Boy Dodói

Boy Dodói Bebel Abreu...

Resenhas - Boy Dodói

Sheryda 02/10/2023

Não inviabilize em quadrinhos
Quem curte as histórias da Deia Freitas e sabe que é possível ter muita raiva de homem vai gostar dessas histórias. A coletânea traz casos reais contadas por diferentes artistas brasileiras. Um retrato interessante e divertido da masculinidade tóxica brasileira, que pode servir como um manual bastante didático de como NAO ser um boy lixo.
Só senti falta de conclusões mais interessantes para as histórias. No mais, divertido e um bom jeito de apoiar mulheres artistas.

Bia 25/01/2024

Cara, eu realmente fico surpresa do tanto de coisas que nós mulheres temos que passar. Só de pensar que essas foram histórias REAIS e que em maior ou menos grau eu me identifiquei com quase todas? me deixou enjoada ?

Paula1630 14/12/2023

Leitura divertida e que traz muitas reflexões, principalmente a respeito de certos comportamentos masculinos que são aceitos como "normais".

Andressa.Silvino 26/09/2023

Delicinha de quadrinho.
Delicinha de arte.
Delicinha de pintura.

Promete muito e cumpre com o que promete o que só deixa tudo mais maravilhoso ainda. Definitivamente material excelente para presentear aquela amiga que teve que conviver com um boy dodoi.

Laís E. 03/10/2023

Certeiro e cuidadoso! A HQ toma todos os cuidados para apontar o dedo em todos os dodóis do patriarcado.
Extremamente necessário para homens e pessoas que se relacionam com homens.
Fico muito feliz de meu relato poder compor essa produção incrível (Tapão, ilustrado pela maravilhosa Tay)

Rafael Moia 15/10/2023

Cara, não é sobre você!
Apesar da pluralidade de artistas envolvidas no projeto, praticamente, é o meu primeiro contato com as quadrinistas, incluindo a Tai, uma artista visual paraense. Mas vamos aos fatos: nosso primeiro choque de realidade se dá quando lemos "Taí outro sintoma do homem dodói: achar que tudo é só te ele", ou seja, esse livro não é sobre você. Mas se a carapuça servir! rs. O que acredito ser mais relevante no projeto é que você pode até não se identificar, ou achar uma fic, ou banalizar alguma atitude, mas sempre vai lembrar de alguma situação que viu ou te contaram como, por exemplo, "Creme", "Só em off' ou "🤬 #$%!& , cara!"; assim também como pode achar que é impossível de acontecer: "Peladão"; assim como não vê nenhum problema nas atitudes semelhantes de "Pôr-do-sol", "Instagram de pai" e "quem quer pão". No entanto, pode acontecer de você acabar notando alguma familiaridade, mas não é esse o objetivo do projeto. Espero que tenho novas edições! Com certeza, material tem.

Jeh.jfs 25/09/2023

É impossível não rir desse livro. São histórias de falta de senso, de falta de respeito e até relacionamento tóxico, mas escrito de uma forma tão engraçada e também muito real. Eu me diverti muito e também passei bastante raiva. Independente de gênero e de orientação, todos acima de 18 anos deveriam ler. Do fundo do coração, que todos os homens do livro se enxerguem lá e percebam que é errado e que não são/ pensam/ agem dessa forma hoje em dia.

albertoscerri 22/12/2023

Adorei os textos introdutório e de encerramento do livro. A proposta é didática, de mostrar como o machismo cria homens "dodóis", e isso é ruim para todo mundo.

As histórias cômicas são feitas a partir de relatos que são, ao mesmo tempo, muito absurdos e muito reais. Há histórias que ficam na cabeça e que você sai contando para os outros. Todo mundo conhece alguém ou algum "causo" "dodói" desse jeito. E todo homem já teve ao menos alguma parte de si que agiu dessa forma deplorável (e essa parte deve sentir vergonha).

A edição da Bebel Books está muito bonita! Todas as histórias usam a mesma paleta de cores, o que deu uma unidade ao livro, mesmo com tantos traços diferentes.

Ótima leitura!
carlasetra 22/12/2023minha estante
Adorei que tudo é na mesma paleta de cores, deve ser uma graça! *-*

dai bugatti 13/01/2024

Cômico e revoltante
Altas risadas, mas no nível ?kkkcrying? porque só mulher sabe o que passa com macho durante a vida. Ideia Mara dão pessoal, ainda bem que o projeto deu certo.

Dango Yoshio 25/09/2023

Tremendo vacilão
Os 11 relatos apresentados nesse quadrinho são de ficar horrorizado de tão bizarros que eles são. E pior ainda sabendo que não é só ficção, são histórias reais, e que, infelizmente, não são casos isolados.

Tem muito boy dodói por aí, de diferentes tamanhos, comportamentos e níveis de babaquice, e essa HQ é um pequeno guia ilustrado de como identificar e lidar com algumas dessas espécies.

Às vezes vale mais a pena ficar solteiro mesmo shauhsauhsuahsua

Ana Carolina Andrade 03/10/2023

Necessário, hilário, e angustiante
Uma coletânea de HQs sobre masculinidade tóxica, Boy Dodói apresenta onze histórias reais que buscam oferecer acolhimento e leveza para pessoas que já se relacionaram com um boy dodói*. Além disso, busca alcançar também os agentes desses comportamentos tóxicos, na esperança de que esse padrão não se repita por mais uma geração.

* Boy dodói é um homem que reproduz atitudes tóxicas ligadas a: irresponsabilidade afetiva, falta de honestidade, manipulação, egocentrismo, e outros comportamentos que causam sofrimento a quem se relaciona com ele.

Algumas histórias me fizeram rir genuinamente; outras me fizeram rir de nervoso porque só por dels kkkkkk As histórias são certeiras em apontar atitudes recorrentes e absurdas, sem perder a leveza que o formato em quadrinhos traz.

Achei que alguns relatos acabavam de maneira muito brusca, como se faltasse uma conclusão, mas na verdade quantas vezes a gente não teve que aceitar a falta de uma resolução satisfatória para uma situação como essas?

Os relatos são muito engraçados, mas é difícil ler sem sentir uma pontada de dor ao se reconhecer (ou reconhecer uma amiga) em uma das histórias. A nós, resta continuar apontando comportamentos tóxicos quando os presenciamos, e torcer para que isso seja cada vez menos comum e aceito.

Marco Linares 09/03/2024

Leitura obrigatória
Isso não é só uma HQ, é um estudo sociológico sobre a masculinidade frágil.
Com menos de 100 páginas as artistas envolvidas nessa obra conseguem expor, através de relatos verdadeiros, o quão doentes alguns relacionamentos podem ser simplesmente porque o portador do falo crê em sua própria divinizacão "Oh, eu sou o máximo porque tenho um pênis".
Um trabalho de múltiplos estilos que mostra múltiplas cagadas cometidas por homens doentes que não enxergam o quão tóxicos podem ser.
Uma leitura obrigatória para todes, para evitar que repitam esses comportamentos e para evitar ser vítimas desses comportamentos.

Dani 29/12/2023

Fofoquinha das boas!
Comecei a acompanhar esse livro pelo Instagram e, simplesmente, não aguentei! Eu precisava ler as outras histórias! Tirando a raiva que a gente passa com os boys, é um livro muito rápido e divertido!

Daniela.Beraha 29/02/2024

Sensacional! Trata das violências cometidas por perfis de homens tóxicos,porém c leveza e humor. Ótimos HQs,baseados em histórias reais. Trata da masculinidade tóxica.

Luis 23/09/2023

Histórias infelizmente reais
Este livro é uma coletânea de histórias reais enviadas por mulheres sobre comportamentos masculinos horríveis em relacionamentos amorosos. São onze histórias em quadrinhos, cada uma ilustrada por uma autora diferente e abordando um tipo diferente de comportamento tóxico. A leitura é divertida e bem-humorada, abordando casos absurdos que infelizmente não são raros e muitas mulheres passam as vidas pensando que são inevitáveis.
Acredito que este é um tipo de publicação com potencial de mudar a sociedade, exibindo o que muitas vezes é escondido e fica restrito a quem vive diretamente a situação. Talvez poderia muito bem ser adaptado a uma peça de teatro ou mini-série. Atingindo muitas pessoas, mulheres e homens, pode contribuir muito para melhorar a qualidade dos relacionamentos afetivos heterossexuais.