Ode à ruína

Ode à ruína Kelly Bowen

Resenhas - Ode à ruína

1 | 2 | 3 | 4

Lubiana0 15/01/2024

Comprei o livro por conta do clube entre romances. Trata-se de um romance de época que começa com uma história inusitada, mas no decorrer da história fica mais interessante.
É um romance com aventura. Gostei do livro e recomendo.

(juju) angelslovs 07/02/2024

Viciante
Ok comecei esse livro porque vi que era curtinho e indicado como leitura do clube de romances da Paola e olha que li ele em 1 dia (isso sendo mãe de um bebê de 4 meses e uma casa p cuidar) entao da pra entender que eu estava obcecada por esse enredo. E me vi contente em ler um livro de época que realmente tem algo mais inovador e diferente pq fazia tempo que não me prendia em um livro do gênero

B.L. 28/12/2023

A protagonista é genial, vontade de beijar o cérebro dela.
ENREDO-> 4/5 (Muito bom)

Gostei muito do enredo. Foi engraçado, românticos e intrigante na medida certa. Eu amo romance romântico e romance de mistério, então ter os meus dois subgêneros de romance favoritos juntos em um livro sempre me alegra. Só não dei nota máxima mesmo porque eu consegui adivinhar o plot, então meio que eu esperava uma coisa mais rebuscada. Mas tirando isso a estória vale super a pena.

PROTAGONISTA FEMININA-> 5/5 (Perfeito)

Que protagonista maravilhosa! Eu simplesmente AMO livros de romance de época que trazem mocinhas diferentes: aquelas a frente de seu tempo, ou aquelas que parecem flores delicadas mas são incríveis manipuladoras enganando todos com seu rostinho inocente, ou aquelas que não fazem parte da aristocracia e tiveram que usar a sua genialidade para sobreviver nas ruas.
A Ivory é do último tipo. Sendo conhecida como a Duquesa, Ivory é aquela a quem os aristocratas recorrem quando precisam evitar um escândalo (como é o caso do protagonista).
Ivory Moore é simplesmente GENIAL! A mulher estar sempre 50 passos à frente de tudo e de todos, sempre com um plano, sempre lógica e absurdamente influente no submundo. Vale super a pena ler essa personagem maravilhosa.

PROTAGONISTA MASCULINO-> 2,5/5 (Razoável)

Agora o protagonista masculino deixou muito a desejar. Além dele uma personalidade tão genérica ao ponto de ter sido totalmente ofuscado pela protagonista, Max é um grande CHATO. Ele e muito mpulsivo daqueles que age primeiro e pensa depois, sério, se ele não tivesse a Ivory ajudando ele já estaria morto. Fora que ele é bem hipócrita, vejam bem, o Max não quer ser duque pois ama a sua vida como capitão de seu próprio navio, ele foge de sua responsabilidade e nessa "fuga" ele acabou comprometendo a vida de sua tia que basicamente teve que assumir o lugar dele e deixar de lado o homem que ela amava e não conhece direito a sua própria irmã além de julgá-la por algumas coisas que ela fez sendo que ela só estava querendo a mesma coisa que ele tinha: Liberdade. (Não é um spoiler tá, o sumiço da Beatrice é bem mais complexo).
Mas ele não é de todo ruim, ele é honrado, protetor, leal, mas não foi nada demais, foi bem razoável.

RELACIONAMENTO DOS PROTAGONISTAS-> 3,5/5 (bom)

Gostei da relação dos protagonistas, pois apesar de ser um livro relativamente pequeno pra mim é com um plot de mistério, a autora conseguiu fazer uma relação bem desenvolvida. Foi bonitinha a relação deles, porém não vi nada demais, foi boa.

vênus 11/01/2024

Mt bom
Protagonista inteligente, forte e mandona. amei muito. o plot ta historia é bem interessante apesar de ter sido mt lento e prolongado dms. chega um ponto que vc já desvendou toda a historia mas ainda tem mt texto.
mas no geral o livro é bom, começa e termina bem. os protagonistas sao divertidos e tem mt química.

