Boy Dodói

Boy Dodói Bebel Abreu...




PDF - Boy Dodói


Boy Dodói, Histórias reais e ilustradas sobre masculinidade tóxica é um espaço de riso e choro compartilhado, que pretende oferecer acolhimento, leveza e afeto para as vítimas de comportamentos doentes que são naturalizados, na esperança de que eles não sejam repetidos por mais uma geração.
A partir de centenas de relatos enviados por mulheres e pessoas não-binárias de todo o Brasil, selecionamos os 11 mais emblemáticos, que foram roteirizados e ilustrados por 11 artistas incríveis.

Afinal, o que é um Boy Dodói?
É o homem criado de forma doente pelo patriarcado, que reproduz atitudes ligadas à irresponsabilidade afetiva, falta de honestidade, manipulação, egocentrismo, entre outros comportamentos que causam sofrimento a quem se relaciona com ele. A coletânea não inclui episódios que envolvem transtornos psiquiátricos, pois a ideia não é alimentar psicofobia, e sim tirar o conforto de caras otários com ironia, leveza e arte.
Para além da descontração, mostramos aqui - e literalmente desenhamos - que aquilo que o boy dodói faz também dói na gente.





Boy Dodói

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Boy Dodói (20)

ver mais
Não inviabilize em quadrinhos


Quem curte as histórias da Deia Freitas e sabe que é possível ter muita raiva de homem vai gostar dessas histórias. A coletânea traz casos reais contadas por diferentes artistas brasileiras. Um retrato interessante e divertido da masculinidade tóxica brasileira, que pode servir como um manual bastante didático de como NAO ser um boy lixo. Só senti falta de conclusões mais interessantes para as histórias. No mais, divertido e um bom jeito de apoiar mulheres artistas....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR