O livro secreto do escritor

O livro secreto do escritor Lilian Cardoso

Resenhas - O livro secreto do escritor

Lara 28/04/2024

Ameiii
Primeiro favoritado do ano. Confesso que não imaginei que seria um livro com estratégias de Marketing, mas esse livro é SENSACIONAL e contém muitas informações úteis.

mesquita1903 26/04/2024

Recomendo muito
Baita livro! Gostei muito do conteúdo apresentado na obra. Achei um livro informativo, útil e muito interessante.

@admiravel_leitura 11/04/2024

Leitura obrigatória para quem almeja se tornar um escritor
Uma obra que expõe com fluidez os passos para se tornar um escritor de sucesso, abrangendo desde as etapas iniciais para a construção de um enredo envolvente, até as etapas finais do processo de editoração e divulgação de um livro.

Um livro dotado de ensinamentos valiosos transmitidos através de uma escrita didática capaz de dialogar de uma forma informal conosco, pois a autora e referência no mercado editoral, Lillian Cardoso, faz alusões pertinentes a sua própria carreira e a das pessoas que procuraram sua empresa para alcançarem o sonho da publicação.

Ou seja, esse é um verdadeiro guia capaz de desmistificar os caminhos da escrita e nos auxiliar a adentrar nesse mundo sabendo o que encontraremos e como podemos lidar com os diversos desafios que podem surgir na nossa jornada.

E não posso deixar de mencionar como esse livro detêm um projeto gráfico espetacular, seja na escolha da paleta de cores para chamar a atenção do leitor para alguma frase ou ponto específico e até mesmo na montagem da edição que conta com folhas amareladas e uma fonte confortável para a leitura.

Para além, a obra também possuí diversos exercícios dinâmicos para nos auxiliar a colocarmos as nossas ideias em prática. Esse dinamismo vai além pois em diversos pontos Qr-Code com extensões complementares responsáveis por tornar a experiência mais envolvente e única.

Sem dúvida uma obra essencial para todo jovem escritor, pois seu conteúdo abrange de uma forma didática e sucinta como todas as etapas da criação de um livro são importantes para definir o sucesso de uma história.

Encanto Literário 31/03/2024

Uma leitura obrigatória para qualquer pessoa apaixonada pela arte da escrita
Você é autor(a) ou aspirante? Se você respondeu sim para esta pergunta, então O Livro Secreto do Escritor é uma obra fundamental para você ou até mesmo para autores já estabelecidos que buscam aprimorar suas habilidades e compreender melhor o mercado editorial.

Lilian Cardoso, é especialista em marketing e com uma vasta experiência no mercado editorial. Ela, que possui um profundo conhecimento dos bastidores da indústria literária, reuniu todas as suas experiências e insights, neste livro que oferece aos leitores uma visão abrangente sobre como escrever, publicar e promover obras de qualidade.

“Permita-se ser vulnerável e corajoso ao compartilhar suas histórias e ideias com o mundo. Saiba que há um valor imenso em suas palavras, e que ao se expressar, você contribuirá para a nossa literatura. (pág. 69)

O livro é praticamente um curso completo: com técnicas, exercícios e ferramentas muito valiosas. Assim, os leitores são guiados desde a concepção da ideia até a conexão com o público-alvo, ajudando a transformar conceitos abstratos em obras tangíveis e admiradas.

“Entenda para qual geração é destinada a obra para ter uma comunicação mais assertiva, seja para alinhar a narrativa do seu livro ou para fazer sua campanha de divulgação. (pág. 65)

Além disso, a abordagem do marketing literário é destacada como uma etapa crucial para destacar um livro em meio a tantas outras publicações. Isso reflete a compreensão de que escrever um livro é apenas o primeiro passo; promovê-lo assertivamente é igualmente importante para o seu sucesso e a divulgação.

Enfim, “O Livro Secreto do Escritor” é um guia abrangente e prático, repleto de insights valiosos e orientações extremamente úteis para aqueles que desejam ingressar no mundo da escrita ou aprimorar suas habilidades existentes. Com a promessa de revelar segredos e desmistificar o processo de escrita e publicação, o livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa apaixonada pela arte da escrita.

site: https://encantoliterario.com.br/resenha-literaria-o-livro-secreto-do-escritor-lilian-cardoso/

Amanda 29/03/2024

O que é o livros
Livro em si não vai te ajudar a escrever um livro bateria da dicas de como fazer um planejamento de escrita que é um pouco superficial na minha visão.