Lais Torres 14/02/2024

A Duquesa e o Capitão
Amei a história e os personagens, principalmente a Ivory, ela é uma mulher decidida, leal e corajosa, gostei de o relacionamento deles não ter um rotulo especifico e ser algo livre, combina com eles. Estava procurando um romance de época que fugisse dos bailes e debutes e achei tudo o que eu procurava em Ode à Ruína.

Daniella.Portela 17/01/2024

Um Romance de Época Que Eu Não Esperava Nada e Entregou Tudo
Romance de Época com um gostinho de suspense, não esperava que fosse me divertir tanto com os personagens, que por sinal tem uma química maravilhosa. É um livro que daria para ler em um sentada de tão fluído. Possui capítulos relativamente grandes, porém me envolvi tanto com a história, que quando eu percebi eu já tinha terminado o livro, e com certeza terminei com gostinho de quero mais. A Duquesa Ivory possui uma personalidade forte, e o Duque (capitão), foi uma surpresa pra mim, já que ele não se encaixava na cidade e viveu de uma forma totalmente diferente de como estamos acostumados a ler em livros de época, e mesmo vivendo em alto mar, continua sendo um cavalheiro.

O livro possui uma premissa totalmente de diferente dos outros com o mesmo estilo, já que não foca em Bailes e nos personagens do Altos Escalão, mas sim nos personagens que são de baixo escalão.

Só não foi estrelas pois a autora deixou passar algumas informações importantes, como foi a morte dos pais e dos irmãos do Duque, não mostrou a aproximação do Max com a irmã Bea, oq seria essencial para a história, poderia ter mostrado o um pouco mais do casal depois que ficaram juntos, gostaria de mais um capítulo contado do futuro do Duque e da Duquesa.

Ana Carolina 19/01/2024

Uma delícia de ler
Que leitura gostosinha! Um romance intenso e com muita aventura no meio pra divertir. Uma protagonista forte, fora do comum para os padrões da época, o que torna a trama mais interessante ainda. O protagonista, da mesma forma, foge aos padrões da sociedade da época e ambos se encontram após uma situação inusitada.
Pra ler rápido e querer mais!

Ariane 07/02/2024

Gostei! Diferente dos livros de época!
Adoro essa pitada de mistério, da mocinha forte, independente, inteligentíssima. O humor da Ivory é fenomenal, a construção do casal super me convenceu e eu adorei a vibe pirata do Max. A Ivy é muito abusada, ousada, adorei a postura dela, direta e reta, sem mimimi!!!

Thata lendo 27/01/2024

Eu escolho e controlo meu destino
Que sabor meus amigos que delícia ?
Esse livro foi surpreendente de todas as maneiras possíveis e TODAS positivamente.

Em Ode a ruína teremos mistérios e escândalos da aura sociedade londrina que precisam ser encobertos por alguém silencioso e profissional, assim vamos conhecer a Sra. Ivory Moore que precisará salvar a irmã libertina do capitão Harcourt!

Teremos muita ação, mistério, morte e chantagem enquanto vivemos um romance cheio de ????????

Além disso temos protagonismo feminino cheio de força com uma mocinha que passa a perfeita energia de Boss, uma DEUSA!

Eu amei demais?

Raissa 21/01/2024

Clichê, mas nem tanto!
Um romance de época não tão clichê assim. A história e os personagens são bem diferentes dos padrões que estamos acostumados nesse tipo de romance. Isso deixa a leitura muito mais instigante e você não consegue parar de ler até descobrir todos os mistérios.

Noemy 02/02/2024

Frustrante
Ode à ruína, foi um livro que li por meio de leitura coletiva do Clube Entre Romances. Quando li a sinopse achei que seria interessante, pois apesar de se tratar de um romance de época, gênero que não tem grandes diferenças entre um enredo e outro, aqui descrevia algo pouco visto no gênero, uma mocinha que tem uma empresa especializada em abafar os escândalos da sociedade e previnir reputações arruinadas.

