Os Que Esperam Nas Sombras

Os Que Esperam Nas Sombras Jules K.Florian




Resenhas - Os Que Esperam Nas Sombras


46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


GarotaX 16/11/2023

Fantasmas e cicatrizes
Eu passei um bom tempo doidinha esperando o lançamento desse e ao acabar a leitura precisei de uns dias pra absorver tudo. Samanta e Thalia se tornaram um dos meus casais favoritos!
Adorei a história e admito que senti um medinho em certas partes(talvez pq desenvolvi o habito de ler o livro de noite kkk), mas não parei de jeito nenhum porque a trama se tornava cada vez mais envolvente.
Destaquei várias frases que me tocaram bastante durante a leitura e um dia ainda planejo tatua alguma, também adorei que a sexualidade das meninas não era o foco, afinal tinham outras coisas(muitas eram sobrenaturais) acontecendo e o fato delas serem meio scooby doo.
comentários(0)comente



i93hope 12/11/2023

Lidando com nossos fantasmas
Quando iniciei a leitura realmente não sabia o que esperar. Criei mil e uma teorias sobre o desenvolvimento romântico do casal principal, sobre os personagens que apareciam em uma página ou outra mas para a minha surpresa o final foi ainda melhor do que todas as teorias.
Samantha e Thalia não se encaixam na definição de slow burn mas também não estão na categoria fast burn, elas tem um ritmo próprio e foi justamente isso o que me cativou.
Thalia se sente atraída por Sam quando percebe que pode confiar nela, que pode falar e ser ouvida.
Samantha sente a paixão nascendo quando percebe ter um colo para desabafar, rir e chorar,
Elas são o perfeito complemento uma da outra sem tirar a essência e individualidade. Respeito, companheirismo e paixão. É o que encontramos nessa história.
Ainda sobre o desenvolvimento do livro é dolorido ler perdas com as que Sofia infelizmente teve. Aprendeu a amar alguém que mal conhecia e no auge da sua felicidade perdeu sua família que tanto amava. É compreensível sua sede para retomar o ar nos pulmões. A cena em que a Samantha descobre o berço no porão da casa me deixou em lágrimas e sem saber o que sentir. Sofia também merecia viver.
Miguel e Gabriel. Que plot twist! Confesso que suspirei de surpresa quando entendi o que estava acontecendo ali e o desenrolar da história, a decisão do Gabriel e a cumplicidade de Miguel tornou tudo ainda mais lindo.
Sam é uma garota com muito a aprender. Muito a desenvolver dentro de si. Me enxerguei nela em cenas nas quais ela se culpava por sentir medo, solidão e tristeza. A mensagem que o livro passa é que nossos fantasmas não são monstros hediondos e sem coração. Nossos fantasmas são memórias que tivemos e emoções que por vezes optamos em não sentir. Tudo o que afogamos uma hora volta a superfície para nos lembrar de que em algum momento vamos precisar prestar socorro e atenção aquele acontecimento. Nossos fantasmas somos nós ignorando que também somos humanos.

Obrigada, Jules, por escrever esse livro. Eu precisava dele aqui e agora. Prometo a partir de agora lidar com os meus fantasmas.
comentários(0)comente



Jamille.Priscila 03/11/2023

Foi uma leitura boa mas não avassaladora
A leitura foi boa e logo no começo do livro tem um catálogo dos fantasmas e isso ajuda bastante a diferenciá-los. Assim que iniciei a leitura fiquei com medo, mas ao decorrer da história fui me acostumando e consequentemente perdi esse medo e o que restou foi só aflição pela personagem principal.

O livro também aborda temas sensíveis, como: Luto, mudanças, bullying, agressão física e possessão. A história também é recheado de quotes literários e eu amei demais isso. Cada quote uma reflexão profunda!

A narrativa do livro flutua entre vários personagens, inclusive entre o passado e o presente. E apesar de ser necessário para o entendimento da leitura, isso acabou prejudicando minha conexão com os personagens e em determinados pontos do livro algumas coisas foram confusas pra mim. O final achei bastante corrido e a solução achei bem simples, talvez por ter criado uma expectativa muito grande de que a solução fosse algo mirabolante.

