Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui

Diga às Abelhas Que Não Estou Mais Aqui Diana Gabaldon
Diana Gabaldon




Resenhas - Diga às abelhas que não estou mais aqui


65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Denise 23/10/2022

Diga as abelhas que não estou mais aqui
Acabei de terminar a história e parece que falta um pedaço do meu coração

Esse livro é perfeito, essa história é perfeita, esses personagens são perfeitamente imperfeitos.

A Claire é a melhor personagem feminina pra mim, não tem frescura, é forte, apaixonada, destemida e ao mesmo tempo tem tantos defeitos e inseguranças que fazem ela ser real.

o Jamie presta atenção,
um homem que presta atenção
Ah meu coração

Alguns personagens que eu amo
Brianna, Roger e as crianças
Ian e Rachel
William
e outros personagens novos que já me conquistaram

Até a Jenny chata tava melhor nesse livro

Se eu tivesse que escolher apenas uma série para ler pelo resto da vida seria essa.

Como eu amo essa história, desde o primeiro livro eu me apaixonei perdidamente por esses personagens.

O livro 8 eu li em 2018 e como sabia que teria livro novo esse ano queria ter relido, só que foi passando e acabei não lendo.

Não estou preparada pra sair da Cordilheira dos Fraser e voltar a vida real

Então agora vamos reler tudo de novo
@medusarm 23/10/2022minha estante
Sim, se me pedissem para escolher, eu escolheria esta também.


Dani 24/10/2022minha estante
Lendo seu depoimento aqui só me da mais vontade de chegar logo em casa e começar a ler...o meu chegou hoje, acabei de ver na amazon hehehe.... Melhor série de livros!! ?


Denise 24/10/2022minha estante
Terminei e já me agarrei no livro 1 :)
Essa história é demais


Jackie 25/10/2022minha estante
Terminei e acho que a Sra Diana quer que tenhamos um infarto


Lillian14 31/10/2022minha estante
??????????????????


Jakeline 17/11/2022minha estante
Estou saboreando o livro, lendo o mais devagar que eu posso porque eu sei que vai demorar o próximo e último


maria valeria 21/11/2022minha estante
Eu também estou aflita pela continuação! E adorei esse livro,ao contrário do oitavo, que achei um tanto maçante.


Natália 28/05/2023minha estante
Ansiosa para começar esse! Que série é essa não é?! O livro é perfeito demais, detalhado, cheio de tudo, de vida, de morte, de dor, de amor. ?? Perfeito é pouco pra definir.


Rosana 29/05/2023minha estante
Olá, estou lendo ainda em 58%
Uma dúvida .. esse é o último
Livro da série ?


Denise 31/05/2023minha estante
Vai ter mais um além desse




Janaina Edwiges 20/02/2023

"Tudo que fere você parte meu coração" - Não tem amor maior que o de Jamie e Claire!
Neste momento da história de Outlander, Claire e Jaime já são pais, avós, líderes experientes, exemplos de sabedoria e, como foram a vida toda, eternamente apaixonados. É um amor que acolhe, que ampara, que traz felicidade e que literalmente cura. Um amor incomparável, capaz de ultrapassar os séculos e se manter plenamente vivo e ardente. Eles já estão tão entrelaçados, que não há mais nenhuma possibilidade de um existir sem o outro. 

Diga às abelhas que não estou mais aqui nos traz as aventuras e conhecimento histórico do período da Revolução Americana; nos faz sofrer com a perda de um personagem querido, porque se não houver dor, não é Outlander; nos presenteia com o fortalecimento de uma relação que por tanto tempo ansiávamos: entre Brianna e William; nos apresenta personagens novos e nos reaproxima daqueles que já amávamos, além de trazer revelações e reflexões importantes sobre o funcionamento da viagem no tempo. 

Terminar esta leitura foi um misto de sensações. É uma alegria imensa acompanhar meus personagens favoritos e estar com eles em novas jornadas.1056 páginas não foram suficientes para matar as minhas saudades. Ao mesmo tempo, fica a sensação inquietante da espera pela publicação do que provavelmente será o último livro da série. Livro que trará um fim apenas literário para a história, porque ela permanecerá viva para sempre no meu coração.
CPF1964 20/02/2023minha estante
Excelente resenha como sempre, Janaína. Parabéns !!!!


