Divinos Rivais

Divinos Rivais Rebecca Ross

Resenhas - Divinos Rivais

LidosdaCris 18/12/2023

Comecei a ler sem muitas expectativas e me surpreendi.

Gostei muito da escrita da autora, a narrativa é envolvente e me conquistou desde as primeiras páginas, a autora nos transporta para um universo cheio de divindades e o enredo com intrigas, reviravoltas e jogos de poder. A mitologia criada é fascinante (queria a autora desenvolvesse melhor, talvez isso seja melhor aproveitado no segundo livro)

Iris e Roman são cativantes, complexos e fascinantes. Amei a Marisol e a Attie. Queria saber mais sobre a avó do Roman.

O grande "protagonista" da história são as cartas trocadas entre os personagens, é através delas que o romance se desenrola em boa parte do livro. Também é pelas cartas que vemos o que Roman e Iris estão sentindo.

Roman é tão perfeito. Afinal, não é todo homem que larga a família, o emprego e a cidade onde vive para ir pro meio de uma guerra atrás da mulher que ama.

Uma crítica que eu sempre faço aos livros de romance é falta de diálogo do casal quando há um conflito, normalmente passam vários capítulos até que o casal se resolva e voltem ao que era antes, nessa história quando houve o conflito, o casal sentou, conversou e se resolveu (Amém).

O final foi um misto de tristeza e raiva, não vou dar spoiler mas a reviravolta do final vai pegar muita gente de surpresa como eu.

Ansiosa pela continuação que irá lançar em 2024.
Dani996 18/12/2023minha estante
Quero muito ler ?

LidosdaCris 19/12/2023minha estante
Dani, lê sim, se vc gosta de fantasia com romance vai amar

Juhrribeiro 19/12/2023minha estante
Vou colocar na interminável lista pra ler

LidosdaCris 19/12/2023minha estante
Ju, tenho certeza que você vai gostar

Tabitha.Luizi 20/12/2023minha estante
Eitah vou colocar na lista de leitura ?

LidosdaCris 20/12/2023minha estante
Tabitha, espero que vc goste

Fabio 22/12/2023minha estante
Assim que é bom!!!

Fabio 22/12/2023minha estante
Essas surpresas que nos fazem arriscar em novas leituras, fora da zona de conforto! Valeu pela dica,. Cris!

Cleo.Bianche 30/12/2023minha estante
Tive que dar 5 estrelas mesmo com aquele final??? a escrita, a ambientação ( dava pra me sentir lá) e a química do casal foram incríveis

Bruna 10/01/2024minha estante
Tem magia??

Anny309 11/01/2024minha estante
Acabei de terminar o livro, amei do início ao fim. A escrita maravilhosa. O final me deixou triste e com Raiva. Espero a continuação

LidosdaCris 12/01/2024minha estante
Bruna, tem sim, e também tem Deuses

Andressa1178 17/01/2024minha estante
Acabei de ler e tô ansiosa pela continuação !!Tenho agora que entreter com outro pra tentar esquecer esse por enquanto kk

Maiara210 18/01/2024minha estante
Tem hot?

LidosdaCris 18/01/2024minha estante
Maiara, tem uma cena mas não é descrito só dá pra entender que eles fizeram

Milene 23/01/2024minha estante
So achei o final meio solto né?! Quem também concorda?!

Isabella1915 24/03/2024minha estante
Tem hot???

Gustavo195 29/03/2024minha estante
LEGALSINHO

Camila1856 02/06/2024minha estante
Esse livro me surpreendeu, eu simplesmente amei ?

Jaqueline892 07/06/2024minha estante
Oi, sou nova aqui. Alguém me ensina como eu faço pra ler o livro, não consigo abrir pra iniciar

lairamyrele 02/06/2024

Cuidado com livros hypados
Eu gostei bastante dessa leitura pq me pegou muito rápido, gostei dos personagens e da estrutura da história.

as cartinhas trocadas entre eles foram o ponto alto de tudo.

mas não achei o livro as mil maravilhas igual o hype. é legal? claro! mas é um livro ok.

a fantasia ficou um pouco de stand by, o foco aqui foi apenas o romance (talvez no segundo os fatores sejam alterados). mas eu gostei do romance, eles tem uma química muito boa e são uns queridos.

vou ler o segundo pra saber o final da história, pq esse realmente só foi mais introdutório.

?ansiosa?
Leticia @leticiageek 02/06/2024minha estante
Se você achou que a fantasia desse ficou em stand by, espere pra ver o segundo kkkkk Divinos rivais eu gostei bastante, favoritei aliás, mas o segundo foi decepcionante então não crie NENHUMA expectativa

lairamyrele 02/06/2024minha estante
affff menina!!! eu já tava com expectativas ???

marimallows 02/06/2024minha estante
finalmente alguém que achou esse livro só ok, tava achando que eu tinha problema

Lizzaaaa 02/06/2024minha estante
Esse livro é maravilhoso! Estou lendo o segundo, só aguarde... kkkkkkkk

lairamyrele 02/06/2024minha estante
@marimallows esse é o problema do hype. geralmente a maioria dos hypados só são livros ok

Lorenna Lara 02/06/2024minha estante
concordo completamente!! eu tava com as expectativas lá no alto, foi um livro muito fofo mas não foi tudo isso que falam...

@lizzaaaa bora verrrrrr

lairamyrele 02/06/2024minha estante
@lorenna né isso!? é gostoso e tals mas é só kkkkkkkk

Lorenna Lara 02/06/2024minha estante
@lairamyrele pse KKKKK

amandaamorim 01/03/2024

Amor em meio a guerra
Divinos rivais foi uma grata surpresa, posso falar q pra mim no romance foi 10/10, foi desenvolvendo devagar, não acho q seja um enemies to lovers porque acho q eles meio q já se gostaram só ainda não sabiam.. rs, mas mesmo a escrita da autora sendo de fácil compreensão, não dei 5 estrelas porque acho que pecou na parte do desenvolvimento da história dos deuses, que achei meio simplória pra ter uma guerra? Claro q não dá pra exigir demais da fantasia em si, pq é uma romantasia e com ctz o foco maior seria no romance, porém eu gostaria de ter visto mais. E aquilo do irmão dela no final também deu uma raivinha, espero que o segundo desenvolva mais esse lado da guerra e dos deuses. Tirando isso, o romance foi lindo demais! ????
Sara277 01/03/2024minha estante
Alguém sabe como ler ?

amandaamorim 01/03/2024minha estante
Como assim?

Jessica1248 01/03/2024minha estante
Tem o POV do mocinho?

amandaamorim 01/03/2024minha estante
Não, é todo pelo ponto de vista da protagonista..

Sara277 02/03/2024minha estante
O livro como ler por aqui?

Sara277 02/03/2024minha estante
Só tem o começo do livro cadê o resto?

amandaamorim 02/03/2024minha estante
Não dá pra ler por aqui não, tem q ser pelo Kindle

Lelê 31/05/2024

"Se isso é tortura, odiaria descobrir o que faço por prazer"
Ai-Meu-Deus
Não sei nem como descrever o que eu sinto!
É um livro tão identificável, mas ao mesmo tempo tão improvável
Minha primeira leitura que tinha romance como um dos focos principais, e confesso que foi muito bom! Obviamente, minhas cenas favoritas não são as de amor, são principalmente as de ações, mortes, etc...
Divinos Rivais merece todo o hype que teve no Tik Tok e muito mais!
Sobre os personagens, eu me apeguei a todos muito rápido! A Iris no meio tava meio chatinha, mas o Roman conseguiu deixar ela muito mais incrível!
Em falar do Roman, ele é o melhor personagem da história! no começo, meio chato tb! mas foi começar a história do casamento com a Elinor que comecei a amar ele
Os personagens secundários também são mt bons! acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento em relação à eles, mas como não são "tão importantes", nem dei muita importância!
Acho que foi o livro que eu mais fiquei chocada no final dos últimos tempos!
Divinos Rivais não tem um Plot Twist, apenas alguns fatos se juntam, e outros ficam em aberto!
Apesar de todos os pontos bons, o final ficou meio corrido! Acho que desenvolveram a história muito bem, e deixaram o final meio mais ou menos!
A Rebecca Ross tem uma escrita muito cativante! Me entreteu demais, e é a história que te faz sentir "em casa" independientemente de tudo!
Tô louca para ler Promessas Cruéis, principalmente pois vi que o segundo livro fecha o final aberto, e é muito emocionante!
Foi um dos livros que eu mais marquei frases e trechos! Gastei quase todos os meus marcadores marcando! KKKKK
Leitura mega recomendada! Demorei bastante pra ler, pois confesso que estava numa little ressaca, mas com certeza que Divinos Rivais me tirou dela!!
Apenas leiam, é uma leitura viciante e perfeita!

Frases fav:

"É se perguntar o que o amanhã trará. O que a hora seguinte trará. O que o minuto seguinte trará. O tempo de repente parece mais afiado do que uma faca roçando a pele, capaz de cortar a qualquer momento."

"Era naquilo que estava pensando, distraído na gratidão pelo vento, em Iris, nos futuros artigos, em Iris, no tempo que faltava até o sol se pôr, em Iris. [...]"

"- Vou precisar restringir seu horário de visitas se houver probalilidade de beijos assim voltarem a ocorrer, st. Kitt" - Enfermeira

"Tenho medo de ele me magoar. Tenho medo de perder alguém que amo outra vez. Tenho medo de ne entregar. De reconhecer o que sinto por ele. [...]"

"Caramba, que orgulho" - Narração, Roman

"Ela precisava sobreviver, pensou Roman. Não queria viver em um mundo sem Iris e suas palavras."

"[...]. Não suportaria viver em um mundo sem ele"

"Não quero acordar ao setenta e quatro anos e percebi que não vivi"

"Vocês trouxeram um gato?! - exclamou Roman"

"Porém, Iris não estava la para xingá-lo, para insistir que ficasse de olhos abertos, para segurar sua mão e garantir que ele estivesse bem."

" [...] Teem o que querem ver em você: o reflexo distorcido do próprio rosto, um pedaço do céu, uma sombra jogada entre os edificios. Veem todas as vezes em que você errou, que fracassou, que as magoou ou decepcionou. Como se isso fosse tudo que você poderia ser aos olhos delas. [...]"

"Estava pronto para escrever a própria história"
VitAria.Louzam 31/05/2024minha estante
Vitória do dia:Ler a resenha da Lê sem pular nenhuma linha kkk

Amei

Continue assim

Lelê 31/05/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lelê 31/05/2024minha estante
obrigada minha lindaa!!

GioM0 05/03/2024

Quebra de fluxo
Eu tava mt investida na leitura ate 82% onde teve uma quebra de fluxo tao grande pra mim que foi ate cansativo, a partir dali foi uma leitura dinamica infinita torcendo pro livro acabar logo, acho que esse final a autora sinceramente so tava sem saco e querendo finalizar logo pq nada justifica a forma como as coisas foram se amarrando jkkkkk fiquei levemente decepcionada mas eu gostei da leitura de forma geral, nao sei se leria o segundo
alfenas0 05/03/2024minha estante
simmm parece q ninguém fala sobre mas eu abandonei em 82% pq tava uma chatice

GioM0 05/03/2024minha estante
Nossa amg sim, fiquei mt decepcionada pq eu real tava curtindo bastante mas slc chegou em 80% tudo foi acontecendo atropelado as coisas nao se amarravam varias coisas nada a ver acho que tipo ela queria mt que fosse uma duologia entao pensou porra vou deixar tudo solto de qualquer jeito que ai no proximo eu resolvo e fodase os leitores

alfenas0 05/03/2024minha estante
SIMMM, zero sentido em ser trilogia mano, eles se casaram ponto acaba o livro pqp

lufenty 05/03/2024minha estante
Já não estava muito animada p ler, agora me desanimei mais ainda kkkkkkk

GioM0 05/03/2024minha estante
Amg le kkkkkkk as vezes vc tem uma opiniao diferente neaaah mas eu realmente fiquei estressada com esse final me pegou mt

Karen 18/01/2024

O livro é muito bom, o romance é *chef?s kiss* ??, a escrita da autora é impecável, porém tive um problema que me fez tirar uma estrela do livro; tenho um problema com romantasia, sempre acho que a escritora esquece a parte da fantasia e foca mais no romance, e esse livro não foi diferente, esperava um mundo mais estruturado, mais explicações sobre a guerra, mais sobre o vilão, e principalmente mais sobre os deuses. espero que essas questões sejam resolvidas no segundo livro, no qual estou muito ansiosa para ler.
raskeu 18/01/2024minha estante
Às vezes a construção de mundo são os amigos que fazemos no caminho ?

Arthemys_pitch 18/01/2024minha estante
No segundo livro explica muito mais sobre a guerra e sobre os deuses, tanto q ja inicia o prólogo com o ponto de vista de enva.

