O guardião das coisas perdidas Ruth Hogan

Resenhas - O guardião das coisas perdidas

Carolina165 11/10/2023

Gostei muito :-)
No começo eu estava achando um pouco chato mas a história foi entrando em um "crescendo" e foi me cativando cada vez mais.

Eu definiria este livro como uma xícara de café com leite com pão de queijo em um dia chuvoso. Ou seja, é um livro aconchegante, acolhedor, relaxante e singelo. Este livro é pura calmaria. Ele não tem a intenção de arrebatar, mas sim de abraçar e confortar.

Uma leitura que valeu a pena com certeza!
Rogéria Martins 11/10/2023minha estante
Que gracinha de descrição, Carolzinha!
Com certeza já entrou na minha lista, amiga! Amei a resenha, como sempre ????????

Vanessa.Castilhos 11/10/2023minha estante
Adorei, Carol! ? Que leitura mais acolhedora! ?

Carolina165 12/10/2023minha estante
Amigas, foi um ótimo livro mesmo!! ?? que bom que gostaram, minhas resenhas tão cada vez mais curtas ???

Michela Wakami 12/10/2023minha estante
Que delícia!???????????

Fabio 13/10/2023minha estante
Adorei Carol!
Parabéns!!!!!!????

Carolina165 13/10/2023minha estante
Obrigada Fábio, amigo querido!! ?

Lucas 09/10/2023

Chatíssimo. A história do guardião é fraca, a história dos objetos parece colcha de retalhos e tem uma história paralela com flashbacks sofrível.

Jani.ribeiro 18/10/2023

Anthony perde um medalhão, presente dado pela sua amada Therese, no mesmo dia em que ele perde o medalhão ele também perde a sua amada. após esse evento trágico ele decide guardar tudo que encontra nas ruas, pois aquele objeto perdido pode não significar nada pra quem o achou mas pode significar uma parte da história de quem perdeu.

ritita 08/12/2023

Um achado na minha instante.
Como música vive na minha alma, li o tempo todo cantando ♪ prá começar quem vai colar os tais caquinhos do velho mundo♪♫? Pois é, Anthony propôs-se a fazer disto sua velhice. Com carinho, ternura, mas sempre procurando achar o "perdido" de sua vida.
Depois de sua passagem para o cosmos, deixa a cargo de Laura continuar colando os tais caquinhos, e ela encontra uma ajudante preciosa - Sunshine, uma mocinha com aspectro autista, e por isto mesmo, com uma sensibilidade à flor da pele.
A narrativa é de uma delicadeza inigualável, poesia em forma de prosa; misturando realidade com fantasia sem que o leitor perca os fios das meadas, que são muitas. Um livro onde todos os personagens são interessantíssimos, principalmente os que já se foram.
De aquecer os corações e deixá-los quentinhos neste final de ano. Recomendadíssimo.

Vênus_Alice 11/12/2023

O guardião das coisas perdidas
Quando comecei a leitura, me deu uma nostalgia de um ambiente mágico, que me deparava em histórias na infância, um local onde tudo fosse harmônico e possível, calmo e prazeroso.
O livro tem seus momentos de monotonia e tende a ficar um pouco chato, mas depois sua história volta a fazer mais sentido e a sensação boa, de acalento, retorna.
Um bom livro para ler num dia chuvoso, que não dá vontade de sair da cama, só um chocolate quente ou café, uma boa história e conforto.

Bia 16/12/2023

Uma história inteligente, agradável e que traz muito conforto para o coração.
_______ O GUARDIAO DAS COISAS PERDIDAS

A historia de Ruth Hogan é mágica e fala sobre perdas, amores, esperança e recomeços. Um conto de fadas contemporâneo que tece vidas e torna-se uma leitura encantadora.

Anthony Peardew é O GUARDIÃO DAS COISAS PERDIDAS. Tudo o que é achado ou perdido, é guardado. Através da sua coleção de objetos aleatórios, ele imagina a importância que um dia teve para alguém. Respeitando suas histórias, escrevendo onde foram encontradas na esperança de devolver ao dono.

Porém, um dia sua coleção iria passar adiante. E a busca continua nas mãos da Laura, sua cuidadora. Laura, sua zeladora. A mesma tenta se reconstruir após um divorcio complicado.

Com ajuda de mais pessoas, Laura começa a missão de reunir os objetos com seus donos e, assim o processo de sua própria cura também começa.

Objetos perdidos são como pessoas que se perderam no caminho ou não ficaram para sempre. Encontrando o seu próprio lar. Essa metáfora adquire um tom forte e intimo para a trama.
A historia avança lentamente, com descrições demais que talvez fossem muitas para mim. Fiquei esperando que acelerasse, focasse nas partes mais importantes, mas isso demorou.
Porém,

É possível vivenciar a historia por trás dos objetos, suas conexões únicas e por diferentes pontos de vista.