Janaina Edwiges 20/02/2023minha estante
Muito obrigada por sempre prestigiar, Cassius! É fácil falar de um livro que a gente ama. ?


CPF1964 20/02/2023minha estante
Eu tenho certeza absoluta que iria amar esta série. Seus depoimentos só me trouxeram mais certeza ainda.


Fabio 20/02/2023minha estante
Belíssima resenha


Janaina Edwiges 22/02/2023minha estante
Obrigada, Fábio! Fico feliz que tenha gostado.




TraumadaAyA 30/03/2023

Perfeito demais!!
Ha muito tempo que outlander deixou de ser mais uma leitura pra se tornar uma verdadeira experiência literária!

O livro começa exatamente como precisa ser, tem seu desenvolvimento feito de forma impecável e termina deixando um leve desespero pra pegar o próximo volume (que ainda não saiu!!!!!! Help!).

Quem chegou até aqui já conhece o ritmo de escrita da autora, a forma como ela prende a gente em algum "mistério" e como ela deixa propositalmente pontas soltas pra ser resolvido nos outros livros da série, então assim, não dá pra reclamar sobre nada disso no livro!

São 9 volumes, quase nenhum deles tem menos de 1000 páginas, sendo assim eu já me sinto parte da família..

Com filhos de sangue, adotados, do coração, uma mondoeira de netos, intrigas familiares, fatos históricos narrados de maneira tão interessante e gostosa de ler, enfim, quem dá uma chance pra outlander, vai engajar demais em tudo que tem a ver com esse universo!!!


Não vou falar da história, só digo que a claire tem uma classe e paciência que eu invejo, pq juro, teria uma parte que eu literalmente tava esperando ela falar "espero que meu marido mate seu filho" e a mulher NÃO FALOU!!

Ela tem muita resiliência!


Estou aberta a ler teorias do universo agora pq já me sinto órfã... Que livro Sras e Srs ?
day 08/04/2023minha estante
Amei a resenha !


TraumadaAyA 12/04/2023minha estante
Obrigada Day!! Realmente é sempre uma delícia ler outlander ??




spoiler visualizar
Luiza 22/01/2023minha estante
Faço do seu sentimento sobre Ulysses meus, fiquei tão feliz quando ele reapareceu, quebrei a cara! Cena que me fez ter embrulho no estômago sobre o futuro da cordilheira




Angelica 22/01/2023

Eu particularmente esperava mais explicações nesse ponto da história, afinal é o penúltimo livro da série, mas essas explicações não vieram, ao contrário, ficaram ainda mais arestas abertas, principalmente sobre tudo relacionado a viagem no tempo, e eu só desejo que no último livro não seja tão corrido para finalizar.
Outro ponto que me decepcionou um pouco é que eu realmente tinha a expectativa de uma história mais centralizada nos principais assuntos da série, mas rolaram mil acontecimentos aleatórios com diversos personagens, que custaram diversos capítulos que me parecerem meio sem propósito.... Tudo isso poderia ser reduzido nos poupando de ler páginas e mais páginas desnecessárias.
Assim, não que seja ruim, em todas essas partes (a empreitada do Ian, as novas personagens quacres, o rolê do Willian procurando o Ben, etc) a escrita foi bem boa e a leitura fluiu rapidamente, só acho que não precisava realmente de tudo aquilo, algumas coisas não são tão relevantes para o desenvolvimento dos pontos centrais do livro. Acho que a história começa a reagir e movimentar de verdade só lá pelos 70%.
Fora esse ponto negativo, achei o livro MUITO BOM, com muitas partes que realmente gostei: o desenvolvimento dos poderes da Claire, os diálogos entre os irmãos Frasers, toda a presença da Fanny, os momentos meio desesperadores... E que desespero em? Fiquei com o coração na mão em todas as cenas de batalha. A sensação exata de que perdi meu coração e depois o recuperei.
O final aqueceu meu coração e abriu uma ponta enorme de ansiedade para tudo que virá no último livro, o difícil agora vai ser esperar isso acontecer.
Paola437 22/01/2023minha estante
amo suas resenhas haha




