O livro secreto do escritor

O livro secreto do escritor Lilian Cardoso

Resenhas - O livro secreto do escritor

Vaninha e Livros 25/03/2024

Aprendizado, Encorajamento e Direção para Escritores na Medida Certa.
Pensar em escrever pode nos conduzir para momentos de entusiasmo ou de pânico. É o que relativamente imaginamos ao ver um livro prontinho em nossas mãos, pois são muitos os detalhes que nos enche os olhos e a mente, que vai da capa a tantas outras coisas.

Lilian Cardoso, vai além de direcionar os escritores aos quais dava o suporte com a sua agência de divulgação para chegarem à mídia.

A fundadora da “primeira agência no Brasil que faz parte do maior grupo da América Latina de prestação de serviços em marketing editorial e consultorias para editoras e autores”, oferta agora “O Livro Secreto do Escritor”, que é dividido em três partes.

A primeira parte, “Da Literatura ao Marketing”, contribui significativamente a compreensão do percurso de leitores, desde o que os atraem inicialmente, até particularidades sobre autores e livros Best-sellers.

“Workbook: Construa o seu livro”, é a segunda parte, que a autora energiza de forma instrutiva como acontece todo o projeto e construção do livro. Dicas práticas, indicações de material relevantes para motivação e ideias em que abre um leque de possibilidades para a originalidade do livro.

E fechando, vem a terceira parte “Escritor, siga sozinho ou bem acompanhado...” reiterando aos escritores e leitores, a importância de uma boa equipe para acompanhar o antes, durante e depois do projeto, apresentando a sua equipe da @lcagenciadecomunição, além de oferecer um glossário com expressões utilizadas no mercado do livro.

É extraordinário o quanto Lilian Cardoso entrega de aprendizado e encorajamento para escritores e quem não tirou o seu projeto da gaveta ou da mente. Sabe aquele entusiasmo e pânico que citei lá no início? “O livro Secreto dos Escritores”, irá te mostrar a direção com tudo na medida certa.
book.hiraeth 25/03/2024minha estante
Amei a resenha

deniferreira 02/11/2023

Para quem não sabe por onde começar
Um bom livro para quem não sabe por onde começar para publicar seu primeiro livro. Muitas coisas eu já sabia, só precisava estruturar. Esse livro é uma boa fonte de consulta.

@jaliagoraesuavez 23/11/2023

Estava esperando esse livro!
Sempre quis escrever um romance, mas nunca soube por onde começar, até que esse livro caiu no meu colo. Super didático, de fácil leitura, sem ser chato, sabe? Recomendo para quem quer escrever ou até mesmo para você conseguir avaliar melhor aquilo que está lendo.

Bruna 07/12/2023

Ótima leitura
Adorei a leitura!! Ideal para aqueles que desejam escrever um livro e não sabem por onde começar. Aqui explica direitinho cada passo de maneira fácil e prática, para que as tuas ideias saiam da mente e vão do papel para o desejo do público.
Também é possível conhecer os bastidores do mundo literário, que todo leitor tem curiosidade em saber mais. Além de proporcionar maior conhecimento para avaliar suas leituras.
Recomendo!

Michelli.Mezzon 04/01/2024

Cheio de ensinamentos!
Gostei mais desse livro do que esperava! Ele realmente trouxe muitos ensinamentos, eu aprendi várias coisas sobre livros que não sabia. Recomendo!

Nat 05/01/2024

Queria ter lido no início da minha carreira
Livro NECESSÁRIO pra quem tá começando ou pensando em começar na carreira literária. Quem dera tivesse sido lançado uns anos atrás, pois me pouparia tempo, dinheiro e energia insistindo em caminhos que só me trouxeram dor de cabeça.
Enfim, a Lilian organiza todo o passo a passo da publicação de um livro, desde a ideia inicial até o marketing, então se você tá começando (ou até há mais tempo, como eu, mas precisa de dicas pra mudar a rota), a obra é perfeita e ajuda MUITO.

@Umpouquinhodemim 18/01/2024

O livro secreto
Você quer escrever um livro e não sabe por onde começar? Então este livro é indicado para você, ele aborda conteúdo para aspirantes a escritores, dando uma clareza na explicação dos passos, tornando o processo de escrita mais acessível. Além disso, menciona a fascinante revelação do mundo literário, que certamente atrairá a curiosidade dos leitores.

Vanessa.Liandro 27/01/2024

Obra completíssima!
Você já pensou em ser escritor? Tem aquela história que sempre sonhou publicar? Tenho a indicação perfeita pra você! "O livro secreto do escritor" da Lilian Cardoso é o que qualquer autor em início de carreira deveria ler. Sou leitora há bastante tempo e confesso que nunca tive vontade de escrever. A princípio não seria interessante a leitura dessa obra pra mim, entretanto a Lilian conseguiu me surpreender muito! É algo que agregou tanto em minha trajetória como leitora.

A autora nos apresenta tudo que envolve o universo literário desde a concepção da ideia para um livro até sua chegada às livrarias. Em cada capítulo teremos exercícios para ajudar naquilo que o escritor precisa conceber. Ainda tem mais! Nesses capítulos há QR codes com material complementar que torna a experiência mais profunda.

A impressão que tive a princípio é que Lilian estava conversando comigo e essa conversa é tão significativa. Enquanto se avança na sua obra, ela nos mostra que o processo não precisa ser um bicho de sete cabeças. Vai dar trabalho? Sim, porém não
tem necessidade em ser traumatizante.

Ao finalizar seu livro, Lilian também nos apresenta seu curso para autores iniciantes: Projeto Escritores Admiráveis. Esse projeto é dividido em sete módulos além de alguns bônus. Vale a pena conhecer mais de "O livro secreto do escritor"!

Gabriella.Thomaz 01/02/2024

Muito bom!
Um guia para quem sonha em ser escritor e não sabe por onde começar ou para quem está iniciando na escrita.

Eu queria ter lido esse livro antes de publicar meu próprio livro. Tenho certeza que a experiência teria sido ainda melhor. Mas, mesmo agora, me ajudou demais a enxergar além do que eu já sabia.

Cada etapa do processo de escrita, publicação e até divulgação de um livro é explicada de forma simples e objetiva. E tem um material complementar incrível por meio de QR Codes.

O passo a passo é explicado com uma clareza tão grande que, de certa forma, torna a publicação mais acessível e prática.

Livro necessário para os aspirantes a escritores.

Aline ig @escape.abacharel 04/02/2024

Inspirador!
Esse livro é como um guia para escritores iniciantes ou experientes! As dicas são tão boas e a escrita da Lilian tão fluida que fui lendo e nem percebi o tempo passando. É uma obra que é preciso de tempo para assimilar, li como uma futura escritora, que não colocará em prática tão em breve, mas que já tem várias ideias em mente.

Sim, o livro tem espaços onde você pode interagir bem com o livro. E eu amei isso, mas não usei por agora. Porque sei que esse livro vai me ser muito útil numa releitura no futuro.

Até mesmo a parte sobre poder amassar a página do livro na parte que fala sobre o Clóvis de Barros (pq ele merece rs) eu não consegui fazer... E olha que eu me considero a maior fã dele. Eu tive aula com ele no meu curso da pós-graduação, e além de excelente professor, é um filósofo e escritor de primeira mão. Mas ainda assim não consegui amassar a página do livro da Lilian rs

Eu amei todas as dicas, todas sobre os atuais bestsellers, mas também os livros sobre a escrita, seja do King ou Afrânio Coutinho.

Eu sigo muuuuuitos autores aqui e com certeza eu indicaria muito esse livro para vocês... Para todos vocês!!

Vocês poderiam se perguntar: "Mas, poxa... ela está querendo dizer com isso que eu não sei escrever? Me indicando um livro sobre escrita?"

ERRADO. Esse livro pode sim ter alguns conceitos para iniciantes escritores, mas é para aqueles que querem e almejam o SUCESSO.

Enfim, só com isso acho que já incentivei você, escritor(a), a ler esse livro. É excelente, fácil de entender, com dicas que vão te fazer repensar sobre o modo como você está levando a escrita, a publicação, o marketing por trás da obra depois de publicada, o modo como você vê seus leitores.

Obrigada ao grupo LC e à própria Lilian por te me dado a oportunidade de ler essa obra incrível!

Excelente!!! O livro é 5 estrelas!

site: https://www.instagram.com/p/C25l8B1vKZJ/?img_index=1

Maíra Marques | @literamai 06/02/2024

? ALÔ, ALÔ ESCRITORES ENGAVETADOS OU PUBLICADOS! ???
? Conhece os processos de produção de um livro? Qual tipo de publicação mais acessível? Como alavancar o marketing do seu livro? Independente da sua resposta, a leitura d"O Livro Secreto do Escritor" irá expandir tudo o que você já sabe ou não sobre SER escritor!
Com uma leitura bem dinâmica e exercícios para praticar todos os processos, Lilian Cardoso- especialista em marketing literário e proprietária da @lcagcomunicacao- compartilha todos os segredos de cada passo da publicação de um livro. O material está super completo! Contém até mesmo QRcodes para acessar outros conteúdos que complementam a leitura.
Confesso que desconhecia muitos dos processos citados pela autora. Ela explica de forma bem direta e didática desde as partes que compõem o objeto livro até a chega deste as livrarias. Inclusive, cita a importância da "apresentação" deste objeto, as cores que o compõe, diagramação etc. TUDO é importante para chamar a atenção do leitor.
A leitura perfeita para quem ainda está no processo de publicação, e para aqueles que já publicaram, mas querem "reorganizar" a rota e definir novos caminhos para o sucesso de seu livro. Não será fácil, como a própria Lilian afirma, no entanto, este livro te auxiliará a percorrer os caminhos corretos.

