O livro secreto do escritor

O livro secreto do escritor Lilian Cardoso

Resenhas - O livro secreto do escritor

Jéssica e Suas Leituras 15/03/2024

Perfeito
??Você pensa em publicar um livro ou está no processo de escrita dele?

Lilian Cardoso é jornalista, escritora e fundadora da LC agência de comunicação.

Em ?O Livro Secreto do Escritor" ela trás um guia completo para você que deseja entrar nesse universo da escrita ou já tenha publicado alguma obra.

São diversas dicas valiosas que vão te ajudar nesse processo.

O livro é dividido em três partes:
Parte 1 - A fantástica fábrica dos livros
Parte 2- Workbook: construa seu livro
Parte 3- Escritor, siga sozinho ou bem acompanhado?

No livro a espaços disponíveis com perguntas para te ajudar e aguçar sua imaginação, como por exemplo: na construção de um personagem.

Essa interatividade do livro é bem legal,e até eu que não penso em escrever me deixou com uma lâmpada acessa e comecei a pensar sobre.

Lilian também trás mensagens motivacionais e conta sobre sua trajetória nesse mundo da escrita, suas experiências e vivências nesse meio editorial.

Você vai ter acesso a dicas como:
?Publicação
?Marketing
?Leitura crítica
?Direito autorais
?Impacto do livro na sociedade

Enfim, fica essa dica e espero que você escritor tenha a oportunidade de contemplar essa valiosa obra que vai te ajudar e impulsionar suas ideias nesse processo de escrita.

palomabele 14/03/2024

Livro necessário!
Muitas vezes, o escritor iniciante enfrenta dificuldades e incertezas sobre como começar e quais etapas seguir durante o processo de escrita. Neste livro, você poderá aprender passo a passo quais caminhos seguir para concluir sua primeira obra. No decorrer da leitura você vai perceber que ele será o impulso necessário para transformar seu sonho em realidade.

migaindicaumlivro 13/03/2024

Um manual muito incrível para quem deseja escrever.
A Lilian é fundadora da @lcagcomunicacao e tem uma grande experiência no mercado literário. Nesta obra ela traz um passo a passo bem didático da criação até a divulgação de um livro m manual importante para quem pensa em escrever e publicar um dia.

No entanto , a obra não atende apenas aqueles que desejam escrever um livro, mas também a quem, como nós, é apaixonado pelo mundo literário, e gostaria de aprender mais sobre a produção literária e o mercado ao seu redor.

Tenho que confessar que, como uma pessoa que não conhecia os bastidores,  passei a respeitar ainda mais as pessoas que trabalham nessa área, pois escrever é publicar uma obra não é fácil e, infelizmente,  na maioria das vezes o trabalho não é reconhecido como deveria.

A linguagem é super simples e acessível, o que amamos, pois, uma vez que não temos uma formação técnica na área, conseguimos compreender conceitos específicos de uma forma bem simples.

Enfim, uma obra esclarecedora e que simplifica e informa de forma incrível o tema.

Amanda.Contiero 13/03/2024

Um instrumento norteador potente!
Amei a obra do inicio ao fim!
A estruturação organizada, didática e tão impecavelmente articulada permitiu com que fantasmas que alimentam duvidas paralisantes ao processo de escrita se esvaíssem.
Foi um sopro de fato revigorante.
Acredito que as propostas conduziram a um aprofundamento conciso de pretensões. Permitiram movimento.
O livro se comportou como um verdadeiro " pegar pela mão e dizer: bora lá que é possível"! Processo rico e potente de aprendizado.
Vislumbre de caminhos e possibilidades. Em nosso próprio projeto. Em nós mesmos.
Uma experiência super válida de leitura! Recomendo muito para todos que amam o processo de escrita e desejam ver suas obras um dia finalmente publicadas.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/03/2024

Resenha: O livro secreto do escritor / Lilian Cardoso
O livro secreto do escritor é um livro não-ficção relacionado ao marketing e publicidade escrito pela autora Lilian Cardoso, corresponde a Editora Citadel. Sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro físico autografado mais um negocio de porta em parceria com a escritora, a editora e a LC Agência de Comunicação. Foi indicado essa leitura pela Lari da @estantedalari22 e pela Maí do @literamai . E também indico a resenha da Steh do @papeandosteh .Sou muito grata pelo recebimento do livro.

