A pequena pousada da Islândia

Resenhas - A pequena pousada da Islândia

1 | 2 | 3 | 4

Cams03 19/01/2024

Muito fofo
Adorei o esse livro. Gostei bastante da ambientação e dos personagens que são uns amores, o romance foi muito fofo e eu estou apaixonada pelo Alex. Vou ler mais livros dessa autora.
DhiLua 21/01/2024minha estante
O Alex é incrível ! Sério um amor ! Amei ele, amei o romance , a forma como nasceu , amei a Lucy! A história dela me senti triste por ela, mas a forma como ela se ergue é muito legal. Eu certamente vou querer ler os outros livros da Julie !

Cris 11/04/2024

?Você não precisa ser corajosa, só você mesma.?
?Depois que a gente cai do cavalo, a melhor coisa é voltar a subir nele.?

?Os bonzinhos nunca se dão bem.?

Quarto livro da série Destinos Românticos.

Uma charmosa pousada no interior da Islândia está à sua espera para uma temporada de amor, aconchego na frente da lareira e toda a exuberância da Aurora Boreal.

A jovem Lucy Smart está passando por um momento delicado. Acabou de sofrer uma decepção amorosa que se transformou, ao mesmo tempo, em uma desilusão profissional.
Com o coração e a carreira em frangalhos, ela precisa se afastar da vida que tem em Bath, no interior da Inglaterra. Por isso, agarra com unhas e dentes a única oportunidade de emprego que consegue: uma vaga de gerente na pousada Aurora Boreal, na Islândia.

Ao chegar lá, Lucy é surpreendida pela personalidade marcante dos funcionários verdadeiros defensores da cultura e das tradições locais e pelo cenário imponente, com suas fontes termais borbulhantes e paisagens glaciais de tirar o fôlego. Mas a surpresa maior é um tipo inesperado de maravilha da natureza: o barman da pousada, um escocês lindo de morrer chamado Alex.

Determinada a dar a volta por cima, Lucy decide transformar a pousada no destino romântico número 1 da Islândia ainda que o amor seja a última coisa em sua cabeça no momento.
Mas enquanto ela e Alex se aproximam cada vez mais sob as luzes dançantes da aurora, Lucy percebe que está prestes a descobrir como se apaixonar de novo.

Marta__A 26/03/2024

Um livro fofinho de ler e rápido. Aquele livro que a gente pega pra ler, que é uma leitura leve e divertida. Bom pra passar o tempo.

Nicolly.Fortunato 24/04/2024

Fofinho
Finalizado! Achei uma leitura bem leve e gostosa, é aquele livro que você pega para ler numa tarde e finaliza no mesmo dia. Adorei a química desde o inicio da Lucy e do Alex, mas achei o final um pouco corrido demais e como as coisas simplesmente se "encaixaram".
Achei interessante a autora citar diversos pontos turísticos da Islândia, toda vez eu me pegava pesquisando lugares e lendo algumas curiosidades, sem contar que é um país extremamente lindo. com certeza vou ler mais livros da escritora. nota 10!

Gomor 19/01/2024

Lucy Smart está desempregada e decepcionada com seu namorado. Aceita trabalhar numa pousada na Islândia por dois meses como gerente. La ela é recebida por funcionários meio desmotivados, mas que aos poucos vão fazendo amizade com ela e ajudando-a a colocar tudo em ordem. Ela também conhece Alex, que secretamente está lá para observar o funcionamento e a atuação de Lucy.
Divertido sem pretensão. Mais uma leitura gostosa.

Fabi | @ps.leitura 27/02/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"A pequena pousada na Islândia" é o quarto livro da série Destinos Românticos, e apesar de apresentar um personagem que aparece em outra obra, ainda assim, pode ser lido de forma independente.

Lucy foi uma personagem que me encantou logo de cara. No começo, não sabemos exatamente o que aconteceu em sua vida e por que tudo está acontecendo daquela forma, o porquê de ela não conseguir emprego, mas aos poucos, vamos entendendo todas as situações e percebemos o quanto ela é determinada e ama aquilo que faz.

Quando a verdade é finalmente revelada, tive um misto de emoções. Primeiro, o contexto em si é muito divertido. Mas, por outro lado, conseguimos perceber o quanto um pequeno acontecimento pode desmoronar a vida de outra pessoa. O quanto ainda existem atitudes e pessoas babacas no mundo.

