Os Que Esperam Nas Sombras

Os Que Esperam Nas Sombras Jules K.Florian

Resenhas - Os Que Esperam Nas Sombras

Gisele Carmona 26/04/2024

Uma delícia de história. Temos fantasmas? Temos. Temos cenas tensas? Temos. Mas sabe o que chama mais atenção nessa história? Thalia e samanta. Que relação de amor mais linda e potente. Elas são capazes de enfrentar qualquer coisa uma pela outra, até o sobrenatural.

lucasmzm 11/04/2024

Apaixonante!
Com certeza um daqueles livros que traz de volta o amor pela leitura, que você quer ler quando acorda e devorar as páginas até a hora de dormir. A autora fez um trabalho incrível ao construir um romance junto a narrativas históricas de mistério, o desenrolar é fluido e apesar de imaginarmos o final, cada instante é uma surpresa, não há furos aparentes e tudo se fecha em uma história profunda, criando a possibilidade da construção de um universo inteiro em obras futuras com a temática de mistério. Tenho tendência a não gostar do exagero sobrenatural, mas admito que a possessão da personagem foi interessante (e não boba como na maioria das histórias de fantasmas). O romance foi bem estruturado, eu leria volumes e volumes das interações fofas de Thalia e Samantha, conhecer suas evoluções e futuro juntas seria maravilhoso! Ansioso para possíveis continuações. Algo que senti falta foi mais detalhes na descrição das personagens, a caracterização é jogada de maneira solta, em interações curtas ao longo do livro, dificultando a imaginação e construção de cenas na mente.

Nayonara 23/03/2024

"'É uma casa velha de madeira", ela pensou, na esperança de justificar para si mesma o barulho. Mas se fossem apenas as madeiras velhas estalando, por que ela consegue ouvir uma respiração?"

1920- No interior de Minas Gerais, um jovem casal se muda para um casarão recém-construído, atraído pela promessa de minérios. Poucos meses antes do nascimento do seu filho, Constantino é chamado com urgência no meio da noite por problemas com a mina e deixa Sofia o esperando, mas nunca voltou devido a um desabamento. Sofia desolada acaba dando a luz a um bebê natimorto e acaba morrendo alguns dias depois.

1992- Samanta e sua mãe se mudam para o antigo casaram dos Martins após um acontecimento traumático, sua mãe, Alice, achou que uma mudança total poderia fazer bem para a filha.

? Samanta se surpreende com a grandiosidade do casarão e ainda brinca: quem morreu aqui para conseguirmos uma casa tão grande por um preço tão baixo?

? Ao mesmo tempo que não queria se mudar, Samanta também se sente grata por estar em um lugar em que as pessoas não sabem o seu passado e ela pode recomeçar sem olhares de pena.

?????? No começo é difícil e ela não é nem recebida pelos colegas de escola mas logo se torna grande amiga, e talvez um pouco mais que isso, da sua vizinha Thalia.

? E tudo parece finalmente começar a ficar bem até que coisas estranhas começam a acontecer na casa...

@nayminhaestante

Amanda 29/02/2024

Nhaaaa fofo
Graças as minhas novas metas de leitura consegui terminar o livro, porque vim enrolando muito nas leituras ultimamente por mais que as histórias fossem legais.

To feliz por ter finalmente conhecido um livro da Jules, ela sabe como criar uma história de fantasma, no começo eu me tremi todinha! Depois fui me apegando ao romance fofo, aos sentimentos profunfos da Samanta e no fim curti como tudo foi resolvido e finalizado.

Por mais que tenha sido uma história mais assustadora, toda vez que pegava pra ler eu sentia um conforto que só os livros nacionais conseguem trazer, muito bom.

Parabéns e muito sucesso!

Manu368 18/02/2024

Incrível. O livro tem uma escrita perfeita, com um plot sobrenatural como uma metáfora para a vida, morte e o luto, enquanto ainda descreve bem um romance adolescente.

