Isso não é um slasher

Isso não é um slasher Júnior Conceição

Resenhas - Isso não é um slahser

Bel 16/10/2023

Uma mistura de todo mundo em pânico e sexta-feira 13
Isso não é um slasher é bom para curar ressaca,é divertido com um toque ácido porém para quem procura um livro tenso vai se decepcionar,em nenhum momento a trama se leva a sério.Infelizmente as primeiras 40 páginas são extremamente desnecessárias e nem agregam nada de relevante pra trama além disso são mil personagens praticamente,o que causa um certo cansaço lembrar quem é quem,mas pelo fato de serem poucas páginas não desgasta a ponto de te fazer abandonar o livro,o final não faz o menor sentido e o humor negro permeia a trama.
Se você quer ler algo tenso fuja desse livro e leia garota exemplar,mas se vc quer ler algo descontraido e idiota que não te faça pensar muito e que de bonûs te faça rir esse livro é para você,é como um filme slasher trash b com muito sangue e muita insanidade.
Thffy 19/03/2024minha estante
Real mano tipo tem umas mortes nada haver sem sentido algum tipo aquela em que o povo jogou as coisas pelo muro e acertou o cara tipo?

Nicolas 28/10/2023

Isso não é um filme.
O livro foi claramente pensado como um filme, e acho que isso não funciona. Seja pela extensa lista de referências aos filmes de terror (eu AMO filmes de terror, mas precisa citar um a cada 5 páginas?), ou o fato do autor ter colocado muitos personagens na trama, o livro não me agradou muito. É divertido em alguns momentos, e dei algumas risadas, mas acho que falhou no desenvolvimento dos personagens (inseriu vários, tentou desenvolver MUITO alguns, não desenvolveu nada outros) e no final você não se apega a ninguém. As mortes foram chatinhas, e o plot (ou a falta dele) é ruim. Se isso fosse um filme, eu acho que teria gostado, o livro se propôs a ser um terror clichê e bem diferente (???), mas usou de elementos muitos visuais, e como estava lendo um ebook e não assistindo Netflix, não colou.
Júnior Conceição como escritor, é um ótimo roteirista.

Giih 18/10/2023

!!!!!
Não sei nem o que dizer nessa resenha, até a metade do livro, antes deles irem ao acampamento, eu estava gostando bastante da escrita do autor, de como ele se aprofundou na personalidade dos personagens, sem deixar nada cansativo de se ler. Depois que eles foram para lá, o livro ficou triplamente melhor, aconteceu tanta loucura que eu tive que ficar uns 5 minutos pensando sobre antes de terminar de ler. Simplesmente incrível.

Amos.Alves 15/01/2024

Não sou fã de histórias que envolvem matança, a história é fluida, mas cheia de clichês e de uma escrita rasa (compatível com a intensão do escritor). Não gosto da ideia: adolescentes delinquente, além disso, a linguagem é baixa.

Arthur Abelha 09/11/2023

Você não tem um problema se o seu problema estiver morto.
Mais um do #ExplodaSeuKindle

O livro começou muito bem e eu estava ciente que ele não pretendia seguir a linha de suspense e queria ser mais um livro descontraído, debochando e até em certo nível parodiando o gênero.
A escrita é super fluída e eu conseguia ler sem problema nenhum mesmo estando com leves sintomas de ressaca literária.
Em certo momento senti uma falta de aprofundamento nos personagens e isso acabou me afastando um pouco da obra, contudo passei a olhar pra isso como um elemento narrativo, daquela tentativa de zombar com o gênero e isso me gerou muitas risadas, porém sem recuperar o meu interesse anterior na obra.
Muitas doses de humor nonsense, uma xícara de jogo com esteriótipos e pitadas de angústia adolescente são a receita desse livro e, caso pretenda provar, deixo avisado que não é um livro de suspense, é uma comédia rápida que vai tirar algumas risadas e te deixar meio ???

danixx1 13/10/2023

Gostei, mas a escrita precisa amadurecer
A proposta do livro me manteve entretida, não previ o final e achei a história ok. No entanto, o autor apresenta as personagens de forma pouco orgânica, o que causa um estranhamento ao ler, além de as colocar em combos extremamente estreotipados. Embora tenha tentado quebrar alguns desses estereótipos, acabou voltando pra eles ao longo da história.

