A biblioteca dos sonhos secretos (eBook)

A biblioteca dos sonhos secretos (eBook) Michiko Aoyama

Resenhas - A biblioteca dos sonhos secretos

Gabs 26/05/2024

"Ainda não tenho certeza das minhas capacidades e dos meus desejos. No entanto, estou sem pressa e sei que não preciso ir além dos meus limites."

Mari 26/05/2024

"O dia do meu nascimento, o dia de hoje e os dias que ainda virão...Qualquer que seja o dia, ele é precioso."

Ai que livro lindo! A escrita é sublime e as questões pelas quais os protagonistas passam são tão reais. É gostoso imaginar que tudo nesse mundo, todas essas dúvidas que temos ao longo da vida, podem ser "resolvidas" da maneira simples que o livro aborda. A leitura parece uma sessão de terapia!

Havana.Tassia 25/05/2024

Leitura de abril/24:
Meu primeiro livro de uma escritora oriental.
A palavra que define essa leitura é leveza.
A narrativa acompanha cinco personagens distintos, cada um lidando com suas próprias crises e incertezas. A autora explora de forma sensível temas como a conexão humana e a importância de encontrar seu próprio caminho.
Identifiquei-me com as indagações e os dilemas de cada personagem, o que tornou a leitura ainda mais envolvente.
1° livro do clube Tantas Folhas ?

Gabriela4006 25/05/2024

Gracinha de livro
Livro tranquilinho de ler, leve, que te deixa com o coração quentinho. Para acalentar, em dias difíceis. Eu amei, estava precisando.

Cris.Aguiar 24/05/2024

Ficção curativa
Esse é o novo gênero de livros com histórias corriqueiras, em lugares comuns (livrarias, cafés, centros comunitários...etc) com pessoas ordinárias como nós, mas que trazem ensinamentos sem parecer auto-ajuda... Histórias que falam mais no fundo do coração.

A biblioteca dos sonhos secretos é um livro dessa categoria, e traz contos curtos com personagens que se cruzam (entre as histórias) e que através de dicas inusitadas de literatura incomum acabaram retirando grandes lições para suas vidas e claro, acabam nos dando algumas como presente.

Um livro bem delicinha de ler e também um excelente livro para presentear.
Recomendo.

Clube de Leitura SLV : maio 2024

Juliana1818 24/05/2024

Diversas histórias
São diversas histórias de pessoas que em algum momento frequentam a biblioteca e ganham uma feltragem da bibliotecária, e alguns personagens se cruzam nas histórias e se encontram ou conseguem recalcular a rota da vida após essa visita à biblioteca.
Um livro que mostra que a vida segue e que somos senhores do nosso destino.
Uma graça!

Gio 24/05/2024

Delícia de livro
Eu achei que é uma mistura de auto ajuda e ficção, o que resultou numa obra prima! Livro leve, fácil e gostoso de ler. Me fez ter vários insights e reflexões

Cada cap é um personagem e eles são bem construídos apesar das ?poucas? páginas que ficamos juntos. As histórias são diferentes, mas conectam entre si de forma bem sútil(eu amei isso)

Virou um favorito e com certeza vou reler, quero saber mais da autora

J K 23/05/2024

Tive muita expectativa
Não vou dizer que o livro é ruim, apenas acho que não sou o público alvo do mesmo, fiquei bem decepcionada com esse livro, vi varias resenhas falando bem dele e a sinopse prometia, mas sinceramente eu achei ele bem chatinho e sem graça. A escrita é ate bem simples e fácil de acompanhar, mas também foi a única parte que se desracou pra mim, porque a história é bem sem graça e previsível, os perssonagens n tem perssonalidade e acho que algumas coisas são perdidas muito facilmente no meio da história e substituidas por outra.

heynathsantos 23/05/2024

Esses é um daqueles livros de conforto principalmente para momentos que você está se sentindo meio perdido e enxergando a vida como uma corrida onde todo mundo está a sua frente. A narrativa é leve e parece que fala diretamente com o leitor, pelo menos essa foi a sensação que eu tive, a forma como as histórias dos personagens vão se conectando aos poucos faz tudo fazer ainda mais sentido.

Bea 23/05/2024

Esse livro é uma leitura leve e aconchegante. As histórias são singelas, os personagens cotidianos e é isso que torna a historia encantadora. Tudo que eles precisavam era de um pequeno empurrão, um pequeno estalo, para mudar sua perspectiva sobre a vida. O livro traz suas reflexões de forma simples e que pode também tocar o leitor, trazendo a mesma dimensão da história para a realidade.

Mari.Saito 22/05/2024

Monótono
Não gostei, bem chatinho e previsível... Só finalizei porque tinha comprado ele físico.

Mas não gostei, não vale a leitura

carollemosb 22/05/2024

O livro tem 5 capítulos e cada um é um personagem diferente que, por algum motivo, está frustrado com sua vida profissional. É uma leitura leve, que traz uma sensação de acolhimento muitas vezes, mas em certas partes achei o livro bem repetitivo e, por se tratar de diferentes histórias, senti falta de um aprofundamento melhor em cada uma delas, geralmente os personagens só pegavam os livros e tinham uma reflexão rápida que simplesmente transformava a vida deles de um sentimento horrível para algo maravilhoso do dia pra noite, achei isso meio forçado.

ana lima 22/05/2024

O livro mais lindo do mundo
Comecei o livro sem muitas expectativas porém virou o meu favorito com certeza. ele trás uma leveza e uma sensibilidade que fazia tempo que não me cativavam em uma história. normalmente não me sinto muito conectada com narrativas curtas, mas a forma que a escritora dá profundidade aos personagens, mesmo que em poucas páginas é realmente admirável, ele me fez ver a vida (e principalmente o trabalho) com olhos mais gentis e centrados, definitivamente uma leitura obrigatória para qualquer fase da vida.