"Espalhe se medo a sua mensagem e aprenda a usar a rede social como meio de transporte das suas ideias." p.68

O livro é sobre estratégias sobre ser um excelente escritor com dicas preciosas, envolvendo os bastidores da literatura ao marketing digital, as gerações dos leitores, o tipo de escritor que você é. sobre a lista dos mais vendidos, o impacto do livro na sociedade, sobre a construção do seu livro, como começa uma grande ideia, sobre as partes de um livro, sobre pesquisas para escrever um livro, sobre direitos autorais, cuidados com plágio e muitos outros assuntos interessantes que você saberá quais se você ler.

"Escritor: você é a sua marca" p.44

Com uma excelente escrita, Lilian Cardoso nos impressiona pelo conteúdo desse precioso livro. Superou minhas expectativas. O livro secreto do escritor é uma obra que exala importância para escritores e futuros escritores por possuir ótimos argumentos, reflexões e ensinamentos. Nesse livro você aprenderá muito sobre a escrita e sobre ser escritor com muitas questões importantes que foram tratadas. Além disso o livro possui QR-Codes com complementos das informações em textos.

"E mais uma vez aos cults de plantão este trabalho não vai descaracterizar a sua literatura." p.44

Portanto eu gostei muito desse livro. Também possui interação com o leitor tem partes para escrever no livro. Se a escritora quiser ser entrevistada por mim no quadro de lives no bookstagram com certeza eu entrevisto ela. Gostaria de desejar sucesso para o livro dela. Foi uma excelente leitura de Março. Com certeza esse livro me ajudará na minha carreira de escritora. Eu recomendo.

"Quanto mais conhecer o leitor, mais liberdade, confiança e autonomia terá para seguir com o livro." p.43

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2024/03/resenha-o-livro-secreto-do-escritor.html

resenhasdamanu 08/03/2024

Você tem vontade de escrever um livro, mas não sabe por onde começar?

Te convido a conhecer "O livro secreto do escritor" que realmente nos traz segredos dos bastidores do mundo literário e engrandece não só o trabalho dos escritores, mas de todos os profissionais envolvidos no processo de produção dos livros.

Lilian Cardoso é CEO da agência @lcagcomunicacao que é totalmente voltada para o marketing literário, com uma bagagem de mais de 15 anos de experiência no ramo, ela também é mentora do curso Escritores Admiráveis, ou seja, se tem alguém que pode dar dicas preciosas e descomplicar nossa mente em relação ao processo criativo, ela é a pessoa certa.

Recebi o convite de conhecer a obra da Lilian e fiquei encantada com todos os detalhes físicos e o conteúdo do livro, com certeza agregou muitos conhecimentos e me abriu os olhos para aprender mais sobre o mercado editorial, não apenas como leitora, mas produtora de conteúdo digital.

Essa é minha última dica literária do ano, especialmente dedicada aos autores parceiros e amigos produtores para que 2024 seja um ano repleto de criatividade.

SueSouza 06/03/2024

Oi Pockets!

Hoje, a dica é sobre uma jornada inspiradora no mundo da escrita com Lilian Cardoso! Em seu livro, ela revela segredos e dicas úteis para escritores iniciantes, experientes e aspirantes a escritores.

