Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Vênus_Alice 07/02/2024

Olhos Vazios
Surpreendente! Vi muito a capa deste livro aqui no aplicativo e chamou minha atenção, não decepcionou nem um pouco. Amei.

Imagina ter que trocar a aparência, mudar o nome e até se apresentar no sexo oposto porque foi acusada de um crime que não cometeu? E mesmo inocentada, a população não esquece de você uma década depois e não pode viver sua livremente?

É o caso da garota que viu, aos dezessete anos, toda a sua família ser morta e conseguiu fugir do assassinato, mas quando a polícia chega ao local, ela estava ao lado dos corpos dos pais e com a arma do crime em mãos. A polícia interpretou toda a cena errada e ela, em choque, não conseguia dizer nada. Toda a sua vida foi ditada por essa madrugada.

A partir disso ela sofre de várias formas e anos depois ainda o autor do crime não foi descoberto, de forma que ela decidi ir em busca de respostas.

É um livro emocionante, literalmente de tirar o fôlego, assusta e emociona. Com ótimos plot twists. Sensacional!!
Pedro 07/02/2024minha estante
Ainda tenho que ler esse autor. Comprei A Garota do Lago há anos e ainda não li. Pelo que deu pra perceber, ele tem uma pegada Harlan Coben.

Fabio 07/02/2024minha estante
Mais uma ótima resenha, Alice!!!?

Vênus_Alice 08/02/2024minha estante
Pedro, os dois livros do autor são excelentes, vale a pena, são bem construídos.

Vênus_Alice 08/02/2024minha estante
Muito obrigada Fábio ?

Pedro 08/02/2024minha estante

Pri 30/03/2024minha estante
Já li todos os outros livros do autor, esse vai ser o próximo.

Vênus_Alice 30/03/2024minha estante
Pri, vale a pena

Pri 30/03/2024minha estante
Vênus_Alice já comprei ,ansiosa para ele chegar para começar a leitura?

Simone de Cássia 20/12/2023

Nada de muito interessante. A premissa é boa e o livro já começa com uma chacina. Aí a gente pensa que vai ser "o" livro. Mas de repente ele se apresenta só como mais um... A revelação da identidade do assassino não causa muito impacto e o motivo é meio "precisa disso tudo?". Também não achei a protagonista cativante e não consegui torcer por ela. Enfim, livro morno. "Gostim" de isopor.
Fabricio268 20/12/2023minha estante
Gostim de Isopor?! Kkkkkk Boa!
Simone Malévola ataca novamente kkkk.

Simone de Cássia 21/12/2023minha estante
Ai, Fabrício, tô até com medo de Papaei Noel não me trazer presente... rs rs

Fabricio268 21/12/2023minha estante
Por falar nisso, caso não te veja mais por aqui, feliz Natal!

Simone de Cássia 22/12/2023minha estante
Obrigada, Fabrício! Feliz Natal ! Que a "noite feliz" se estenda pelos dias também. S2

Nyllaine 15/01/2024

Deixou a desejar
Donlea é um escritor maravilhoso mas nesse livro em especial ele deixou algumas pontas soltas (ao meu ver).

Muitos personagens citados na história e pouca relevância entre alguns, partes desnecessárias só pra encher folha. 200 páginas era o suficiente para a história no geral.

O final me deixou bastante revoltada pois a protagonista merecia um final digno da verdade tendo em vista tudo que ela passou.
Lary Bertolussi 25/01/2024minha estante
????

