A biblioteca dos sonhos secretos

A biblioteca dos sonhos secretos Michiko Aoyama

Resenhas - A biblioteca dos sonhos secretos

Helli 07/05/2024

"O que você procura?"
Impossível não repensar algumas coisas depois da leitura.
O livro acompanha a vida de 5 personagens diferentes, conectando suas histórias de forma sutil e brilhante, fazendo com que o leitor se identifique com os menores detalhes e sinta empatia por suas situações.

Cada história tem um foco e um problema diferente e trata disso muito bem; definitivamente tem uma história para todos. A cada novo conto eu pensava em uma pessoa que gostaria de lê-lo ou que se emocionaria.
É um livro sensível que te faz refletir muito; tem um ótimo enredo e aborda assuntos serios de uma maneira mais leve, mas que mostra a realidade. Definitivamente gostaria de reler daqui alguns anos para ter uma visão mais "madura" sobre a obra.

Uma coisa que gostei muito foi a diversidades de pontos de vista, tendo a perspectiva de
varias pessoas de gênero, idade, situações e estilo de vida diferentes, trazendo uma nova visão a cada narrativa.

É um livro bem rápido de ler e uma boa pausa para quem tá muito sobrecarregado ou até em uma ressaca literária. Sem dúvidas recomendo.

Star27 08/01/2024

Impecável!
Meu Deus que livro BOM! Ele conta 5 histórias de pessoas que estavam tendo problemas em suas vidas e por algum motivo acabam indo para o centro comunitário e conhecendo a biblioteca. Após a visita na biblioteca eles descobrem como os livros influenciam a vida das pessoas e principalmente a suas vidas. O que eu mais amo nesse livro é como que todas as histórias são interligadas. Esse livro fez eu refletir bastante sobre a vida e nossas decisões e pensamentos. Recomendo muito para quem quer uma leitura relaxante que dê conforto e faça refletir! .

4csilva 17/03/2024

Gostei muito desse livro, amei a forma como os personagens interpretam o livro com base em suas vidas e levam como ensinamento o que tiraram dele. É incrível como pequenas mudanças de pensamentos ou de comportamento podem gerar mudanças enormes na vida da pessoa. Aprendi muito com esse livro e com os personagens, vou levar tudo o que cada um aprendeu comigo e aplicar. É um livro incrível!

ericacfc 18/03/2024

Leve e inspirador
Amei esse livro! Uma leitura leve e com muitas histórias inspiradoras, sobre recomeços, autoconhecimento e novos olhares. Gostei muito também da imersão na cultura japonesa, com menções a comidas, jogos, poemas. Um livro sobre como a literatura é capaz de transformar nossas vidas, fazendo-nos enxergar fora da caixinha, para além da "janela".

Bife Muido 20/05/2024

Contos inspiradores.
Um conjunto de 5 contos que se entrelaçam de forma sutil. Cada um deles mostra a relação do personagem principal do conto com o trabalho e como ele pretende mudar sua situação atual ou ir além disso lidando com suas necessidades atuais e seus sonhos.

Carla727 13/01/2024

De alguma forma, cada pessoa tem sua própria história
São 4 histórias que falam de personagens diferentes mas em situações bem críticas na vida envolvendo frustração no trabalho, medo de se arriscar ou do próprio fracasso, auto cancelamento e aversão ao desconhecido. Cada personagem é provocado, a partir dos livros, a se transformar. Essa mudança ocorre depois de uma nova perspectiva sobre toda a situação.
Me identifiquei um pouco com cada e guardei várias lições

Caah Lôbo 13/01/2024

Leve aprendizado
Esse livro traz histórias contadas de forma simples e leve, para que você leia e rapidamente tenha uma conclusão. Cada uma delas vai te tocar de formas diferentes e te fazer refletir com certeza!

Daniela.Filippi 28/05/2024

A biblioteca dos sonhos secretos
Livro bem leve com 5 histórias diferentes, divertidas e com muitas reflexões.
Adorei a Komachi a bibliotecária personagem incrível e bem elaborado.

Thâmara Vaz 14/01/2024

Leitura necessária
A leitura flui de forma fácil. As histórias são incríveis e no final de cada uma podemos refletir diversos aspectos da vida. Sem dúvida alguma, um dos melhores livros que já li.

