Toda a minha ira

Toda a minha ira Sabaa Tahir

Resenhas - Toda a minha ira

Joy 01/11/2023

Que livro maravilhoso !!!
Esse livro me tocou tão profundamente, que chorei em vários momentos. Sabaa Tahir consegue transmitir tanto com suas palavras, que mesmo contando a vida de dois jovens imigrantes paquistaneses com uma cultura e vivências tão diferentes das nossas, você sente e vive cada detalhe apresentado por ela.

Sallahudin e Noor sofreram tanto com suas famílias, com o preconceito, a violência, a negligência e por não se ajustarem ao meio em que viviam, que só conseguia sentir pena e tristeza em imaginar que tantas pessoas no mundo tem uma carga de sofrimento e de tragédias tão pesadas em suas vidas.

Durante a leitura tive a sensação de estar afundando nas tragédias junto com os protagonistas, mas no fim das contas, a esperança ressurge e todos têm uma chance mais de recomeçar.

"Se estamos perdidos, Deus é como a água, encontrando o caminho incognoscível quando não conseguimos". Tia Misbah foi uma personagem tão incrível, como aquelas senhorinhas bondosas e gentis que se afeiçoam às pessoas como se fossem seus filhos.

Esse livro me marcou demais, quase como se a estória tivesse sido real. Recomendo muito a leitura, garanto que vai emocionar e ensinar muito.

nini 08/10/2023

Eu comecei a ler esse livro sem saber quase nada sobre ele, inclusive achei que seria algo mais puxado pra fantasia, mas me surpreendi positivamente quando não foi nada do que eu esperava.

A história é narrada por três pessoas diferentes que complementam a história uma da outra. Não é uma narrativa com um objetivo claro, mas é interessante de se ler e devastador também, chorei horrores principalmente nas partes em que narram o passado e mostram os personagens ainda criancinhas (?).

Recomendo, mas não pra todo mundo porque tem muita coisa pesada.

Arte 365 05/10/2023

...
Quando atingi os 65%, já não pude parar de ler e a madrugada me encontrou chorando.

Isso de quantas estrelas, ainda preciso esperar a poeira baixar, mas gostei do livro.

Laura 24/09/2023

Toda a minha ira
Nessa história acompanhamos Misbah e Toufiq, que se mudam para o Estados Unidos em buscar de um novo começo, e Salahudin e Noor, melhores amigos que enfrentam desafios, como um motel familiar em crise, segredos e o peso da amizade.

Esse é um daqueles livros que simplesmente mexem com a gente de uma forma profunda e comovente. Esperava outra coisa desse livro e acabou me surpreendendo positivamente. A maneira como a autora nos apresenta a cultura paquistanesa é muito bacana. Foi incrível ler sobre, e agora quero descobrir livros que explorem diferentes culturas. Apesar desse livro me lembrar de situações desagradáveis eu simplesmente AMEI.

O que realmente me pegou nessa história foi como ela abordou temas tão profundos, como amor, amizade, família, ira, e até mesmo violência doméstica e abuso. A forma como esses personagens lidam com esses desafios é bastante realista. Podemos ver também o racismo enfrentado pelos personagens, isso me fez refletir ainda mais sobre questão relacionadas à discriminação e preconceito.

O amor da Noor pela música me lembrou o meu próprio amor pela música e como eu me sinto às vezes, isso é realmente muito emocionante.

"...não há uma canção que eu queira ouvir. Não há playlist que possa consertar esse sentimento de que nada de bom nunca mais vai acontecer comigo."

Não posso deixar de falar sobre o amor da Misbah pela família, desde o começo ela nos mostrou o que é amor incondicional. O jeito como ela cuidava de Noor e Salahudin era muito bonito de se ver. Era um exemplo de bondade e generosidade.

" Se estamos perdidos, Deus é como a água, encontrando o caminho incognoscível quando não conseguimos."