Durante a Tempestade

Durante a Tempestade Vladimir D. Souza

Resenhas - Durante a Tempestade

Léo 20/02/2024

Leiam essa fantasia!
Vladimir criou um universo onde mitologias gregas e latinas se misturam e nos causam uma curiosidade infinita até a última página.

O protagonista pode ser considerado como um anti-herói, mas que quer apenas proteger aqueles que o ama, o que faz com que sentimos compaixão dele. A capítulo lido uma emoção diferente e forte e que me impactou bastante.

Mas posso esperar para ler as sequências dessa série primorosa de Vladimir. E a sua escrita simples e fácil é um convite para todos os autores de fantasia.

Peterwendybooks 03/01/2024

Amamos a experiência ?
? Nossa Opinião Sobre A Leitura:

1 - Nos Surpreendemos Com O Protagonista, Mas Também Passamos Muita Raiva.
A Minha Vontade (Da Wendy) Era De Entrar No Livro E Dar Uns Tabefes Pra Ver Se Ele Acordava Pra Vida.
(Relação De Amor E Ódio ?)

2 - É Uma Leitura Leve, Rápida E Que Nos Prendeu Desde O Momento Que Começamos A Ler.
(Mas Devido Às Pendências Da Vida Adulta, Demoramos Mais Do Que Imaginávamos ?)

3 - Adoramos A Forma De Escrita Do Autor, E Principalmente Das Referências Bíblicas.
Para O 1° Livro Da Saga, A Obra É Perfeita!

Ozi 29/12/2023

Muita ação e Aventura
??Durante a tempestade @vladmir souza é o primeiro livro da saga sucessores do fim uma aventura repleta de ação do início ao fim, confesso que achei que não iria gostar do livro por ser um gênero novo fora da minha zona de conforto e diferente de tudo que já li até aqui, porém me surpreendi não querendo parar de ler e olha que esse fim de ano entrei numa ressaca literária e não estava conseguindo ler quase nada mais esse livro chegou pra me tirar da ressaca.
?? É um livro de ação então é uma história bem s4ngr3nt4, porque envolve lutas e batalhas consequentemente muita gente m0rr3, logo no início pensei onde eu estava com a cabeça quando comecei ler o livro kkk é surto atrás de surto, mas me acostumei com a narrativa. Agora que venham os próximos livros da saga!

Clara 04/11/2023

Durante a tempestade
Ameiii o livro . Particularmente nunca tinha lido esse gênero mais recomendo muitoo . A história é fantástica!

satur_books 01/11/2023

Me surpreendeu
Para você que gosta do gênero fantasia com temática mitológica com muita ação, aventura e mistério eu venho recomendar o livro Durante a Tempestade do autor Vladimir Souza. A escrita do livro é fluida e bem elaborada com varias cenas fortes, diferente de tudo que você já leu.

Eu tenho que falar um pouco sobre o personagem Sasaki e em como eu tive um misto de emoções em relação a ele, porque em alguns momentos eu senti bastante raiva de suas atitudes e de sua conduta, ao mesmo tempo que em algumas cenas eu senti certa empatia, ele é um personagem complexo que sofreu muito quando era criança nas mãos do sistema perverso do Vale Indo.

Mesmo não sendo o meu gênero favorito a forma como o autor desenvolveu a história me fez gostar bastante do livro.

Eu recomendo bastante a leitura deste livro principalmente para você que gosta de histórias com guerras e personagens épicos.

