A Lâmina Mais Cortante

A Lâmina Mais Cortante Rebeca E. Sousa

Resenhas - A Lâmina Mais Cortante

Por Rachel Paiva 28/09/2023

Uma fantasia Cristã Incrível
A Lâmina Mais Cortante é uma fantasia cristã das boas. Digo isso, pois, não sendo o meu gênero de conforto literário, essa história me prendeu do início ao fim e, mesmo eu não entendendo muito do mundo da fantasia e suas respectivas narrativas, consegui compreender toda a sua mensagem.

Podemos entender a obra como uma grande metáfora sobre o poder transformador da Palavra (Hebreus 4:12). Amei as referências bíblicas contidas na história.

Parabéns à autora por uma obra literária tão singela, rica e linda!
Fabiana 30/09/2023minha estante
Ameeei tbm

Rafa 08/09/2023

"Que os ventos do leste acompanhem cada um de vocês!"
Acompanhar o propósito inicial que Anelise estava destinada e como tudo se alinhou no final deixando várias lições, me envolveu totalmente. Entrar no mundo de Endemör foi fascinante. Essa história aqueceu meu coração! Com certeza pude me identificar um pouco com a pequena Anelise ?

Hélio 10/10/2023

A Lâmina Mais Cortante
A Lâmina mais Cortante é uma fantasia muito bem contada, uma história daquelas que ao terminar de ler ficamos lembrando das cenas narradas no livro. A autora Rebeca Sousa mostrou bastante criatividade ao desenvolver a história que tem a jovem Anelise Ward como protagonista. Os personagens foram muito bem elaborados numa trama bem envolvente do começo ao fim. Ao final de cada capítulo o leitor fica curioso para saber o que acontecerá a seguir. O mais interessante é que mesmo de forma indireta, Rebeca Sousa transmite em seu texto conceitos que remetem ao cristianismo, como verdade, arrependimento, compaixão e etc. Outra coisa que percebi é a influência de C. S. Lewis, principalmente das Crônicas de Narnia no estilo de escrita da autora. Como Rebeca é leitora das obras de Lewis era de se esperar essa influência do escritor britânico na sua ficção. Para quem gosta de ler fantasia essa é uma obra que vale a pena demais a leitura.

Karen 16/09/2023

— Às vezes, uma história é mais afiada do que uma espada.
Assim como o conto Ventos do Leste preencheu meu coração com tamanha admiração e emoção, não foi diferente com a história de Anelise. Raramente, faço comentários sobre a escrita em resenhas, mas seria uma ofensa não elogiar a escrita deste livro. A escrita da Rebeca, vulgo Parker, assemelha-se à do meu escritor favorito, C.S. Lewis, de uma maneira mais simples para o entendimento. É possível notar as referências à escrita dele bem nas entrelinhas, mas a particularidade da autora sobressai com maestria. Uma obra-prima, devo confessar. Todo o conjunto da história é de tirar o fôlego, uma média fantasia que te transporta a um reino caído e fadado às piores coisas. Anelise, nossa querida escritora de peças teatrais, vai descobrir mais tarde sobre bravura, redenção e até mesmo sobre sentimentos novos que surgem nessa empreitada. Os personagens são cativantes, os nomes criativos e o enredo flui muito bem.

Agora, preciso falar sobre o Rei Revno, que, embora no início tenha apresentado uma faceta extremamente horrível do homem, eu sentia que havia algo mais lá, no fundo. Cheguei até a considerar desistir dessa expectativa, mas bem, para saber se eu estava certa ou errada, você terá que ler… haha!

Que os bons ventos do leste os acompanhem nessa aventura e que a lâmina mais afiada ultrapasse seus corações.

Samiris.lima 08/09/2023

Espetacular
Cheguei no final do livro já com saudades dos personagens. Livro lindo e encantador!
Quero voltar para Endermör.??

Késia 11/09/2023

Um encontro :)
A escrita da Rebeca é muito envolvente! Você termina a leitura com o coração cheio de esperança e querendo que a lâmina mais cortante encontre todos os corações.

key Z 12/10/2023

Sensacional!
Sou apaixonada por fantasias, e essa, tendo uma narrativa cristã, foi uma leitura muito especial!
Acompanho a Rebeca a muito tempo, já tinha lido o livro "Ventos do Leste" então já sabia que esse livro seria muito bom quanto o outro.
Amei ler sobre Anelise, Hércules e o rei Revno, os personagens foram muito bem construídos, a história é empolgante daquelas que você começa e nem percebe que passou horas lendo! (adoro)
Recomendo muito a leitura.
Adê 16/10/2023minha estante
Estou ansiosa pra ler esse!?

Tawany.Kaizer 05/09/2023

Doce e emocionante!
A Lâmina Mais Cortante certamente penetrou meu coração através da belíssima escrita de Rebeca. Impossível não se sentir compassivo pela Ase, almejar uma sentença menos punitiva para o transformado Rei Revno e desejar um pai mais amoroso para a querida Anelise. Beca, não sei se lerá minha resenha, mas se ler, que os bons ventos te acompanhem e te inspirem a escrever mais histórias!

_clarinha 06/09/2023

Gárgulas não quebram promessas?
Bom, gostar tanto desse livro é uma surpresa pra mim, pois mesmo gostando muito de As Crônicas de Nárnia, não tenho facilidade de me conectar com a fantasia. Mas a forma como a Rebeca (nossa Parker??) nos insere não só no cenário, mas também na trama dos personagens é esplêndida! Me identifiquei com a Anelise mesmo vivendo um contexto tão diferente do dela, fui cativada pelos personagens como Hércules e Ase, e até mesmo Revno tem seu impacto. A forma natural com que a história aponta para Deus é algo que admiro muito, o livro todo é como uma perfeita harmonia entre drama, aventura, o embate entre o bem e o mal, o passado e o presente, as relações de amizade e família, tudo é muito bem colocado, sem deixar é claro de nos transportar para um mundo novo, certezamente Endemor ficará por muito tempo no imaginário de todo nós! Obrigada Parker, que os ventos do leste acompanhem você e tragam mais histórias! ?

_matheus.freitas 13/09/2023

Preciso !
"A Lâmina mais Cortante" nos leva a Endemor, um novo mundo, repleto de suas próprias maneiras e a primeira vista: Inundado de dificuldades. Com o passar do tempo e das páginas, somos levados a refletir sobre a essência que há em nós e o quanto ela pode (e deve) ser transformada.

E como isso ocorre? A verdade, a lâmina mais cortante possível, a mesma que divide alma e espírito e penetra no íntimo de nosso ser!

Não se enganem, assim como: A Terra Média, Nárnia, Westeros, Mundo Médio, Roshar e várias outras dimensões, Endemor é mais que digno de sua visita.

Que os bons ventos do leste os acompanhem até lá!

Beca 12/12/2023

O livro é bom, mas não me pegou muito. Esperei muito da história que seria contada ao rei, mas quando chegou na hora achei muito corrido, e não muito crível. Esperava algo mais elaborado, e o vilão também não me agradou. No geral, achei tudo um pouco raso.

Taiane24 07/12/2023

A Lâmina mais cortante
Essa história é daquelas que merecem um filme ou como acontece na narrativa da própria história, merecia ser contada através do teatro. É muito boa, nos envolvemos com os personagens e o final é surpreendente. Gosto de finais felizes, ainda mais quando se encaixa com a realidade.

Um dos trechos que mais gostei:

"A vida...é escrita por algo além de nós. Cabe a nós apreciarmos os versos ou nos sentarmos e resmungar..."

A escrita é poética. Recomendo.

Debra.Pink 14/11/2023

A lâmina mais cortante é...
E se o medo, a sujeira que tanto escondeu, as injustiças cometidas, piores crimes e o sangue inocente que está sobre as suas mãos viessem sobre ti, como a verdade que nunca enxergou? Será que, ainda teria salvação?

Essa é uma história sobre uma contadora de histórias que, no momento crucial, foi a guerreira sem armas que o reino de Endemör mais precisou. Uma rebelde com causa.

É o tipo de livro que indicaria para todos públicos. A escrita é de fácil compreensão, a narrativa segue um caminho só e as referências, ah, são o ponto alto da coisa.

Me foi uma das melhores leituras desse ano.