A Deusa em Chamas

R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

Racestari 08/06/2024

Humana
Rindo é tão humana que dá raiva. Impulsiva, irritante, racista e adorável. Li a trilogia em uma semana e queria mais, e o desfecho levei mais de um dia para engolir e ver que foi o único possível! Dez

Pjmluvx 06/06/2024

Final de série ingrato
Aiii não era isso que eu queria, não era isso que eu tava esperando, simplesmente não.

Esse livro tem tanta coisa errada acontecendo que n sei nem por onde começar. Os personagens? O Ritmo? O plot? Tudo errado.

A Rin caiu TANTO de nivel nesse livro que pela primeira vez me vi mais interessada nos personagens secundários que ela (com exceção da inserção de personagens novos nas últimas 200 pags, horrivel). Aqui ela fica cada vez mais fraca, com menos poder, menos influência, menos aliados? nao era pra ser o contrário???! O arco de anti-heroina saiu pela culatra, que desenvolvimento confuso, me vi totalmente dessensibilizada por qlqr coisa.

A estrutura desse livro ta um problema tambem. Tem 3 partes, com 3 clímax, todos igualmente chatos e faltando emoção (mo galera nas resenha falando que chorou à beça? com o quê, gente???). O subplot da Tríade é um fiasco, 400 páginas de hype pra um final rapido de 5 paginas. O Reencontro com o Nezha tb n sei qq era pra ser aquilo, mataram toda a quimica. E o ultimo final nao vou dar spoiler, mas eu terminei e fiquei (É isso??? Ah ta bom entao). TOTALMENTE ANTICLIMÁTICO. Achei tão indigno de tudo o que os personagens passaram, de tudo que a Rin sofreu, fiquei super brochada.

A historia desse livro é basicamente a rin indo atrás do Nezha e dos Hesperianos pra encerrar a guerra. Problema: a cada 100 paginas aparece um obstáculo novo pra atrasar ela [inserir risadas coringa]. Muito irritante cara, tive momentos de leitura dinâmica sim, n tankei. Esse serie um caso de livro que se beneficiaria de múltiplos povs, pq a cabeça da Rin foi um inferno. Ainda nesse livro tinha o cabaço do Altan enchendo saco o tempo inteiro e a fênix 🤬 #$%!& dando pitaco toda hora, meu deusss

Assim, eu admiro o quanto ela quis trazer o ponto de vista mais real e visceral da guerra, tirando aquela romantização heroica padrao dos livros de fantasia, mas o problema que eu tive aqui foi o mesmo de Babel ? a RF Kuang suga demais as referências históricas e esquece de fazer o livro andar com as próprias pernas. Esse livro tinha MUITA referência a Tzu San,? entre outros estudiosos chineses, todo capítulo praticamente são citados. E pra que?

Queria ter visto tanto mais do Kitay, do Nezha, da Venka, dos Cike (tenho sdds sim), sla vei qlqr coisa diferente. Mas assim, tirando esse livro, eu ainda acho que a trilogia é muito boa e que é um dos melhores exemplares de fantasia moderna. Defendo o 1° livro com unhas e dentes, mas é fato que faltou mais vigor pra terminar essa série. Muita pena mesmo.

tharcifernandes 05/06/2024

Não sei o que aconteceu aqui a escrita ficou tão pobre e a simpatia que tinha pela rin sumiu completamente nesse e foi de um exagero alguns comportamentos dela tipo pra quê??? o final eu já esperava foi ok.

ilmatrbl 05/06/2024minha estante
eu acho que a morte deles foi mt previsível desde o início, não imagina outro fim

Amanda 05/06/2024minha estante
Sim, mas não precisava ter sido o óbvio, eu ainda tinha esperança de ser surpreendida kk

ilmatrbl 05/06/2024minha estante
kkk eu entendo

Tatinha 03/06/2024

Foi o livro que eu mais gostei e o que mais me prendeu da trilogia. Acabei de ler e ainda estou refletindo sobre o que foi o final desse livro!! Um sentimento de revolta, ?que merda foi essa?? e ?foi melhor assim mesmo?!

Mas é uma trilogia que deixou muita coisa se perder, foi um personagem principal bem chatinha mas que evoluiu bem. Enfim, não me arrependi de ter lido. Foi boa!

Sarah 06/06/2024minha estante
Do que se trata o livro? 4 estrelas é uma boa indicação de livro. Fiquei interessada para ler

Tha 02/06/2024

"Sou o fim e o começo. O mundo é uma pintura e eu tenho o pincel. Sou uma deusa."

Esse livro teve um ritmo mais lento, tive a sensação que é como se eu tivesse começando tudo de novo, como se fosse o primeiro livro, tinha horas que ela ficava repetindo e apresentando os personagens, e a gente já viu eles, e a gente sabe as fraquezas, talvez pra quem na época esperou sair pode ter sido válido.

Não gostei do final, acho que até 80% do livro eu estava no mesmo ritmo dos outros livros, porém depois disso não gostei, não do desfecho em si, porque eu meio que já sabia, mas esperava algo mais grandioso de como iria acontecer(me sentindo no final de got).

Eu ia deixar essa trilogia para a lista de um dia eu leio, mas ainda bem que mudei de ideia, é tão boa, vale cada página e eu fiquei obcecada, e como ainda está no hype então tem muitas fanarts, vídeos e pessoas falando sobre, mesmo na gringa que já foi lançada a mais de 4 anos, o que eu gosto muito de fazer com vários livros que leio.

Agora vou tentar digerir tudo que eu li...

AppleFlower16 02/06/2024

É o último livro de uma trilogia que eu fiquei obcecada, li os dois primeiros livros super rápido apaixonada no universo dos deuses. Enfim , até a metade o livro seguiu sendo tudo que eu quis ,o resto ,confesso que me decepcionou um pouco...

Raquel.Muller 01/06/2024

Que final foi esse? Estou perplexa
Sinceramente, esperava mais dessa leitura, eu amei o primeiro e o segundo livro da trilogia, mas esse não me deixou tão encantada, acho que talvez um pouco é porque já li o primeiro e o segundo a mais tempo então já me esqueci de muita coisa e fiquei um bom tempo sem ler esse depois de ter começado também, então quando retornei a leitura tinha muita coisa que não estava fazendo sentido para mim.

Mai / Amai 31/05/2024

O livro do ano. A perfeição tão aguardada
Amo demais esse livro. Amo demais essa trilogia. Mano, ela me destruiu em um nível tão grande. Vocês não tem noção kkkk
Amo o jeito da personagem.
Ela é impulsiva? É!
Tem sangue quente? TEM!
MAS ELA É ASSIM MESMO E VOCÊS QUE ACEITEM ISSO! kkkk
Aí, amo demais.

Só tenho isso pra falar:
Leiam
Leiam
e ...
LEIAM!

Ps: Chorei horrores com o final e tô querendo chorar de novo agora que eu tô lembrando dele kkk
nicolecasarin 31/05/2024minha estante
não superei o final dele até hoje?

Mai / Amai 31/05/2024minha estante
Somos duas ?

amanda3587 30/05/2024

Coração destroçado ?
Estou sem reação, acabei de ler e já vim direto pra cá

demorei muito pra ler esse livro pq tinha medo de como ia acabar e quando chegou perto do final uma parte de mim estava um pouco desapontada. mas tudo que foi mostrado no final, as conexões e relações?faz sentido ter terminado desse jeito.
pensei que o final seria uma coisa mais final de fantasia mesmo, batalha dos deuses e a fénix ganhando. mas foi um final até muito real pra um livro de fantasia, mas dentro da temática que a autora aborda achei fantástico.

?e não havia um mundo em que Rin morria e Kitay permanecia vivo?
Matheus 30/05/2024minha estante
AMG COMO VC PUBLICA UMA RESENHA DESSAS E N BOTA O AVISO DE SPOILER ?

Pythercuk 30/05/2024minha estante
Caramba , levei spoiler aaaaaaaa

amanda3587 30/05/2024minha estante
eita galera foi mal kkkkj

Matheus 30/05/2024minha estante
Foi péssimo! ?