Castro57 30/10/2023

Vamos falar sobre o livro do ano!
Introdução: Começamos em 1.100 a.C. Somos apresentados ao Sasaki, o protagonista da história. Logo no começo, ele era uma criança que levava uma vida sofrida devido à arrogância do rei e à sua criação, já que era filho único de uma mãe solteira e tinha que sobreviver no reino de Harappa.
Isso ocorre na primeira parte, e na segunda parte, temos o próprio rei Artaxerxes falando com os três sábios magos sobre o futuro de seu reino. Claro que as coisas não iam dar certo. O velho rei fica sabendo que ele vai morrer após uma festa, e isso foi profetizado por um dos magos. Detalhe interessante, o mago só revelou a data de sua morte porque o rei pediu.
Então, há um salto de anos, com Sasaki já adulto se tornando capitão e descobrindo aos poucos sobre uma guerra na Macedônia. Ele fica sabendo que o sistema em que vive está condenado e será destruído por uma força divina, ou melhor, por uma força conhecida como Behemoth, que desceu dos céus para destruir e criar o Éden na Terra.
A partir desse ponto, deixamos Harappa para trás e embarcamos em diversos reinos, como a Pérsia, os Incas, e o próprio Éden, que aparentemente já estava sendo moldado por Behemoth e outros seres. Vale mencionar que nessa jornada encontramos espartanos, Atenas e, embora eu não tenha certeza, dado o contexto geográfico do capítulo 5, talvez a Babilônia ou o próprio santuário, onde a Arca de Deus pode estar. No entanto, é importante ressaltar que essa é apenas uma teoria pessoal, e posso estar equivocado. Mas, devido à minha habilidade em geografia e às pistas fornecidas no livro sobre as localizações, acredito que não seja uma ideia descabida.
Este livro merece ser adaptado para o cinema. Acredito que o final surpreendente conquistou o meu 2023, e o livro como um todo é uma obra quase perfeita. No entanto, há um ponto que me incomoda: o personagem Daphne. Apesar de sua popularidade entre os leitores, sinto que ela poderia ser mais falível e menos uma lutadora e braço forte. Essa implementação poderia dar à obra um diferencial em relação aos livros atuais. No geral, merece 5 estrelas sem discussão.

Estantedamhy 22/10/2023

RESENHA SOBRE DURANTE A TEMPESTADE
O livro "Durante a tempestade" é uma leitura cheia de guerras e mortes. Uma leitura totalmente diferente do que tenho lido, mas posso dizer que amei a história e a forma de escrita dele, o livro tem muitas referências de guerras que aconteceram na vida real. Relembrei histórias dos tempos de escola.
Tudo por causa de uma profecia, que tudo irá acabar.
O livro tem um bom desenvolvimento, escrita bem detalhada, leitura bem fluente, cheio de mistérios, cenas que te prendem...enfim sem muitos detalhes...
O final, o final que me deixou querendo logo a continuação.
Você que gosta de mitologia, guerra deve se aventurar em ?DURANTE A TEMPESTADE?

Lari 17/10/2023

Se você gosta de aventura, ação, pitada de fantasia e mitologia, esse livro é pra você!

Com uma escrita bem elaborada e cativante, capítulos curtos e cenas que nos deixam apreensivos e curiosos, o autor conduz a história de Sasaki e demais personagens, esses com nomes que vocês com certeza já ouviram em algum momento, há várias referências históricas aqui, como a Batalha das Termópilas (aposto que você conhece o filme "Os 300 de Esparta").

O livro possui algumas cenas fortes, e o Sasaki foi um personagem que em momentos me cativava e em outros me deixava mal por sua crueldade. Ele foi uma criança humilde, numa cidade onde a seca assolava o povo, para então crescer e se tornar um capitão um tanto frio e sanguinário.

Além disso, a história se da em razão de uma profecia que envolve esses personagens e os levarão a percorrer um caminho difícil, então pra quem gosta assim como eu, fica essa dica.

peregrinaverso 16/10/2023

Surpreendente!
Que livro emocionante! estou com o coração acelerado até agora!

O livro se passa no Vale Indo, com temática recheada de mitologia, ação e fantasia ricamente equilibrados entre si. com escrita poética, densa, que mesmo assim mantém um ritmo de leitura super fluido, a gente entra de cabeça na história de Sasaki e na profecia que ele deve enfrentar.

Sasaki é um personagem difícil de gostar mas, ao mesmo tempo, difícil de odiar totalmente. não sei se podemos chamá-lo de herói, mas tão pouco ele é o vilão e o tempo todo fica nesse meio termo que é fascinante de acompanhar.

A escrita é super dinâmica, com ótimos diálogos e capítulos curtos, deixando tudo frenético e difícil de largar a leitura. além de ter ótimas cenas de ação, com violência explícita e uns gore de arrepiar, adorei!