Bernykastel 10/02/2024

Um romance com pitadelas de terror.
A leitura desse livro foi bastante... Complicada. Mas não irei começar pela parte negativa! Pelo contrário, vamos pela parte positiva.

A escrita da Jules é simplesmente impecável. Fui transportado para dentro da casa inúmeras vezes naturalmente, até porque me identifiquei com o fator ver espirito (e isso nem é piada). A forma como ela trás os momentos do passado nos flashbacks é fascinante também, ainda mais por perceber o zelo para não ser anacrônica. É claro, além disso teve o próprio fator romance que foi um pouco rápido demais porém me deixou bastante satisfeito por ver duas tapadas se dando bem. No começo detestei a Thalia e no final eu tava "VÁ, RESGATE SEU AMORZINHO!". É mais uma história de amor do que terror e horror em si. Confesso que teve uma cena que me deixou completamente agoniado e eu precisei ler mais rápido que de costume porque me incomodou horrores (dito isso, ponto pra autora).

Claro que nem tudo são flores. Por mais que eu tenha amado o estilo de escrita da Jules (ela sabe que eu gosto) tiveram momentos onde senti uma lentidão absurda, além de ter olhado para a Thalia e para a Sam como duas babaquinhas irritantes. A burrice da Sam realmente me deu nos nervos, mas totalmente compreensível. A Thalia sendo mal educada atoa também foi paia, porém é aquilo, faz parte do desenvolvimento da personagem. As personagens - todas elas - são bem interessantes.

Leria de novo? Não sei, não sou de reler livros. Mas eu certamente fiquei bem satisfeito em como essa história concluiu.

Fabíola 31/01/2024

Eu achei que a leitura fluiu muito bem, é um livro bem escrito. Talvez ajudou por ser um pouco diferente dos livros que eu estava lendo, em que o plot era só o romance em si. Pra mim valeu a leitura, considerando que tem muita coisa que parece fanfic no k.u. kkkkk

triz 26/01/2024

O livro de terror que é de amor
Eu simplesmente amei esse livro, ele tem uma pegada maravilhosa da série A Maldição da Mansão Bly, e digo a mesma coisa da série, esse livro não é de terror e sim de amor. As duas se envolvem de uma maneira tão natural e gradual, e enquanto acontece o romance das duas, acontecem possessões e descobertas. O livro me prendeu do início ao fim, e queria poder apagar ele da memória para ler de novo e sentir tudo que sentia enquanto lia.

sorososolinda 25/01/2024

Facilmente uma série do Mike Flanagan
Quando li do que se tratava o livro, fiquei doida para ler porque lembrava demais a sinopse de "a maldição da mansão bly" que é uma das minhas séries favoritas da vida. Me senti lendo a jamie e a dani adolescentes kkkkkkkk. Uma história que prende, com umas cenas que me deram um medinho até e uma cena com um dente aí que me deu MUITA agonia. Achei o relacionamento das duas muito fofinho, e apesar de ser um slow burn achei uma hora que elas estavam se gostando rápido demais kkkkkkkkkk e a Sofia me lembrou DEMAIS a madeline de "a queda da casa usher) (do mike flanagan tbm, pq sou meio obcecada com série dele)

inotbea 25/01/2024

Um livro ok
Bem escrito, porém o medo gira em torno do desconhecido e dar todas as informações na primeira metade do livro deixa o resto só chato e repetitivo, o que me fez demorar séculos pra terminar.
Gostei das personagens, achei os plot twists e "jump scares" fraquinhos e a história em geral sólida.

Ju Moon 24/01/2024

É uma história de mistério intrigante, quando tudo parece sem movimento, aí vem a surpresa! Gostei bastante dos capítulos finais. É uma história sobre vida e morte e como precisamos abrir mão do que já foi para aproveitar o que ainda está disponível pra se viver!

Milene.Ferreira 24/01/2024

Amei as personagens, o começo do livro me prendeu muito mas em algum lugar do meio do livro eu me perdi e não consegui mais me conectar a história, mas é um livro q vale a pena