Chuva de Outono

Chuva de Outono G.S.C Vanny

Resenhas - Chuva de Outono

Silvana Aline 01/05/2024

Uma história incrível sobre amizade, família, perdas. Um conto que deixa seu coração quentinho. Leiam sim, super indico.

Sooh.misky 06/04/2024

Chorei
Bem curto e gostoso de se ler.Eu já esperava o que ia acontecer no final mas mesmo assim acabou que uma lágrima Traiçoeira escorreu pelas minhas bochechas..? Um livro curto mas mesmo assim bem emocionante

Me5 21/03/2024

Sinto sua falta...
Não sei o que escrever aqui. Mal terminei de ler o livro e minha situação não me permite pensar muito. Quando comecei a ler já imaginava o que tinha acontecido, tentei me preparar para isso, mas nada adiantou. Quando chegou os acontecimentos que revelariam tudo, eu desabei no choro e fiquei nessa até o fim do livro. A cada palavra meu choro aumentava, pois sentia junto de Arthur toda a dor, tristeza e vontade de realizar o pedido de Tadeu.

*SPOILER AQUI*
Senti que eu, enquanto leitora, também estava me despedindo de Tadeu e vê-lo partir doeu muito. Me entreguei a obra de coração e eu a amei tanto. Fico triste com o que houve com Tadeu, por que ele não merecia. Tudo o que sinto sobre ele, é como se ele fosse uma pessoa da vida real mesmo, não um personagem literário. Acho que realmente me entreguei demais a obra. Assim como o Arthur, jamais me esquecerei do Tadeu.

leh 12/03/2024

Terminei esse durante o intervalo das aulas e mds que final???????? nunca imaginei que seria assim eu fiquei taaoo devastada, eu amei os personagens eles sao tao fofos mds como eu queria que a realidade deles fosse diferente pra assim ter um livro longoooo só sobre o arthur e o tadeo ??

Sayane.Reis 06/03/2024

-eu gosto -porque sim
Comecei esse livro porque vi a capa fofa e achei que era um romance colegial água com açúcar,e esse foi meu maior erro.
A princípio eu sentia muita pena do Arthur,só queria poder dar um abraço nele ,e guardar ele num potinho.
Então quando Tadeu apareceu com seu jeitinho divertido e seu sorriso de sol,eu fiquei tão feliz achando que os dias de solidão do Arthur teriam fim, e foi aí que me enganei mais uma vez .
Logo ,no decorrer das conversas deles eu já descobri toda a história,mas a escrita da vanny é tão boa que mesmo você já sabendo de tudo você se emociona quando é revelado .

milereadss 18/02/2024

Depressão e coisas pra baixo
Esperava um romance fofinho colegial e ganhei tristeza e coisas relacionadas? Meu deus? Eu não acredito que um conto de 61 páginas me fez chorar e ficar triste de verdade.

Apesar de tudo, eu amei o conto. Me fez refletir muito ? e eu definitivamente amo livros nesse estilo ?, mesmo que agora eu tenha a sensação de que deixei um pedaço do coração no final do epílogo.

Não sei mais o que dizer, apenas leiam (mas se preparem ?).

literaryidler 18/02/2024

Muito bom, mas odiei
Acompanhamos a história de Arthur, na adolescência. Trata de amizade, primeiro amor e algo até que místico.

A história me fez pensar o quão é importante o papel dos adultos, principalmente dos pais, durante a infância e principalmente na adolescência, muitas das coisas ali demonstram que Arthur não tinha confiança suficiente ou sentia liberdade para falar com os pais sobre tudo, e principalmente o bullying que sofria.

A escrita é ótima, o enredo é leve e simples, e dá um quentinho no coração no começo, além de conter otimas citações, mas fiquei bem triste a medida que chegava ao final do livro, com sinceridade não gosto de histórias assim, pelas emoções que causam, mas se alguém gosta de vibe Ponte para Terabítia, este livro é perfeito.
literaryidler 18/03/2024minha estante
Note: Excluído da biblioteca Kindle

Amanda 13/02/2024

Coração machucado, mas quentinho
Fiquei bicuda.
Na metade do conto já saquei o PLOT todo, mas o final valeu a pena. Me senti verdadeiramente triste, cheguei a chorar. Mas o final, ver o impacto positivo do Tadeu na vida do Arthur, me aqueceu o coração.

Gabriela 30/01/2024

Um conto super fofinho de ler, mas que me destruiu, chorei horrores com esse plot do final. Mas é uma leitura super rápida e gostosa

bennttwes 19/01/2024

Chuva de Outono
Eu estou aos prantos.

Li esse conto de uma recomendação no Twitter, e quando eu vi a capa e li a sinopse, achei fofo demais e decidi começar.

Sabe aquele ditado ?não julgue o livro pela capa.?? exatamente. E, SURPRESA!!! Não é fofo.

Esse mini conto que faz a gente pensar sobre aproveitar mais as oportunidades que a vida nos dá. Se permitir viver. E gostar das coisas porque sim.

E mesmo sendo um conto curto, tem um pequeno plot na história. Que me fez desabar, confesso.

Apenas leiam.

?? Você continua pensando demais. Se quer algo, apenas faça, tá bom? Se sentir algo, apenas se permita e viva.?

Esther91 18/01/2024

Uma delicinha de leitura ??
Comecei o conto pq estava numa ressaca literária absurda e surpreendentemente li MUITO RÁPIDO.
É um conto fofo e rapidinho que consegue ter um plot muito bom, te deixando com uma dorzinha no coração no final.

Perfeito como tudo que a Vanny escreve, amo o jeito que ela escreve e se pudesse estaria lendo até a lista de compras dela!! ??

Calupng 15/01/2024

Leitura rápida
Foi uma leitura gostosa, fiquei super pensativa o dia inteiro depois que terminei. O livro é curtinho, dá pra ler em um dia

midnightrainz_ 14/01/2024

Uma história melancolicamente fofinha sobre aprender a aproveitar a vida
sinto q qm gosta de histórias tipo lucca e afins vai gostar bastante desse aq