A biblioteca dos sonhos secretos

A biblioteca dos sonhos secretos Michiko Aoyama

Resenhas - A biblioteca dos sonhos secretos

Carol 08/03/2024

O que você procura?
?Em toda a longa história da evolução, a gente está sempre no momento certo. E hoje, finalmente, eu me sinto vivo.? Que livro precioso!
Me identifiquei com todos os personagens, mesmo que estivessem passando por situações diferentes na vida. Incrível como tudo se conectou perfeitamente ao longo do livro e a forma como a biblioteca e os livros indicados exercem uma certa ?virada de chave? na vida dos personagens. Me senti acolhida, pois é exatamente isso que os livros representam pra mim.

Isabely_ 23/04/2024

Eu também quero um chaveiro
O livro conta com cinco histórias, que ao mesmo tempo que são individuais, conversam entre si. Cada uma com uma história incrível e inspiradora.

Particularmente, a que mais gostei foi primeira, de Tomoka. Sobre uma jovem que não vê propósito no que está fazendo (acredito ter sido um pouco de identificação na real KKKKKKKK), até ir à biblioteca.

Foi o primeiro livro que li nesse estilo e gostei muito!

Tarcila13 04/01/2024

Encantador
Esse é um daqueles livros que você começa no intuito de se distrair mas que ao longo da trajetória dos personagens você vai se identificando e refletindo sobre coisas da própria vida. Esse livro ao longo das suas breves histórias foi me trazendo inspiração, e no momento tão propício como o início de um novo ano! Tive muitos insights e vi renascer a esperança no simples ato de existir. Me encantei por cada história, e em cada uma delas tive algum aprendizado, me encantei pela forma como Komachi intuitivamente sempre recomendava algo crucial a cada personagem, e que depois isso se desenvolvia em um novo olhar sobre a própria vida.
Uma leitura leve, acolhedora e emocionante é o que você pode esperar desse livro!

Lena 26/02/2024

Uma boa leitura pode mudar sua vida.
Queria parar de chorar mas esse livro veio num momento tão importante pra mim e talvez seja por isso que eu favoritei ele.

Star27 08/01/2024

Impecável!
Meu Deus que livro BOM! Ele conta 5 histórias de pessoas que estavam tendo problemas em suas vidas e por algum motivo acabam indo para o centro comunitário e conhecendo a biblioteca. Após a visita na biblioteca eles descobrem como os livros influenciam a vida das pessoas e principalmente a suas vidas. O que eu mais amo nesse livro é como que todas as histórias são interligadas. Esse livro fez eu refletir bastante sobre a vida e nossas decisões e pensamentos. Recomendo muito para quem quer uma leitura relaxante que dê conforto e faça refletir! .

Arica134 29/04/2024

O que você procura?
Uma leitura fácil, deliciosa e que te prende do começo ao fim. Você quer saber como terminar o desfecho da história de vida de cada personagem, como cada um tira como lição sobre o que refletiu quando leu um livro aleatório recomendado pela bibliotecária Komachi.
Ela tem o dom de saber o que cada personagem precisa para mudar de perspectiva sobre qualquer desafio que cada um tenta lidar. Ao todo são 5 personagens com idades e histórias diferentes uns dos outros.
Eu super recomendo essa leitura. Você vai tirar muitas reflexões do começo ao fim.

Kamila.Vasconcelos 14/03/2024

Biblioteca dos sonhos secretos
Historias cotidianas de pessoas comuns passando por dilemas profissionais mas que com um pequeno passo, geram um movimento na vida delas, são abertas portas para que se manifeste algo que a impulsiona a viver de forma diferente.. mais grata.. mas resiliente.

Carla727 13/01/2024

De alguma forma, cada pessoa tem sua própria história
São 4 histórias que falam de personagens diferentes mas em situações bem críticas na vida envolvendo frustração no trabalho, medo de se arriscar ou do próprio fracasso, auto cancelamento e aversão ao desconhecido. Cada personagem é provocado, a partir dos livros, a se transformar. Essa mudança ocorre depois de uma nova perspectiva sobre toda a situação.
Me identifiquei um pouco com cada e guardei várias lições

Caah Lôbo 13/01/2024

Leve aprendizado
Esse livro traz histórias contadas de forma simples e leve, para que você leia e rapidamente tenha uma conclusão. Cada uma delas vai te tocar de formas diferentes e te fazer refletir com certeza!

patriciamarilene 17/03/2024

Encantador!
Esse tipo de livro é o que mais me encoraja a ler mais! As inúmeras formas de aprender, de descobrir e adquirir sabedoria de vida. Afinal, nada sabemos até vivenciar aquela fase da vida, não sabemos as dores dos outros, não sabemos em que pé está a história. Mas se formos um pouco empáticos com as situações, podemos nos surpreender com o tempero que se agrega a vida.

4csilva 17/03/2024

Gostei muito desse livro, amei a forma como os personagens interpretam o livro com base em suas vidas e levam como ensinamento o que tiraram dele. É incrível como pequenas mudanças de pensamentos ou de comportamento podem gerar mudanças enormes na vida da pessoa. Aprendi muito com esse livro e com os personagens, vou levar tudo o que cada um aprendeu comigo e aplicar. É um livro incrível!

ericacfc 18/03/2024

Leve e inspirador
Amei esse livro! Uma leitura leve e com muitas histórias inspiradoras, sobre recomeços, autoconhecimento e novos olhares. Gostei muito também da imersão na cultura japonesa, com menções a comidas, jogos, poemas. Um livro sobre como a literatura é capaz de transformar nossas vidas, fazendo-nos enxergar fora da caixinha, para além da "janela".

Thâmara Vaz 14/01/2024

Leitura necessária
A leitura flui de forma fácil. As histórias são incríveis e no final de cada uma podemos refletir diversos aspectos da vida. Sem dúvida alguma, um dos melhores livros que já li.

Lethycia10 15/01/2024

Gracioso
Um livro que conforta os olhos e a alma. Conta histórias de pessoas de diferentes vidas e vivências que buscam o sentido da vida e a alegria de viver. Acredito que o livro inteiro é um lembrete para o leitor de que vale a pena viver e vale a pena zelarmos e amarmos nosso interior.