Os Que Esperam Nas Sombras

Resenhas - Os Que Esperam Nas Sombras

1 | 2 | 3 | 4

Maheli Mariano 17/10/2023

Que escrita maravilhosa
O livro é maravilhoso, a história e o suspense são construídos de maneira única de um jeito que te prende do início ao fim, fiquei tensa em vários momentos, ri em outros e derramei lágrimas...
Uma das coisas q preciso destacar é a escrita da autora, que coisa perfeita, bem construída que dá gosto de ler e de devorar cada palavra
Simplesmente meu livro sáfico favorito

triz 26/01/2024

O livro de terror que é de amor
Eu simplesmente amei esse livro, ele tem uma pegada maravilhosa da série A Maldição da Mansão Bly, e digo a mesma coisa da série, esse livro não é de terror e sim de amor. As duas se envolvem de uma maneira tão natural e gradual, e enquanto acontece o romance das duas, acontecem possessões e descobertas. O livro me prendeu do início ao fim, e queria poder apagar ele da memória para ler de novo e sentir tudo que sentia enquanto lia.

lyreadings 24/10/2023

A ambientação e as partes sombrias do livro foram muito bem feitas. Me sentia vendo um filme terror da Netflix (em um bom sentido), em vários momentos senti medo, senti o coração acelerar, as mesmas emoções das protagonistas. E o plot do Miguel e do Gabe, eu não esperava de jeito nenhum, confesso. Mas o relacionamento entre as protagonistas não foi muito bom, não.

Acho que aconteceu tudo muito rápido, em pouco tempo elas já estavam se gostando. Em 60% do livro, elas já estavam juntos, o que faz perder um pouco o entusiasmo na leitura, pelo menos pra mim. Ficaram pontas soltas também. Por exemplo: a homofobia que a Thalia sofria na escola, na qual a mãe disse que ia ?dar um jeito? mas em nenhum momento foi resolvido. Os conflitos familiares entre ambas as protagonistas. O desenvolvimento do Miguel e do Gabe que eu fiquei esperando e me decepcionou quando não veio. E o que falar do prólogo ? deu a impressão que foi feito nas carreiras, acho que poderia ter sido muito melhor.

chxsenoir 24/10/2023

O livro que eu queria ter lido aos 16
Preciso confessar que quando me deparei com esse livro, o que mais me atraiu até ele foram as referências e as inspirações. Não sou a maior fã de filmes e séries de terror, embora eu tenha um apreço a parte por sobrenaturalismo e histórias que não conseguimos explicar de maneira lógica, tudo isso muda quando é colocado em páginas de um livro, e pra mim, OQENS também é sobre isso.

Os elementos sobrenaturais e o suspense inseridos no texto são muito bem calculados e construídos com cuidado, e enquanto a leitura avança, você se surpreende mesmo já tendo uma leve noção do que esperar (afinal, tem um glossário de fantasmas logo no início, e essa é uma das minhas partes favoritas também).

Quero dar um destaque especial aos quatro protagonistas (okay, oficialmente são duas, mas tudo o que acontece ali não aconteceria sem Sofia e Constantino).
A começar por esses dois, que são o exemplo perfeito de que fantasmas já foram humanos, e de que morrer não anula a dor que sentem. Embora Constantino parecesse um fantasma menos ameaçador, é evidente que ele ainda carrega a dor de quando era vivo e do modo como se foi; por outro lado, Sofia carrega sua dor em forma de loucura, um sofrimento grande de quem quer voltar a viver mesmo que seja uma vida desconhecida.
Agora, sobre Samanta e Thalia (com quem eu mais me identifiquei por sinal), que carregam tantos traumas para a pouca idade e que lutam todo dia para sobreviver apesar deles, quem poderia ser mais humano do que elas? Sei que o romance que nasceu ali pode parecer apressado pra alguns, mas elas são jovens, e estão vivas, e quem nunca se apaixonou com tanta intensidade durante seus 16 ou 17 anos?