Gabi Nery 05/02/2024minha estante
Como assim a menina não teve um final bom? Eu achei o final dela bom

Nyllaine 05/02/2024minha estante
sem saber a parte chave do assassinato dos pais? uma das pessoas por trás? essa que tinha que ser a virada de chave!

davilavasc 30/01/2024

A história em si é boa. O começo é emocionante, de uns 80% pra frente também. Mas o meio do livro é chatinho e confuso
Mas não sei se achei confuso por causa da história em si ou do livro que li
A tradução estava toda errada, a personagem principal se chama Alexandra e tem como apelido Alex, tinha vários momentos que se referiam a ela como ?ele? e eu me perdia se quem tava fazendo ou falando algo era a outra pessoa que tava com ela na cena kkkkkk
O final foi previsível mas legal
Thaty 03/02/2024minha estante
Achei até que eu tinha pegado uma cópia pirata por engano, mas depois vi que não. A tradução tá muito ruim

Fred Zanitti 05/05/2024minha estante
Exatamente, o que eu li também tinha essas traduções erradas e se referindo a Alex como "ele"... sem contar as aberrações de frases traduzidas como "eu faço", porque no inglês quado se faz uma pergunta no presente você usa o auxiliar para confirmar na resposta, então no inglês vocês simplesmente responde "I do" e o livro traduziu como eu faço. Parece que pegaram o livro original, botaram no google tradutor e mandaram rodar as tiragens.

Marcos 28/12/2023

É?
Bom? Eu advinhei todo o plot antes da metade do livro. Absolutamente todo o plot, inclusive a cena final. Isso me frustrou, eu esperava a todo instante que o autor me enganasse como foi em outro livro, mas isso não rolou comigo. Acredito que seja por que li um livro com uma temática parecida então liguei tudo.

Achei que o autor colocou muitas informações repetidas ao longo do livro, fazendo se tornar maçante alguns momentos. Mas, ao mesmo tempo o autor sabe lidar bem com a escrita tornando tudo envolvente, os personagens são bem escritos e tem uma história boa. Se talvez eu não tivesse desvendado tudo teria aproveitado mais, mas não deixa de ser um ótimo livro.
Marcia.Araujo 04/01/2024minha estante
Marcos, você não acha que ficou confuso o Garret ser irmão da Jaqueline? Em nenhum momento do livro isso é falado!

Marcos 05/01/2024minha estante
Sim, eu achei, mas não sei se foi um problema na ortografia do livro, mas essa parte ficou bem confusa!

Tícia 01/02/2024

Típica história que me fez atirar pra todo lado, desconfiar até do personagem mais aleatório (pra depois me arrepender miseravelmente) e dormir no raiar de um novo dia.

Porém, contra o fluxo natural da vida - chutei 100% no aleatório, na possibilidade mais improvável e... acertei.
Chocada aqui.

Recomendo demais da conta.

;)

Mary 02/02/2024minha estante
Comecei a ler esse autor por uma resenha sua ! Li o primeiro livro e fiquei super fã dele ! Esse ainda não li ! Mas agora entrou na minha lista ! Adoro suas resenhas

Tícia 11/02/2024minha estante
Oi, Mary.
Brigadão! :D
Fico feliz que vc tenha gostado, esse autor é ótimo mesmo.

Thyanne.Ribeiro 04/02/2024

A mente de titânio do oftalmologista ?
Gostei tanto de Charlie Donlea que me submeti a algo que jurei que jamais repetiria: ler um livro em português PT (que experiência nefasta, excruciante? pelo amor de Cristo, sabe? custava o que terem postado um versão BR pra não precisar me submeter a essa humilhação).

Isso aqui sim é livro de suspense/policial, o homem é BOM! Cm que um oftalmologista sabe escrever coisas desse jeito, minha gente???? Devorei em 24h, bem desenvolvido, a trama toda interligada, os plots bem feitos. Eu ameiiiii.
Sua amiga 04/02/2024minha estante
Ain amiga, parabéns pela luta, português de Portugal não é algo de Cristo?? e msm assim vc conseguiu separar isso da história e pelo visto adorou, legal? tô pensando em ler mais livros policiais assim??

Priscila.Onishi 24/12/2023minha estante
Tive o mesmo sentimento

luhh_loopes 07/05/2024minha estante
Pelo que entendi, sim para suas duas perguntas! Sim, a pessoa ajudou, e sim, também foi abusado (a)... Acho que depois disso mantiveram contato por isso acabaram onde acabaram... (tentei responder sem dar spoilers no comentário kkk).