A temática do livro se mantém o tempo todo, transborda das páginas e dá pra sentir o quanto o Vladimir se empenhou e estudou toda a história envolvida em seu processo de criação, trazendo vida ao cenário que compõe sua narrativa.

Eu adorei demais a leitura desse livro, o primor com o qual ele foi criado e as sensações intensas que ele me causou. favoritado, com certeza!

Dudinha74 15/10/2023

Leitura demorada, mas vale muito a pena!!!
Adorei cada página, demorei para ler mais do que minhas costumeiras literaturas de Domingo, mas esse livro conseguiu bolar uma coisas que eu nem imaginava quando via as resenhas no Instagram e as divulgações no Twitter.
Conforme retratado, acredito que, para aqueles que estão acostumados aos livros com escritas mastigadinhas, leituras rápidas, nem um pouco aprofundadas, esse livro vai parecer impossível de ler. Mas para os leitores experientes, que gostam de um aperto no coração ou uma raiada no cérebro para ficar ligado, esse livro vai ser um estouro de sabores.
Terminei hoje, e eu fico extremamente grata a indicação do autor, eu achei que o livro iria ganhar uma nota 4.0 ou 4.2 da minha parte, só que não haha
5 estrelas sem discussões!!!!

Pedro3062 15/10/2023

Aventura com muita ação!
Somos apresentados ao protagonista, Sasaki, que teve uma infância muito difícil, foi só ele e a mãe dele contra o perverso sistema do Vale Indo. Ele cresceu em um ambiente atordoado, onde a ignorância e a violência eram os primórdios de tudo. Quando ele cresceu, ele se tornou um homem violento, tudo que ele fazia era movido a violência e sangue, só que aí ele recebeu uma visão (com direito a poema e fantasia muito bem escrita e criada) e agora ele vai ter que ir ao Jardim do Éden salvar o seu povo e o seu sistema.
O livro é bem feito, a capa é maravilhosa, as páginas são muito bem criadas, e a história é muito bem desenvolvida, o melhor pontos são das referencias, Roma, Macedonia, Pérsia, eu estudei esses reinos e fico muito feliz de ver todos esses pontos serem revividos nesse livro!
Meu favorito desse ano!

Edilaine Oliveira 15/10/2023

A história traz todas as nuances de uma guerra, com os reis dando suas ordens, seus soldados dando suas vidas pela nação. Os súditos passando por todo sofrimento de uma vida de extrema pobreza e tentando sobreviver a guerra cruel.

Sasaki se destaca, por ser um guerreiro ímpar, sem piedade e com muita agilidade, eu fiquei em cima do muro sem saber se eu gostava dele ou não, ele se mostrou muito cruel em vários momentos desnecessários. Mas acaba que de seu jeito torto ele se torna justo.

Seu rei era um egoísta, não lutava pelo seu povo e sim por si mesmo, Sasaki demorou a perceber isso.

A história é eletrizante, bem detalhada, mas não deixa cansativo, eu gosto muito de mitologia e aqui temos muito foco nela, com os personagens com crenças em seus deuses.

A cada parte da história temos momentos focados em determinados personagens, dos que me chamaram muita atenção estava a Gorgo, ela tem muita garra,muita mesmo, tanta determinação que eu cheguei a torcer por ela, mesmo enquanto lutava contra Sasaki. E depois apareceu Daphyne, que de início pensei ser uma princesa que vivia em sua proteção do castelo, me enganei completamente, ela é cativante e uma lutadora eu torci muito para ela chegar viva ao final da história.

Enfim, a história te prende do início ao fim, vale a pena cada segundo da leitura.

