Hadley e Grace Suzanne Redfearn

Resenhas - Hadley e Grace

Camila Stéphani 13/08/2023

Amei
Poderia ter terminado a leitura em um dia apenas, de tão envolvente que é: a trama, os personagens, o desenvolvimento, o ápice, o final, esse último estando um pouco abaixo do que o restante da história, mas envolvente da mesma forma.

Gostei muito de ler e, futuramente, pretendo reler.

Soliguetti 28/08/2023

Uma jornada de altos e baixos
Suzanne Redfearn traz à vida uma montanha-russa emocional em "Hadley & Grace", uma narrativa que oscila entre momentos de brilho e obscuridade. Neste livro, as protagonistas, Hadley e Grace, buscam escapar de seus passados dolorosos e, no processo, acabam unindo forças para enfrentar desafios impensáveis.

A história nos apresenta duas mulheres complexas, Hadley e Grace, cada uma com uma trajetória de vida marcada por dificuldades. No entanto, enquanto a narrativa se esforça para balancear momentos de tensão com toques de humor, algumas dessas transições parecem um tanto desconcertantes. As cenas de ação, em particular, muitas vezes deixam o leitor confuso, tornando difícil a visualização das situações em desenvolvimento. Essa falta de clareza pode, em certos momentos, prejudicar a experiência de imersão na trama.

A narrativa também flutua entre diferentes tonalidades, alternando entre momentos de leveza e intensidade. Embora essa variação seja um aspecto interessante, há momentos em que a mudança de tom parece abrupta, como se o livro estivesse se debatendo entre gêneros diferentes. Isso pode fazer com que o leitor se sinta deslocado, especialmente quando momentos tensos se chocam com o tom geralmente mais descontraído que o livro parece inspirar.

Apesar dessas oscilações, o ponto alto do livro reside na construção dos personagens. Hadley e Grace são figuras cativantes, carregando suas próprias histórias de superação e buscando um recomeço. O vínculo que surge entre elas é genuíno e envolvente, transmitindo a ideia de que a amizade improvável pode surgir mesmo nas circunstâncias mais desafiadoras. O leitor é rapidamente levado a torcer por seu sucesso e a se identificar com suas lutas.

"Hadley & Grace" é uma narrativa que evoca sentimentos conflitantes. Embora a escrita seja bem executada e os personagens bem desenvolvidos, as oscilações de tom e as cenas de ação confusas podem comprometer a experiência de leitura. Ainda assim, a mensagem central sobre a força da amizade e da superação ressoa poderosamente. Com seus altos e baixos, o livro é uma jornada emocional que desafia os limites das protagonistas e dos leitores, revelando o poder transformador das conexões humanas. Apesar de suas imperfeições, "Hadley & Grace" deixa uma marca duradoura.

Thais.Costa 27/09/2023

Hadley e Grace
Fui totalmente pega de surpresa com esse livro. Uma leitura que aparenta ser leve mas que traz alguns gatilhos sobre relacionamento abusivo e violência doméstica. Eu me apaixonei por essas mães leoas, Hadley e Grace. Me encantei com as crianças e me emocionei com a história de vida dessas mulheres.
Um livro de fácil compreensão e que vc devora facilmente cada página. Super recomendo.

Thaiza.Vianna 02/10/2023

Uma aventura divertida e cativante
Duas mulheres tentando fugir de suas vidas conturbadas acabam tendo seu destino cruzado e juntas, levando consigo seus filhos, iniciam uma aventura estrada a fora por sua liberdade.
Gostei bastante da leitura, inicia com dramas domésticos e logo muda para uma aventura no estilo Thelma e Louise. Do meio pro final onde os capítulos ficam ainda mais curtos e as ações aumentam não dá vontade de parar de ler.
Todos os personagens me cativaram e parece que estamos fugindo juntas. Dá vontade de iniciar uma jornada de carro por aí, deixando o destino nos levar.
Fica uma bela reflexão sobre autoconhecimento, amizade, lealdade, família e de entrega à quem amamos.

wandro.Lopes 28/08/2023

Estrada
Duas mulheres em estradas diferentes, uma o oposto da outra. Um belo dia, seus caminhos se cruzam com um único propósito fugir, uma do seu marido violento, a outra do marido viciado em jogos e que trabalha em uma empresa que não lhe dá o seu devido valor , até que ambas resolver fazer justiça com as próprias mãos...
Wenderson 28/08/2023minha estante
Livro da tag né? Fiquei doido com esse mas não fiz a assinatura desse mês ?