O livro vai abordar mais os processos de como publicar um livro como ingressar nesse mundo literário como escritor alguns termos, algumas dicas de como criar um público. Fala mais sobre o marketing e publicidade de um livro e como funciona o dentro de uma editora desde a escolha do livro que vai ter publicado até contratos.

É um livro que ampliou a minha visão como profissional da escrita, mas achei ele muito vago em alguns aspectos.

Leiturando Livros Paula 27/03/2024

Todo escritor deveria ler!
Ei Você! É escritor? Pretende escrever um livro?
Então esse livro foi feito para você!

"Escritores e escritoras que fazem sucesso são os que acreditam nos seus projetos, dão o primeiro passo e seguem de maneira consistente."

Para quem não conhece Lilian Cardoso é fundadoda da Agencia de Comunicação da qual já viram muitos livros resenhado pelas Leituras Coletivas realizadas por eles fora o trabalho de processo de divulgação e assistência editorial.
Sabe o livro que todo autor deveria ler?
É esse!

O livro secreto do escritor abriu os caminhos e mostrou não só todo o processo de divulgação, lançamento dos livros, mas te acompanha desde o início nos bastidores até o fim. Um obra prima que irá ajudar muitooo a quem está se perguntando como lançar meu livro, por onde começo? E também para aqueles que já tem seus livros lançados, mas precisam engatar nas vendas e na divulgação.
Como ver seu público, a construção do livro, parte editorial, diagramação, estrutura, ilustrações, capas ISBN, caminhos da publicação, são alguns dos temas abordados profudamente.
Um livro lindooo e super bem diagramado que artes interativas para nos vermos ainda mais conectados com a escrita. Lilian acertou em cheio!
Estávamos carentes de livros como esse no mercado e como mesmo dia a capa "Da página em branco ao Best-Seller".
Este livro foi sucesso de vendas e continua ganhando o coração de todos.
Foi incrível ter um bate-papo com a autora.
Somente vivenciando essa leitura para entender quão importante ela é.

Tempo de leitura 26/03/2024

Você tem vontade de escrever um livro e não sabe por onde começar? Já escreveu um livro e não tem ideia de como publicar? Ou você já tem um livro publicado e não tem noção em como faz para sua obra chegar na mão de mais leitores?

Então, apresento para vocês o livro ideal, "O livro secreto do escritor", escrito por Lilian Cardoso, ela que é Ceo da LC agência de comunicação, mentora, professora e escritora.

Nesta leitura, somos apresentados a inúmeras técnicas e exercícios que irá ajudar você escritor a aprimorar sua escrita, tanto para os iniciantes ou para os experientes.
A Lilian nos apresenta tudo que envolve o universo literário desde a ideia para iniciar um livro até sua chegada às livrarias. Neste livro o leitor descobre como transformar sua escrita, a maneira de atrair o seu público alvo e tirar as dúvidas sobre os melhores caminhos para a publicação do seu livro.
Também você vai conhecer como funciona a parte do marketing, e como ele é necessário para que seu livro chegue até os leitores.
O que amei é que após os capítulos tem exercícios, no qual é essencial para o leitor ter mais conhecimentos e liberar suas ideias. E não posso esquecer de falar que também tem QR codes com materiais que tornará a experiência profunda.

Uma leitura fluida, envolvente, que com certeza é uma verdadeira aula, fácil de entender e com dicas que vão fazer você refletir sobre o modo como você escreve e tudo isso de forma dinâmica.
Recomendo a leitura a todos, vocês vão amar conhecer mais sobre o mercado editorial.

??Vamos falar a verdade. Já rola uma tensão na hora da avaliação do seu texto, concorda? Isso acontece porque nos cobramos demais e temos medo de nos sentir mal se alguém fizer algum apontamento sobre o que escrevemos.??

