A biblioteca dos sonhos secretos

A biblioteca dos sonhos secretos Michiko Aoyama

Resenhas - A biblioteca dos sonhos secretos

4csilva 17/03/2024

Gostei muito desse livro, amei a forma como os personagens interpretam o livro com base em suas vidas e levam como ensinamento o que tiraram dele. É incrível como pequenas mudanças de pensamentos ou de comportamento podem gerar mudanças enormes na vida da pessoa. Aprendi muito com esse livro e com os personagens, vou levar tudo o que cada um aprendeu comigo e aplicar. É um livro incrível!

patriciamarilene 17/03/2024

Encantador!
Esse tipo de livro é o que mais me encoraja a ler mais! As inúmeras formas de aprender, de descobrir e adquirir sabedoria de vida. Afinal, nada sabemos até vivenciar aquela fase da vida, não sabemos as dores dos outros, não sabemos em que pé está a história. Mas se formos um pouco empáticos com as situações, podemos nos surpreender com o tempero que se agrega a vida.

Tams Benetti 04/04/2024

São 5 histórias de desafios na relação de trabalho em diferentes fases da vida. São pessoas diferentes, mas a história se cruza sempre com a bibliotecária (e alguns outros cruzamentos mais sutis). Achei difícil me envolver pq tem forte a cultura japonesa de uma certa devoção ao trabalho e também é sobre esse trabalho certinho de empregado de uma grande empresa. Consegui fazer uma pequena relação com a terceira história e achei a última meio fofa, mas é bem água com açúcar.

gustavolq 16/02/2024

Problemas, soluções e conexões.
?O que você procura?? é a pergunta que a bibliotecária Sayuri Komachi faz a quem visita a biblioteca do Centro Comunitário de Tóquio em busca de ajuda.

No livro ?A biblioteca dos sonhos secretos? é nos apresentadas cinco histórias independentes, que ocorrem no mesmo ambiente, cada uma com um personagem em um momento diferente da sua vida em busca de solucionar um problema.

Eu gostei muito do livro por ser uma leitura leve e por nos demonstrar como cada personagem lidou com o seu problema ao mesmo tempo que nos relembra lições valiosas para o nosso cotidiano.

Um ponto muito interessante e que eu gostei bastante é a história ocorrer no mesmo ambiente e isso faz com que personagens secundários na história A apareçam com maior frequência em uma história B, demonstrando uma sutil conexão entre os indivíduos.

Além de tudo isso, a capa é maravilhosa! ?

skartili 18/02/2024

?Livros e seus poderes mágicos?
Esse livro da forma dele abordar o fato de como a leitura é importante e que ser for o livro certo para você, ela pode até mudar a sua vida.
O livro abordar a histórias de cinco personagens, onde cada um tem desenrolar interessante de suas vidas por conta de livros específicos, esse contexto eu achei genial.
Gostei do livro e da escrita, algumas histórias de uns personagens são melhores e mais interessantes do que outros.

Yasmin1609 10/04/2024

Conectando pessoas
Eu gosto desse formato de livro, me lembrou bastante de ?antes que o café esfrie?, mas confesso que tive a mesma opinião em ambos, gostei de como as histórias conseguiram se conectar e fazer com que a gente se identificasse com os personagens, mas achei da metade pro final bem cansativo e repetitivo, do tipo que eu queria que acabasse logo kkk, é um livro bom e legal!!

TauLima 31/03/2024

Histórias de vida
Eu achei que era uma história corrida mas como vi que cada capítulo era de uma pessoa me despertou mais interesse em ler. Cada capítulo tirei um aprendizado e o último quando junta todas as histórias de forma indireta é SIMPLESMENTE incrível. Eu amei cada uma das histórias e cada um dos personagens.

Júlia 18/02/2024

Muito reconfortante, recomendo para aqueles que se sentem deslocados e insuficientes. Esse livro traz vários questionamentos importantes e durante a leitura acompanhamos pessoas em diferentes momentos da vida, apesar de não ler tanto esse estilo de livro me senti motivada a ler mais pois me fez perceber que o tempo é realmente relativo e tudo acontece na hora certa, sem pressa, somente na hora adequada. Obrigada por esse livro incrível ?

Adrielli 16/04/2024

Leitura reflexiva
Descobri esse livro pelo stories de uma influencer e foi um dos meus maiores achados literários.

A história é construída pela perspectiva de 4 pessoas, todas elas enfrentando conflitos internos diferentes. E ainda que o caminho delas não se cruze diretamente, suas histórias tem algo em comum: a biblioteca de um centro comunitário da vizinhança onde moram.

Apesar de ser um livro de fantasia (até certo ponto), a história não apresenta resoluções "irrealista", ou exageradas, o que faz com que o leitor sinta empatia pelos personagens, e a depender de quem ler, compreensão e identificação com os mesmos.

Sem dúvidas, esse livro me surpreendeu e me deixou com o coração quentinho. A escrita fácil fez com que a leitura fosse leve e reconfortante, com enredo bem construído. É um livro curtinho e que vale a pena ser lido.

jjuniecode 11/01/2024

'?what are you looking for??'
Eu não tenho palavras para descrever o quanto amei cada frase presente nesse livro! lê-lo durante as minhas manhãs acompanhada do sol, café e os álbuns da umi me fizeram tão feliz. se tornou meu novo livro favorito, com certeza sempre irei ler quando tiver tempo.

"From then on, every day for a week after coming home from work, I make castella cake. It becomes part of my daily routine, almost an obsession."

Fran 03/04/2024

Histórias inspiradoras e Grandes reflexões
Que livro maravilhoso! Personagens únicos, sensíveis e em que a gente se reconhece mesmo vivendo outra realidade e outra cultura. Personagens genuínos em que a narrativa bem feita constrói uma ligação de empatia e compreensão, seus questionamentos sobre a vida viram os nossos.
São esses questionamentos que conduzem as histórias, que são interligadas por esse lugar mágico, a biblioteca. De maneira tão leve, tão generosa a bibliotecária promove o encontro de livros e leitores. Leitores esses que são transformados pelas suas leituras, assim como eu me senti transformada por essa obra!
Magnífico, recomendo muito!

Roberta.Justel 31/03/2024

A biblioteca dos sonhos secretos
13/2024

Cinco histórias conectadas pela bibliotecária do centro comunitário, que cheia de conhecimento e intuição, indica livros e caminhos para as dúvidas e angústias inerentes à vida?

Trabalho, relacionamentos, maternidade, aposentadoria, recomeços são alguns dos temas que surgem a partir das trajetórias contadas - todas elas atravessadas pelos livros indicados pelo excêntrica bibliotecária.

Um livro gostoso de ler! Um pequeno abraço e muito acolhimento a cada história!

willianrassis 13/04/2024

Este foi o primeiro contato que eu tive com a literatura japonesa, e, de certa forma, foi tudo! O ambiente da biblioteca, muitas vezes comunitário, funciona como o ponto de partida para pessoas cujas vidas estão estagnadas, mas só precisam de uma mudança de perspectiva para voar. Durante a narrativa, temos contato com cinco pessoas de diferentes contextos que, de uma forma ou outra, marcam presença na vida uma das outras. Foi algo que, durante a minha leitura, me satisfez.
O livro, escrito por Michiko Aoyama, representa o poder de mudança presente nos livros e, ainda, o quão necessários eles são. Foi uma grande leitura!

Victoria1022 14/01/2024

Para todas as pessoas que se sentem perdidas
Gente, que livro maravilhoso. Curto e extremamente tocante. A narrativa é nova, original, não se arrasta. Me peguei chorando em vários momentos, com as menores coisas em relação aos personagens. Recomendo para todas as pessoas que se sentem perdidas.