SouzaLeitor 13/10/2023

Lido na pré-venda
Quando eu tive minha experiência sabia que ela chamaria a atenção de leitores que gostavam de filosofia e temas parecidos. Apenas criei essa conta para demonstrar como essa história merece reconhecimento e uma divulgação:
Meu personagem preferido é o Sasaki, como protagonista reparei em seu modo de pensar e agir durante toda a trama, ele é um personagem que realmente deixa dúvidas, já que a forma com que ele age no começo não tem pé e nem cabeça, parecendo só ter sido colocado a modo f#da-se pelo autor para tentar impressionar a trama; tais acontecimentos são recompensados a partir do capítulo 4 (cada capitulo é acompanhado por um personagem diferente, e no 4 voltamos para a vida de Sasaki) ele continua sendo aquele personagem mesquinho que conhecemos, só que, diferente de antes agora ele está mais "brando" e um pouco mais compassível. Talvez ver um pai cuidando de seu filho fez ele repensar nas atitudes que ele estava tomando na vida devido os traumas do passado, e isso me pegou porque o livro aborda esse tema conectando suspense com uma escrita poética e rápida; em meu perceber o personagem estava progredindo na leitura, até que chegamos em seu estado final, ou precisamente em sua última forma de pensar e o tema abordado na história, enfrentando o rei a quem ele jurou lealdade e submissão contra tudo que ele acreditava até então; vemos em nossos olhos a mudança em sincronia com o cenário de destruindo e se tornando algo totalmente diferente de antes ( e não senhores, não estou falando de fantasia ou sei lá o que), ele realmente muda e se torna um personagem diferente que te carrega até o final da história.
Sasaki é um dos personagens mais memoráveis de 2023 nas minhas leituras assíduas, eu realmente quero ver esse personagem em uma adaptação seja em quadrinhos ou em outras obras de livros.
A única personagem que rouba os holofotes do Sasaki em minha opinião é a Gorgo, que teve um desenvolvimento bem similar, só que o desfecho de sua campanha foi simplesmente INCOMPARÁVEL!

SPOILER: Minha parte favorita é quando o Arauto, ou anjo de Deus, traz de volta a mãe do Sasaki para a vida, para mim essa foi a melhor cena do livro sem discussões.

LuizaMG 13/10/2023

Passou dos limites!!
Comprei na pré-venda pelo site da flyve e achei que seria um livro nota 4 cravado. Eu acompanhava as avaliaçoes no Insta e no YouTube, até que me bateu a vontade de ler a saga e acompanhas as historinhas
Por pouco achei que iria demorar, a entrega do livro fisico realmente demorou, mas enfim chegou na minha casa, o livro bem empacotado com os brindes de marca pagina. Até então fiquei apaixonada pelo modo em que o livro FISICO veio, e então decidi ler, e nesse exato momento estou no capítulo 5 'perto do final litealmente na ultima pagina' deixando minha avalição total sobre o livro.
Ele foge de romances e fantasia maluca que vemos nos livros de hoje, abordando um tempo de guerra bem diferente, me lembrou muito o jogo assassin's creed, inclusive teve momentos em que o livro se parecia muito com a franquia jogos, felizmente tivemos uma diversidade na escrita e na relação dos personagens. Com relação ao Sasaki, o primeiro protagonista da saga, acredito eu que esse personagem tenha sido a marca para TUDO, e como na maioria das resenhas eu não gostava muito dele, inclusive até o capitulo 3 para a metade minha nota para esse livro era 3,8.
Mas quando chegou no finalzinho, teve as cenas da Macedonia, de Roma, dos espartanos e do Sasaki na chuva que MEU DEUS!!!! MINHA NOTA EXPLODIU!!!
Eu recomendo comprar o livro físico porque eu tive uma leitura mais "imersiva", agora quanto ao ebook eu aconselharia a esperar uma promoção ou 'se você realmente gosta de livro ebook' comprar pela amazon.
é isso :D

readsgabii 12/10/2023

Durante a tempestade ???
Ação, aventura, guerra... Tudo em um só livro! Praticamente devorei o livro em poucos dias (Sem contar que são capítulos curtos e a escrita bem desenvolvida, sem deixar de ser super fluída).
Gostei muito das relações que tive com o personagem principal (na base do amor e ódio rsrs), conseguindo fazer um equilíbrio entre estressar e cativar e estou extremamente ansiosa para os próximos livros!
Para não contar spoiler dessa história que promete muitooo (e entrega tudo que promete) Leiam "Durante a tempestade", tomando cuidado com os gatilhos e a classificação indicativa!