Logo no primeiro capítulo já vemos a mocinha da empresa D'aqueus e associados, Ivory, diante de um nobre morto amarrado na cama de Beatrice irmã do duque de Alderidge, ela que por sinal havia sumido sem deixar pistas, em um baile em homenagem a ela em sua residência.

O duque está retornando de viagem junto nessa noite e se depara com tal situação em sua casa. O duque Max é capitão de um navio e passa mais tempo no mar do que cumprindo com suas obrigações do ducado. Ele é praticamente um "pirata" lindo de viver.

Pelo primeiro capítulo as expectativas ficam altíssimas, ele associado a sinopse nos faz acreditar que teremos um livro muito bom e engraçado pela frente... ledo engano. A história é vazia, com personagens sem carisma, o romance mais do mesmo e muitas situações que como sempre poderiam ter sido resolvidas com uma simples conversa.

A explicação do sumiço e do amante da Beatrice é muito ridícula, de verdade, era melhor não ter tido e deixado a critério da imaginação do leitor.

Enfim terminei de ler porque eu comprei e fez parte do Clube, caso contrário nem teria passado perto desse livro. Foi a primeira grande decepção do ano.

helô 02/02/2024

Desespero
A maior parte da história se passa em menos de uma semana. O romance é desenvolvido em cerca de 4 dias, e isso parece ter sido o bastante para além de se apaixonarem, acabarem por se amar ao ponto de sacrificar parte de suas vidas em prol do outro. Essa construção de sentimento falhou, não é convicente e extremamente apelativa para a tensão física dos dois.
Não consegui me conectar com nenhum dos personagens; a narrativa poderia ter sido melhor explorada; senti a trama muito forçada e exagerada para a construção da história. Esses são os meus motivos para não indicar e não considerar um bom livro.
Contudo, ideia do livro é ótima, bem diferente da maioria dos livros de época já publicados; a escrita é fluida com alguns diálogos inteligentes e perspicazes (a expectativa foi alta para mais conversas afiadas do que realmente foi feito). Esses são os meus motivos para ter terminado o livro e não abandoná-lo na metade

Daiário de Leitura 01/02/2024

Ode à Ruína
Maximus Harcourt é um irmão zeloso, porém ausente na vida da irmã, pois além de ser um Duque ele também é capitão de um navio. Em uma dessas viagens a cidade dele, sua tia está dando um festa em homenagem irmã, mas o que ele encontra ao entrar no quarto dela não é bem o que ele esperava encontrar.

Um homem está amarrado a cama de sua irmã, nu e m0rt0. Sua irmã Beatrice está desaparecida e uma tal de senhorita Moore está tentando resolver essa situação para que o nome da família não caia em desgr@ç@.

Ivory tem trabalha na D?Aqueus & Associados uma empresa que fez todos os escândalos desaparecerem. E esse é mais um para o qual ela fora contratada.

Agora Max está em suas mãos e precisa seguir suas ordens para que o escândalo seja ocultado e a irmã seja localizada. Mas ele não gosta de seguir as ordens de Ivory, ainda.

Durante toda a investigação para localizar Beatrice, Max faz questão de estar presente e isso faz com que ele fica cada vez mais proximo de Ivory e criando afetos que eles não estavam esperando.

ju 24/01/2024

Romance de época surpreendente
O livro já começa de um jeito bastante inusitado quando Beatriz, irmã do Duque simplesmente desaparece e encontra-se um homem algemado na cama dela com fitas de seda vermelha e morto.
Então, a tia da menina convoca os serviço de D?aqueus & Associados para acobertar o possível escândalo que essa notícia traria, caso chegasse a sociedade londrina.

Mariana1289 26/01/2024

Ivory e Max
Foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante da escrita. Eu adorei os personagens principais, principalmente a mocinha.

Ivory é uma mocinha forte, destemida e nada convencional, ela é dona do seu próprio destino e luta com todas as forças para não perder sua independência.

Apesar da química entre os personagens, achei o casal mal desenvolvido. O livro é um pouco corrido e isso, na minha opinião, acabou atrapalhando a história. Mas, no geral, um bom livro :)

1 | 2 | 3 | 4