🚀 O livro está dividido em três partes, as quais foram organizadas de forma a aperfeiçoar e orientar os autores em diferentes aspectos de sua trajetória literária. Na primeira parte, explora a conexão entre a escrita e o marketing digital, destacando a importância dessa relação no mundo literário; analisa as expectativas dos leitores em diferentes gerações e como os escritores podem se conectar com seu público-alvo, além de ajudar os escritores a identificarem seu estilo e abordagem na escrita, incentivando a autenticidade e a descoberta da própria voz.

✨ Na segunda parte, aborda o processo criativo por trás de uma obra literária excepcional, desde a concepção da ideia até a materialização do livro; destaca a importância de ter uma ideia forte e original como base para a construção de uma narrativa envolvente e orienta os escritores a conhecerem seu público-alvo e adaptarem sua escrita para atender às expectativas e interesses dos leitores.

📖 Na terceira parte, Lilian encoraja os escritores a refletirem sobre sua jornada literária, suas motivações e desafios, incentivando a autoconsciência e o autoconhecimento. Além disso, a obra explora a importância de saber utilizar o marketing para seus livros, visando aumentar a visibilidade, o engajamento, a credibilidade, o alcance e o aumento nas vendas. Dominar o marketing literário é essencial para destacar sua obra.

Mesmo não sendo escritora, como leitora, amei acompanhar as dicas e todo o processo para o livro chegar até nós, leitores, sem contar que o design do livro está impecável. Realmente, o que foi dito no livro foi seguido pela autora, com páginas confortáveis de ler, imagens, frases conhecidas, e explicações de termos e serviços, e um texto fluido que prende o leitor. Outro ponto positivo são os exercícios práticos e orientações adicionados na obra, que foram excelentes.

📚 Se você busca orientação e motivação para sua jornada literária, "O Livro Secreto do Escritor" é leitura obrigatória!

Sleepinbooksdaiz 05/03/2024

O livro secreto do escritor
Adorei esse livro demais. Fiquei maravilhada com tantas informações sobre o mundo por trás dos livros que chegam até nós e por quantos processos ele tem de passar.

É um livro completo, eu diria. Explicações fáceis de entender sobre. Tem uma leitura fluida e que dá vontade de saber mais e mais cada processo. Coisas que não sabia e entendia, pude entender agora com esse livro. Vale muito a pena você ler também, ainda mais se você for amante de detalhes de livros. E isso eu falo como leitora.

Já como escritora (meu lado oculto apagado), esse livro é maravilhoso demais. Tirei várias dúvidas que tinha em relação a publicação, como faz isso e aquilo.

Esse livro contém ilustrações durante alguns textos pra ficar mais fácil a compreensão do que está sendo escrito. Tem exercícios pra você responder e material complementares em Qr code.

Eu: Foi o tipo de livro que eu adoraria ter lido logo quando comecei a ler na minha adolescência.

>> Então já fica a dica de leitura se você é leitor ou escritor!! Conheça O livro secreto do escritor!!

sandim_steh 04/03/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Não poderia ser outra história para provar como o livro pode nos conectar rapidamente com várias pessoas e das mais improváveis formas.?

{RESENHA: ?O Livro Secreto do Escritor - Lilian Cardoso?} Você não sabe como iniciar seu livro? Não sabe como funciona o mundo editorial? Pois bem, a Lilian Cardoso fez o livro PERFEITO para quem quer ser escritor e para quem já está na área, mas ainda se sente perdido.

Neste livro vamos conhecer mais do mundo literário, detalhes de todas as etapas, desde o lançamento e de até como chegar a ser um best-seller; Lilian consegue nos trazer dicas e mais dicas que são literalmente fáceis de se seguir e que você não irá se sentir perdido em nenhum momento.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

