Toda a minha ira

Toda a minha ira Sabaa Tahir

Resenhas - Toda a minha ira

Stardust_ 30/04/2024

Um livro que todo mundo deveria ler
Aí outro livro que eu não tava dando nada, juro, mas surpreende super.

Na minha opinião, esse livro deveria ter sido mais popular e deve ser lido por qualquer pessoa, não é clichê, não é irritante, é um livro que mostra a realidade nua e crua da maioria dos jovens e adolescentes que precisam sobreviver em meio ao caos de sua vida.

A narrativa tem músicas em partes, que são impecáveis e super complementam a história, tem protagonistas cheios de ódio e completamente desesperados, sem saber o que fazer, assim como todo adolescente.

É sim um livro com bastante gatilhos, mas vale cada pedacinho, é incrível e a escrita da autora é genial.

É um livro inovador, nunca havia lido um livro tão pesado com uma escrita tão leve, chega a ser cômico, mas é muito incrível.

Se você não está convencido a ler ainda, leia só porque a autora menciona RadioHead e ainda coloca algumas das músicas da banda no livro.

Sal e Noor vocês teriam amado mitski e fugir da realidade com músicas e livros, assim como fazem, ou pelo menos tentam, no livro.

Jenny 27/04/2024

"- A vida é mais do que as coisas que estão na nossa frente - Santiago arremata, e agora, finalmente, eu ouço. - Às vezes nos apegamos a coisas que não devíamos. Pessoas. Lugares. Emoções. Tentamos controlar tudo isso, quando o que devíamos fazer é confiar em algo maior."

Lissa 10/03/2024

Que livro!
?As pessoas veem o que querem ver. Estou cansada de esperar que elas me vejam.?

?Às vezes nos apegamos a coisas que não deveríamos. Pessoas. Lugares. Emoções. Tentamos controlar isso tudo, quando o que deveríamos fazer é confiar em algo maior.?

Lay 08/01/2024

Não esperava nada, achei tudo
Apesar de gostar da autora não esperava nada desse livro, então li sem pretensão nenhuma e acabei gostando dos relacionamentos que o livro trata, principalmente da amizade da Noor com o Sal e a relação com a mãe dele. O livro tem alguns tópicos sensíveis que eu não esperava, mas acho que a única coisa que não gostei foi a reconciliação final?

Meuri 06/01/2024

"Sua ira, sua resistência- não estão mais contidas. Agora estão livres e canalizadas em intenção pura. Ela está possessa. E não vai cair sem lutar."

bela 02/01/2024

Aí eu amei tanto!!! não sou de ler romance, mas meu deus que livro perfeito gostoso!!! tem drama tristeza e felicidade tudo na medida certa. comecei o ano com o pé direito

anna 27/12/2023

Uma perda.
"Ah, meus filhos. Meus pequeninos. Eu tenho tantos sonhos para vocês dois. O mundo está certo, finalmente."

um livro muito cru e que retrata a triste realidade da perda e do luto, enquanto lutamos com demônios próprios e dos outros ao seu redor. Mas, acima de tudo, um livro lindíssimo sobre o perdão e sobre o amor que resiste ao tempo e às dificuldades da vida

feliz de essa ter sido a leitura que cumpriu a minha meta desse ano.

Ana 22/12/2023

Esse livro me fez sentir muita raiva, isso porque as emoções dos personagens são muito palpáveis, tão bem escritas que você sente como se tivesse acontecendo com vc.
Foi a primeira vez que li um livro sobre a cultura do Paquistão, e foi uma ótima primeira impressão.
Só não gostei tanto do livro depois dos 70%, acho que os acontecimentos poderiam ter sido bem mais rápidos e fluidos, assim como o começo

Sara 14/12/2023

Depois de toda a ira vem o perdão
Achei a capa linda, então comecei a ler sem saber do que se tratava o livro. E descobri um pouco sobre a cultura paquistanesa, um pouco sobre a fé hindu. Me apeguei tanto aos personagens pelas suas dores, pelas duas vidas. Muito bom!

Larissa Benevides 11/12/2023

Toda a minha ira - Sabaa Tahir
"As pessoas veem o que querem ver. Estou cansada de esperar que elas me vejam"

***Contém abuso f1s1co, ps1cológico e discriminação***

Quando fiquei sabendo que estava disponível no Kindle Unlimited corri para pegar pelo simples motivo por ser da autora de uma das minhas séries favoritas: Uma chama entre as cinzas. Não sabia absolutamente nada sobre o enredo do livro.

Esse livro concretizou pra mim que amo a escrita da Sabaa e não foi somente na sua série de fantasia que ela me conquistou. Pois esse livro trata de assuntos bem mais pesados e mesmo assim a autora consegue trazer tudo de forma envolvente e emocionante.

Com capítulos alternando entre passado e presente, onde o passado é narrado pela Misbah e o presente intercalado entre Salahudin e Noor que são jovens no último ano do ensino médio. A cada página vamos descobrindo mais sobre os personagens e encontrando as ligações das famílias.

Com personagens complexos e transbordando cultura, vamos nos conectando com a história e sentindo cada momento de dificuldade que os jovens vão passando.

O livro mostra que os traumas moldam atitudes e que algumas pessoas carregam fardos grandes mesmo com poucos anos de idade. Decisões que às vezes são simples podem ter um peso enorme na vida de alguém.

Profundo, dolorido e belo. Um retrato da resistência e da importância de pertencer a uma comunidade, e que algumas pessoas são sim muito cruéis.

"Esta vida é Jihad... Uma luta. Às vezes a luta é mais do que qualquer pessoa sã consegue suportar."

Liiih 28/11/2023

Que livro incrível! Cheio de cultura, personagens complexos e uma história cativante! Eu me vi correndo pelas páginas avidamente, esperando pelo próximo capítulo e tentando adivinhar como tudo se resolveria.

Fer 27/11/2023

Um livro sofrido, mas muito necessário. Traz o tema da xenofobia e do racismo de forma muito cruel, mas muito real. Achei lindo e difícil acompanhar a trajetória e os sentimentos dos personagens, cada um com sua bagagem muito pesada, mesmo com pouca idade. Fica longe de ser um romance qualquer, aborda muita coisa importante, as vezes fica até difícil de ler, eu ficava com o coração apertado em certos momentos. A escrita também é fácil e prende bem. O livro é contado através da perspectiva de 3 personagens e elas vão se completando e mostrando o sentimento de cada um de forma muito fluida. Uma surpresa muito agradável.

Bruna.Barreto 24/11/2023

Toda a minha Ira
Eu recomendo muito. Fala sobre xenofobia, perdão e vários assuntos importantíssimos. Não conhecia a autora e agora quero ler todos os livros dela

Glenda14 01/11/2023

Toda a minha ira
Esse livro me surpreendeu muito, ele é poderosíssimo. O enredo, a construção dos personagens, os acontecimentos da história são impressionantes.

É um livro que dói, trata de assuntos muito sérios, com a seriedade que eles merecem. Os personagens sofrem muito e você sofre com eles, eles ficam tristes e você também. Os personagens tem muita raiva e você sente a ira deles.

Pra mim foi um livro difícil de ler, talvez eu seja sensível demais, mas ver as coisas pelo que os personagens principais passavam era doloroso demais.

Eu amei o livro. É excelente.