhor livro que eu li até agora da Jenny Lynn! Sou suspeita para falar dos capítulos de Gray, já que ele é meu irmão favorito, mas foram maravilhosos! A forma como o relacionamento dele com as irmãs evoluí, principalmente com Gigi (ela me conquistou).
E que final intrigante! Preciso do próximo URGENTEMENTE!
Um livro NECESSÁRIO para quem leu a trilogia, cheio de mistérios, desavenças e Hawthornes!!!

mar.ys 24/04/2024

Os irmãos hawthorne
MEU DEUS ISSO É MUITO BOM!!!!!!! se eu tivesse parado para ler esse livro antes eu ja teria terminado ha muito tempo, devorei tudo em 4 horass muito bom, ansiosa para o proximo

Lív 21/04/2024

Não há nada mais Hawthorne, do que vencer!
Meu Deus! Que livro! Cheio de mistérios, jogos, enigmas, surpresas, segredos... e como se isso já não fosse o bastante, tem...os Hawthorne!!!
Eu amei vivenciar mais um pouco da vida do James e do Gray (que são maravilhosooos) e mal posso esperar para o próximo livro!! (que no final desse aqui já mostrou que vai ter!)
Eu amo demais as partes que eles começam a decifrar os enigmas, achar as pistas, e ir achando as coisas, como no Jogo que o James e a Avery participaram, acho muito divertido e me faz querer participar de um jogo desses. E nesse universo Hawthorne, é claro que que existem muitos segredos, e quando vc descobre. BUM! você fica tipo....O QUEE?!
Enfim, mais um livro 5 estrelas, e ele merece! (Só pelo fato de ter os irmão H. já vale?). Eu super indico ele, mas antes leia a triologia Jogos de Herança, pois esse é uma "continuação" (Mas também é perfeito (mais bombástico que esse pode crer...?))!