emiliapsouza 05/11/2022

Você precisa contar coisas às abelhas...
?Mas cada um de nós é chamado para viver sua vida nos pequenos instantes: para praticar a gentileza, arriscar os sentimentos, apostar em outra pessoa, prover às necessidades daqueles que nos são caros. Porque Deus está em tudo e vive em todos. Esses pequenos instantes são d?Ele. E Ele transformará essas pequenas coisas em glória? e permitirá que a Sua? grandiosidade? brilhe? em vocês.? (MACKENZIE, Roger).


Eu simplesmente AMEI esse livro.

Meu livro tão esperado, tão amado, tão sonhado! Eu sou completamente apaixonada por Outlander e essa leitura só reforçou mais e mais o meu amor.

A Diana é uma escritora incrível, extremamente inteligente, sagaz e possui uma imaginação para além do humanamente imaginável, pois ela consegue fazer as palavras transbordarem! Ela consegue levar ao leitor o senso de urgência, de solidez. Ela transforma os personagens em pessoas reais, vivas, palpáveis!

Como mencionei acima, eu sou completamente apaixonada por esse universo, por esses personagens, por essa saga. Esse livro foi capaz de asseverar tudo isso, foi a perfeita junção de todos os pontos deixados no 8º livro, bem como novas tramas, personagens e aventuras. Eu pude me alegrar, sofrer e chorar junto com eles. Sentir as mesmas dores e os mesmos júbilos.

Foi uma jornada incrível e eu já estou com saudades da Cordilheira e desses personagens que tanto amo. Espero que o 10º livro não demore, mas ao mesmo tempo não estou preparada para o "fim". Mas afinal, acredito que nunca estamos preparados para o fim de nada, não é?
comentários(0)comente



Rizia Castro 14/11/2022

Já quero o próximo!
Não quero esperar alguns anos pela continuação. Queria saber o resto da história agora. Outlander é uma série tão perfeita que o leitor nem sente as mais de 1000 pginas passarem por seua olhos.
O próximo livro promete e eu não vejo a hora de poder ler cada nova página.
comentários(0)comente



Lanny 27/05/2024

Para os fãs
Acho que desde o livro 4 ou 5 que Outlander virou uma série exclusiva pra quem é fã. Pra quem curte os personagens. Pra quem ler sobre eles fazendo as coisas do dia a dia é como saber notícias de um amigo querido que você não vê há muito tempo.

Se você não tem esse apego aos personagens, não vai achar nada de interessante aqui.

Eu li, li, li, li... De repente, eu vi que estava quase acabando e não sei dizer aqui do que realmente trata o livro. Ele não tem UMA história linear com começo, meio e fim. É uma colcha de retalhos de ações que estão sendo desenvolvidas em vários locais rumo à Independência americana, mas esses fatos não convergem pra uma coisa só. Eles simplesmente vão acontecendo, assim como a nossa vida. Fazemos algo com um objetivo, concluímos, partimos pra outra. Aqui também foi assim.

Pra mim ainda é um livro bom porque eu sinto como se fizesse parte do clã Fraser. Eu estou lá com eles na luta diária, quero ajudar a fazer vela, buscar coisas na despensa, ajudar no que for preciso. Então me sinto bem dentro dessa leitura, mas reconheço que não é todo mundo que vai ter esse conforto.

Só espero que o próximo realmente seja o último pq não dá mais pra adiar o inevitável. E acho que a Diana fundamentou a tese para explicar o fantasma de Jamie nesse livro.
comentários(0)comente



Akalinne 07/12/2022

Maravilhoso assim como os anteriores.