Alline 25/03/2024

Leitura maravilhosa.
O Livro Secreto do Escritor foi uma verdadeira surpresa, pois, não estava esperando a chegada da obra, bem como não imaginava o quanto de aprendizado a trama me proporcionaria.
Eu sempre tive uma certa curiosidade acerca de todo o processo por detrás de um livro. Com uma escrita fluída, como também descomplicada, a autora nos leva a um estudo profundo de todos os elementos necessários para tirarmos nossos manuscritos da gaveta e, enfim, torná-los best-sellers.
Além disso, a obra conta com espaços para realizarmos exercícios, QR Codes com materiais complementares, como também dicas da autora, Lilian Cardoso, uma experiente consultora e estrategista do mercado editorial.
“Um dos grandes desafios, depois de publicar o livro, é descobrir como trabalhar para promover a obra.”
Destarte, se você tem um sonho de publicar um livro, ou no momento, assim como eu, tem o interesse de conhecer todo o universo editorial, indico de olhos fechados O Livro Secreto do Escritor.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Vaninha e Livros 25/03/2024

Aprendizado, Encorajamento e Direção para Escritores na Medida Certa.
Pensar em escrever pode nos conduzir para momentos de entusiasmo ou de pânico. É o que relativamente imaginamos ao ver um livro prontinho em nossas mãos, pois são muitos os detalhes que nos enche os olhos e a mente, que vai da capa a tantas outras coisas.

Lilian Cardoso, vai além de direcionar os escritores aos quais dava o suporte com a sua agência de divulgação para chegarem à mídia.

A fundadora da “primeira agência no Brasil que faz parte do maior grupo da América Latina de prestação de serviços em marketing editorial e consultorias para editoras e autores”, oferta agora “O Livro Secreto do Escritor”, que é dividido em três partes.

A primeira parte, “Da Literatura ao Marketing”, contribui significativamente a compreensão do percurso de leitores, desde o que os atraem inicialmente, até particularidades sobre autores e livros Best-sellers.

“Workbook: Construa o seu livro”, é a segunda parte, que a autora energiza de forma instrutiva como acontece todo o projeto e construção do livro. Dicas práticas, indicações de material relevantes para motivação e ideias em que abre um leque de possibilidades para a originalidade do livro.

E fechando, vem a terceira parte “Escritor, siga sozinho ou bem acompanhado...” reiterando aos escritores e leitores, a importância de uma boa equipe para acompanhar o antes, durante e depois do projeto, apresentando a sua equipe da @lcagenciadecomunição, além de oferecer um glossário com expressões utilizadas no mercado do livro.

É extraordinário o quanto Lilian Cardoso entrega de aprendizado e encorajamento para escritores e quem não tirou o seu projeto da gaveta ou da mente. Sabe aquele entusiasmo e pânico que citei lá no início? “O livro Secreto dos Escritores”, irá te mostrar a direção com tudo na medida certa.
book.hiraeth 25/03/2024minha estante
Amei a resenha

Dayane 25/03/2024

Escritor, você PRECISA DESSE LIVRO!
"O Livro Secreto do Escritor", da Lilian Cardoso, oferece uma abordagem abrangente e prática para escritores aspirantes que desejam navegar pelo complexo universo da literatura contemporânea e do marketing digital. A obra se destaca ao abordar diversos aspectos essenciais para o sucesso do escritor moderno, desde os bastidores da criação literária até os intricados meandros da autopublicação e da promoção do livro.

Em seu livro, Lilian mergulha profundamente em temas como o processo criativo, a identificação do público-alvo e a compreensão das expectativas dos leitores. Ela desafia os escritores a refletirem sobre sua própria identidade como autores, incentivando-os a desenvolver uma compreensão clara de seus propósitos e intenções ao escrever.

Além disso, ela destaca a importância do impacto do livro na sociedade e no mundo ao nosso redor. Ela argumenta que os escritores têm o poder de influenciar e inspirar as pessoas, e encoraja os leitores a considerarem o potencial transformador de suas obras.

Lilian também fornece orientações práticas sobre aspectos técnicos da escrita e publicação, incluindo a importância da pesquisa, leitura crítica, design da capa e até mesmo questões legais como direitos autorais e ISBN. Seu livro serve como um guia completo para aqueles que desejam entrar no mundo da autopublicação e encontrar sucesso como escritores independentes.

