Os Irmãos Hawthorne

Os Irmãos Hawthorne Jennifer Lynn Barnes

Resenhas - Os irmãos Hawthorne

Isah.belyy 30/04/2024

"Os Hawthorne não perdiam."
Eu gostei demais desse livro, confesso que demorei uma vida pra terminar pq eu travei e tava impossível de ler.

Vou começar a resenha falando dos capítulos do Grayson que na minha opinião podia ter bem menos KKKKKK eu achei muito chato, o que salvou foi do meio pro final do livro e a irmã dele a Gigi que é uma perfeita. Deu pra entender o motivo de ele ser daquele jeito e eu me identifiquei bastante.
Agora falando da parte do Jameson que eu achei muito muito legal, me prendeu do começo ao fim, amo ele, apesar de uma parte ou outra me dar uma certa preguiça ?

No geral eu gostei, mas talvez eu esperava mais? Sei lá, acho que criei muitas expectativas.
Uma coisa que eu queria acrescentar que é o que é aquele final? Misericórdia, eu preciso saber mais sobre aquele final (se bem que essa coisa de o personagem morreu e não morreu tá bem arrastado já KKKKKK) e a Eve voltando?? Nossa eu nunca odiei tanto uma personagem como ela, espero que o Grayson não volte com ela ou qualquer coisa do tipo ?

Mary652 29/04/2024

O MELHOR livro da saga!
Podemos falar de quão incrível essa autora é? Sério, a forma que ela prende nós leitores é INCRÍVEL, a escrita dela é incrível, os personagens são incríveis! A cada livro vc descobre um mistério diferente, e não para por aí, pq SEMPRE tem mais! Esse livro especialmente, que foca nos irmãos Grayson e Jameson Hawthorne foi o melhor livro que eu li até agora da Jenny Lynn! Sou suspeita para falar dos capítulos de Gray, já que ele é meu irmão favorito, mas foram maravilhosos! A forma como o relacionamento dele com as irmãs evoluí, principalmente com Gigi (ela me conquistou).
E que final intrigante! Preciso do próximo URGENTEMENTE!
Um livro NECESSÁRIO para quem leu a trilogia, cheio de mistérios, desavenças e Hawthornes!!!

mar.ys 24/04/2024

Os irmãos hawthorne
MEU DEUS ISSO É MUITO BOM!!!!!!! se eu tivesse parado para ler esse livro antes eu ja teria terminado ha muito tempo, devorei tudo em 4 horass muito bom, ansiosa para o proximo

Lív 21/04/2024

Não há nada mais Hawthorne, do que vencer!
Meu Deus! Que livro! Cheio de mistérios, jogos, enigmas, surpresas, segredos... e como se isso já não fosse o bastante, tem...os Hawthorne!!!
Eu amei vivenciar mais um pouco da vida do James e do Gray (que são maravilhosooos) e mal posso esperar para o próximo livro!! (que no final desse aqui já mostrou que vai ter!)
Eu amo demais as partes que eles começam a decifrar os enigmas, achar as pistas, e ir achando as coisas, como no Jogo que o James e a Avery participaram, acho muito divertido e me faz querer participar de um jogo desses. E nesse universo Hawthorne, é claro que que existem muitos segredos, e quando vc descobre. BUM! você fica tipo....O QUEE?!
Enfim, mais um livro 5 estrelas, e ele merece! (Só pelo fato de ter os irmão H. já vale?). Eu super indico ele, mas antes leia a triologia Jogos de Herança, pois esse é uma "continuação" (Mas também é perfeito (mais bombástico que esse pode crer...?))!

Maria Paula 21/04/2024

Rumo ao quinto livro
Bom, vamos começar do começo. O início do livro estava sendo uma chatice, não é porque a história é ruim. É simplesmente eles falarem "Hawthorne" o tempo inteiro. Não contei nos dedos, mas tenho quase certeza que o nome se repetiu 17 ou mais vezes em 40 páginas. Chegou um momento que eu tive um leve ranço. Mas, entre tanto, depois da página 40 eu comecei a ficar viciada na historia. Nem pareceu que era um livro de 522 páginas.

Os mistérios me cativaram como sempre, os garotos [tirando o Jameson] me cativam mais a cada livro. Por isso, tenho uma reclamação. O Nash e o Xander continuaram sem ter muitas aparições no livro. Gostaria que tivesse um livro deles, como este de agora. Eles são personagens muito bons para não ter um bom desenvolvimento na saga, como o Jameson e o Grayson tem.

Outra reclamação. Eu estou começando a gostar de livros com um pouco de clichê, mas não tem personagem mais estereotipado do que o Jameson. Não no quesito de aparência [um pouco] mas na personalidade. Aqueles apelidos que sinceramente odeio, aquele jeitão de misterioso, de ser radical em alguns momentos. Eu acho aquilo brega, podemos escrever em um caderno quantos personagens de livros são assim. Por isso ainda me pergunto o porquê a Avary escolheu ele ao invés do Grayson. Então isso explica o motivo de eu não ter ele como meu favorito.

Venha com tudo quinto livro, que eu vou ler.

olivia.bs 19/04/2024

"Ouse se deleitar onde os anjos temem caminhar"
Na sequência da trilogia, Jameson e Grayson agora devem batalhar em seus próprios jogos, mas agora enfrentando algo muito mais complicado que herança: família.

Eu gostei MUITO do livro. As duas histórias que acontecem paralelamente são arrebatadoras e me prenderam desde o princípio. Os novos personagens que entraram pro universo melhoraram ainda mais aquilo que já estava bom e deram uma cara nova pra leitura, por mais que ainda tenha uma pegada parecida com os três primeiros livros.

A única coisa que eu realmente senti falta foi de mais destaque na narrativa pro Xander e pro Nash, afinal de contas os irmãos Hawthorne são 4, não 2

Espero que isso venha em livros futuros, esse universo merece.

Luana1648 18/04/2024

Um novo jogo, novos desafios....
Com a ajuda de seus irmãos e de Avery, Grayson e Jameson vão enfrentar jogos perigosos em diferentes lugares do mundo e devem olhar mais fundo para decidir quem desejam ser e o que cada um está disposto a sacrificar pela vitória. Os irmãos Hawthorne é uma leitura eletrizante que reúne vários gêneros, como suspense, mistério, drama e uma pitada de romance.
Gostei muito desse livro, mas a trilogia continua sendo a minha preferida rs

socarvalho 15/04/2024

Meio nhe
Demorei anos para ler, achei meio mais ou menos se distanciou dos outros livros e achei o final menos impactante do que deveria

14/04/2024

Joziana1 12/04/2024

Os irmãos Hawthorne
Não sei se consigo explicar o quanto sou obcecada por essa saga. Jogos de herança me tornou uma pessoa alucinada por charadas, por jogos impossíveis. Não posso dizer que sou boas neles, tentar é tudo o que eu faço.

Os irmão hawthorne tem um privilégio, o privilégio de saber como e quando ganhar. Tobias criou netos brilhantes, Jennifer Lynn criou um mundo. Cada página era um enigma diferente, e no final, nem com toda a ajuda possível, eu conseguiria imaginar o que aconteceu em praga.

Nota: 4,5 estrelinhas ?

Evelyn548 11/04/2024

Se passa mais ou menos 6 meses após a Avery receber a herança, um livro bom, mas que não supera a trilogia principal

Lana310 10/04/2024

Senti falta do ponto de vista da Avery e queria ter visto mais do Xande e do Nash, mas a escrita completamente cativante e feita com maestria de forma q nem uma ponta fica solta, e o final foi O FINAL, aguardando ansiosamente a continuição

Julia 08/04/2024

Sinceramente,
Adorei, não tenho palavras para essa obra prima. Amo o Jameson não poderia viver sem ele na minha vida. Foi um dos livros que me levou a ler e tenho um carinho enorme por ele
Luciana 23/04/2024minha estante
Eu amo Jameson também, sagaz e leal, e ainda bem que nesse livro não teve a ladainha de triangulo. Achei desnecessário, se olhar com atenção Avery e Jameson sempre se complementaram. Achei muito forçado o relacionamento dela nos primeiros livros em relação a Graysson, desnecessário total.

Mari Ribeiro @oqueamarile 04/04/2024

Uma boa transição de série
Que eu amo essa autora, não é novidade nenhuma. E apesar desse livro não ter sido a melhor experiência, continuo com o discurso "Barnes é uma excelente costureira", porque a gata não dá UM PONTO SEM NÓ.

E preciso ressaltar duas coisas: a cronologia dos fatos bate PERFEITAMENTE e todas as informações soltas (que nem sempre serão respondidas) não estão aqui por acaso!

Ok Mari, falou, falou, mas não falou nada. Sobre o que se trata Os Irmãos Hawthorne?

Vamos lá. Avery Grambs ganhou a sua herança, escolheu o seu Hawthorne e saiu pelo mundo para realizar seus sonhos, porém, para Jameson e para Grayson, a aventura não se encerra em A Aposta Final.

Algumas pendências ficaram para serem resolvidas e nesse livro teremos ambos os irmãos lidando com algumas consequências do livro anterior e com outros b.os que apareceram.

Novos personagens são introduzidos (e spoiler, esses serão os protagonistas da próxima "fase" de Jogos de Herança), novos mistérios surgem para serem resolvidos e nem todos, obviamente, serão solucionados aqui.

Mas por que não foi a melhor experiência?

O livro vai ser narrado pelos dois pontos de vista: Jameson e Grayson, em capítulos intercalados e esse foi o problema. Ao invés de me fazer ficar engajada, me dava muita preguiça quando tinha a mudança brusca de "pov", principalmente quando o capítulo a seguir era o do Jamie.

Eu gosto muito dele, quem faz parte do #teamJamie não me leve a mal, mas eu quis por diversas vezes invadir a história e sacudir o Jameson para ver se ele caia na real. E apesar de depois ter me interessado pelo mistério dele e entendido o porque de algumas atitudes, por diversas vezes durante o processo todo, eu o achei entediante, infantil demais, imprudente demais, e essa questão de "eu preciso vencer" me irritou absurdamente.

Por essa razão, Grayson, e tudo o que girou em torno do ponto de vista dele, carregou esse livro nas costas. Eu AMO esse homem, e vou defender ele até o fim. O aprofundamento que esse personagem teve, conhecer um pouco mais do passado dele e tudo o que aconteceu para ele ser quem é, além de estar dentro dos pensamento e de como o cérebro dele funciona, só me deixou mais apaixonada ainda.

Por fim, de uma forma geral, o quarto livro nada mais é do que "o livro de transição" entre as histórias da saga de Jogos de Herança e na minha opinião, apesar de não ter sido perfeito, valeu a pena pelos novos personagens, pelo Gray, e pela promessa dos próximos mistérios.

E se eu posso dizer algo para vocês sobre as minhas expectativas para o próximo livro: Gigi, estou te esperando.