O desenrolar da trama é muito envolvente. A ida da Lucy para a Islândia era algo que ela realmente precisava. Estar longe de tudo e todos, recomeçar a sua vida, era um grande passo. Apesar de em alguns momentos ela ter ficado aflita com tantos acontecimentos e até mesmo alguns sem explicação, ainda assim, ela soube como lidar com todas as situações que surgiram.

Alex também é um personagem que me conquistou bastante. Ele estava nesse hotel com uma missão e, apesar de no começo parecer um pouco mais carrancudo, ainda assim, ele sempre estava disposto a ajudar. Sua conexão com a Lucy foi crescendo aos poucos e adorei como essa amizade foi desenrolando.

Os personagens secundários também são extremamente cativantes. Cada um tem sua própria personalidade e isso foi o que mais me encantou. Julie Caplin soube como explorar perfeitamente bem cada um deles, mostrando a sua importância ao longo da obra, assim como descreveu cenários apaixonantes e que despertam muito a curiosidade.

Então "a pequena pousada na Islândia" é aquele livro onde vivenciamos uma jornada de autodescoberta, de segredos, recomeços, aprendizado e até mesmo sobre o amor. Um livro que conquista o coração logo na primeira página, aquece em muitas outras e ainda traz sorrisos bobos.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/02/resenha-a-pequena-pousada-da-islandia-julie-caplin.html

Mariana_ 15/01/2024

A Pequena Pousada da Islândia
Confesso que gostei desse aqui. Divertido na medida certa, conflitos interessantes... não quero o próximo tão agora, prefiro algum outro da Abby Jimenez, Lucy Dillon, Lucy Diamond ou Jill Mansell...

Riva 02/04/2024

Perfeito
Amei conhecer a Islândia.

O Alex já havia capturado o meu coração no livro anterior, e ao conhecer a história dele eu fiquei ainda mais apaixonada.

Ele é um verdadeiro gentleman.

A história em si foi bem interessante e o que aconteceu com a Lucy, infelizmente, é a mais pura realidade.

A amizade que se formou foi encantador.
Janis.Gouveia 13/04/2024minha estante
Qual é o livro anterior, o qual Alex estava?

Riva 13/04/2024minha estante
A pequena cafeteria de Paris.

Obrigada! Vou procurar!

Fernanda.Bertolli 09/01/2024

A PEQUENA POUSADA DA ISLÂNDIA
Lucy uma gerente de hotéis cinco estrelas, depois de cometer um erro terrível, é demitida.
Triste, pobre, desempregada e envergonhada, acaba indo morar de favor com sua amiga.
Quando aparece uma vaga de gerente em uma pousada Aurora Boreal, na Islândia, ela não pensa duas vezes e acaba aceitando.
Depois de uma chegada triunfal e vários problemas para resolver, Lucy Smart acaba se afeiçoando às pessoas da pousada, principalmente a Alex, o barman que tem um segredo bem guardado.
Uma história linda, com a descrição de paisagens de tirar o fôlego.
Naraliz 13/01/2024minha estante
Amg esse livro tem hot?

Fernanda.Bertolli 14/01/2024minha estante
Não muito.

SueSouza 05/05/2024

Aquele quentinho no coração
Oi, Pockets!

A dica é do livro "A Pequena Pousada da Islândia", da autora Julie Caplin, publicado pela @editoraarqueiro. A história é para deixar o coração quentinho, ainda mais porque fala sobre amizade, confiança, amor e superação.

No enredo, temos Lucy, uma mulher acostumada a lidar com a hierarquia e a eficiência de um hotel em Manchester, que se vê destruída ao ser traída pelo namorado e perder seu emprego, não conseguindo mais nada. Sua vida está um desastre, morando no sofá de sua amiga.

Mesmo sendo difícil, ela tenta superar e acaba assumindo a gestão da pousada Aurora Boreal na Islândia, que é bem estranha, já que passou por diversos gerentes e, claro, é bem longe, onde ela pode recomeçar. Lucy, ao chegar, já passa por uma situação constrangedora e vai enfrentar diversos desafios e problemas na pousada, que contrastam com sua experiência anterior, mas aos poucos ela vai se adaptando e buscando soluções para melhorar o local, ainda mais quando encontra amizades nas mulheres vikings e claro, apoio ao lado de Alex.

Essa história é linda, fofa e aborda temas tão importantes, que infelizmente ainda acontecem muito com as mulheres. Lucy acaba sofrendo pelo safado do namorado que a filma, fazendo um striptease, e pior, coloca a culpa toda nela, fazendo-a perder o emprego. O safado espalha o vídeo na empresa, fazendo com que Lucy passe por situações constrangedoras de assédio e abuso de machos escrotos e julgamentos de mulheres. Mas na Islândia, ela consegue recuperar sua força, determinação e claro, encontra uma nova oportunidade. Encontra no hotel o jeito hygge (bem-estar), que tem o objetivo de deixar o local aconchegante para os outros e para si.

Ao longo do livro, Lucy enfrenta suas inseguranças, aprende a lidar com situações inesperadas e desenvolve novas habilidades de gestão e liderança. A narrativa mostra como é possível crescer e se reinventar em meio a desafios e adversidades. A amizade dela com as mulheres que trabalham no hotel deixa a história mais linda, mostrando que existe empatia e acolhimento, e claro, que podemos rir das nossas próprias desgraças. E claro, o romance que surge entre Lucy e Alex é tão leve que cresce aos poucos de forma natural. Além disso, o livro proporciona uma viagem à bela paisagem da Islândia, permitindo ao leitor conhecer mais sobre a cultura e os cenários deslumbrantes do país.

Essa é daquelas histórias que a gente lê em um dia, que traz reflexões importantes. E claro, deixa a gente bem chateada com o babaca do namorado de Lucy e outros idiotas. Mas no final, deixa nosso coração aquecido, ainda mais pela recuperação de Lucy e suas conquistas. Recomendo!

Leninha Sempre Romântica 25/03/2024

Uma vez mais, fui agraciada com a oportunidade de mergulhar em um novo romance da série Destinos Românticos, da talentosa Julie Caplin. Com maestria, a autora nos leva a cenários encantadores, apresentando personagens cativantes e histórias envolventes que nos transportam para mundos imaginários, nos fazendo mergulhar nas tramas narradas.

Estou maravilhada com A Pequena Pousada da Islândia. Desde o começo, a autora nos transporta para paisagens encantadoras, como a Aurora Boreal e as montanhas cobertas de gelo, nos fazendo sentir o calor da lareira e o aroma das flores. É praticamente impossível não se deslumbrar com todas as maravilhas apresentadas neste livro encantador.

Lucy Smart é uma mulher ferida, ela acredita que aceitar este emprego na Islândia é a chance perfeita para escapar de um escândalo que manchou sua reputação no trabalho anterior. Esse incidente não apenas resultou em sua demissão, mas também a deixou profundamente envergonhada. O desenvolvimento da personagem é evidente à medida que ela se apresenta na pousada para iniciar sua nova jornada, inicialmente parecendo frágil, vulnerável e quase invisível. Com o tempo, sua personalidade forte, determinada e capaz emerge e ressurge como a Fênix.

A autora conduz o leitor através do processo de crescimento da personagem de forma gradual, permitindo a compreensão de seus medos, suas reservas e suas inseguranças. Isso nos motiva a querer ajudar, a oferecer apoio, mesmo reconhecendo que Lucy não requer a nossa assistência - ela precisa, simplesmente, aceitar a si mesma, compreender que o passado já passou e que seguir em frente é o único caminho. Lucy me conquistou sinceramente, assim como todos os outros personagens apresentados ao longo da narrativa, alguns nem tanto (risos).

Ah, você ficou sabendo que nosso mocinho é o Alex, amigo do personagem principal do livro "A Pequena Confeitaria de Paris"? Pois estou compartilhando essa informação agora! E pense só, a narrativa começa exatamente de onde parou anteriormente, revelando o quanto Alex necessita desse período fora do hotel que administra em Paris para desempenhar uma missão com nuances de "espionagem" na pequena pousada na Islândia. No entanto, somente ao ler é possível compreender essa dinâmica, caro leitor!

Gradualmente, testemunhamos o nosso protagonista se envolver com Lucy, observamos seu respeito crescer por essa mulher forte e destemida, que esconde uma delicadeza tão profunda. É encantador acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dos dois, conforme se conhecem, se aproximam e se apaixonam, mesmo diante de segredos que precisam ser revelados para que possam vivenciar plenamente esse amor que floresce entre eles.

Preciso dizer que adorei o livro?! Acredito que tenha ficado evidente, não é mesmo?!

Então, sem mais delongas, recomendo que você adentre nessa história, leia e deixe-se encantar também por Lucy e Alex, assim como pela encantadora pousada da Islândia.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/03/a-pequena-pousada-da-islandia-julie.html

Bia 09/04/2024

Com descrições vibrantes..
Lucy é forçada a largar seu emprego no hotel depois de um incidente . Desempregada, desestabilizada, ela tem a chance de se tornar gerente do falido Northern Lights Lodge, na Islândia.

Com péssimas avaliações dos viajantes e pouca ocupação.Lucy reúne a equipe de funcionários para reformar o hotel para trazer o brilho de volta.
Este livro é tão genuíno, divertido e eu adoraria ser parte da equipe da Lucy. Eu diria que o foco não é o romance em si, mas sim o crescimento da Lucy em um lugar novo, os desafios do gerenciamento da pousada e suas relações a partir dela.
Depois de acontecimentos recentes, Lucy tem dificuldade em confiar em alguém. Existem perguntas sobre um personagem específico que fazem o drama se tornar mais interessante, mesmo sem ter um romance convincente .
Eu amei o cenário da Islândia. Lindo, com descrições vibrantes, mas que imaginei enquanto lia. Uma leitura muito divertida com leve escapismo, mas que te permite viajar para outro lugar.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

freitaskoober 29/02/2024

????
O melhor deste livro é a viagem que o leitor faz pelos lugares citados! A personagem é muito boa, a história flui muito bem. É leve e envolvente!

Ainda acho exagero o quanto os autores ultimamente tem narrado cenas de sexo nos livros, fica muito apelativo e não acrescenta ao restante do texto. Este livro também contém cenas bem explícitas e, aqui está a minha consideração desvantajosa quanto à sua leitura.

No geral, um livro excelente para sair da "ressaca literária" caso você esteja em uma.

MoniBooks 31/01/2024

A pequena pousada da Islândia ??
Nesse novo livro somos levados a conhecer a Islândia e acompanhar a história de Lucy Smart e Alex (o gerente de hotel do livro anterior que se passa em Paris). A protagonista é um gerente geral de hotéis que acabou de sofrer uma decepção amorosa enorme e ao mesmo tempo é demitida de seu emprego.
Sem uma carta de referência de seu antigo emprego, ela se vê obrigada a aceitar a única oportunidade que aparece: Um contrato temporário de 2 meses para gerenciar uma pousada na Islândia chamada Aurora Boreal, essa é sua oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, conseguir uma efetivação e no futuro uma carta de recomendação para um emprego em seu país, Inglaterra.
Ao chegar na pousada ela se depara com um lugar decadente e com funcionários locais muito protetores com a pousada e a cultura local. Para além das belas vistas da Islândia, ela se depara com ninguém menos que Alex, o bar man gatíssimo escocês, que está na verdade na pousada a mando se seu chefe que quer comprar o estabelecimento.

O livro leva mais de 100 páginas para esclarecer o que realmente aconteceu com Lucy, o ex-namorado e a demissão de seu emprego. Senti que a protagonista estava muito bagunçada e insegura, e passa muitos capítulos sem conseguir se abrir ao certo. Uma pessoa que não confia em mais ninguém e disposta a conseguir a efetivação a qualquer custo.
Mas aos poucos ela vai se abrindo e demonstrando uma fraqueza enorme. Fica muito claro que existem duas Lucy, uma antes do ex e outra depois dele. Ao começar a conviver com Alex para conhecer as belezas da Islândia, ela começa a trazer a sua personalidade mais leve de volta e o livro começa a ficar mais empolgante.
Esse livro traz com pauta a força da amizade, da cultura, de acreditar no amor e se refazer sem perder a personalidade. Depois de um grande trauma temos sempre a tendencia de nos fechar para não nos ferir mais, mas é apenas se abrindo podemos mesmo ser curados.
Me deu uma vontade louca de conhecer as belezas naturais da Islândia, como faz agora? rs

hiliandra.faggion 16/03/2024

Alex (gerente do hotel e amigo de Sebastian do livro anterior) vai para uma pousada na Islândia, espionar o trabalho dos funcionários, para o seu chefe Quentin, que está comprando a pousada.
Lá ele conhece Lucy que tem um segredo? ela é a nova gerente. Inclusive ela precisa muito deste emprego!
Janis.Gouveia 13/04/2024minha estante
Oi! Por favor, qual é o livro anterior, o qual você citou?

1 | 2 | 3 | 4