Karini.Couto 01/11/2023

Mais um livro do Charlie Donlea, e estava ansioa por conferir essa trama. Um thriller de tirar o fôlego em uma escrita pontuada que sempre entrega o melhor do autor.

Alex passou por algo traumatizante, seus pais e irmão foram assassinados brutalmente, e ela presenciou as mortes, e escapou por um fio de ter o trágico fim de sua família. Porém, ela estava na cena do crime e segundo as evidências, ela acabou sendo incriminada. Ou seja, além de perder toda sua família, presenciar, ainda é acusada do crime.

Com uma investigação que desde o começo já estava inclinada a condenar Alex, ela não escapa do crivo da polícia e da mídia, restando uma expressão de desolação, perplexidade, um trauma.. Que deixa o olhar vazio e sensação de imponência. De vítima a culpada.

Um enredo de tirar o fôlego e que me deixou impactada, pois já começa de maneira voraz, sem dar espaço sequer para processarmos, é um lance em cima do outro, deixando o leitor ávido por mais a cada virada de página.

Gosto demais da escrita do autor, e mais uma vez tive uma experiência espetacular. Que venham mais obras do Charlie!

site: https://instagram.com/alempaginas
Mônica Candiotto 01/11/2023minha estante
Oi Kari, troca ou vende esse?

JP Schneider 19/11/2023

Começo cansativo, mas vai melhorando
Quase abandonei, não estava gostando do começo, e de fato até 50% não acontece praticamente nada, mas como não gosto de abandonar uma leitura, continuei e tive uma grata surpresa. Melhor muito.

O autor é genial, conseguindo ligar todas as histórias de uma forma incrível. Repetindo o feito de "Deixada Para Trás", com um plot twist de respeito, mesmo o desse livro sendo mais óbvio.

De cara não gostei muito da Alex, não consegui sentir empatia por ela, acho que isso contribuiu para quase abandonar o livro. Só foi melhor quando parou de ficar nesse passo dela e ir pro presente, inserindo os demais personagens e tramas.

Vi comentários do pessoal dizendo que ao inserir as novas tramas, o livro caiu de qualidade. Já pra mim é o contrário e foi isso que salvou o enredo.

E referente a esse último capítulo, já suspeitava que ele estava ligado de alguma forma. Não vi necessidades nesse capítulo, a não ser que o autor decida fazer uma continuação, pois caso contrário ficou só lá jogado a revelação somente para o leitor saber.
gostosaleitura 04/05/2024minha estante
Gostei muito de sua resenha.

Entrelivros_efilho 16/10/2023

Aos 17 anos Alex acorda no meio da noite com barulho de tiro e testemunha seus pais e irmão mais novo serem ass4ssin4dos. Ela consegue se esconder do ass4ssino, mas quando a polícia chega ao local ela é encontrada ao lado dos corpos segurando a arm4 do crim3 e por isso é considerada culpada dos ass4ssin4tos. Sua vida é duramente exposta em todos os canais de comunicação, mas com a ajuda do advogado Garrett Lancaster, ela trava uma batalha pra limpar o seu nome e em seguida desaparece.

Dez anos depois, Alex mudou seu nome e sua aparência e se tornou uma investigadora jurídica, mas nunca deixou de procurar por respostas sobre o que aconteceu com sua família naquela noite, até que no seu novo trabalho de investigação, Alex encontra uma pequena conexão do crim3 atual com o assassin4to de sua família, e ela não vai descansar enquanto não descobrir todas as repostas que sempre procurou.

Já li todos os livros do Charlie então digo com propriedade que esse é o livro que tem o começo mais brut4l e chocante, é agoniante acompanhar pelos olhos do ass4ssino a mort3 da família e mais agoniante ainda ver o filho de 13 anos sem saber o que está acontecendo abrir a porta do quarto dos pais e não ter tempo de assimilar a real situação porque em questão de segundos ele está mort8 também. É um início, cru3l, brut4l, chocante e que a partir dali te prende até a última linha.

No início fiquei meio confusa porque o autor nos entrega três histórias com personagens em épocas diferentes, mas aos poucos fui me ambientando e só ficava me perguntando como ele interligaria todas as histórias porque aparentemente nenhum caso ou personagem tinha conexão com o outro, até que ele faz a mágica que sabe fazer tão bem e junta às peças concluindo o quebra-cabeça que estava inteirinho na nossa frente o tempo todo.

Por ler muito o gênero é automático a minha mente analisar minuciosamente os possíveis culp4dos e seguir uma linha de raciocino até ter a resposta se estou certa ou não, então admito que em 30% do livro eu já sabia quem era o verdadeiro culpado, mas não pense que isso estragou a minha leitura, pelo contrário, eu sabia quem era o culp4do, mas não sabia qual a sua motivação e nem a sua ligação com os demais crim3s, Charlie segurou as reviravoltas até o fim e não me deixou desviar um segundo se quer das páginas porque eu precisava de respostas.

Gosto muito de como o autor insere personagens de outros livros em seus novos cenários e nos deixa revê-los um pouquinho, amei rever Lane Phillips porque desde que o conheci junto de Rory, que é uma das minhas personagens favoritas do Charlie, eu fiquei ansiando por mais livros deles, os dois são inteligentes demais pra ficar em um livro só então revê-lo aqui aqueceu meu coração, e, não só ele, mas outros personagens também que foi muito bom relembrar.

Sabia o culpado? Sabia! Esperava o final? Nuncaaa! O final é tão absurdo que eu só queria gritar: Charlie, você fez de novo!!! A última página deixa um misto de não acreditoooo, com, não é possível!

Para quem gosta de investigação e final surpreendente esse é o livro ideal!!

Colapso literário 17/10/2023

Charlie consegue criar uma atmosfera de tensão e mistério, que mantém o leitor preso ao livro do início ao fim. Eu simplesmente devorei este livro em um dia e foi uma leitura maravilhosa, posso com toda certeza afirmar que Charlie se tornou o meu autor de suspense favorito.

Os plots do livro me deixaram boba e confesso que em momento algum eu decifrei o que poderia acontecer, ficou aquele misto de acreditar nos personagens e depois mesmo sabendo da verdade eu queria continuar acreditando neles.

Ket 18/10/2023

Mais um livro do Charlieverso!
Aos 17 anos Alex foi apontada como a assassina da própria família. Ela não era, mas o estrago junto a mídia estava feito e ela teve que se reinventar, nome e aparência, pra conseguir levar uma vida perto do "normal". Dez anos depois Alex se tornou uma das principais investigadoras de antecedentes de um escritório de advocacia e ela usa seus dons para descobrir o que os clientes escondem por baixo dos panos.

Olhos vazios, a exemplo dos livros anteriores do Donlea, tem ritmo rápido, conexões entre personagens e cenas curtas. Alex precisa lidar não só com o estrago que foi feito no passado dela, mas também com o mistério da morte da família que nunca foi solucionado e que segue assombrando seus dias. É no trabalho que ela vai encontrar uma pista que talvez possa ajudar a descobrir a verdade.

Destaco duas coisas eu adorei aqui: a menção a personagens anteriores e a maneira como o autor esconde a verdade de forma muito velada, fazendo que a gente suponha uma coisa... pra no final ser outra! Acho que essa conexão com livros anteriores cria no leitor a sensação de estar num universo especifico (e faz a gente torcer pra determinadas pessoas aparecerem!).

Indico pra quem gosta de livros ágeis e dinâmicos!

Mari 12/06/2024

Me recuso a perder mais tempo com esse livro?
E isso inclui perder meu tempo explicando por que esse livro é ruim. E o pior é ver tanta gente recomendando como algo incrível.