comentários(0)comente



arinderano 30/10/2023

DEVOREI em um domingo
Vamos lá, primeira resenha da vida (ou quase isso). Eu vou tentar resumir tudo que senti lendo para evitar dar qualquer spoiler.
Depois de dias lendo continhos nacionais para lá e para cá, apenas um outro havia me cativado da forma que esse romance me cativou. E não é só pelo par romântico não (que eu, como boa sáfica, AMEI a construção, a atenção as detalhes, aos pequenos flertes) a narração é muito bem desenvolvida, eu consegui facilmente imaginar um filme todo na cabeça e para mim isso é crucial para uma leitura fluir. É o primeiro livro que leio da autora, apesar de ter o seu primeiro livro na minha biblioteca também, e me surpreendi. De (quase) escritor independente para escritor independente, eu simpatizei desde que descobri sobre o livro.
Não só o par romântico, como todos os personagens trabalhados são desenvolvidos o suficiente para não ficarmos com dúvidas no decorrer da leitura. A descrição de ambientes, objetos e quaisquer coisa que fosse é ótima (e a Atum! Quero uma igual pra mim!)
Salvo alguns errinhos de formatação no ebook que tive e alguns mínimos errinhos que passaram despercebidos aqui ou ali, esse livro é ótimo, maravilhoso mesmo.
comentários(0)comente



Bari.Bosa 29/10/2023

Perfeito!
Leiam! Sério!
É um surto de eita atrás eita! Uma leitura fluida e com vários momentos do surto coletivo. Senti como se estivesse vendo um filme 4k, algumas partes me deixaram tensos ou assustadoras e ao mesmo tempo relaxadas.
É um bom livro pra ler de noite, adorei o desenvolvimento das personagens principais e vão conquistar os corações de qualquer leitores.
comentários(0)comente



dtesrefuge 29/10/2023

"Fantasmas são todas essas lembranças e memórias que carregamos, os momentos que nos marcaram e as dores que criam raízes em nossos peitos. Às vezes essas raízes crescem tanto que podemos nos esquecer que nem sempre fizeram parte de nós."
comentários(0)comente



Luizacastrods 26/10/2023

Adorei
O livro é muito fluido, bem gostoso de ler e te prende até chegar no desfecho final. A autora conseguiu equilibrar bem entre o romance e o suspense, o que me deixou bastante curiosa com o que iria acontecer. A Samanta foi uma personagem que me cativou de cara. A Thalia também, com seu jeitinho mais fechada, que logo se abriu e se mostrou muito valente. Queria que tivesse abordado mais o passado da Thalia, principalmente em relação as coisas da escola e saber se houve algum desfecho dela com a mãe. Além disso, acho que poderia ter ocorrido mais coisas pra desenvolver a paixão das garotas com um pouco mais de calma, mas entendo que na adolescência as paixões são muito intensas. Tem umas questões que ficaram meio abertas e corridas, como a história dos amigos Gabriel e Miguel que eu achei meio rápido o andamento na parte deles e fiquei meio confusa, mas tá tudo certo. Torcer pra autora conseguir crescer bastante e lançar novos livros no futuro.

Obs: eu que nem sou de ficar com muito medo com livros/filmes fiquei com um medinho pq sempre tava lendo na cama antes de dormir hahahahahah
comentários(0)comente



lilis 25/10/2023

Favoritado!
Eu já sabia que seria um favoritado desde o início, pois eu tenho uma paixão por clichê de se mudar para uma casa mal assombrada. Esse é meu tipo favorito de séries da Disney, e eu nunca tinha lido nada igual, então eu fiquei encantada!

A escrita está incrível, os capítulos curtos que fazem você ler 10 sem perceber. Os personagens do livro todos cativantes, amei muito o atum, meu favorito hehe. Eu amei, amei demais, não vou cansar de recomendar ele.
comentários(0)comente



chxsenoir 24/10/2023

O livro que eu queria ter lido aos 16
Preciso confessar que quando me deparei com esse livro, o que mais me atraiu até ele foram as referências e as inspirações. Não sou a maior fã de filmes e séries de terror, embora eu tenha um apreço a parte por sobrenaturalismo e histórias que não conseguimos explicar de maneira lógica, tudo isso muda quando é colocado em páginas de um livro, e pra mim, OQENS também é sobre isso.

Os elementos sobrenaturais e o suspense inseridos no texto são muito bem calculados e construídos com cuidado, e enquanto a leitura avança, você se surpreende mesmo já tendo uma leve noção do que esperar (afinal, tem um glossário de fantasmas logo no início, e essa é uma das minhas partes favoritas também).

Quero dar um destaque especial aos quatro protagonistas (okay, oficialmente são duas, mas tudo o que acontece ali não aconteceria sem Sofia e Constantino).
A começar por esses dois, que são o exemplo perfeito de que fantasmas já foram humanos, e de que morrer não anula a dor que sentem. Embora Constantino parecesse um fantasma menos ameaçador, é evidente que ele ainda carrega a dor de quando era vivo e do modo como se foi; por outro lado, Sofia carrega sua dor em forma de loucura, um sofrimento grande de quem quer voltar a viver mesmo que seja uma vida desconhecida.
Agora, sobre Samanta e Thalia (com quem eu mais me identifiquei por sinal), que carregam tantos traumas para a pouca idade e que lutam todo dia para sobreviver apesar deles, quem poderia ser mais humano do que elas? Sei que o romance que nasceu ali pode parecer apressado pra alguns, mas elas são jovens, e estão vivas, e quem nunca se apaixonou com tanta intensidade durante seus 16 ou 17 anos?