@livrosdeanna 19/02/2024

Resenha livros de Anna
Um livro para quem quer escrever e publicar em editoras ou de forma independente através de plataformas como Amazon.
Mas também é um livro para quem gosta de ler, pois é tão legal e interessante saber todo o processo de publicação de uma coisa que a gente ama né?
Como diz Saramago todo mundo é escritor mas nem todo mundo escreve. Eu por exemplo fico apenas na leitura. Mas achei o livro tão maravilhoso tão gostoso de ler.
Cada capítulo vai abordando e dando milhares de dicas de como escrever, desde do início até as fases de publicação, como funciona, como fazer, e o livro todo tem espaços para você ir colocando o que você pretende escrever segundo as dicas do livro.
Tem dicas e QR codes pelo livro todo, dicas por exemplo de como colocar referências, como escrever um bom enredo , uma boa narrativa, etc.
Ensina como publicar de forma independente através de algumas plataformas, e como publicar por editoras também.
Eu fiquei maravilhada com essa leitura, amei saber como funciona todo processo pós trás dos nossos queridos livros.

Larissa.@estantedalari22 19/02/2024

Incrível!!!
??VOCÊ É ESCRITOR (A)? OU TEM UM LIVRO ENGAVETADO A ANOS E NÃO SABE COMO PUBLICAR?

??Se sua resposta for sim para todas essas perguntas, vem comigo que eu tenho um segredo para te contar.

EM "O LIVRO SECRETO DO ESCRITOR" escritos pela Lilian Cardoso ? especialista em marketing e dona da LC Agência de Comunicação ? nós somos apresentados a uma série de técnicas e exercícios que vão ajudar você escritor a aprimorar muito sua escrita.

Durante a leitura desse livro você vai descobrir como transformar sua escrita, e também como atrair o público-alvo, e além disso aprender como escolher os melhores caminhos de publicação, e como negociar seus contratos editoriais de forma confiante.

Aqui a autora também explica muito bem como funciona todo o marketing, e como ele é essencial para que seu projeto chegue até os leitores.

Essa leitura é uma verdadeira aula, e Lilian consegue trazer tudo isso de forma muito dinâmica e gostosa, eu sendo apenas leitora fiquei encantada em descobrir todo o passo a passo de como o livro que temos em casa ganha vida! Eu favoritei essa leitura com gosto, é um livro incrível e essencial para escritores iniciantes, e até mesmo experimentes que querem atingir novos públicos e também se reinventar.

?DISPONÍVEL PARA COMPRA NA AMAZON POR R$53,91.

?Eai gostou da resenha? Conhece algum escritor ou escritora? Se sim, já indica essa obra prima para ele(a) ?.

Maíra Marques | @literamai 06/02/2024

? ALÔ, ALÔ ESCRITORES ENGAVETADOS OU PUBLICADOS! ???
? Conhece os processos de produção de um livro? Qual tipo de publicação mais acessível? Como alavancar o marketing do seu livro? Independente da sua resposta, a leitura d"O Livro Secreto do Escritor" irá expandir tudo o que você já sabe ou não sobre SER escritor!
Com uma leitura bem dinâmica e exercícios para praticar todos os processos, Lilian Cardoso- especialista em marketing literário e proprietária da @lcagcomunicacao- compartilha todos os segredos de cada passo da publicação de um livro. O material está super completo! Contém até mesmo QRcodes para acessar outros conteúdos que complementam a leitura.
Confesso que desconhecia muitos dos processos citados pela autora. Ela explica de forma bem direta e didática desde as partes que compõem o objeto livro até a chega deste as livrarias. Inclusive, cita a importância da "apresentação" deste objeto, as cores que o compõe, diagramação etc. TUDO é importante para chamar a atenção do leitor.
A leitura perfeita para quem ainda está no processo de publicação, e para aqueles que já publicaram, mas querem "reorganizar" a rota e definir novos caminhos para o sucesso de seu livro. Não será fácil, como a própria Lilian afirma, no entanto, este livro te auxiliará a percorrer os caminhos corretos.

Aline ig @escape.abacharel 04/02/2024

Inspirador!
Esse livro é como um guia para escritores iniciantes ou experientes! As dicas são tão boas e a escrita da Lilian tão fluida que fui lendo e nem percebi o tempo passando. É uma obra que é preciso de tempo para assimilar, li como uma futura escritora, que não colocará em prática tão em breve, mas que já tem várias ideias em mente.

Sim, o livro tem espaços onde você pode interagir bem com o livro. E eu amei isso, mas não usei por agora. Porque sei que esse livro vai me ser muito útil numa releitura no futuro.

Até mesmo a parte sobre poder amassar a página do livro na parte que fala sobre o Clóvis de Barros (pq ele merece rs) eu não consegui fazer... E olha que eu me considero a maior fã dele. Eu tive aula com ele no meu curso da pós-graduação, e além de excelente professor, é um filósofo e escritor de primeira mão. Mas ainda assim não consegui amassar a página do livro da Lilian rs

Eu amei todas as dicas, todas sobre os atuais bestsellers, mas também os livros sobre a escrita, seja do King ou Afrânio Coutinho.

Eu sigo muuuuuitos autores aqui e com certeza eu indicaria muito esse livro para vocês... Para todos vocês!!

Vocês poderiam se perguntar: "Mas, poxa... ela está querendo dizer com isso que eu não sei escrever? Me indicando um livro sobre escrita?"

ERRADO. Esse livro pode sim ter alguns conceitos para iniciantes escritores, mas é para aqueles que querem e almejam o SUCESSO.

Enfim, só com isso acho que já incentivei você, escritor(a), a ler esse livro. É excelente, fácil de entender, com dicas que vão te fazer repensar sobre o modo como você está levando a escrita, a publicação, o marketing por trás da obra depois de publicada, o modo como você vê seus leitores.

Obrigada ao grupo LC e à própria Lilian por te me dado a oportunidade de ler essa obra incrível!

Excelente!!! O livro é 5 estrelas!

site: https://www.instagram.com/p/C25l8B1vKZJ/?img_index=1

Gabriella.Thomaz 01/02/2024

Muito bom!
Um guia para quem sonha em ser escritor e não sabe por onde começar ou para quem está iniciando na escrita.

Eu queria ter lido esse livro antes de publicar meu próprio livro. Tenho certeza que a experiência teria sido ainda melhor. Mas, mesmo agora, me ajudou demais a enxergar além do que eu já sabia.

Cada etapa do processo de escrita, publicação e até divulgação de um livro é explicada de forma simples e objetiva. E tem um material complementar incrível por meio de QR Codes.

O passo a passo é explicado com uma clareza tão grande que, de certa forma, torna a publicação mais acessível e prática.

Livro necessário para os aspirantes a escritores.

Vanessa.Liandro 27/01/2024

Obra completíssima!
Você já pensou em ser escritor? Tem aquela história que sempre sonhou publicar? Tenho a indicação perfeita pra você! "O livro secreto do escritor" da Lilian Cardoso é o que qualquer autor em início de carreira deveria ler. Sou leitora há bastante tempo e confesso que nunca tive vontade de escrever. A princípio não seria interessante a leitura dessa obra pra mim, entretanto a Lilian conseguiu me surpreender muito! É algo que agregou tanto em minha trajetória como leitora.

A autora nos apresenta tudo que envolve o universo literário desde a concepção da ideia para um livro até sua chegada às livrarias. Em cada capítulo teremos exercícios para ajudar naquilo que o escritor precisa conceber. Ainda tem mais! Nesses capítulos há QR codes com material complementar que torna a experiência mais profunda.

A impressão que tive a princípio é que Lilian estava conversando comigo e essa conversa é tão significativa. Enquanto se avança na sua obra, ela nos mostra que o processo não precisa ser um bicho de sete cabeças. Vai dar trabalho? Sim, porém não
tem necessidade em ser traumatizante.

Ao finalizar seu livro, Lilian também nos apresenta seu curso para autores iniciantes: Projeto Escritores Admiráveis. Esse projeto é dividido em sete módulos além de alguns bônus. Vale a pena conhecer mais de "O livro secreto do escritor"!