Michelle 14/08/2023

Hadley e Grace
A história dessas duas mulheres foi inspirada pela predileção da autora pelo filme Thelma e Loise. Com adaptações, atualizações nos temas, este livro conta como essas duas mulheres se encontram e se envolvem numa aventura em busca de liberdade. Cada uma a sua maneira acaba influenciando a outra nessa jornada.
Adorei a leitura. Recomendo esse livro.

Dri 12/03/2024

Não sei nem o que pensar sobre, só foi divertidinho nas primeiras páginas, depois foram só incontáveis momentos chatos, os personagens não são nada cativantes, aí do nada a autora meteu um drama. Ui, livro totalmente esquecível.

Lucas990 07/08/2023

Esse livro é a cara daqueles filmes que passam na globo onde as protagonistas ?se metem em grandes confusões?, sabe assim? Eita como são maluquinhas.
Hadley e Grace se conhecem enquanto assaltam o cofre de um homem que ambas conhecem muito bem. Daí pra frente é só ladeira abaixo. Elas realmente se envolvem em grandes confusões que, no geral, é divertido de acompanhar, mas parece coisa demais rolando em pouco tempo.
Não é ruim mas também não é um livro que eu indicaria para alguém.
wandro.Lopes 11/08/2023minha estante
Eu achei o mesmo. Um começou com um assassinato outro com um roubo de quase 2 milhões de dólares.

@vcdisselivros 31/12/2023

Nada como o amanhã
?Uma calamidade de cada vez, Grace pensa. Era um dos ditos favoritos de sua avó, ela vai lidar com a próxima calamidade depois que passar por essa?

Em Hadley e Grace vemos duas mulheres formarem uma amizade ao acaso da situação, formando um laço que não pode ser interrompido nunca mais.

É bonito ver essas duas completas estranhas, com personalidades e vidas diferentes se apoiando em meio às adversidades.

Não estou dizendo que apoio a decisão delas, nem que sou contra o que fizeram, mas que estou com elas!

Uma leitura sem grandes mensagens de impacto, mas que ainda assim mostra a que veio, deixando saudades.

Dani 01/09/2023

Breves comentários sobre
É uma roadtrip/fuga de duas mulheres e seus filhos depois de um assalto. O mais interessante é ver a relação entre as personagens (e o fim é otimista demais pro meu gosto).

corafarias 12/09/2023

Essa leitura foi incrível! Acompanhar as inúmeras fugas e planos e histórias de Hadley, Grace, Skipper, Mattie e Miles foi encantador, e entender o amadurecimento deles foi o ponto mais acolhedor da leitura. Me senti o tempo todo assistindo a um filme da Sessão da Tarde, os altos e baixos, as fraquezas e as qualidades de cada personagem (que têm a construção muito legal!) Mesmo não sendo perfeito e com certeza tendo alguns pontos soltos (tipo a história toda do Jimmy), esse livro me prendeu demais e com certeza vai ficar na lista de favoritos do ano?

Paola 24/08/2023

Bom livro
Hadley ama sua família, mas não aguenta mais os abusos do marido.
A fama vai além das paredes de sua casa, no trabalho o figurão também não é bem quisto, apesar de ser dono da empresa.
Grace trabalha para ele e depois de mais um ato em que ele se aproveita de sua posição para desfazer um acordo que mudaria a vida dela...ela se revolta.
Justamente o que une Hadley e Grace é o desejo de ficar longe de Frank.
A partir daí a aventura começa, é cheio de adrenalina, acontecimentos doidos daqueles que podem fazer você sorrir e outros chorar.
É uma mistura que funcionou, no meio eu senti que arrastou um pouco, mas decidi pegar leve com o que chamamos de vida real e consegui finalizar.
Tem personagens cativantes, com toda certeza Skipper ganhou o coração da turma que já leu.
E com certeza vai conquistar o seu.

P.s.: SPOILER,

a morte de um determinado personagem não me impactou, talvez porque não me afeiçoei a ele como vi outros leitores comentando
Fabio 24/08/2023minha estante
??? parabéns pela resenha

Paola 24/08/2023minha estante
Obrigada, Fabio!!! ?
O livro é estilo sessão da tarde.

Fabio 24/08/2023minha estante
Quem não gosta de um bom filme da Sessão da Tarde, de vez em quando?

Maísa 25/08/2023minha estante
Resenha perfeita ????