Isabeli.Nascimento 13/01/2024

Isso é um slasher adolescente
A premissa é boa e é compreensível quantidade de personagens a considerar a finalidade que o autor queria. Que a propósito, gera um plot interessante.

Contudo, não deixa de ter tornado a narrativa arrastada em certos momentos. Quando você começa a gostar de para onde está indo, muda de foco.

No geral, por ser uma leitura rápida, recomendo a leitura para quem curte um slasher, apesar de deixar informado aqui que leva tempo até a ação de fato começar.

Outro ponto é a sensação de falta de consequência das mortes. Quando é revelado quem matou e o motivo dos assassinatos (que sinceramente a maioria são risíveis) as pessoas reagem relativamente bem, tirando todo o peso das mortes.

Um adendo também é o fato de que uma personagem perde a mão e mesmo sem um kit de primeiros socorros ou enfaixar o ferimento, ela simplesmente está na cena de ação e sobrevive por um dia inteiro???

Para finalizar, o mascote também é um personagem que não entendi o porquê de estar na história???

lecofaria 24/12/2023

Um livro de humor - involuntário!
Tinha tudo pra ser uma ótima história, mas me pareceu que o autor se perdeu completamente em sua proposta.

Excesso (muito excesso) de personagens, enredo lento (a primeira morte acontece só depois dos 50% do livro) e um final xoxo e desinteressante. Fora que o que deveria ser a maior revelação do livro, a identidade de quem comete os assassinatos, é risível - no pior sentido possível. Mirou em Assassinato no Expresso do Oriente e acertou em Teletubbies.

Terminei a Leitura em: 24/12/2023
Cotação: 2 estrelas em 5

Lucas Gamma 17/01/2024

50% Malhação e 50% trash ruim
Esse livro tem muitos problemas e vou lista-los como leitor, como amante de Slasher e como escritor. Pra começar, por que tantos personagens?? Sério, esse é provavelmente o maior problema desse livro. Em 30% do livro a gente tem dicas da ideia do enredo, mas estamos sendo apresentados a dezenas de personagens, sabendo de seu passado, seus namoricos, suas rixas... Parece Malhação (aquela série/novela da globo), onde literalmente metade do livro se passa ANTES do acampamento só com fofoca boba de adolescente na escola, em casa, em festa, em jogo de futebol... E tudo isso sem acrescentar em absolutamente NADA no enredo. Em 70% do livro tinha personagem chegando!! Tudo demora pra acontecer, até brinquei dizendo que o livro mesmo começa aos 48% quando chegam no acampamento, afinal não era essa a ideia? Alias, se a ideia era fazer um filme, por que o autor não brincou com isso? Ao invés de só citar frases de filmes e referências em excesso que mais tiraram a personalidade do livro e do autor, por que não fez eles começarem a gravar, a misturar ficção com realidade? Tinha tantas opções, mas o autor seguiu pelo mais clichê e sem noção possível. Pra ser justo, ele sabe escrever adolescentes e isso é algo muito bom, mas não nesse livro. O gênero Slasher não é sobre aprofundar personagens e explorar suas personalidades, é literalmente sobre a matança e o que diz respeito a ela. Claro que pode humanizar os personagens com suas inseguranças ou hormônios, mas isso tem que conversar com o enredo, senão vira encheção de linguiça. É tanto personagem e tanta personalidade diferente, tanto passado sendo citado que você termina o livro sem saber quem é quem direito. Na tentativa de dar personalidade aos personagens, o autor sabotou a propria obra e tirou a personalidade que o livro poderia ter. Quando as mortes começam, tudo é genérico, tudo já é esperado e tecnicamente se souber fazer, não é um problema, afinal o livro é claramente uma fanfic de sexta-feira 13 misturado com alguns filmes mais modernos, mas dava pra aproveitar o ambiente do acampamento, a ideia do filme mas tudo isso foi ignorado. Mude o ambiente e você terá exatamente o mesmo livro. O acampamento foi a desculpa mais fácil e clichê que o autor arrumou pra isolar os personagens. Outra coisa: é fácil saber quem é o culpado no momento em que o personagem aparece pela primeira vez e as suspeitas são confirmadas quando ocorre a primeira morte. Como fã de Slasher e como leitor, eu fico triste por não ter funcionado comigo e como autor me dói falar mal de livro nacional. Por sorte, é um livro relativamente curto, embora eu tenha me flagrado conferindo se eram 200 páginas ou 2 mil de tão lento que a primeira metade passa, mas o autor sabe escrever, sabe criar personagens, só precisa diminuir a quantidade e acho que um gênero mais romântico ou drama combine mais com seu estilo. Enfim, não curti mesmo.

