Três

Três Valérie Perrin

Resenhas - Três

- tai 06/02/2024

Meu pequeno ?
Se eu pudesse, daria uma constelação pra esse livro, só 5 estrelas é pouco.

toda a história foi escrita com muita sensibilidade, como se a autora cuidasse de toda e qualquer palavra. a construção dos personagens é incrível, e você se surpreende com o desenrolar da história. tudo muito muito incrível.

sem duvida um dos melhores livros que eu ja li em toda a minha vida. ?

Cley 06/02/2024

Água fresca para as flores foi o primeiro livro da autora lançado no Brasil e o primeiro que li. Quando soube que iam trazer mais uma obra da Perrin, fiquei bastante ansioso, pois já sabia que ia encontrar uma história linda e emocionante.

Felizmente, o livro atingiu minhas expectativas. Em Três a autora traz a história de três amigos superdiferentes que se separam no decorrer da vida por algumas coisas que aconteceram. Anos depois, os três se reencontram e terão que enfrentar as mágoas, as dúvidas, assim, poderão viver em paz.

A escrita da autora é absurda de emocionante e reflexiva. Seus personagens são profundos e suas histórias de vida mais profundas ainda.

A autora aborda temas pertinentes, assim humaniza mais os personagens e conseguimos entendê-los de uma forma melhor.

Histórias de amizade sempre me atraem, pois a amizade verdadeira move montanhas e quem tem amigos fiéis consegue forças para passar pelo pior que a vida pode trazer.

paula bettoni 06/02/2024

Possivelmente será uma das melhores leituras que farei esse ano.

Um livro sensível e ao mesmo tempo intenso, feliz e triste, alegre e melancólico.

Tem amor (e não só o do tipo romântico), tem crescimento e evolução, tem drama e tem mistério.

Acompanhar o crescimento (físico e emocional) dos três personagens principais e a forma que você consegue se identificar com qualidades (e defeitos) de cada um é magnífico.

E, apesar de ser um livro francês, a escrita flui e o livro te prende a cada página. Recomendo a leitura!

Onlybeaalone 06/02/2024

Três é uma história magnífica, com o núcleo principal concentrado na amizade, abordando também a individualidade de cada um e aprofundando as camadas das histórias ao redor.

Foi uma leitura marcante, com diversas reviravoltas que deixaram o livro eletrizante.

Pietra 05/02/2024

Devorei
Fiquei HORAS lendo sem parar. A história toda é bem amarrada, da pra ver os personagens crescendo de forma muito sensível, cuidadosa e curiosa. Tem aquele esquema de capítulos num estilo presente e passado, o que geralmente eu não gosto, mas a autora conseguiu me deixar curiosa em todas as brechas de tempo. É sempre muiita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas essa foi a graça, nao senti pontas soltas. amei amei

Nathalia 05/02/2024

É uma obra envolvente que tece uma trama intricada em torno de três personagens centrais, explorando suas vidas interconectadas. Perrin habilmente mergulha nas complexidades das relações humanas, oferecendo uma narrativa emocionalmente rica e cheia de reviravoltas. Com uma prosa cativante, o livro explora temas como amor, perda e redenção, proporcionando uma leitura envolvente e reflexiva.

Eduarda.Gayoso 05/02/2024

Sobre o livro
Esperei por um final CHOCANTE, mas fazer o que? Nem sempre o autor está tão inspirado para finalizar um livro, ainda pensei que poderia existir o volume II.

Rafaela.Garcia 04/02/2024

Três amigos, cada um com seus trauma, seus dramas e seus segredo que são revelados com o passar do tempo e mostra que amizades verdadeiras nenhuma distancia atrapalha.

Erica.Barone 04/02/2024

Tão bom quanto Água Fresca para Flores, Valerie Perrin, é mestre em alternar a narrativa entre presente e passado, nos despertando a curiosidade sobre pequenos mistérios que vão se revelando pouco a pouco. Os personagens são muito bem construídos e cada qual envoltos em questões sensíveis e muito relevantes a nossa condição humana. Orfandade, identificação, amizade, individualidade e outras. Recomendo a leitura.

Rogéria Martins 02/02/2024

"Entre a amizade e o amor existe só um passo."
"Três" conta a história de três amigos (Nina, Étienne e Adrien) e é um livro que aborda temas sensíveis e importantes: adolescência, abandono paternal, luto, questões pessoais etc.

Os capítulos são curtos e a leitura é fácil de fazer, com alguns mistérios a serem resolvidos. Em resumo, é um livro completo! Tem de tudo nessa história aqui, gente. Sério mesmo!

A normalização de algumas coisas me incomodaram profundamente, outras tantas me surpreenderam demais.

Na minha opinião, a autora poderia ter deixado o final mais "amarradinho", faltou só isso para ser uma história melhor.
Gleidson 02/02/2024minha estante
Legal que tenha gostado, Rogéria.

Pedro 02/02/2024minha estante
Ótima resenha:)

Rogéria Martins 02/02/2024minha estante
A companhia das meninas fez a história ficar melhor, Gleidson! ??

Rogéria Martins 02/02/2024minha estante
Muito obrigada, Pedro! ??

Núbia Cortinhas 02/02/2024minha estante
Amei a resenha amiga. Vc disse tudo! Ainda não terminei, mas é isso mesmo, também fiquei incomodada com algumas coisas.

Rogéria Martins 02/02/2024minha estante
Muito obrigada, amiga! ??
Te conhecendo, imagino que a mesma coisa nos incomodou.
Podemos conversar sobre a leitura, se você quiser!

Carolina165 02/02/2024minha estante
Amiga, realmente os capítulos curtos e o mistério fez a leitura fluir rapidinho, mas o que fez valer a pena e deixou a leitura divertida foi a companhia de vcs e da Mariana (que ficou só instigando ???). Não seria a mesma coisa se eu tivesse lido sem a companhia de vcs!!
Me diverti mto nessa LC ????

Débora 03/02/2024minha estante
Perfeita a sua resenha, Rô!!! Parabéns!?
Eu achei esse livro um pouco cansativo, achei que ela trouxe assuntos demais pra essa história...kkkk

Carolina165 03/02/2024minha estante
Débora foi decepcionante, mas os capítulos curtos e o mistério ajudaram eu a conseguir terminar a leitura rápido. Só vou ler Água fresca para as flores pq dizem que é muito diferente desse.

Débora 03/02/2024minha estante
Sim, Carol! Água fresca eu achei muito bom!!! É bem diferente deste mesmo. Fui para essa leitura com expectativas altas depois de ler Água fresca e me decepcionei um pouco também, Carol!

Rogéria Martins 23/02/2024minha estante
Carolzinha, agora que vi seu comentário. E concordo! A leitura não seria a mesma sem a companhia de vocês. Ansiosissima para as próximas!
Muito obrigada, amiga ????

Rogéria Martins 23/02/2024minha estante
Débora, obrigada pelo comentário, minha amiga querida! ???
Foi um livro cansativo mesmo, ficou assunto demais e em alguns momentos a narrativa ficava confusa justamente por essa salada de fruta.

Débora 23/02/2024minha estante
Salada de frutas...????...adorei a comparação!!!

Ana Claudia 31/01/2024

Três personagens, três histórias que se entrelaçam, três caminhos que se dividem e que, depois de 30 anos, se reencontram.

1986 - Adrien Bobin, Etienne Beaulieu e Nina Beau tem 10 anos e se conheceram na escola em La Comelle, no interior da França. Eles estudam na mesma sala da quinta série. A sintonia deles é imediata e logo tornam-se inseparáveis e unidos por uma promessa que eles fizeram: quando crescerem, vão deixar a província onde vivem, se mudar para Paris e nunca mais se separarem. Eles têm sonhos, esperanças e desejos comuns. A amizade deles é marcada por vários contratempos.

Nina e o avô moravam em um bairro operário e moravam em uma daquelas casas idênticas de tijolos. Adrien mora com sua mãe, Joséphine, em um apartamento em um prédio da década de 1960. Étienne mora com seus pais e sua irmã, Louise, em uma bela.

2017. Virginie é uma jornalista que está acompanhando o caso de um carro que foi pescado no fundo de um lago na pequena cidade onde cresceram. Hoje, os três amigos não se falam mais, cada um tomou um rumo diferente na vida. Há trinta anos, eles eram tudo um para o outro até a vida encontrar suas fraquezas, sua força, sua individualidade.

Virginie tem um passado muito misterioso e por um bom tempo, o leitor vai ficar intrigado em qual relação ela tem com Adrien, Etienne e Nina. Ela os acompanha de perto desde a infância e sabe o que cada um fez e porque fez.

E, mais uma vez, fui surpreendida com o novo romance da autora. A narrativa é um pouco lenta e a mudança de quem estava narrando a história me confundiu. Alternando entre passado e presente, descobrimos e redescobrimos a vida de três amigos com suas histórias de abuso e perseguição e que foram tratados com muita delicadeza sem ficar pesado demais. Uma história com segredos, mistérios, triângulos amorosos, mortes, tragédias, alegrias e erros cometidos.

Jadh 30/01/2024

Cativante
Um livro que tudo vira mistério. É muito envolvente a história desses três amigos tão unidos que no decorrer da história se distanciam. Conhecer os personagens principais é uma descoberta do início ao fim do livro, conforme eu ia lendo fui relembrando coisas da minha própria infância e comparando com os personagens do livro. Amei a leitura, a autora escreve muito bem e o vai e vem nos anos faz manter o mistério de cada capítulo.

liaentrelivros 30/01/2024

Somos três ou nada. Três ou a solidão.
? para ouvir: ?La vie est belle? - Indochine

Esse livro tem tantas camadas que é difícil descrevê-lo. Vai muito além da amizade de Nina, Adrien e Étienne. Uma história cheia de dramas, erros e acertos, mas, principalmente, muita humanidade. É um livro dentro de um livro, dentro de um livro. Sério!

A gente se depara com a infância de um trio de amigos, sempre vistos assim; Nina no meio, Adrien à direita, Étienne à esquerda. Eles buscam uns nos outros o equilíbrio que falta em suas relações famíliares e é muito bonito ver como a amizade deles florece em meio a tantas dores e abandonos.

Dos três, Étienne é o mais rebelde, Adrien o mais influenciável, Nina a mais sensível. Mesmo crescendo com suas diferenças, seus segredos e episódios que encerram o que chamamos de inocência, a união deles é daquelas difíceis de acreditar que um dia acabará. Até que acaba.

O livro narra esse antes e depois, aos poucos a gente vai sendo tomado por vários mistérios que eles escondem e tenta descobrir o que aconteceu com aqueles Três, ora felizes nas praias de Sant-Rafaël, cheios de sonhos e inseparáveis, ora totalmente desconhecidos. O e-book dá mais de 650 páginas e eu poderia dizer que não deixou faltar nada, entregou tudo! Um dos livros mais lindos que já li!

?????

"Nina recorda o que Adrien e ela costumavam dizer: 'Quando a vida leva algo embora, ela dá algo em troca.' Mas às vezes a vida erra. Redistribui as cartas de forma desonesta. Às vezes a vida mente, nos engana." ??
Fabio 05/02/2024minha estante
Uma bela resenha, Lia!???
Parabéns!???