"O Livro Secreto do Escritor" é uma adição valiosa à biblioteca de qualquer escritor aspirante, oferecendo uma mistura equilibrada de inspiração, orientação prática e conhecimento técnico para aqueles que buscam realizar seu sonho de se tornarem autores publicados e bem-sucedidos.

bibliotecadamalu 23/03/2024

O Livro Secreto do Escritor é uma obra da especialista em marketing Lilian Cardoso, que surgiu da constatação frequente de que muitas pessoas desejam escrever um livro, mas não sabem nem mesmo po onde começar. Com base em sua vasta experiência no mercado editorial, a autora decidiu compartilhar seu conhecimento sobre como escrever, publicar e divulgar suas obras.

Durante a leitura, os leitores terão a oportunidade de descobrir como atrair o público-alvo, como escolher o melhor caminhos de publicação e até mesmo como negociar contratos editoriais de forma confiante, além de trabalhar estratégias de marketing para destacar seu projeto entre tantas outras no mercado.

A melhor parte é que independente se o leitor for um escritor iniciante ou experiente em busca de novas estratégias para conquistar o mercado, o livro promete trazer à tona as ideias mais originais de cada um.

??Pessoalmente não sou escritora, fico só na parte da leitura mesmo rsrs, mas essa leitura foi esplêndida do início ao fim. E indico para todos os escritores, mas também para os leitores, principalmente se você também for uma Bookstan, como é o meu caso.
??Nessa obra, eu pude acompanhar todos os processos da publicação de um livro, alguns detalhes que inclusive eu nunca tinha pensando sobre.
É uma obra extremamente útil para todos os leitores!

? Título: O livro secreto do escritor
? Autora: Lilian Cardoso
? N° de págs: 304

@livretoencantado 22/03/2024

Conhecimento Nunca É Demais!
?Todos nós temos algo para contar a partir das nossas experiências que pode tocar e inspirar outras pessoas??

Olá, Encantados! Todos bem?

Uma leitura necessária com várias lições absorvidas através do singelo folhear das páginas! Um universo de aprendizados! Um guia completo, que pode e deve ser consultado sempre que dúvidas surgirem, de toda a jornada desde antes da publicação até quando o livro chega nas mãos do leitor. Um caminho árduo, mas que se mostra ser extremamente gratificante.

Um guia para profissionais e não-profissionais, para escritores atuantes, pessoas que pretendem escrever, para curiosos de como funciona todo o processo na área. É puro aprendizado para todos os que se interessam pela temática.

A escrita da Lilian é bem didática, imersiva e de fácil compreensão. Há ilustrações, notas de rodapé, exercícios, QRcodes, playlist, glossário, dicas de leituras, todo um material complementar capaz de tornar a leitura ainda mais instigante e interativa. A Lilian quebra com maestria a quarta parede e bate um papo repleto de muito conteúdo com nós leitores.

A autora nos concede várias dicas e acesso às principais ferramentas para nos deixar refletir e aguçar mais a nossa vontade de assumir as rédeas da nossa jornada de escrita e marketing editorial. Ela pensou em todos os leitores, independente da idade. É perceptível demais o quanto a jornada da Lilian é enriquecedora e nos traz mais estímulo para colocar em prática tudo o que aprendemos nestas páginas.

Saímos dessa leitura com a mente fervilhando ideias, com a base e muitas ferramentas para colocar nossos sonhos de escrita em prática e não mais deixá-los engavetados, afinal, temos o poder em mãos, e com auxílio de profissionais dedicados, somos capazes de lançar nossas histórias ao mundo.

Já leram ou ficaram curiosos para ler o livro?

Leitura Coletiva em parceria com a @lcagcomunicacao!

Camila 21/03/2024

“Todos nós temos algo para contar a partir das nossas experiências que pode tocar outras pessoas.”
Quem não tem o sonho de ter o livro publicado em uma grande editora? Ou estar nas prateleiras de uma livraria? No entanto, muitas vezes a pessoa não sabe por onde começar e nem qual caminho percorrer. Pensando nisso, Lilian Cardoso, especialista em marketing, decidiu reunir sua experiência no mercado editorial em um só lugar com dicas de como escrever, publicar e divulgar obras de qualidade.

Com 304 páginas, o “O Livro Secreto do Escritor” é dividido em duas partes principais, a primeira fala sobre os bastidores do mercado editorial, como foi a transformação do consumo da literatura e a geração de leitores. Além de abordar os tipos de escritores.

A segunda parte, denominada Workbook, é onde toda a mágica acontece, aqui a Lilian não economiza nas dicas, para ajudar na escrita, na pesquisa, na hora de imprimir o livro, direitos autorais, contratos com editoras, distribuição e marketing.

É um livro com ilustrações e infográficos que deixa tudo mais dinâmico. Há também entre os capítulos algumas atividades para praticar o que foi falado durante o capítulo. E materiais complementares que temos acesso através do Qrcode.

Uma obra que vai ajudar além de escritores, mas pessoas que querem enriquecer a escrita para um blog, artigos, TCC. Este livro serve como base para várias situações, por isso recomendo demais ter em casa.

site: https://www.instagram.com/p/C4zEkx2L31e/?igsh=ZTV5aHF2bTNhdjZn

Valéria @meucapitulofavorito 18/03/2024

UM POTE DE OURO PARA FUTUROS ESCRITORES ??
? O LIVRO SECRETO DO ESCRITOR | ?? LILIAN CARDOSO | ? LC AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO.

O Livro Secreto do Escritor é o manual indispensável para escritores que almejam crescer e aprimorar sua carreira e escrita.

Lilian é escritora, jornalista e fundadora de uma das maiores agências de comunicação do país, a LC Agência de Comunicação, e também administra o curso "Escritores Admiráveis".

Neste livro, a Lilian traz diversos tipos de marketing e passo a passo para alcançar o público ideal para cada tipo de livro, sem falar que também é um Workbook, onde há espaços que auxiliam o escritor a trabalhar a criatividade e ideias logo após as dicas.

Como encontrar um público alvo? O que fazer depois que o livro estiver pronto? Por onde começar a vender o livro?
Todas as respostas estão nesse guia prático, pronto para te ajudar a realizar seu sonho de escrita. E duvido sua cabeça não sair dessa leitura, borbulhando de ideias.

"Para cada livro escrito há um perfil de leitor."

? O livro é imersivo e de linguagem fácil. Mesmo com termos técnicos, podemos contar com notas de rodapé que auxiliam a compreensão do leitor. Contamos também com QR Codes para um aprofundamento no conteúdo, mas acredite: o livro é sensacional e contém muita ideia e suporte, praticamente de graça.

"Não importa o tamanho ou a natureza da sua mensagem, ela merece ser ouvida. As palavras têm o poder de criar conexões, despertar emoções e fazer a diferença na vida de alguém."

? Pensou em alguém especial que deveria conhecer esse livro para tirar o sonho da gaveta? Envie esse post para ele(a)! ?

Saiba mais nos perfis: @liliancardoso e @lcagcomunicacao ?

Meu bookstagram: @meucapitulofavorito.

Jéssica e Suas Leituras 15/03/2024

Perfeito
??Você pensa em publicar um livro ou está no processo de escrita dele?

Lilian Cardoso é jornalista, escritora e fundadora da LC agência de comunicação.

Em ?O Livro Secreto do Escritor" ela trás um guia completo para você que deseja entrar nesse universo da escrita ou já tenha publicado alguma obra.

São diversas dicas valiosas que vão te ajudar nesse processo.

O livro é dividido em três partes:
Parte 1 - A fantástica fábrica dos livros
Parte 2- Workbook: construa seu livro
Parte 3- Escritor, siga sozinho ou bem acompanhado?

No livro a espaços disponíveis com perguntas para te ajudar e aguçar sua imaginação, como por exemplo: na construção de um personagem.

Essa interatividade do livro é bem legal,e até eu que não penso em escrever me deixou com uma lâmpada acessa e comecei a pensar sobre.

Lilian também trás mensagens motivacionais e conta sobre sua trajetória nesse mundo da escrita, suas experiências e vivências nesse meio editorial.

Você vai ter acesso a dicas como:
?Publicação
?Marketing
?Leitura crítica
?Direito autorais
?Impacto do livro na sociedade

Enfim, fica essa dica e espero que você escritor tenha a oportunidade de contemplar essa valiosa obra que vai te ajudar e impulsionar suas ideias nesse processo de escrita.