Boy Dodói

Boy Dodói Bebel Abreu...

Resenhas - Boy Dodói

Aretha Rocha 01/05/2024

Leitura rápida e instigante. Ser mulher e se relacionar com homem cis/hétero é estar, inevitavelmente, suscetível a cruzar seu caminho com um boy dodói. Uma realidade que machuca, mas que quando exposta, seja através das tirinhas nas redes sociais ou em formato de livro, nos conscientiza e nos alerta quanto as "red flags" dos relacionamentos. Muito bom!

Nicoli 17/03/2024

Só leiam
Gostei de alguns quadrinhos mas não gostei de outros, no quesito estilo de ilustração. Alguns pareceram "desleixados", simplesmente não foram do meu gosto, enquanto que outros me encheram os olhos de tanto que eu me apaixonei.
As histórias contadas só parecem surreais pra quem nunca se envolveu com homem, pq quem já se envolveu sabe que é dali pra pior, e a sensação de que todo ser humano que se atrai por homens cis e héteros estão fadados a infelicidade e decepção foi avassaladora, o que contribuiu pra uma sensação ruim enquanto lia as histórias, mas eu recomendo, é uma experiência e tanto, as meninas como sempre arrasaram.

Vickie 09/03/2024

Real?
Foi difícil não ter um misto de sentimentos lendo, pois, várias dessas situações nós já passamos ou alguém próximo passou. Quantos bois dodóis já passaram por nós e deixaram marcas que apesar de já terem curado, a cicatriz continua?

O bom de alguns casos é ver que ainda assim podemos e conseguimos ser feliz após situações como essas :)

Marco Linares 09/03/2024

Leitura obrigatória
Isso não é só uma HQ, é um estudo sociológico sobre a masculinidade frágil.
Com menos de 100 páginas as artistas envolvidas nessa obra conseguem expor, através de relatos verdadeiros, o quão doentes alguns relacionamentos podem ser simplesmente porque o portador do falo crê em sua própria divinizacão "Oh, eu sou o máximo porque tenho um pênis".
Um trabalho de múltiplos estilos que mostra múltiplas cagadas cometidas por homens doentes que não enxergam o quão tóxicos podem ser.
Uma leitura obrigatória para todes, para evitar que repitam esses comportamentos e para evitar ser vítimas desses comportamentos.

Daniela.Beraha 29/02/2024

Sensacional! Trata das violências cometidas por perfis de homens tóxicos,porém c leveza e humor. Ótimos HQs,baseados em histórias reais. Trata da masculinidade tóxica.

Larissa 15/02/2024

Achei a HQ muito curta e acho que perderam um potencial enorme ao não incluir outros tipos de boys dodóis: pai, amigo, irmão, primo, vizinho, e por aí vai rs.
Gostei da arte de algumas artistas e adorei a ideia de reunir chamar mulheres de todas as regiões do país.
Enfim, leitura rápida para dar um pouco de risada e passar raiva.

Bia 25/01/2024

Cara, eu realmente fico surpresa do tanto de coisas que nós mulheres temos que passar. Só de pensar que essas foram histórias REAIS e que em maior ou menos grau eu me identifiquei com quase todas? me deixou enjoada ?

dai bugatti 13/01/2024

Cômico e revoltante
Altas risadas, mas no nível ?kkkcrying? porque só mulher sabe o que passa com macho durante a vida. Ideia Mara dão pessoal, ainda bem que o projeto deu certo.

Dani 29/12/2023

Fofoquinha das boas!
Comecei a acompanhar esse livro pelo Instagram e, simplesmente, não aguentei! Eu precisava ler as outras histórias! Tirando a raiva que a gente passa com os boys, é um livro muito rápido e divertido!

albertoscerri 22/12/2023

Adorei os textos introdutório e de encerramento do livro. A proposta é didática, de mostrar como o machismo cria homens "dodóis", e isso é ruim para todo mundo.

As histórias cômicas são feitas a partir de relatos que são, ao mesmo tempo, muito absurdos e muito reais. Há histórias que ficam na cabeça e que você sai contando para os outros. Todo mundo conhece alguém ou algum "causo" "dodói" desse jeito. E todo homem já teve ao menos alguma parte de si que agiu dessa forma deplorável (e essa parte deve sentir vergonha).

A edição da Bebel Books está muito bonita! Todas as histórias usam a mesma paleta de cores, o que deu uma unidade ao livro, mesmo com tantos traços diferentes.

Ótima leitura!
carlasetra 22/12/2023minha estante
Adorei que tudo é na mesma paleta de cores, deve ser uma graça! *-*

Paula1630 14/12/2023

Leitura divertida e que traz muitas reflexões, principalmente a respeito de certos comportamentos masculinos que são aceitos como "normais".

Karol 23/11/2023

Só não é perfeito porque acaba...
Boy Dodói é um compilado de histórias que infelizmente acontecem com frequência. Desde o cara que não toma banho até o filhinho da mamãe, os quadrinhos trazem com bom humor os perrengues por que as mulheres heterossexuais passam nessa vida. Trabalho coletivo lindíssimo, que reuniu quadrinistas maravilhosas, contando histórias de pessoas reais e que se tornou realidade tb pelo esforço coletivo de quem apoioi no Catarse. Vale a pena ler pra se identificar, se for mulher, e pra se reconhecer (ou não, tomara) se for homem.

Rafael Moia 15/10/2023

Cara, não é sobre você!
Apesar da pluralidade de artistas envolvidas no projeto, praticamente, é o meu primeiro contato com as quadrinistas, incluindo a Tai, uma artista visual paraense. Mas vamos aos fatos: nosso primeiro choque de realidade se dá quando lemos "Taí outro sintoma do homem dodói: achar que tudo é só te ele", ou seja, esse livro não é sobre você. Mas se a carapuça servir! rs. O que acredito ser mais relevante no projeto é que você pode até não se identificar, ou achar uma fic, ou banalizar alguma atitude, mas sempre vai lembrar de alguma situação que viu ou te contaram como, por exemplo, "Creme", "Só em off' ou "🤬 #$%!& , cara!"; assim também como pode achar que é impossível de acontecer: "Peladão"; assim como não vê nenhum problema nas atitudes semelhantes de "Pôr-do-sol", "Instagram de pai" e "quem quer pão". No entanto, pode acontecer de você acabar notando alguma familiaridade, mas não é esse o objetivo do projeto. Espero que tenho novas edições! Com certeza, material tem.

Maria13245 07/10/2023

Boy dodói
Uma coletânea de histórias sobre diversos casos de relacionamentos com Boys dodóis, extremamente necessário!

Ana Carolina Andrade 03/10/2023

Necessário, hilário, e angustiante
Uma coletânea de HQs sobre masculinidade tóxica, Boy Dodói apresenta onze histórias reais que buscam oferecer acolhimento e leveza para pessoas que já se relacionaram com um boy dodói*. Além disso, busca alcançar também os agentes desses comportamentos tóxicos, na esperança de que esse padrão não se repita por mais uma geração.

* Boy dodói é um homem que reproduz atitudes tóxicas ligadas a: irresponsabilidade afetiva, falta de honestidade, manipulação, egocentrismo, e outros comportamentos que causam sofrimento a quem se relaciona com ele.

Algumas histórias me fizeram rir genuinamente; outras me fizeram rir de nervoso porque só por dels kkkkkk As histórias são certeiras em apontar atitudes recorrentes e absurdas, sem perder a leveza que o formato em quadrinhos traz.

Achei que alguns relatos acabavam de maneira muito brusca, como se faltasse uma conclusão, mas na verdade quantas vezes a gente não teve que aceitar a falta de uma resolução satisfatória para uma situação como essas?

Os relatos são muito engraçados, mas é difícil ler sem sentir uma pontada de dor ao se reconhecer (ou reconhecer uma amiga) em uma das histórias. A nós, resta continuar apontando comportamentos tóxicos quando os presenciamos, e torcer para que isso seja cada vez menos comum e aceito.