Toda a minha ira

Toda a minha ira Sabaa Tahir




Resenhas - Toda a minha ira


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Laura 24/09/2023

Toda a minha ira
Nessa história acompanhamos Misbah e Toufiq, que se mudam para o Estados Unidos em buscar de um novo começo, e Salahudin e Noor, melhores amigos que enfrentam desafios, como um motel familiar em crise, segredos e o peso da amizade.

Esse é um daqueles livros que simplesmente mexem com a gente de uma forma profunda e comovente. Esperava outra coisa desse livro e acabou me surpreendendo positivamente. A maneira como a autora nos apresenta a cultura paquistanesa é muito bacana. Foi incrível ler sobre, e agora quero descobrir livros que explorem diferentes culturas. Apesar desse livro me lembrar de situações desagradáveis eu simplesmente AMEI.

O que realmente me pegou nessa história foi como ela abordou temas tão profundos, como amor, amizade, família, ira, e até mesmo violência doméstica e abuso. A forma como esses personagens lidam com esses desafios é bastante realista. Podemos ver também o racismo enfrentado pelos personagens, isso me fez refletir ainda mais sobre questão relacionadas à discriminação e preconceito.

O amor da Noor pela música me lembrou o meu próprio amor pela música e como eu me sinto às vezes, isso é realmente muito emocionante.

"...não há uma canção que eu queira ouvir. Não há playlist que possa consertar esse sentimento de que nada de bom nunca mais vai acontecer comigo."

Não posso deixar de falar sobre o amor da Misbah pela família, desde o começo ela nos mostrou o que é amor incondicional. O jeito como ela cuidava de Noor e Salahudin era muito bonito de se ver. Era um exemplo de bondade e generosidade.

" Se estamos perdidos, Deus é como a água, encontrando o caminho incognoscível quando não conseguimos."
comentários(0)comente



Arte 365 05/10/2023

...
Quando atingi os 65%, já não pude parar de ler e a madrugada me encontrou chorando.

Isso de quantas estrelas, ainda preciso esperar a poeira baixar, mas gostei do livro.
comentários(0)comente



nini 08/10/2023

?
Eu comecei a ler esse livro sem saber quase nada sobre ele, inclusive achei que seria algo mais puxado pra fantasia, mas me surpreendi positivamente quando não foi nada do que eu esperava.

A história é narrada por três pessoas diferentes que complementam a história uma da outra. Não é uma narrativa com um objetivo claro, mas é interessante de se ler e devastador também, chorei horrores principalmente nas partes em que narram o passado e mostram os personagens ainda criancinhas (?).

Recomendo, mas não pra todo mundo porque tem muita coisa pesada.
comentários(0)comente



Joy 01/11/2023

Que livro maravilhoso !!!
Esse livro me tocou tão profundamente, que chorei em vários momentos. Sabaa Tahir consegue transmitir tanto com suas palavras, que mesmo contando a vida de dois jovens imigrantes paquistaneses com uma cultura e vivências tão diferentes das nossas, você sente e vive cada detalhe apresentado por ela.

Sallahudin e Noor sofreram tanto com suas famílias, com o preconceito, a violência, a negligência e por não se ajustarem ao meio em que viviam, que só conseguia sentir pena e tristeza em imaginar que tantas pessoas no mundo tem uma carga de sofrimento e de tragédias tão pesadas em suas vidas.

Durante a leitura tive a sensação de estar afundando nas tragédias junto com os protagonistas, mas no fim das contas, a esperança ressurge e todos têm uma chance mais de recomeçar.

"Se estamos perdidos, Deus é como a água, encontrando o caminho incognoscível quando não conseguimos". Tia Misbah foi uma personagem tão incrível, como aquelas senhorinhas bondosas e gentis que se afeiçoam às pessoas como se fossem seus filhos.

Esse livro me marcou demais, quase como se a estória tivesse sido real. Recomendo muito a leitura, garanto que vai emocionar e ensinar muito.
comentários(0)comente



Glenda14 01/11/2023

Toda a minha ira
Esse livro me surpreendeu muito, ele é poderosíssimo. O enredo, a construção dos personagens, os acontecimentos da história são impressionantes.

É um livro que dói, trata de assuntos muito sérios, com a seriedade que eles merecem. Os personagens sofrem muito e você sofre com eles, eles ficam tristes e você também. Os personagens tem muita raiva e você sente a ira deles.

Pra mim foi um livro difícil de ler, talvez eu seja sensível demais, mas ver as coisas pelo que os personagens principais passavam era doloroso demais.