A escrita é fluida e tornou a leitura fácil de entender, além disso, ela também te instiga a continuar lendo pra descobrir o que ainda vai acontecer, te faz esperar por momentos específicos de tensão extrema ou de resoluções que chegam na hora certa, passei pelo menos três madrugadas lendo pra poder acabar e ter tempo pra escrever essa resenha, e confesso que até chorei um pouco. Alguns fantasmas sempre vão estar com a gente, mas merecemos finais felizes apesar deles.
comentários(0)comente



lyreadings 24/10/2023

A ambientação e as partes sombrias do livro foram muito bem feitas. Me sentia vendo um filme terror da Netflix (em um bom sentido), em vários momentos senti medo, senti o coração acelerar, as mesmas emoções das protagonistas. E o plot do Miguel e do Gabe, eu não esperava de jeito nenhum, confesso. Mas o relacionamento entre as protagonistas não foi muito bom, não.

Acho que aconteceu tudo muito rápido, em pouco tempo elas já estavam se gostando. Em 60% do livro, elas já estavam juntos, o que faz perder um pouco o entusiasmo na leitura, pelo menos pra mim. Ficaram pontas soltas também. Por exemplo: a homofobia que a Thalia sofria na escola, na qual a mãe disse que ia ?dar um jeito? mas em nenhum momento foi resolvido. Os conflitos familiares entre ambas as protagonistas. O desenvolvimento do Miguel e do Gabe que eu fiquei esperando e me decepcionou quando não veio. E o que falar do prólogo ? deu a impressão que foi feito nas carreiras, acho que poderia ter sido muito melhor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati 19/10/2023

Foi uma boa leitura no geral. A classificação dos fantasmas logo no início me fez ficar bem curiosa com o resto da história, e achei muito criativo todas as descrições dos tipos de fantasma.
Eu gostei da história em relação a parte sobrenatural, que foi o que me fez continuar lendo. A ambientação é boa e fluida. Mas o relacionamento dos personagens no geral não gostei. Eu tenho certa exigência com construções de personagens, e eu confesso que achei todos um pouco genéricos. A mãe de Thalia e Samanta facilmente poderiam ser a mesma, Gabriel e Miguel também poderiam ser embaraçados em diálogos que pra mim seria difícil dizer quem era quem, pois são iguais. Com relação a Thalia eu a considero uma personagem mais que de suporte do que uma protagonista do romance em si. Já Samanta, por ser a protagonista, tem mais destaque, mas mesmo assim senti falta de aprofundamento, ao longo do livro somos apresentados a uma personagem que parecia ter tanto a ser aprofundada, e o que ficamos sabendo sobre o passado maior dela que tanto esconde é pelos meios dos boatos que correram pela escola. Não houve nenhum posicionamento ou explicação sobre. Seu desenvolvimento ficou raso. Penso a mesma coisa do desenrolar do romance das protagonistas; faltou aprofundamento e foi muito rápido, na minha visão.
O final foi bonzinho, não ruim, mas não maravilhoso. Achei a resolução um pouco confusa, ligeira, acontece nas últimas páginas rápido demais.
Eu classificaria como um livro bom para passar o tempo, uma leitura mais fácil para sair de uma ressaca literária.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maheli Mariano 17/10/2023

Que escrita maravilhosa
O livro é maravilhoso, a história e o suspense são construídos de maneira única de um jeito que te prende do início ao fim, fiquei tensa em vários momentos, ri em outros e derramei lágrimas...
Uma das coisas q preciso destacar é a escrita da autora, que coisa perfeita, bem construída que dá gosto de ler e de devorar cada palavra
Simplesmente meu livro sáfico favorito
comentários(0)comente



juliadeletras 14/10/2023

Queria começar dizendo que esse foi um dos poucos livros de suspense que já li que realmente me trouxe uma sensação de medo, angústia e etc. A forma como foi sendo construída a tensão desse livro foi muito boa.

O romance entre as meninas eu achei meio platônico, rápido. De uma hora pra outra elas já estavam caidinhas de amores uma pela outra.

Senti falta de ter um desenvolvimento melhor dos personagens adultos e também dos dois personagens que apareceram no final.

Uma coisa que também não gostei foi que não parecia um livro ambientado em 1992, mas detalhes.

Foi uma leitura que me prendeu do início ao fim e eu devorei essa história.
comentários(0)comente



46 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR