A Duquesa de Paus (Os Quatro Ases de Londres Livro 2)

A Duquesa de Paus (Os Quatro Ases de Londres Livro 2) Tatiana Mareto

Resenhas - A Duquesa de Paus (Os Quatro Ases de Londres Livro 2)

1 | 2 | 3 | 4

Michele.Monteiro 11/10/2023

Ansiosa pelo próximo livro...
Calliope é uma personagem forte, determinada, uma verdadeira fênix. O livro trás temas sensíveis e delicados...

Aline 16/10/2023

O livro é o segundo de série dos Ases e é bem legal. Prende nossa atenção do início ao fim. Recomendo a leitura.

Tanii 01/10/2023

História de tirar o fôlego!
Uma das coisas que mais gosto nos romances da Tatiana Mareto é que ela não se prende aos bailes e jardins da aristocracia britânica.

A Duquesa de Paus é marcado por uma grande investigação, um homem que voltou dos mortos e uma mulher que nunca se sentiu amada.

Abordando temas sensíveis com extrema sensibilidade, a autora fez um trabalho impecável, cenas de investigação e combate que li como se estivesse assistindo acontecer na minha frente.

O romance maduro, marcado por diversos traumas se desenrola tão gostosamente(?) e você se vê conectado e dividido entre qual lado escolher.

Um destaque especial para os outros Ases, Cassius, Luke e Hugh (e Alexandra, claro!) são amigos leais e dispostos a qualquer coisa por Maxius e Callie.

Mal posso esperar pelos próximos livros e já estou correndo pra reler o O Duque de Copas e A Duquesa de Paus.

Junialino 23/10/2023

Um turbilhão de mistérios
Calliope que sofreu em vida e morte do marido, só sofre mais com as descobertas do seu retorno.
Maximus traz consigo muitos fantasmas e medos.
A história tem um desenrolar eletrizante, enigmas, mistérios... Vencer as suas próprias barreiras internas é primordial, mesmo vencendo o impecilho fisicamente.
Incrível!

roberta | @robertabooks 11/10/2023

Adorei
Adorei o livro, mas principalmente a forma com que a autora foi intercalando o presente e passado do casal, alternando entre pontos de vista e contando tanto em primeira quanto em terceira pessoa.

O casal é adorável, o típico "era para ser". A história tem muito amor, química, cumplicidade, amizade e também muita dor, rancor e decepção. Adoro romances de segunda chance e achei que a autora soube abordar muito bem neste livro. Manteve o mistério iniciado no primeiro livro, deu abertura para ele continuar sendo investigado no próximo livro, sempre equilibrando com o romance em pedaços do casal protagonista.

Tirei meia estrela da nota porque em alguns momentos achei que o melodrama foi demais e alguns trechos foram desnecessários, mas fora isso, o livro é puro "coração quentinho".

NGSilveira 11/10/2023

Uma série de ação
Assim como no primeiro livro da série, a parte de ação/investigação desse é ótima. Trata de temas bem sérios, então recomendo que leia os avisos de gatilho antes da leitura.

Achei que o livro se estendeu um pouquinho além do necessário, por isso tirei meio ponto.

O casal é ótimo e adorei a personalidade da protagonista. As revelações do protagonista me surpreenderam bastante.

O livro tem cenas hot, mas são bem pontuais. Para quem não gosta de ler, é possível pular.

Mari Duarte 10/01/2024

A Duquesa de Paus
Esta história é muito empolgante, não só pelas passagens de ações que tem nela, mas os relacionamentos em si, gostei muito da ambientação e das referências históricas que de fato existiram.

É muito legal quando um livro trás referências verdadeiras e não só fictícia, quando fui pesquisar do hospício citado no livro, me transportei para aquele tempo e não foi difícil acreditar nas atrocidades que realmente aconteciam.

Levando em considerações pessoas ruins e amargas que aparecem na história deste livro, com certeza na vida real deveriam existir muitos mais e piores.

Apesar do contexto da história ser "pesado", foi empolgante ver ás pessoas da história engolindo o orgulho e mágoas, afim de perdoar e manter quem se ama do lado.

O livro nos mostra o quanto o diálogo é importante, por mais que certas atitudes são por consequências perigosas ou tristes, ás pessoas que estão ao nosso redor não são obrigadas a simplesmente saber ou aceitar e tolerar nossas atitudes rudes.

Mas com o diálogo ao invés da atitude rude, a pessoa que está do nosso lado pode ser capaz, de nos fazer visualizar a realidade de outra forma e consequentemente não tomaríamos a decisão grosseira.

Claro que essa interpretação minha depende muito da realidade e atitude de cada um, mas o diálogo sempre foi importante para ás relações, porém esquecemos dele.

Natiseli 08/10/2023

Um livro de segundas chances de tirar o fôlego!
Eu estava aguardando ansiosamente este livro e devo dizer que devorei! a escrita da Tatiana tem um refinamento incrível que nos prende do início ao fim.
Nesse livro temos a volta dos que não foram hahaha o Maximus, o protagonista, volta depois de anos decidido a reconquistar sua mulher e é interessante observar como em momento algum há por parte dos personagens muito tato de falar sobre as besteiras que o Max fez no passado (e não foram poucas, por sinal).
Ao mesmo tempo temos uma mocinha machucada pelas situações dificeis que passou no casamento e com medo de passar por tudo novamente. É muito importante que não seja minimizado o dano que o Minimus (como ele é carinhosamente chamado pelas leitoras) causou na vida da Calie e ele é, literalmente, outra pessoa após o seu retorno.
Associado a isso temos ainda uma trama de espionagem, conspiração e uma seita secreta (além de um coringa que vai dar as caras no terceiro livro da série).
Aguardando ansiosamente pela continuação.

Mirele 07/10/2023

Que livro ?!! Gostei bastante e já estou na expectativa do próximo rsrs
Muito bom!! Um romance de época totalmente diferente do que estamos acostumados!! Vc se apaixona e sofre a cada página!!!!

Elie0 03/10/2023

Fui dormir muda acordei calada.
Que belíssima história, eu simplesmente amo os 4 ases de Londres, eu não sei o que eu vou fazer quando essa série acabar eu vou ficar arrasada.

Uma história muito bem contada, sem pontas soltas e esse plot foi de milhões.
Gosto desses romances mais "pesados, dramáticos". O Max tem um passado muito cruel, a maldade pode modificar muito uma pessoa. Ele é um querido,se tornou um dos meus favoritos.

A caliope é uma força da natureza. Eu gosto muito de como a Tati, constrói o caráter e a personalidade de cada uma delas. Fortes, determinadas e extremamente inteligentes.

Só tem uma coisa que me desagradou um pouco nessa história, na maioria das vezes que a cal estava em perigo ela era "salva" pel max, não curto muito esse "heroísmo masculino" mas isso não é motivo para eu diminuir a nota.

Um ótimo livro,acho que dificilmente um dia eu poderia não recomendar um livro da Tati.

Keila Rezende 10/10/2023

O primeiro é melhor
O livro começa muito bom. Gostei dele revelar pra ela q esta vivo nas primeiras paginas. Porem não sei se foi o fato de ter começado o 2 assim q terminei o primeiro, achei a história muitooooo arrastada. Achei q enrolaram de mais sobre a investigação q já vinha do primeiro livro. Queria ver mais dos protagonistas juntos, deles como família. Dele com o filho.

joana 09/10/2023

Rainha de paus
Mais um livro da Tatiana que me deixa sem palavras. Duquesa? Callie devia ser rainha!

Eu simplesmente amei essa história. Muito mais do que amei a história de Cas e Lexie. Max me conquistou no Epílogo do livro anterior e eu já sabia que ia ser cadelinha dele pra sempre.

A trope de instant love nem é uma das minhas favoritas (também não é a que menos gosto), mas a Tatiana fez isso ser tão sutil que eu nem percebi que era um amor à primeira vista logo de cara.

A história é envolvente e toda trama de Hades é incrivelmente bem construída. Além disso, uando você acha que já sabe o plot, vem outra nova informação que tira todo o seu prumo e vc pensa "cacete, isso ainda dá pra acontecer?" É o jeitinho Mareto de escrever: envolvente. Do início ao fim. Sem contar os easter eggs que ela esconde dos livros anteriores e toda referência que tem dos livros da Karina Heid e da Stefany Nunes. Uns primores!

Tô louca pelos próximos dois livros. E já estou sofrendo porque só faltam dois hahaha

Luma81 09/10/2023

A duquesa de paus
Calliope era a duquesa viúva de Max, o duque de paus. Ela assumirá sei lugar no clube junto de seus amigos, outros 3 duques cada um representando um naipe do baralho, ela deu continuação aos planos de vingança do marido, vingar se de todos que o humilharam quando jovem. Mas tudo vira de pernas para o ar quando em uma noite, ao ser atacada e recebeu ajuda de um homem desconhecido. Ela só não esperava que esse homem fosse seu marido, morto e enterrado há 2 anos.
Max aproveitou da emboscada que sofera para furar sua morte. Ela achava que assim estaria livrando a esposa, filho e seus amigos de conviver com ele e o risco que sua presença significava. Mas quando vê que a vida deles corre perigo ele decide sair das sombras e voltar a vida. Juntos eles vão investigar coisas do passado de Max que ainda o assombram e causam terríveis pesadelos.

1 | 2 | 3 | 4