Eu amei o livro. É excelente.
comentários(0)comente



Bruna.Barreto 24/11/2023

Toda a minha Ira
Eu recomendo muito. Fala sobre xenofobia, perdão e vários assuntos importantíssimos. Não conhecia a autora e agora quero ler todos os livros dela
comentários(0)comente



Fer 27/11/2023

Um livro sofrido, mas muito necessário. Traz o tema da xenofobia e do racismo de forma muito cruel, mas muito real. Achei lindo e difícil acompanhar a trajetória e os sentimentos dos personagens, cada um com sua bagagem muito pesada, mesmo com pouca idade. Fica longe de ser um romance qualquer, aborda muita coisa importante, as vezes fica até difícil de ler, eu ficava com o coração apertado em certos momentos. A escrita também é fácil e prende bem. O livro é contado através da perspectiva de 3 personagens e elas vão se completando e mostrando o sentimento de cada um de forma muito fluida. Uma surpresa muito agradável.
comentários(0)comente



Liiih 28/11/2023

Que livro incrível! Cheio de cultura, personagens complexos e uma história cativante! Eu me vi correndo pelas páginas avidamente, esperando pelo próximo capítulo e tentando adivinhar como tudo se resolveria.
comentários(0)comente



Larissa Benevides 11/12/2023

Toda a minha ira - Sabaa Tahir
"As pessoas veem o que querem ver. Estou cansada de esperar que elas me vejam"

***Contém abuso f1s1co, ps1cológico e discriminação***

Quando fiquei sabendo que estava disponível no Kindle Unlimited corri para pegar pelo simples motivo por ser da autora de uma das minhas séries favoritas: Uma chama entre as cinzas. Não sabia absolutamente nada sobre o enredo do livro.

Esse livro concretizou pra mim que amo a escrita da Sabaa e não foi somente na sua série de fantasia que ela me conquistou. Pois esse livro trata de assuntos bem mais pesados e mesmo assim a autora consegue trazer tudo de forma envolvente e emocionante.

Com capítulos alternando entre passado e presente, onde o passado é narrado pela Misbah e o presente intercalado entre Salahudin e Noor que são jovens no último ano do ensino médio. A cada página vamos descobrindo mais sobre os personagens e encontrando as ligações das famílias.

Com personagens complexos e transbordando cultura, vamos nos conectando com a história e sentindo cada momento de dificuldade que os jovens vão passando.

O livro mostra que os traumas moldam atitudes e que algumas pessoas carregam fardos grandes mesmo com poucos anos de idade. Decisões que às vezes são simples podem ter um peso enorme na vida de alguém.

Profundo, dolorido e belo. Um retrato da resistência e da importância de pertencer a uma comunidade, e que algumas pessoas são sim muito cruéis.

"Esta vida é Jihad... Uma luta. Às vezes a luta é mais do que qualquer pessoa sã consegue suportar."
comentários(0)comente



Sara 14/12/2023

Depois de toda a ira vem o perdão
Achei a capa linda, então comecei a ler sem saber do que se tratava o livro. E descobri um pouco sobre a cultura paquistanesa, um pouco sobre a fé hindu. Me apeguei tanto aos personagens pelas suas dores, pelas duas vidas. Muito bom!
comentários(0)comente



Ana 22/12/2023

Muito bom
Esse livro me fez sentir muita raiva, isso porque as emoções dos personagens são muito palpáveis, tão bem escritas que você sente como se tivesse acontecendo com vc.
Foi a primeira vez que li um livro sobre a cultura do Paquistão, e foi uma ótima primeira impressão.
Só não gostei tanto do livro depois dos 70%, acho que os acontecimentos poderiam ter sido bem mais rápidos e fluidos, assim como o começo
comentários(0)comente



anna 27/12/2023

Uma perda.
"Ah, meus filhos. Meus pequeninos. Eu tenho tantos sonhos para vocês dois. O mundo está certo, finalmente."

um livro muito cru e que retrata a triste realidade da perda e do luto, enquanto lutamos com demônios próprios e dos outros ao seu redor. Mas, acima de tudo, um livro lindíssimo sobre o perdão e sobre o amor que resiste ao tempo e às dificuldades da vida

feliz de essa ter sido a leitura que cumpriu a minha meta desse ano.
comentários(0)comente



bela 02/01/2024

Aí eu amei tanto!!! não sou de ler romance, mas meu deus que livro perfeito gostoso!!! tem drama tristeza e felicidade tudo na medida certa. comecei o ano com o pé direito
comentários(0)comente



Meuri 06/01/2024

"Sua ira, sua resistência- não estão mais contidas. Agora estão livres e canalizadas em intenção pura. Ela está possessa. E não vai cair sem lutar."
comentários(0)comente



Lay 08/01/2024

Não esperava nada, achei tudo
Apesar de gostar da autora não esperava nada desse livro, então li sem pretensão nenhuma e acabei gostando dos relacionamentos que o livro trata, principalmente da amizade da Noor com o Sal e a relação com a mãe dele. O livro tem alguns tópicos sensíveis que eu não esperava, mas acho que a única coisa que não gostei foi a reconciliação final?
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR