O guardião das coisas perdidas

O guardião das coisas perdidas Ruth Hogan

Resenhas - O guardião das coisas perdidas

@bibliotecadadi 13/05/2024

Um livro singelo e com muito significado!
Eu vi esse livro no kindle unlimeted, e gostei muito desse título (acho que me lembrou o livro A guardiã de histórias da Schwab).
Depois ao ver sinopse fiquei mais interessada ainda e decidi ler.
Aqui temos duas histórias: uma que se passa no passado e outra no presente.
E ainda bem que escolhi essa leitura.
A história é singela, mas tem um significado lindo e toca fundo. É daquelas histórias que faz a gente refletir qual o significado de um objeto na vida de alguém. Para muitos pode ser um simples objeto, nada de mais, mas para aquela pessoa pode significar um elo com o seu amor, com seu ente querido, a última lembrança daquela pessoa.
Com um trama imersiva, a estória me prendeu do começo ao fim, e eu só queria ver onde a autora queria ir com as duas histórias.
A trama traz reflexões sobre síndrome de down, alzheimer, homossexualidade, relacionamento abusivo, racismo, tudo de forma sutil, mas que assim mesmo trouxe um significado grande. E também mostra a amizade, amor, empatia.

Eu queria colocar esse livro num potinho, assim como Anthony.

É uma história como a própria Laura mencionou: ?..era uma história de amor e perda, de vida e morte, e acima de tudo de redenção.?

Um livro para tocar fundo, e apreciar a beleza das pequenas coisas e das pessoas que se ama.
Recomendo!

Capitu.Jamaittes 06/05/2024

Aqui tem relacionamento abusivo, violência doméstica, síndrome de Down, racismo, homossexualidade, abuso infantil, ... Tudo tratado com muita delicadeza, sem pesar, quase imperceptível.
Demorei um pouco pra engrenar, mas na segunda metade do livro nao consegui parar de ler.

Mariana113 05/05/2024

É um livro muito delicioso de se acompanhar, duas histórias paralelas e até então você não entende muito bem. Uma ocorre no passado e outra no presente, também envolve um mistério sobrenatural. Gostei bastante

Someone 05/05/2024

"Não há desculpa alguma para ser uma pessoa chata"
Esse livro foi bem massacrante de ler... Não é uma leitura fluída como as que eu gosto, mas a criatividade do enredo me fez insistir em terminar... Valeu muito a pena porque o final é super lindinho! Desenvolvi um carinho por todos os personagens durante a leitura e me encantei mto com a ideia principal que fundou o livro... Genial para caramba! Realmente uma obra que indicaria, que acho que todo mundo tem que ler, que trata muito bem da perda, da vida, tem um q de sobrenatural e tudo mais... Só perde ponto realmente por eu não ter me envolvido tanto... Para eu demorar um mês para ler um livro, a coisa tem que ser beeem feia kkkkkkkkk

Mas é isso... Leiam!

Sheila Almendros 24/04/2024

Este é um livro que merece ser degustado. De ter seus capítulos lidos sem pressa, e em um momento que a gente busca por um conforto, um quentinho no coração, na cia de ?uma deliciosa xícara de chá?. O guardião das coisas perdidas fala sobre tempo, amor, cuidado e principalmente o quanto a amizade pode salvar a nossa vida. Fala sobre resgatar lembranças, sobre auto perdão e sobre recomeçar.
Muito embora seja uma história com personagens centrais, são as histórias paralelas e os personagens secundários que enriquecem ainda mais o enredo. E é importante se desapegar de qualquer ceticismo para entender a leveza que a autora coloca em cada página.
E por falar na autora, a leitura se torna ainda mais especial ao ler os agradecimentos no fim do livro. Saber que Ruth Hogan escreveu essa história se curando de um câncer, enquanto perdia uma amiga e seus cachorros, faz com que o carinho pela história aumente ainda mais. Deve ter sido uma terapia escrever sobre Anthony, Laura, Sunshine e cia.
Terminei já com saudades de todas essas pessoas imaginárias.

Luisa 17/04/2024

Comecei o livro sem saber do que se trata e terminei com a mesma sensação. O livro é denso, com muito poucos diálogos e mais narração, porém continua devorável de qualquer maneira.
Sinto que não entendi muito bem o que a autora pensava quando escreveu esse livro. Seria mistério? Romance? Sobrenatural? Ou apenas um livro com memórias e histórias de vários personagens?
Foi boa a leitura, recomendo se você quer ler algo leve.

Dora 10/04/2024

Uma leitura deliciosa
Um daqueles livros que nos contam sobre vidas em diferentes tempos e que sabemos que estão (ou estarão) conectadas.
Anthony perdeu seu grande amor há décadas, mas sobreviveu coletando objetos perdidos e criando e publicando contos a partir deles. Agora que sua morte está chegando, ele sabe que precisa tentar devolver alguns desses objetos e resolve passar essa incumbência para sua assistente, Laura. Ela é uma mulher que já perdeu muito, mas que recebeu uma nova chance com o presente de Anthony. Junto com o jardineiro Freddy e a filha adolescente dos vizinhos, Sunshine, Laura vai encaixando peças desse quebra-cabeças.
Ao mesmo tempo vamos descobrindo a os passados de Bomber e Eunice, que trabalham com livros e como os destinos de todos estão entrelaçados.
Uma história adorável, com personagens que gostaríamos que fizessem parte de nossa vida. Sem contar a casa, Padua, que vai ficar nos meus sonhos.

Adriana854 07/04/2024

O Guardiãs das Coisas Perdidas
Que livro gostoso! Sabe aquele tipo de leitura que deixa nosso coração quentinho? História que emociona e envolve o leitor. Adorei!

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited
** Não contribua para pirataria de livros

TÍTULO: O Guardiao das Coisas Perdidas

AUTORA: Ruth Hogan

TRADUÇÃO: Ana Rodriguea

EDITORA: Verus

NÚMERO DE PÁGINAS: 294 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Anthony Peardew é o guardião das coisas perdidas. Quarenta anos atrás, em um descuido, ele perdeu um presente de sua amada noiva, Therese. Naquele mesmo dia, ela morreu. Com o coração partido, Anthony buscou consolo resgatando objetos perdidos ? coisas que as pessoas deixaram cair, que foram extraviadas ou ficaram para trás sem querer ? e escrevendo histórias sobre eles.

Agora, no crepúsculo de sua vida, Anthony sente que não cumpriu totalmente o dever de reconciliar todas as coisas perdidas com seus donos. À medida que o fim se aproxima, ele lega a missão de sua vida à sua assistente desavisada, Laura, deixando para ela sua casa e todos os tesouros ali contidos ? incluindo um fantasma irritável.

Recuperando-se de um divórcio, Laura, de certa forma, é uma das coisas perdidas de Anthony. Mas, quando a solitária mulher se muda para a mansão que herdou, a vida dela começa a se transformar. Ela encontra uma nova amiga em Sunshine, a filha peculiar da vizinha, e uma distração bem-vinda em Freddy, o jardineiro. Conforme a escuridão começa a se dissipar, Laura decide realizar o último desejo de Anthony: devolver seus queridos objetos perdidos aos donos.

Há muito tempo, Eunice encontrou um objeto na calçada de Londres e o guardou por anos. Agora, com seu próprio fim se aproximando, ela perde algo precioso ? uma trágica reviravolta do destino que a força a quebrar uma promessa.

Como a nova guardiã das coisas perdidas, Laura detém a chave para a redenção de Anthony e Eunice. Mas será que ela vai conseguir desvendar o passado e refazer as conexões que vão permitir que o espírito dos dois descanse?

Cheio de personalidade, sagacidade e sabedoria, O guardião das coisas perdidas é uma história de aquecer o coração, que vai emocionar e encantar os leitores.

IG: @literaturacookies

Luanabookclub 07/04/2024

Que surpresa!
Livro da LC da Carol -- Sou Livro.

Um livro que me enganou pela capa e pela sinopse que prometiam ser uma leitura leve e tranquila.

O começo do livro foi difícil para mim (cogitei abandonar) porém continuei por mais um capítulo e pronto, tudo entrou nos eixos e fez total sentido. Além de ser lindo, profundo e bem estruturado.

Que livro emocionante cheio de camadas e nada (exatamente) fácil. Li rápido por que meu ritmo é mais rápido no Kindle. Mas recomendo ler esse livro devagar refletindo em casa nuance, que na minha opinião, esse livro tem.

Reflexões sobre amizade, reencontros, perdas, morte, suicídio, velhice e em volta de tudo isso amor, que veio devagar e se tornou muito bonito, além de bem real sem coisinhas desnecessárias.

Que livro bem construído! Livro que foca nos personagens, suas histórias e relações com um casarão e com " O guardião das coisas perdidas", duas linhas do tempo e alguns pontos de vistas contados de forma não tão fáci, me perdi em alguns momentos e precisei voltar e reler, porém isso foi o bonito desse livro, promete ser "qualquer coisa" fofinha e rápida, mas não é bem assim!

Achei que tiveram alguns erros de tradução, ou pode ser erros de edição etc . Mas foram poucos.

Literatura 01/04/2024

Confesso que quando peguei esse livro para ler na biblioteca, eu não estava com nenhuma expectativa, apenas o escolhi pela capa e o título me chamarem a atenção. Agora me encontro completamente encantada com toda a história!! É uma narrativa leve, mas com um toque de mistério, relações familiares e laços que nunca imaginei. Sem sombra de dúvidas eu recomendo muito essa leitura! Ela nos ensina que podemos estar ligados a quem menos esperamos,e que é necessário estarmos sempre atentos a tudo ao nosso redor!! Uma leitura fluida e ao mesmo tempo aconchegante ?

mylittlemixxtx 23/02/2024

O Guardião das Coisas Perdidas
Que livro gostoso de ler, uma leitura simples, mas inesquecível. Impressionante o que o amor e a perseverança faz!!!
No começo demorei para desenvolver a leitura, pq não é um gênero que tenho costume de ler, mas para ser sincera, essa obra fez despertar a vontade de ler mais romance hahaha. Amei amei amei???

Acserafim 22/02/2024

Demorei a engrenar na história ou talvez a escritora tenha demorado a desenvolver o enredo. Mas o fato que eu me apaixonei pelo livro no terço final e então tudo passou a fazer sentido.
Um escritor perde a noiva às véspera do casamento e perde também uma medalhinha que ela havia lhe presenteado. Ao longo da vida ele vai catalogando tudo o que encontra perdido. Quando ele morre deixa seu patrimônio e coleção de itens encontrados para que sua assistente tente encontrar os proprietários. Com ajuda do jardineiro e de uma vizinha especial ela enfim ?complete? sua missão.

Daniela.Filippi 10/02/2024

O Guardião das coisas perdidas
Uma leitura leve, história boa, aqueles livros para ler enquanto toma uma deliciosa xícara de chá ??
Adorei um dos melhores livros desse ano até então.

fermaffra 06/02/2024

Inefável
Não aceito criticas a esse livro, é uma historia curta, mas bem estruturada. não é pra ser emocionante em todos os momentos, mas é definitivamente um livro extremamente tocante e profundo, quando você chega ao final e a satisfação das resoluções invade seu corpo, finalmente tudo faz sentido e se torna mais belo do que ?monótono? como algumas pessoas podem achar. realmente nao é um suspense ou algo cheio de pontos altos, é uma historia linear com personagens marcantes e tudo muito bem amarrado, sem pontas soltas ou pendências. se você não gosta de livros mais lentos: nao leia, nao vai satisfazer seu desejo de adrenalina. baby jane e douglas pra sempre em nossos corações.