Ode à ruína

Ode à ruína Kelly Bowen

Resenhas - Ode à ruína

1 | 2 | 3 | 4

Ju 26/01/2024

Romance de época perfeito e bem diferente. Amei toda a trama, a mocinha inteligente, corajosa e firme com sua empresa D'Aqueus e Associados que resolve problemas difíceis e evita escândalos na sociedade londrina. Ah e o mocinho, o duque capitão de navio, que não tem nada de cavalheiro. Ivory Moore é contratada para resolver uma situação constrangedora na casa do duque e procurar pela irmã desaparecida dele. Mas o duque se torna um cliente atípico que quer participar de toda a trama e isso os aproxima e surge entre eles uma atração avassaladora. Amei tudo e fiquei abismada em saber o que realmente aconteceu com.a irmã do duque e o porquê de todo o desfecho. Simplesmente perfeito. Ah, e as cenas de sapequices... de tirar o fôlego. Muito bom!! Leitura fluida e nota 5 estrelas. Ótima indica do Clube entre Romances.

Leticia08 28/04/2024

Ok
Fazia algum tempo que eu não lia romance de época e tinha algumas expectativas para esse aqui.
A premissa do livro é interessante, mas eu não senti que o decorrer dele correspondeu o que foi dito.
Não senti química entre o casal, apesar de ambos jurarem se sentir muito atraídos um pelo outro desde as primeiras páginas.
A ideia principal da história poderia ter sido melhor desenvolvida, queria mais aparições da irmã dele explicando de fato o que aconteceu e não ter sido jogada como pano de fundo.
Não tenho como explicar de uma melhor maneira meus sentimentos em relação a este livro, porém recomendo pra quem está começando a ler romances de época, seria uma boa iniciativa.

Ilsa Carla 19/05/2024

Simplesmente fascinante
Essa leitura é fascinante. Do começo ao fim. Aqui temos um terceiro filho, que foi para guerra aos 13 anos, porém após alguns anos teve que voltar para assumir o ducado. Max, não se sentia pertencente a nobreza, não foi criado para ser Duque, por isso pegou o seu navio e foi para a Índia.

Um baile, a fuga da irmã do Duque de Alderidge e o seu retorno à Londres tudo combinado e é assim que o caminho do Duque e da Ivory se encontram.

Ivory trabalha para encobrir casos da alta sociedade e com isso evitar a ruína das moças e assim ela vai parar na casa do Alderidge.

Duas pessoas tão diferentes, mais iguais. Uma atração única e insuperável que os fazem trabalhar juntos em busca da jovem Lady Beatrice.

Eu simplesmente amei, é cheio de diálogo divertidos e personagens interessantes. Vou dizer vai cada página, apesar só nosso Duque ser um.pouco lento para entender. Rsrsrsrsrs

Andrea141 26/11/2023

Romancinho de fim de tarde
Um capitão que não sabe ser duque e uma mocinha independente (quem nem é tão mocinha assim). Receita para um romancinho leve e gostoso.

luana 22/01/2024

Não é muito o meu estilo, todo esse tesao de época foi muita coisa pra mim, mas isso não muda o fato do livro ser bom. a história é boa e bem construída, os diálogos são fluidos e os personagens interessantes. a escrita é boa, do tipo que você le 30 páginas e nem sente. o ?mistério? não me intrigou muito, mas acho que isso também não pode afetar minha avaliação, já que o foco do livro não é esse, então entregar o que promete. acho que se fosse meu estilo, eu daria 5 estrelas, é realmente bom

LaraAntunes 29/01/2024

Vale a pena ler!
Esse livro é tão envolvente, parece que você está lá com os personagens, consegui me ver na história, nos lugares, nas conversas...

Eu diria que vai ser um dos melhores de 2024 para mim!!

Houveram pontos negativos, mas não são algo que fariam você não ler a história

victoriacc 10/02/2024

Em caso de escândalo contrate a Duquesa
Um conde morto amarrado à cama de uma debutante + uma duquesa que esconde corpos + um duque pirata arrogante = puro suco do caos e do entretenimento.

É leve e rápido mas os personagens conseguem ser tão bem desenvolvidos que eu estou ansiosa para ler livros de todos eles. Recomendo muito!!

Marimrio 06/05/2024

Não lembro de mais nada hahahaaha demorei pra fazer a resenha e agora esqueci. Mas me lembro que o final é muito melhor que o começo/meio. Enrolei pra ler mas o final eu devorei.

Kelly Viana 23/03/2024

Depois de um tempo com uma ressaca de livros de época, esse livro foi uma agradável surpresa. Comecei a ler pela manhã e no começo da noite terminei a leitura. O romance é bem diferente dos romances de época que li. A protagonista foge muito dos padrões de que estamos acostumados e o Max é um capitão de navio, que também é um duque, e um mocinho apaixonante.
Temos um romance com um toque de mistério que faz tudo ficar melhor. Enfim, apesar de achar que merecia um final diferente a história é muito boa e amei a escrita da Kelly Bowen

Lubiana0 15/01/2024

Comprei o livro por conta do clube entre romances. Trata-se de um romance de época que começa com uma história inusitada, mas no decorrer da história fica mais interessante.
É um romance com aventura. Gostei do livro e recomendo.

Aparecida.Casentin 02/03/2024

Um touro numa loja de cerâmica
Duas pessoas que não se encaixam no que a sociedade quer delas mas lutam para serem alguém que vive segundo suas normas... e que se encontram. E quando se encontram se encaixam e lutam pelo que acreditam. Só acho que o personagem da Beatrice podia ser melhor explorado.

Lele 08/01/2024

História Apaixonante

Amei a narrativa da autora bem fluida e o que mais gostei foi que o romance foi bem simples, sem muita idas e vindas.

Jessica.Virgens 13/10/2023

Um livro gostoso de ler. Não sou fã de romances de época, mas adorei o pequeno mistério envolvido, a química desde o primeiro encontro, já que é um livro pequeno. a Ivory é uma mulher forte, inteligente e determinada, o que estimula ainda mais a leitura. Um clima gato e rato até saudável e divertido.

O livro, apesar de pequeno, me cansou un pouco com as trocas de dramas, ou pelo menos a forma como foi escrito, poderia ser mais direto ao ponto e gastar as páginas aprofundando mais na história pré morte talvez, na aproximação dos irmão...

Recomendo fortemente para quem gosta de romance de época clichê, divertido e com personagem feminina forte e independente

Adriana 29/02/2024

Romance com aventura top
Adorei o livro , os nossos protagonistas, a única coisa que achei que no fim o livro deu corridinha .Mas do mais curto a leitura

Brunna.Urbanski 23/04/2024

Nada clichê
Pra quem quer um romance muito diferente de tudo que já leu, e com a personagem feminina inteligentíssima... esse é o livro

1 | 2 | 3 | 4