Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Mariana 07/03/2024

Suspense muito bom
Chocada com o final?..muito bom esse livro. Suspense engrenou e não conseguiu parar até acabar e descobrir o q aconteceu na noite do assassinato! Até a última página o autor nos engana!

Vivi 04/12/2023

Eu amo esse cara! Sério!! Ele continua a não me decepcionar!!
Se minha vida não estivesse corrida em no máximo 3 dias devorava . Bemmm mais complexo para desvendarmos algo ou seja um suspense de verdade e mulheres realmente fortes. Quando achamos que sabemos tudo dá aquela reviravolta de nos deixar tontos.impossível não se apegar a Alex!

?ELA MUDOU O NOME E A APARÊNCIA... MAS NADA PODE APAGAR O QUE TESTEMUNHOU. Alex Armstrong mudou tudo sobre si mesma: seu nome, sua aparência, sua história. Ela não é mais a adolescente aterrorizada que apareceu na TV, algemada, sendo conduzida da casa onde vivia até a noite em que sua família foi massacrada. Apelidada de Olhar Vazio pela imprensa, ela foi acusada dos assassinatos, teve a vida duramente exposta pelos veículos de comunicação, mas lutou com todas as suas forças para limpar o seu nome. Dez anos se passaram e Alex nunca parou de procurar pela verdade, mesmo tendo de esconder sua identidade da horda de fanáticos por crimes reais e repórteres desesperados por qualquer notícia sobre seu paradeiro. Agora como investigadora, ela trabalha incansavelmente para garantir justiça para outros acusados. Pessoas como Matthew Claymore, que é suspeito do desaparecimento da namorada, uma estudante de jornalismo chamada Laura McAllister. Laura estava prestes a divulgar uma grande história sobre estupro e acobertamentos em sua faculdade. Alex acredita que Matthew é inocente e descobre revelações impressionantes sobre o corpo docente da universidade, alunos e pais poderosos dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os filhos. Mas ao iniciar sua investigação, Alex encontra conexões surpreendentes com o assassinato da própria família. Por mais diferentes que os crimes possam parecer... ***

Elton 13/12/2023

Ótimo livro
Bem divertido de ler, história cresce e envolve bastante. Tudo é muito amarradinho dentro do universo que a história cria.
Perde ponto pra mim porque em vários momentos a narrativa e se arrasta e cria personagem demais que não tem importância pro todo. Além disso, algumas coisas do desfecho soam forçadas, mas nada realmente prejudicial.

Rê Lima 13/12/2023

Sou suspeita para falar dos livros do Donlea, pois, no geral, gosto bastante do autor. Esse livro não é o melhor dele, mas também não chega a ser um livro ruim. Gostei da persistência da protagonista, da primeira parte no tribunal, mas queria que o livro tivesse seguido esse mesmo ritmo, o que infelizmente não acontece.

Paula.Souza 28/01/2024

Achei que ficaram algumas pontas soltas mas, sem dúvidas, a história me prendeu do início ao fim.
Desconfiei do desfecho mais ou menos na metade do livro e mesmo assim achei que surpreendeu, embora eu tenha ficado com vontade de uma parte 2.

Branco Junior 19/02/2024

Vem aí uma série protagonizada por Alex Armstrong?
Um bom thriller, com a origem de um personagem que tem potencial pra ganhar uma série. Não considerei a revelação como um grande plot twist, e há algumas conveniências no arco final em prol da protagonista.

Laura 14/11/2023

Charlie NUNCA decepciona!
Já li todos os livros dele e é incrível como as histórias nunca deixam de me surpreender.

Esse só não ganhou 5 estrelas por ter demorado um pouco mais para pegar no tranco em relação aos outros.

Apesar de eu ter lido muitas resenhas dizendo o contrário, ter tantas histórias (aparentemente desconexas) rolando paralelamente contribuiu para que a leitura fosse mais ?cansativa? para mim no começo, de certa forma.

De resto, muitas reviravoltas e aquele plot de cair o cy da bunda como a gente ama ? além das referências ao Charlieverso que só quem é leitor assíduo dele percebe!

OBS: eu me apaixonei pela escrita do Charlie desde o primeiro lançamento dele (A Garota do Lago), mas a evolução dele como autor é mais nítida a cada livro!

Daiane.Almansa 08/02/2024

O livro é bom, te prende, um pouco confuso no meio, depois encaixa tudo, gostei bastante mas não é o melhor do autor. Ainda prefiro procure nas cinzas.

Rose 04/03/2024

Aqui temos um bom exemplo de nada é tão ruim que não pode piorar.

Após ver sua família ser cruelmente assassinada e só ter escapado por um triz, Alex acaba sendo presa e acusada deste horrendo crime.

Seu rosto e sua vida foram expostas e ela ficou conhecida como Olhos Vazios, a garota que assassinou a família.

Com ajuda de um advogado e de sua esposa policial, Alex consegue provar sua inocência e ganha um processo contra o Estado. O valor milionário da indenização a ajuda a tentar ter uma vida normal, mas como algo pode ser normal após um crime como este?

Ainda mais quando o verdadeiro criminoso continua solto e ninguém procura por ele, enquanto você ainda é vista como assassina.

Mesmo após anos do crime, Alex nunca parou de investigar e seu atual trabalho ajudou a entender alguns fatos.

E é justamente seu trabalho que acaba levando-a a primeira pista que pode estar diretamente ligada ao assassinato de sua família.

Gente, que enredo! O autor mescla entre passado e presente, e o leitor fica pensando em qual momento ele vai explicar o que está acontecendo e onde estes personagens se ligam. Quando isso acontece, é um plot twist tão bem feito que fica impossível não elogiar.

Eu matei o mistério em uma das passagens do passado com o presente, por algo sutil, mas creio que o leitor que estiver prestando atenção vá perceber. Isso não tira a surpresa da revelação final, pelo contrário, deixa ainda melhor.

Donlea sem dúvida é um daqueles autor que eu leio até lista de compras, pois com certeza no meio dela tem pistas de um possível crime

Camila Zuza 29/03/2024

Meu Pai que livro e esse
Eu amo tudo que esse homem escreve e a cada livro ele fica melhor eu me apaixono cada vez mais pelo o trabalho do Charlie sobre essa história como sempre já não queria larga o livro desde do começo pra ver o desenrolar da história só ligo uma coisa leiaaa leia todos os livros dele pq ele e incrível

Manuella.Filadoro 09/02/2024

De início, viciante.
Mas o final foi um pouco decepcionante.
Sempre volto nos livros do Charlie e vejo algumas pontas soltas que, se fossem finalizadas deixaria o livro sensacional.

Greice.Felipe 03/02/2024

Início lento final surpreendeu
Inicialmente achei o livro lento de ler, o que me prendeu foi a minha curiosidade de entender quem era o real culpado do assassinato. O final para mim surpreendeu bastante, não esperava que ia terminar assim. Gostei bastante do final e me levou bastante a pensar no que é justo ou injusto.