Bibi 04/10/2023

Isso não é um slasher
Isso não é um slasher é um livro com uma carga humorística grande, personagens carismaticos e plot twist gigantescos que fazem você ficar chocada e sem reação.
Os pontos negativos do livro é que em certa parte por conta dos diversos acontecimentos e cenas acontecendo freneticamente, tudo se torna muito confuso principalmente sobre os personagens secundários e suas correlações com os outros seres da turma.
No entanto é uma leitura bem legal e fluida e não me arrependo nem um pouco de ter lido.

maluseok 13/10/2023

Realmente não é um slasher
Peguei esse livro de graça no Exploda Seu Kindle e, sinceramente, eu pagaria por ele. é um livro bom com uma história muito interessante. o que me irritou um pouco foi a menção excessiva de referências à cultura pop, acho que cabia ao leitor associar à outras obras e não ao autor (e não, não estou falando do David). gostei bastante.

Natayane.Torquato 15/10/2023

Gente o que foi isso?
Apesar de ser bastante sem pé nem cabeça, eu achei bem divertido. A certo ponto estava tão absurdo que foi engraçado, eu gostei!

Henry 17/10/2023

Final esperando ou inesperado?
Bom, pela maioria das resenhas começarem com algo negativo deste livro, estarei iniciando pelos pontos fortes do mesmo.
A leitura fluiu tão bem, que em um único dia, ultrapassei 100 páginas lidas sem problema algum. Fiquei com uma sede exorbitante de ler mais uma página até que me deparei com o final.
A história ao mesmo tempo que é engraçada, é preocupante, previsível, imprevisível, dramática e traumática. O que achei muito interessante na história, pois trabalhou com uma bola de neve de emoções diferentes e conseguiu abordar um pouco de cada personagem, onde todos tiveram seu momento de destaque.
Entretanto, como todos comentaram nas resenhas aqui, possui tantos personagens que você se confunde durante a história toda. São tantos nomes e personalidades para lembrar, que você passa a cansar-se disso.
Outra coisa que, na minha opinião, não foi positivo, foram os comentários desnecessários, assim como algumas situações, que ocorrem durante as interações de adolescentes extremamente estereotipados.
Tirando o pequeno desconforto que dá e até uma vergonha alheia em alguns momentos, super recomendo para ressacas literárias.
Boa aventura! ;)

ariel.frazao 01/11/2023

#ExplodaSeuKindle
O livro é bem divertido! Começa um pouco mais lento com a contextualização dos personagens, mas toma seu rumo perto da metade, ficando frenético, misterioso e sangrento.

kjuzinho 21/12/2023

Uma mistura de Pânico e Gossip Girl Algo para passarno tempo
Esse livro não e nada que você espera,com um toque de humor ácido e muito,muito sangue.A protagonista e a típica excluída que nutre um ódio profundo pelos colegas de classe e tem apenas o típico amigo gay que nutre uma paixão pelo garoto popular que e hetero e tem uma namorada.
Como uma tradição do último ano na escola eles vão para um acampamento e tem que fazer algo marcante,então eles decidem fazer um filme de terror slasher(um assassino com uma faca ou machado corre atrás de adolescentes que acabaram de fazer sexo)
Mas alguém leva essa ideia a sério e começa a matar a turma um a um.
Particularmente as primeiras 50 páginas são desnecessárias e empurradas mas a partir do acampamento a história afunila para uma reviravolta interessante e um final emotivo.