Flordelis

Flordelis Ullisses Campbell

Resenhas - Flordelis a pastora do diabo

Dani97 31/05/2024

Quanta gente perturbada
Caramba... Que jornada! Foi incrível acompanhar toda a bizarrice dessa família desde o irmão feiticeiro da mãe da Flordelis até o fatídico assassinato. São situações horríveis e bizarras, e o que mais choca é que elas não são nem um pouco incomuns. Acho que o que mais me choca são os estupros e a pedofilia tão normalizada e nem tanto os rituais sem pé nem cabeça envolvendo quimbanda e satanismo, feitos pelas mesmas pessoas que pregavam tão fortemente as palavras do Deus cristão. Toda a família da Flordelis é completamente perturbada, não salva um normal. Eu me sentia uma senhora conservadora com toda a depravação dessa gente, só a ideia de fazer orgia na praia já me parece um tremendo absurdo, e olha que isso é a coisa mais leve que esse pessoal fazia.
Sobre o livro em si, ele é muito bom mesmo, me prendeu do início ao fim. Como é o meu primeiro livro jornalístico de true crime eu estava com medo de me deparar com algo chato e difícil de ler, mas foi totalmente o contrário. Inclusive, recomendei pra todos os meus amigos.

Ricardo Beltzac 27/05/2024

Escrita muito fluida e que te prende, quanto mais você le, mais quer saber o que aconteceu. Um história totalmente absurda, que poderia ser facilmente um roteiro de filme.

Jé Hahn 19/05/2024

Olha, escolhendo uma palavra pra definir essa resenha é NOJENTO. A história e todas as ramificações dela são nojentas. Dedo na ferida da sociedade que falhou e ainda falha na proteção de nossas crianças. Principalmente quando se acha que elas estão seguras em ambientes ?cristãos?.
Achei que se arrasta um pouco a história e o assassinato em si está em 5 páginas kkk, mas recomendo mesmo assim.

Maria Clara 16/05/2024

É o segundo livro que leio dessa trilogia (pulei o da Elize porque fiquei muiiito curiosa pra ler esse e valeu a pena kkkk). O livro conta toda a história da Flordelis, desde a história da mãe dela Carmozina até o momento da condenação da Flor. E quantos absurdos esse livro relata! Difícil não terminar essa leitura sem sentir repulsa da Flor, seu marido e envolvidos. No fim, tive uma sensação de revolta por saber que Flordelis cometeu tantas coisas criminosas e não foi condenada por elas, principalmente por tudo que envolvia seus "filhos".
Tal qual o livro da Suzane, eu mantenho o pé atrás quanto alguns relatos kkkk me recuso a acreditar que tudo nesse livro seja 100% verídico, mesmo assim, achei um livro muito bom. A leitura pra mim foi muito fluida e em cada capítulo eu ficava mais curiosa pra ler o próximo. Parabéns ao autor por escrever tantos livros envolventes, espero que o da Elize seja assim também.

Myrianne 15/05/2024

A Pastora do Diabo
Livro forte, pesado, relatando todas as atrocidades praticadas por Flordelis e por sua família.
Quem não aguenta temas sensíveis, não é uma boa leitura.
Mas para quem não se incomoda, vale a pena cada página para entender essa mente perversa.

@amandakzc 09/05/2024

Pesadíssimo!
Dentre os outros livros do Ulisses sobre as assassinas esse foi o que mais me embrulhou o estômago, muito pesado.. demorei uns 3 meses pra ler porque não conseguia digerir tanta maldade. Essa mulher é literalmente o próprio diabo pregando para ovelhas vendadas, o livro é detalhado até demais, fala bastante sobre sua vida promíscua, adultério, satanismo, dentre outras coisas horríveis de se ler detalhadamente. Antes de ler esse livro eu só achava que essa mulher era uma pastora e deputada que foi para os caminhos errados como tantos outros, mas depois de ler isso eu tenho certeza que o próprio demônio estava dentro dessa família, eu hein
Recomendo a leitura, mas precisa estar com psicológico bem preparado.

Malú 08/05/2024

A pastora do diabo
Livro muito bom, da pra ver a responsabilidade do autor de procurar histórias e informações verídicas, muito bem escrito. Da pra entender a história do início ao fim, mas da um nojo enorme desta família

Lucy 04/05/2024

Não sei se devido ao teor mas a leitura é bastante cansativa e pesada. Os capítulos são longos e a maneira da escrita, como um diálogo ou reportagem, não é meu estilo favorito. De todo modo é bizarra a história como um todo, ainda mais por ser, de certo modo, verídica.

Raio de Sol 28/04/2024

A pastora do diabo!
Mais que mulher horrenda!
Todas as coisas que ela fez, foi inacreditávei.
Esse livro é incrível, o livro é bem desenvolvido e leitura fluída.
Alguns acontecimentos dá para notar que foram inventados né, nem tudo no livro correspondente com o fato verdadeiro.
Esse livro conta sobre um caso criminal, que aconteceu aqui no Brasil no RJ em 2019 se eu não me engano, então, recomendo muito para quem gosta desse tipo de leitura.
(E tem que ter um pouco de estômago para algumas cenas, visse)
Mais tenho que afirmar que "Suzane, assassina e manipuladora" é bem melhor que esse, por quanto, flordelis é o meu livro menos favorito dessa trilogia.

FerP 10/04/2024

Escrita maçante
De todos os livros da trilogia, esse é com certeza o pior, apesar da história possuir bastante detalhes. Os capítulos são extremamente longos e com detalhes desnecessários, sempre no mesmo enredo e consequentemente não possui uma evolução na história. Sinceramente não parece o mesmo escritor dos livros anteriores, esse daqui foi decepcionante...

Cris 06/04/2024

O livro finaliza a trilogia "Mulheres Assassinas". Ullisses Campbell mantém o estilo de ser um ótimo narrador e pesquisador, e de incluir histórias paralelas à principal. Dispensei a leitura de várias páginas que narram casos de pedofilia na Igreja Católica, por ser um assunto muito delicado e que me causa mal-estar (mas, infelizmente, a violência contra crianças aparece em vários momentos da narrativa). A história de Flordelis, Anderson e sua "trupe" é quase inacreditável, similar a um livro de ficção - mostrando que a realidade nunca será superada, nem pela mais criativa (ou doente?) mente humana.

Camilla.Oliveira 01/04/2024

De perto de ti, meu amor, só saio morto.
Varre varre vassourinha!
Se fosse um livro de ficção eu pensaria que o autor forçou demais toda essa história. Me custa acreditar que seja real, que ela e todos os envolvidos tenham tido tamanha pachorra de fazer tudo aquilo que é descrito nesse livro. Todas as coisas que ela fez me chocam, me fazem repensar no que o ser humano é capaz de fazer para ganhar dinheiro, fama e boa vida. Ela pegou gente na rua para se fazer de boa samaritana, para aparecer na televisão, se tornar pastora. E no fim, acabou matando o marido (que também não é flor que se cheire) em busca de dinheiro.

Ellen Rayane 31/03/2024

Que história nojenta...
Como diz o ditado popular, um fruto não cai longe da árvore...
É claro que as pessoas são responsáveis por seus atos, mas ela sendo filha de quem é e convivendo com as pessoas que conviveu na primeira infância é quase impossível a história dela ter sido diferente.