A escrita é fluida e tornou a leitura fácil de entender, além disso, ela também te instiga a continuar lendo pra descobrir o que ainda vai acontecer, te faz esperar por momentos específicos de tensão extrema ou de resoluções que chegam na hora certa, passei pelo menos três madrugadas lendo pra poder acabar e ter tempo pra escrever essa resenha, e confesso que até chorei um pouco. Alguns fantasmas sempre vão estar com a gente, mas merecemos finais felizes apesar deles.

Thata 24/01/2024

Um livro muito gostoso de ler, com nostalgia boa dos anos 90. Gostei do trabalho com os fantasmas, com os sentimentos por trás e os traumas explorados. O romance e rápido e dinâmico, como boas adolescentes que são, e isso não e ruim. Gostei da forma como desenrolou. Só achei a relação e aparição de Gabriel e Miguel pouco exploradas.
Enfim, uma boa leitura!

inotbea 25/01/2024

Um livro ok
Bem escrito, porém o medo gira em torno do desconhecido e dar todas as informações na primeira metade do livro deixa o resto só chato e repetitivo, o que me fez demorar séculos pra terminar.
Gostei das personagens, achei os plot twists e "jump scares" fraquinhos e a história em geral sólida.

Amanda 29/02/2024

Nhaaaa fofo
Graças as minhas novas metas de leitura consegui terminar o livro, porque vim enrolando muito nas leituras ultimamente por mais que as histórias fossem legais.

To feliz por ter finalmente conhecido um livro da Jules, ela sabe como criar uma história de fantasma, no começo eu me tremi todinha! Depois fui me apegando ao romance fofo, aos sentimentos profunfos da Samanta e no fim curti como tudo foi resolvido e finalizado.

Por mais que tenha sido uma história mais assustadora, toda vez que pegava pra ler eu sentia um conforto que só os livros nacionais conseguem trazer, muito bom.

Parabéns e muito sucesso!

juliadeletras 14/10/2023

Queria começar dizendo que esse foi um dos poucos livros de suspense que já li que realmente me trouxe uma sensação de medo, angústia e etc. A forma como foi sendo construída a tensão desse livro foi muito boa.

O romance entre as meninas eu achei meio platônico, rápido. De uma hora pra outra elas já estavam caidinhas de amores uma pela outra.

Senti falta de ter um desenvolvimento melhor dos personagens adultos e também dos dois personagens que apareceram no final.

Uma coisa que também não gostei foi que não parecia um livro ambientado em 1992, mas detalhes.

Foi uma leitura que me prendeu do início ao fim e eu devorei essa história.

sorososolinda 25/01/2024

Facilmente uma série do Mike Flanagan
Quando li do que se tratava o livro, fiquei doida para ler porque lembrava demais a sinopse de "a maldição da mansão bly" que é uma das minhas séries favoritas da vida. Me senti lendo a jamie e a dani adolescentes kkkkkkkk. Uma história que prende, com umas cenas que me deram um medinho até e uma cena com um dente aí que me deu MUITA agonia. Achei o relacionamento das duas muito fofinho, e apesar de ser um slow burn achei uma hora que elas estavam se gostando rápido demais kkkkkkkkkk e a Sofia me lembrou DEMAIS a madeline de "a queda da casa usher) (do mike flanagan tbm, pq sou meio obcecada com série dele)

Yvaefleur 07/01/2024

Mais terror genérico eba
Não é ruim, mas definitivamente não é maravilhoso e nada diferente. A única parte que realmente me pegou foi o arco dos mineiros que foi interessante, de resto é mais do mesmo. Os fantasmas ligados as inseguranças da protagonista e blablabla. Já vi muitos desses e sinceramente? Esse livro tinha muito potencial para explorar mais do universo. Minha nota foi totalmente pelo "passado" da casa e a história das minas de carvão

Vitoria.Milliole 04/01/2024

Vi Os Que Esperam nas Sombras pela primeira vez no instagram, achei a capa linda e resolvi procurar sobre. A sinopse, a princípio, me deixou um pouco receosa: um casarão antigo e mal assombrado? Fantasmas? Isso é tão batido! Mas pensei bem e é batido em filmes, nunca li um livro sobre. Então resolvi dar uma chance e não é que amei?

Os capítulos se alternam entre passado, quando Sofia e Constantino, agora mortos, viviam no casarão em Sacramento, e o presente, quando Samanta e sua mãe, Alice, fugindo de seus próprios fantasmas se mudam para esse casarão, assombrado pelos fantasmas de seus antigos moradores.

Bom, é uma história sobre fantasmas. Não só no sentido literal, mas também sobre aqueles fantasmas que criamos na nossa mente. E é meio doido como as histórias falam com a gente.

"E o que eram os fantasmas, se não meros mortos, condenados a se repetir dia após dia, hora após hora, recordando suas dores como se ainda estivessem vivos?"

Ter passado pela dor do luto e ter meus próprios fantasmas torna algumas cenas e falas mais impactantes pra mim. É esse o poder das histórias, afinal. Poder sentir a mesma dor da protagonista não é uma experiência ruim, muito pelo contrário: é reconfortante, por mais estranho que possa soar.

Mas deixando de lado a melancolia, a autora foi excelente em escrever sobre fantasmas, sobre dor e sobre amor sem que tudo parecesse desconexo. Como ela conseguiu dramatizar sem perder a tensão e a curiosidade. Vi alguém falando que o livro lembra um pouco a série A Maldição da Mansão Bly, e lembra mesmo ? porém ainda melhor, na minha opinião de quem não gostou de como a série foi conduzida no final.

Não curto livros de romance, mas também amei acompanhar o desenvolvimento da Sam e da Thalia e a quebra do muro que a Thalia ergueu em torno de si mesma. Por falar nisso, eu também me apaixonei pela personalidade dela. Talvez porque lembre um pouco a minha própria. Vê-las se assumindo e sendo acolhidas pela família foi um quentinho no coração, e tudo isso até me fez ignorar o fato de o sentimento entre elas parecer ter surgido meio rápido demais.

Devo dizer também que, depois de uns meses sem ler nada, foi esse o livro que me trouxe de volta de uma baita ressaca literária. A escrita da Jules me ganhou demais e tudo o que eu quero é a versão física porque a capa me ganhou mais ainda.

"Alguns dizem que o que realmente destrói você é a esperança. Ela cria paixões onde antes havia só escuro e cicatrizes, espalha raízes de sol e faz você sorrir igual bobo. A esperança também te destrói quando tudo o que resta em alguém que você ama são olhos opacos."

arinderano 30/10/2023

DEVOREI em um domingo
Vamos lá, primeira resenha da vida (ou quase isso). Eu vou tentar resumir tudo que senti lendo para evitar dar qualquer spoiler.
Depois de dias lendo continhos nacionais para lá e para cá, apenas um outro havia me cativado da forma que esse romance me cativou. E não é só pelo par romântico não (que eu, como boa sáfica, AMEI a construção, a atenção as detalhes, aos pequenos flertes) a narração é muito bem desenvolvida, eu consegui facilmente imaginar um filme todo na cabeça e para mim isso é crucial para uma leitura fluir. É o primeiro livro que leio da autora, apesar de ter o seu primeiro livro na minha biblioteca também, e me surpreendi. De (quase) escritor independente para escritor independente, eu simpatizei desde que descobri sobre o livro.
Não só o par romântico, como todos os personagens trabalhados são desenvolvidos o suficiente para não ficarmos com dúvidas no decorrer da leitura. A descrição de ambientes, objetos e quaisquer coisa que fosse é ótima (e a Atum! Quero uma igual pra mim!)
Salvo alguns errinhos de formatação no ebook que tive e alguns mínimos errinhos que passaram despercebidos aqui ou ali, esse livro é ótimo, maravilhoso mesmo.

1 | 2 | 3 | 4