Karen 18/01/2024minha estante
ai que bom! agora fiquei mais ansiosa para ler o segundo ?

liaentrelivros 18/01/2024minha estante
Eu também tenho esse problema, quase desisti de Fourth Wing por disso. Já comprei Divinos Rivais, tomara que goste! ???

Karen 18/01/2024minha estante
tenho receio de ler fourth wing por causa disso kkkk torcendo que você goste de divinos rivais, o livro é ótimo tirando esse pequeno defeito ??

LaAs 04/06/2024

Bom, mas n excelente
Eu amei muito a minha leitura deste livro, acho que eu não tenho nada a reclamar na verdade, a não ser da íris que as vezes ela é indecisa.

Não sei se irei ler o próximo livro. Apesar de ter gostado e ter me envolvido na leitura, a história é meio confusa ao meu ver.

A menina passa o livro todinho procurando o irmão e quando encontra n chora nem um pouco. Meio sem lógica.

Não se tornou um dos meus livros favoritos, mas eu gostei.

Não recomendaria, só se fosse um pedido muito específico.
VAvian9 04/06/2024minha estante
N terminei de ler, tô em 80%, mas tô com a mesma sensação. A escrita é ótima, mas a estória não achei nada demais. Não merece tanto o hype

LaAs 04/06/2024minha estante
Pois é, e o pior é q nem da vontade de ler o segundo livro que talvez tenha esse desenvolvimento bem melhor

Agatha 05/06/2024minha estante
O início tava ótimoo mas do meio pro fim deu uma desandada legal... Eu tava agoniada que os personagens principais não conseguiam ajudar em nadaa, mds como pode nenhum ter super poder ou saber lutar pra ser útil na guerra?! Enfim foi os protagonistas mais plantas que já vi kkkk mas ainda assim gosto deles

LaAs 05/06/2024minha estante
Foi por isso que eu passei 4 meses pra enfim voltar a lê. O meio tava muito esquisito e o q me irritava era eles n terem nenhum super poder ou alguma benção dos deuses

Agatha 05/06/2024minha estante
Simm, eles simplesmente não conseguiam fazer nada, eles queriam ajudar mas continuavam só atrapalhando... Enfim achei isso muito estranho mas acho que vou ler o próximo pra ver se melhora

vanes.rc 15/01/2024

Um portal divino
Cartas enviadas através de um guarda-roupa que vão parar nas mãos do seu maior rival.

Desde que seu irmão foi para guerra, após receber o chamado da deusa Enva, Iris escreve cartas para ele, mas nesses cinco meses nem um retorno chegou a ela. Até aquele dia em que, dominada pela dor e angústia, transformou seu sofrimento em palavras num pedaço de papel e o enviou através daquele armário do seu quarto, sem esperar ser respondida. Imagine a surpresa da jovem ao receber uma com não mais que três palavras, que causaram uma confusão na sua cabeça. Assim, Íris e Roman começam a compartilhar pensamentos transcritos e íntimos, despindo-se de armadura de aço que os cercam.

Em seu local de trabalho, Iris e Roman competem por uma mesma vaga como colunista de um jornal chamado Gazeta de Oath. Em meio a provocações e uma disputa para ver quem consegue uma pauta primeiro, somos levados até a guerra entre os dois deuses. De um lado, Dacre e do outro Enva, qual é a história por trás deles? A Rebecca foi brilhante na construção de mundo, dando um toque de magia e divindades antigas, narrando o passado que desencadeou esse conflito regido por perdas, destruição e desejo de vingança e dominação tanto de pessoas quanto de territórios. A gente vivenciava a angústia, misturada com uma esperança inconsistente da luta nas trincheiras, que apesar de não ter um foco muito grande em cenas do que acontece lá, a atmosfera pesada e de horror consegue nos transmitir muito bem isso.

Após mais um abalo emocional em sua alma já fragilizada, Iris toma uma decisão corajosa: se tornar correspondente de guerra, levar as notícias da realidade cruel e sombria do que acontece a oeste e, assim, preparar uma população inconsciente do que pode acabar chegando até eles. Iris e Roman, agora separados, logo começam a sentir a ausência um do outro. A jovem, mesmo sem saber que, na verdade, suas confissões eram lidas por seu rival, sente falta da troca de cartas, de ler aquelas palavras que tanto lhe trazia conforto e que mostrava que ela não estava sozinha. Tinha ele e perceberão que seiscentos quilômetros não irão destruir essa conexão mágica entre eles. Na minha perspectiva, o Roman se apaixonou pela Iris lá atrás, quando começou a receber suas correspondências e compreendeu o que sentia na ausência e distância dela. Se apaixonou por suas palavras, pela paixão que impunha nelas de forma bela e brutal também, mas que era real. Era a Iris sem a armadura.

A escrita da Rebecca me passou uma sensação de absorção, foi tão fácil me prender às palavras e participar do que acontecia na trama como se eu estivesse observando tudo de cima, sabe? Tem emoção na forma como ela escreve e descreve o que os personagens estão sentindo e, nossa, como gosto de livros que nos arrancam isso enquanto lemos. Desde a primeira página temos algo fluido e instigante, rico em detalhes formidáveis. Amei acompanhar a troca de cartas, as palavras derramadas no papel entre Iris e Roman. Amei acompanhar o sentimento dela por ele nascendo, mesmo que inconsciente de que era o seu rival, e amei o desenvolvimento da narrativa, apesar de lá para o final ter sentido falta de algo (os elementos da fantasia em si, não foi algo tão aprofundado, o livro tem um foco maior no desenvolvimento do romance entre Winnow e Kitt, então a gente sente falta desse "algo a mais", sabe?), mas como um todo, adorei a obra. Foi um livro que me emocionou de muitas maneiras, trouxe angústia, medo e sorrisos bobos também, é como um abraço confortável, mas, ao mesmo tempo, desesperador. O epílogo faz nosso coração quase parar de bater de excitação para o que vem por aí no segundo livro da duologia.

E saudações a esses apaixonantes e divinos rivais.
Jenni 15/01/2024minha estante
Amei a resenha, esse livro parece muito incrível

vanes.rc 15/01/2024minha estante
obrigadaa!!! ele é, mas não tem tantos elementos da fantasia e eu senti MUITA falta até por ser uma, mas é um livro que vale a pena

luahmoller 17/01/2024minha estante
você escreve bem demais! sempre bom ler suas resenhas ??

vanes.rc 17/01/2024minha estante
aaah muito obrigada, luah!!!! fico feliz que goste ?

Ivone. 18/01/2024

Divinos Rivais
Divinos Rivais é um livro de fantasia que mergulha o leitor em um mundo de deuses, mitologia e rivalidades celestiais. A trama nos leva acompanhar a luta entre divindades poderosas, cada uma com seus próprios interesses e motivações.
E é nesse mundo em guerra que conhecemos Iris e Roman, dois jornalistas, que a princípio então disputando por uma vaga de colunista no maior jornal da cidade. A rivalidade entre eles é palpável, e quando cartas de Iris começam surgir magicamente no chão do quarto de Roman ? cartas que eram destinadas a Forest irmão de Iris ?, Roman decide respondê-las, mas sem se identificar.
Mas tudo muda quando Iris se sentindo muito sozinha, decide largar seu emprego e ir atrás do seu irmão que está a cinco meses sem dar notícias, lutando na linha de frente da guerra. E a única coisa que ela levará de sua antiga vida é sua máquina de escrever e seu correspondente anônimo.

"Coisas que sei sobre você:
1. Você às vezes tem má postura;
2. Você tem o queixo do seu pai;
3. Seu cabelo é perfeito, entre o de um bandido e de um cavaleiro errante;
4. Você tem uma avó cheia de mitos;
5. Você é o irmão mais velho de Del;
6. Você mora em Oath;
7. Você tem dezenove anos (eu acho? Fiz as contas a partir de outra carta);
8. Sua escrita é impecável e frequentemente me faz rir.
Coisas que não sei sobre você:
1. Seu nome."

Para mim esse primeiro livro foi bem mais focado no ronace, e muito pouco explorado principalmente a rivalidade dos deuses. Apesar de ter havido uma explicação para a guerra, a autora deixou muitas pontas soltas.
No entanto o romance foi perfeito demais, ele é construído de uma forma muito linda e poética. Um sentimento que nos remete a algo mais puro e encantado.

A magia do mundo que no começo estava me encantando só é citada bem brevemente na primeira parte do livro.
A segunda parte é bem focada no desenvolvimento do casal, e só digo uma coisa, foi perfeita.
Já na terceira parte, temos mais da guerra acontecendo, e essas partes para mim foram as quais onde achei que mais faltou construção, achei que a autora não soube desenvolver bem os conflitos da guerra.
Gostei bastante dos plots finais, que apesar de serem bem tristes não foram algo surpreendente.
E só para deixar registrado aqui, tenho uma teoria de a Marisol ser a Enva. Porque? Não sei. Fonte: vozes da minha cabeça.
Em suma é isso, gostei bastante e estou bem anciosa para o segundo.
Annallice 18/01/2024minha estante
Perfeita sua resenha amg ??
Gosto de tudo que vc escreve ?

Ivone. 18/01/2024minha estante
Obrigadaa Anna ??

Fabio 24/01/2024minha estante
Resenha impecável, Ivone!??

Ivone. 24/01/2024minha estante
Obrigada Fabio ?

Mandyxy 02/05/2024

EU AMEI!!
Gente eu recomendo super, mesmo eu desidratando no final, esse livro eh totalmente maravilhoso e todo mundo precisa ler pelo menos uma vez na vida, a leitura eh super fluida, a autora eh maravilhosa, estou super ansiosa para o 2! Pensei q não ia entregar nada mais entregou tudo e mais um pouco
Gabi.anna 02/05/2024minha estante
Ah, que fofoooooo

Mandyxy 02/05/2024minha estante
Bgddd meu amor

6ustavo 02/05/2024minha estante
Maravilhoso mesmo. Vai logo pro segundo livro!!! Kkkkkk

Mandyxy 02/05/2024minha estante
Vou mesmo, amanhã já começo essa perfeição kakaka

miaabookss 14/03/2024minha estante
tô doida pra ler esse?

JuToller 14/03/2024minha estante
Eu amei esse livro, to doida pela continuação

autorataissilva 14/03/2024minha estante
Quero muito ler ?

Louise.Rosado 14/03/2024minha estante
Quero muito ler esse!

Juliana2828 10/01/2024

Cadê a fantasia?
É um livro honesto. Não me prometeu nada e entregou o que prometeu.

Sinceramente? Não tenho muitas reclamações com relação aos personagens e escrita. São honestos, simples e fluído.

Agora o livro ser vendido como uma FANTASIA com romance é uma piada. A parte da fantasia fica evidente em três pontos: máquina de escrever, dragões que jogam bomba e Deuses. Tirando a máquina de escrever, os outros dois são vistos de maneira pontual.

Minha raiva é a autora dar elementos de "fantasia" como por exemplo: os cães de Dacre do submundo e logo depois descrevê-los como lobos grandes. Não é apenas nessa descrição, são em outras também, como se tivesse descrevendo personagens pra uma criança de 3 anos.

A parte da magia é muito mal feita, os deuses não são explorados. As descrições são de uma criança de 9 anos de idade. Sei que é uma duologia e que terá continuação mas se a história quer me fazer entender que a personagem sofre por uma guerra entre Deuses, no mínimo tem que me entregar um contexto muito bem elaborado pra eu ter empatia e sofrer com ela. Não senti nada, não senti um pingo de emoção.

Pra quem gosta de romance focado em cartas, é uma boa indicação. O livro não tem muita variação de enrendo a não ser: Kitt, Íris, Carta e guerra.

Não pretendo continuar. Dropei a série nesse livro.

PS: o epílogo é a parte com mais magia do livro.
Juliana 10/01/2024minha estante
Finalmente alguém que pensou o mesmo que eu com esse livro, só vejo todo mundo endeusando, mas achei mt mal escrita essa parte da fantasia, a autora nem se esforçou?

Juliana 10/01/2024minha estante
O pior é que uma guerra entre deuses tinha muito potencial, que foi jogado fora porque não foi nada explorado, só ficou naquele foco do romance ?

Juliana2828 12/01/2024minha estante
Meu Deus!!! Eu tava me sentindo um peixe fora da água com uma resenha "ruim" sobre o livro. É sem sal, mal explorado e a autora

Juliana2828 12/01/2024minha estante
Não teve a mínima capacidade de fazer um esforço pra trabalhar certos detalhes.

CGominhaR 12/02/2024

Romance Lento e Pouca Fantasia
Esse é um livro bem escrito, só não é para mim.

A premissa da historia é interessante e o desenvolvimento dos dois personagens é bom. Eles dois se aproximam de uma maneira quase natural, quebrando o ritmo apenas na segunda e terceira parte da historia, que faz o relacionamento dos dois parecer um pouco corrido¹.

O background da historia, a guerra e os deuses, tem uma parte importante, mas não é desenvolvido muito de suas mitologias, importância e significado. É como se eles existissem apenas para que o plot tivesse sentido. Ás vezes você pode até se ver esquecendo (na primeira parte da historia) que eles estão em uma guerra.

Eu recomendo para quem gosta de romance e pronto. Romance simples, direto e com apenas um tico de fantasia em um mundo em guerra.
Naraliz 15/02/2024minha estante
HABLOU DEMAIS! Senti o mesmo lendo esse livro ?

CGominhaR 18/02/2024minha estante
Eu fiquei mo desanimada quando percebi que a autora ia enfiar o romance guela abaixo depois de ter construido ele tão jeitosinho no começo.

E eu jurei que ela ia usar a Segunda e Terceira parte da historia para falar mais a mitologia dos deuses e o pq da guerra etc, mas aí... Nada? Os deuses existiram/existem, mas é como se eles não tivessem influência nenhuma no mundo atual ou do passado deles além da questão da guerra.

Naraliz 18/02/2024minha estante
Amg pra mim esse não é um livro de fantasia e sim só romance é que nem é tão bom assim, não acho que ele possa ser considerado de fantasia com essa construção ridícula

Naraliz 18/02/2024minha estante
Não esperava muito do romance mesmo, mas como vc esperava mais da parte da fantasia ?

lasant0s 16/12/2023

"Acho que nós simplesmente somos melhores juntos."
Iris e Roman, vocês moram no meu coração! Os personagens entregaram tudo, mas é tudo mesmo. Desde um romance leve e lindo, até uma pequena rivalidade entre ambos. Eu amei a forma que a autora abordou a história, o livro é um estilo de fantasia que eu nunca tinha experimentado e para ser bem sincera, eu me apaixonei. O carinho e as migalhas do carinho que o Roman sente pela Iris me encantou... o jeito que a história deles foram construída durante a leitura, faz você se apaixonar por eles (querendo ou não, isso acontece).

Foi um livro que eu não dava nada, não tinha muita gente falando dele quando eu comecei, mas comecei a ler e a leitura começou a fluir. Em alguns momentos as coisas ficam chatas, mas logo você se surpreende e começa a devorar o livro. E eu tenho uma coisa a dizer; esse livro me deu uma reviravolta do cacete e eu estou louca pelo segundo livro.
Uma coisa que eu também gostei muito na escrita da autora foi como ela retratou as emoções dos personagens após avistar a guerra, tenho certeza que nada se compara ao que realmente as pessoas sentem, mas com um pouco que é colocado no livro, você meio que percebe como a pessoa fica na retaguarda e achando que a qualquer momento uma bomba vai explodir ou que você ainda estar em uma trincheira.

Eu amei a amizade que surgiu entre a Iris, Attie e Marisol. O reaparecimento do Forest me incomodou bastante, lá no fundo, eu não achava que ele iria aparecer, mas quando ele conta a Iris o que aconteceu, você entende o motivo do desespero e da agitação.
Não estava nem um pouco preparado para o final, eu esperava qualquer coisa do final, menos o que venho a acontecer!! Eu estou super ansiosa para saber a continuação da história e qual será o rumo da guerra entre os deuses, também estou pensando muito em como vai ser a jornada do Roman depois do Draco tê-lo pego.
duda 16/12/2023minha estante
que saco quero muito muito lerrrr

lasant0s 16/12/2023minha estante
Eu super recomendo!!! Ele é muito fofo e bom

duda 16/12/2023minha estante
mas é fantasia né? vou ler algum romance pq tô enjoada de fantasia aí leio ele

lasant0s 16/12/2023minha estante
É sim, amg

Belos_Livros 09/05/2024minha estante
Eu chorei alguns momento porque olha íris sofre em mais e guerreira

Kimtk 09/05/2024minha estante
sim vey nas primeiras páginas eu tive tanta vontade de chorar? ela tentando de tudo e vai la e acontece tragédia atrás de tragédia

Belos_Livros 09/05/2024minha estante
Foi o melhor livro que li essa ano, em questão de se emocionar de ter uma leitura boa. Espero que o segundo também seja bom

Kimtk 09/05/2024minha estante
Tbm, eu ja tenho ele vou começar amanhã