Larissa.@estantedalari22 19/02/2024

Incrível!!!
??VOCÊ É ESCRITOR (A)? OU TEM UM LIVRO ENGAVETADO A ANOS E NÃO SABE COMO PUBLICAR?

??Se sua resposta for sim para todas essas perguntas, vem comigo que eu tenho um segredo para te contar.

EM "O LIVRO SECRETO DO ESCRITOR" escritos pela Lilian Cardoso ? especialista em marketing e dona da LC Agência de Comunicação ? nós somos apresentados a uma série de técnicas e exercícios que vão ajudar você escritor a aprimorar muito sua escrita.

Durante a leitura desse livro você vai descobrir como transformar sua escrita, e também como atrair o público-alvo, e além disso aprender como escolher os melhores caminhos de publicação, e como negociar seus contratos editoriais de forma confiante.

Aqui a autora também explica muito bem como funciona todo o marketing, e como ele é essencial para que seu projeto chegue até os leitores.

Essa leitura é uma verdadeira aula, e Lilian consegue trazer tudo isso de forma muito dinâmica e gostosa, eu sendo apenas leitora fiquei encantada em descobrir todo o passo a passo de como o livro que temos em casa ganha vida! Eu favoritei essa leitura com gosto, é um livro incrível e essencial para escritores iniciantes, e até mesmo experimentes que querem atingir novos públicos e também se reinventar.

?DISPONÍVEL PARA COMPRA NA AMAZON POR R$53,91.

?Eai gostou da resenha? Conhece algum escritor ou escritora? Se sim, já indica essa obra prima para ele(a) ?.

@livrosdeanna 19/02/2024

Resenha livros de Anna
Um livro para quem quer escrever e publicar em editoras ou de forma independente através de plataformas como Amazon.
Mas também é um livro para quem gosta de ler, pois é tão legal e interessante saber todo o processo de publicação de uma coisa que a gente ama né?
Como diz Saramago todo mundo é escritor mas nem todo mundo escreve. Eu por exemplo fico apenas na leitura. Mas achei o livro tão maravilhoso tão gostoso de ler.
Cada capítulo vai abordando e dando milhares de dicas de como escrever, desde do início até as fases de publicação, como funciona, como fazer, e o livro todo tem espaços para você ir colocando o que você pretende escrever segundo as dicas do livro.
Tem dicas e QR codes pelo livro todo, dicas por exemplo de como colocar referências, como escrever um bom enredo , uma boa narrativa, etc.
Ensina como publicar de forma independente através de algumas plataformas, e como publicar por editoras também.
Eu fiquei maravilhada com essa leitura, amei saber como funciona todo processo pós trás dos nossos queridos livros.

sandim_steh 04/03/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Não poderia ser outra história para provar como o livro pode nos conectar rapidamente com várias pessoas e das mais improváveis formas.?

{RESENHA: ?O Livro Secreto do Escritor - Lilian Cardoso?} Você não sabe como iniciar seu livro? Não sabe como funciona o mundo editorial? Pois bem, a Lilian Cardoso fez o livro PERFEITO para quem quer ser escritor e para quem já está na área, mas ainda se sente perdido.

Neste livro vamos conhecer mais do mundo literário, detalhes de todas as etapas, desde o lançamento e de até como chegar a ser um best-seller; Lilian consegue nos trazer dicas e mais dicas que são literalmente fáceis de se seguir e que você não irá se sentir perdido em nenhum momento.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Sleepinbooksdaiz 05/03/2024

O livro secreto do escritor
Adorei esse livro demais. Fiquei maravilhada com tantas informações sobre o mundo por trás dos livros que chegam até nós e por quantos processos ele tem de passar.

É um livro completo, eu diria. Explicações fáceis de entender sobre. Tem uma leitura fluida e que dá vontade de saber mais e mais cada processo. Coisas que não sabia e entendia, pude entender agora com esse livro. Vale muito a pena você ler também, ainda mais se você for amante de detalhes de livros. E isso eu falo como leitora.

Já como escritora (meu lado oculto apagado), esse livro é maravilhoso demais. Tirei várias dúvidas que tinha em relação a publicação, como faz isso e aquilo.

Esse livro contém ilustrações durante alguns textos pra ficar mais fácil a compreensão do que está sendo escrito. Tem exercícios pra você responder e material complementares em Qr code.

Eu: Foi o tipo de livro que eu adoraria ter lido logo quando comecei a ler na minha adolescência.

>> Então já fica a dica de leitura se você é leitor ou escritor!! Conheça O livro secreto do escritor!!