Apesar de sentir que não fluiu da maneira que eu esperava, a leitura foi agradável e em vários momentos me fez sorrir.

Uma história inteligente, agradável e que traz muito conforto para o coração.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Mariana_ 19/12/2023

Bonitinho, mas...
Não me cativou. Queria outros desdobramentos pra história... O que salvou foi o "final" enfim... passável

Karini.Couto 22/12/2023

Por Ka & Patty

O Guardião das Coisas Perdidas é envolvente e vai te emocionar e aquecer o seu coração.

"Se você conseguir fazer apenas uma pessoa feliz, consertar um único coração partido ao devolver a essa pessoa o que ela perdeu, então tudo terá válido a pena."

Anthony guarda coisas perdidas que encontra em seu caminho, sabendo que os objetos possuem um valor inestimável e uma história marcante que uniu pessoas em determinados momentos e por isso ele os guarda com o intuito de encontrar os verdadeiros donos e devolvê-los.

Anthony, sabe como dói perder um objeto precioso, pois vivenciou essa experiência ao perder um presente de sua noiva Therese. Um presente que simbolizava o amor eterno. Essa perda foi dilacerante, pois no mesmo dia um acontecimento trágico ocorreu, marcando sua vida. Ele nunca mais encontrou o objeto ou a alegria de viver..

Ele se vê resgatando coisas perdidas, escrevendo contos a respeito dessas coisas, e assim encontrando refúgio, esperança e alento nessa missão. Quem sabe um dia ele consiga de volta o objeto de tanto valor emocional que ele um dia perdeu.

"Assim, ele encontrará um modo de continuar a viver e escrever. A dor surda da perda terrível nunca o abandonara, mas ao menos a existência dele tivera um propósito que lhe dera uma esperança preciosa."

Anthony vai preparar Laura, sua assistente, para assumir sua missão e focar em algo que não seja a dor que a devasta por dentro, remondo uma vida regada à ilusão, um casamento frustrado e um coração partido.

Laura é forte e determinada a se reconstruir, recomeçando uma vida longe do passado de angústias e decepções.

"Laura construirá uma nova vida, criará uma nova pele, mas em algum lugar havia um ferimento oculto ainda vermelho, rígido e inflamado, dolorido ao toque."

Uma narrativa tocante, que nos leva a refletir sobre recomeços, esperança, fé e perdão. Além do resgate de conexões e lembranças boas que foram criadas de forma inesperada.

"Espero que sua nova vida seja tudo o que você deseja, e que encontre outras pessoas com quem compartilhar-la."

Um enredo memorável e que nos dá esperança,  nos faz dar aquele suspiro emocionado e desejar que a vida nos surpreenda!

site: https://instagram.com/alempaginas

Ananda Faria 30/12/2023

O guardião das coisas perdidas
Anthony é o guardião das coisas perdidas e ele decidi começar depois de ter perdido um presente de sua esposa, Therese, que acaba morrendo no mesmo dia.

Laiana Silveira 01/02/2024

Sabem quando um filme encerra sem pontas soltas? É como a história desse livro acaba

Não esperava nada menos do que uma história muito massa, com tantas outras paralelas e atravessadas por objetos

fermaffra 06/02/2024

Inefável
Não aceito criticas a esse livro, é uma historia curta, mas bem estruturada. não é pra ser emocionante em todos os momentos, mas é definitivamente um livro extremamente tocante e profundo, quando você chega ao final e a satisfação das resoluções invade seu corpo, finalmente tudo faz sentido e se torna mais belo do que ?monótono? como algumas pessoas podem achar. realmente nao é um suspense ou algo cheio de pontos altos, é uma historia linear com personagens marcantes e tudo muito bem amarrado, sem pontas soltas ou pendências. se você não gosta de livros mais lentos: nao leia, nao vai satisfazer seu desejo de adrenalina. baby jane e douglas pra sempre em nossos corações.

Daniela.Filippi 10/02/2024

O Guardião das coisas perdidas
Uma leitura leve, história boa, aqueles livros para ler enquanto toma uma deliciosa xícara de chá ??
Adorei um dos melhores livros desse ano até então.

Acserafim 22/02/2024

Demorei a engrenar na história ou talvez a escritora tenha demorado a desenvolver o enredo. Mas o fato que eu me apaixonei pelo livro no terço final e então tudo passou a fazer sentido.
Um escritor perde a noiva às véspera do casamento e perde também uma medalhinha que ela havia lhe presenteado. Ao longo da vida ele vai catalogando tudo o que encontra perdido. Quando ele morre deixa seu patrimônio e coleção de itens encontrados para que sua assistente tente encontrar os proprietários. Com ajuda do jardineiro e de uma vizinha especial ela enfim ?complete? sua missão.