Lethycia10 15/01/2024

Gracioso
Um livro que conforta os olhos e a alma. Conta histórias de pessoas de diferentes vidas e vivências que buscam o sentido da vida e a alegria de viver. Acredito que o livro inteiro é um lembrete para o leitor de que vale a pena viver e vale a pena zelarmos e amarmos nosso interior.

Alice.Alves 19/01/2024

O livro foi o que eu esperava, um livro que fala de livro, mas de uma forma muito sensível.

Adorei a leitura, são 5 contos e cada conto sobre uma pessoa diferente da outra, mas me identifiquei com todos os contos. Achei muito bom o fato da autora interligar os personagens de forma bem sútil.

Recomendo a leitura, foi uma ótima escolha pra começar o ano.

Clarissa 09/03/2024

Leitura leve
Adorei esse livro! Escolhi em inglês para melhorar o vocabulário, mas foi tão leve que acabei rápido!
Os personagens foram se interligando e isso me deixou mais presa às histórias.
Me deu vontade de ir à uma biblioteca e vivenciar essa experiência deles ??

Camile 21/01/2024

O que você procura?
Já está na lista dos melhores deste ano! ??
Esse livro me abraçou de um jeito? li no momento certo! ????

É uma leitura muito emocionante. A gente conhece a história de 5 personagens que estão buscando uma solução para os problemas e acabam encontrando isso nos livros através de uma bibliotecária que faz as indicações certas e de maneira sutil, ajuda essas pessoas a enxergarem seus problemas por outro ângulo. As histórias acabam se interligando também e eu achei isso incrível.
Super recomendo a leitura, principalmente se você estiver se sentindo perdido. Você vai se emocionar e refletir ?

?Em toda a longa história da evolução, a gente está sempre no momento certo. E hoje, finalmente, eu me sinto vivo.? ?

Isabely_ 23/04/2024

Eu também quero um chaveiro
O livro conta com cinco histórias, que ao mesmo tempo que são individuais, conversam entre si. Cada uma com uma história incrível e inspiradora.

Particularmente, a que mais gostei foi primeira, de Tomoka. Sobre uma jovem que não vê propósito no que está fazendo (acredito ter sido um pouco de identificação na real KKKKKKKK), até ir à biblioteca.

Foi o primeiro livro que li nesse estilo e gostei muito!

Gabriela3837 30/01/2024

Kairós literário: encontrando cada linha no momento certo
Cada personagem me tocou profundamente, como se me abraçassem com um abraço quente e reconfortante.

Acredito que assim como eu, muitos leitores procuram este fio invisível onde o livro perfeito te encontra no momento mais adequado para se entrelaçarem. O livro perfeito é como uma estrela cadente: é raro e precioso, e quando o encontramos, é um momento mágico. Acho que o que estou tentando passar aqui é o que mais me marcou neste livro: o poder do kairós - o momento oportuno.

A vida me leva a acreditar que confiar no tempo é confiar que a magia da Sra. Komachi está na sabedoria que desenvolvemos. Enquanto deixamos os livros lerem o nosso coração, e a medida que nos tornamos leitores que se deixam atravessar por tudo o que o livro é, e ainda mais por tudo o que nos tornamos em cada página.

Um dos meus encontros mais marcantes foi um livro que comprei antes da pandemia, em uma livraria física que frequentava com bastante frequência. Estava em uma fase de compra mais do que leitura, mas não saía da loja sem um livro. A capa me chamou a atenção, nem tão juvenil, nem tão séria. O conjunto me levou a comprá-lo, mas, diferente dos contos neste livro aqui, simplesmente o coloquei na prateleira e esqueci. Um ano depois, durante a pandemia, senti vontade de ler algo novo. Resolvi pegar aquele livro, "conversas entre amigos" da sally rooney da prateleira e começar a lê-lo. Não demorou muito para que eu me apaixonasse pela história, devorasse cada letra e tivesse um novo livro favorito me apresentando para todo um universo de jovens adultas tentando descobrir o que fazer com esse quebra-cabeça sem fim chamado vida.

Enfim, assim como o que mais me marcou neste encontro, também se fez presente em cada história apresentada pela Aoyama. A autora consegue passar em cada capítulo, o poder que os livros têm de nos conectar com nosso eu mais profundo e nos ajudar a encontrar nosso caminho, aprendendo a cada dia a resposta mais profunda para a pergunta chave: ?o que você procura??.
Hanna 31/01/2024minha estante
Aiiiiiiiiiiiiii ?? te amo