Diana sabe como deixar o leitor ansioso pelo próximo livro!!! Final com gostinho de quero mais!
comentários(0)comente



Mixa 09/12/2022

Eu amo você com todo meu coração?
E não consigo mante-lo seguro.
Ahh eu esperei tanto por esse livro, aqui eu não vou falar que poderia focar mais em desenvolver certos acontecimentos do que falar todo o cardápio do café da manhã.
Pq na verdade é isso que faz os livros de Outlander tão especiais, no meio das guerras, situações mágicas/fantasiosas e aventuras, os livros tem um ?quê de doméstico? e isso me traz um conforto absurdo.
Eu realmente me sinto uma Fraser e eu choro, sorrio, me entristeço e fico feliz com eles.
Me perco nesse universo!
Vou esperar ansiosa para o fim dessa história.
Eu recomendo Outlander, mas aviso há muitos gatilhos, muitos personagens e muitas histórias, não é um livro fácil.
comentários(0)comente



Luiza 06/01/2023

? Não tenha medo, Sassenach. Ainda temos nós dois.
Em 'diga às abelhas que não estou mais aqui', acompanhamos uma onda de medo invadindo a cordilheira dos Frasers, a guerra se aproxima e com ela muitos desafios.
Jamie e Claire têm a missão de defender sua casa e sua família.

Um livro esperado e sonhado, o que contribuiu com a leitura, eu estava com tanta saudade desse universo que pouco importaria se o livro fosse ruim, mas Diana não decepciona, o livro é magnífico.
Normalmente os vários pontos de vista me incomodam (uma vez que sou completamente fascinada na Claire e no Jamie e nessa dinâmica eles precisam dividir espaço com outros personagens), mas nesse livro não posso reclamar, todas as histórias paralelas foram incríveis. Lorde John e William encantam, Ian constituindo sua família encanta, Brianna e Roger sempre dispostos encantam. Gosto de dizer que sou apaixonada por todos os personagens de Outlander, mesmo os chatos, pois Diana nunca traz ninguém em vão, mesmo os personagens secundárias sempre trazem com si histórias que enriquecem o livro.

Um livro de grande tensão, assim como todos os outros, manterei a resenha sem spoilers, mas devo dizer que tive aqueles momentos de puro êxtase durante a leitura.
A escrita de Diana tem que ser citada e aplaudida: Outlander nos faz sentir, sentir alegria, tristeza, saudade, dor, orgulho...

Outra coisa que acho interessantíssimo é que Outlander é um romance histórico, o que significa que algumas das guerras e pessoas citadas realmente existiram, isso cria uma grande imersão, além de proporcionar ao leitor conhecimento real. Bônus* para essa edição que ao final tem um leve resumo sobre as coisas que são reais.
As vezes essas partes são meio difíceis de entender mas ok.

Algo que não se pode dizer sobre Outlander é que os finais são ruins, esse tem um final surpreendente e instigante, Diana deixou alguns assuntos em aberto o que abre várias portas para o próximo livro, resta esperar.

Espero que a resenha não tenha ficado tão longa, mas é que não dá para medir palavras para falar dessa saga, amo de todo meu coração, faltou muita coisa mas a melhor maneira de você descobrir é lendo, espero que o faça, vale muito!
comentários(0)comente



Daniella 09/01/2023

Sempre mágico
Reencontrar os personagens de Outlander é se entregar a dias vivendo em outro século.

A descrição do cotidiano de Claire, Jaime & Cia nos envolve.

Sobre o livro, ele acaba com um gancho perfeito para o próximo. Agora, vamos ter que esperar.
comentários(0)comente



Talita Pilati 10/01/2023

Pelamordedeus Diana Gabaldon, o que tu tá fazendo com o meu psicológico?!?!
Sério, não sei como fico surpresa ainda pelos finais dos livros: sempre uma frase "inacabada" e um problema pra resolver.
Esse livro, assim como o 8, tem um trilhão de informações e mais um trilhão de coisas a serem explicadas. Se o livro 10 for realmente o último, a gente vai morrer lendo...
comentários(0)comente



Cissa 11/01/2023

Terminar esse majestoso livro foi um grande prazer. Uma leitura fluída que me prendeu a cada palavra e que não me fez perseber que 1000 e tantas páginas. Mais um exelente livro de outlander, série que recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



Mistfey 14/01/2023

Considerações finais : finalmente acabei (mesmo que temporariamente) esse esquema de pirâmide.
Post scriptum: será que a Diana Gabaldon não se cansa de escrever? ( Não que eu esteja reclamando)
comentários(0)comente



65 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5