O Portador da Espada

O Portador da Espada Cassandra Clare

Resenhas - O Portador da Espada

Adriana.Barros 05/02/2024

Novo universo da Cassandra Clare
O livro introdutório da nova série da autora deixou a desejar, na minha opinião. Foi bem morno e mesmo se tratando do primeiro livro, acho que poderia ter sido melhor.
Mas os fãs da autora, assim como eu sou, sabem que a chance dela tornar essa história em algo grandioso é uma certeza. Então só me resta esperar para que os próximos livros sejam mais consistentes.
Potencial tem!!

Amanda Bueno 03/02/2024

Péssimo livro
Olha nem sou de fazer resenhas mas precisei vir falar dessa leitura.

Que decepcionante, eu nunca fui fã da Cassandra e sempre achei uma chatice como os fãs adulam ela demais, então para não ter o famigerado ?xinga porque nunca leu? resolvi dar uma chance nessa nova série dela pois tenho preguiça das outras séries.

Meu senhor que tortura foi ler isso aqui? Gente que livro RUIM, não tem nada que te prende na história, uma escrita preguiçosa, ela não consegue nem ao menos fazer a gente sentir empatia pelos personagens. A mais ou menos era a Lin mas quando ela precisava ser superior e ter pulso firme ela ficava divagando como o príncipe é lindo.

O que falar desse Connor, senhor parecia que estava lendo o Cardan da Holly Black, como esse cara era odioso de ler, tudo para ele era diversão, bebidas e sexo. Eu não sei da onde a Cassandra tirou ideias desse casal de verdade.
Esse príncipe nao tem NADA que torne ele mais humano e interessante, ele só sabe humilhar as mulheres do livro principalmente a Lin, a cena da dança me deixou completamente irritada, só pensava que ele deveria morrer (infelizmente não veio aí)

Kel até interessante, foi usado desde novo pelo reino e no fim dava até pena, viveu o livro todo fazendo as vontades do connor, parecia que ele nem tinha voz pra nada, ele como portador de espada tinha função de proteger o príncipe e no fim nem a vida dele ele conseguia, fora ele passou 560 (sei lá quantas são) correndo atrás da Antonetta que só sabia suspirar pelo Connor o livro todo, um coitado esse.

No fim a Cassandra não consegue desenvolver o livro decentemente, não consegue prender o leitor, não tem nada que faça a gente querer ansiar pelo próximo livro, no final só queria que tivesse 100 páginas.

Carol 31/01/2024

Não foi nada do que eu esperava
Pois é? O livro começa muito bem. Criando expectativa? só que fica só nisso.. criando expectativa. Quando você vê já leu quase 500 páginas e nada aconteceu. Eu nem acredito que quando finalmente alguma coisa começa a acontecer no livro ele acaba!!!???? Como explicar essa relação de amor e ódio que tive com esse livro? Ao mesmo tempo que eu não conseguia parar de ler eu estava bem entediada pq nada acontecia. Como explicar isso?? Kkkkk enfim. Acho que quero ler o segundo pra saber o que vai rolar. Mas caramba? um livro inteiro de muito nada e três páginas finais pra chegar em um pouco de ação? Difícil hein

Vit 27/01/2024

Kel não esperava ser levado do orfanato para o palácio, onde, aos dez anos, recebeu uma oferta de trabalho única: se tornar o Portador da Espada de Conor, o Príncipe Herdeiro. Ele cresceu em meio ao luxo, sendo treinado tanto para o combate de espadas quanto para as artimanhas políticas da corte. Ser o Portador da Espada significava além de proteger o príncipe, ser seu dublê de corpo quando necessário.
Cheguei até uns 32% do livro achando a história BEM parecida com Tons de Magia (talvez até idêntica), mas tudo começa a mudar depois que Lin aparece.
Como médica, Lin Caster faz parte da comunidade Ashkar, um pequeno grupo que possui habilidades e conhecimentos mágicos mesmo depois da Ruptura, acontecimento que extirpou toda a magia do mundo. Apesar das restrições impostas ao seu povo, Lin ultrapassa as barreiras para cuidar dos doentes do reino.
Fato que a leva a conhecer o príncipe e o Portador da Espada após uma tentativa frustrada de assassinar o herdeiro. Kel e Lin se aproximam e se veem diante da trama ardilosa do misterioso Rei dos Ladrões, o criminoso que comanda o submundo de Castellane e oferece aquilo que mais desejam.
Quando o motivo da tentativa de assassinato é sanada e segredos há muito tempo guardados começam a vir à tona, Kel e Lin precisam decidir se vale a pena pagar o preço da traição para obter conhecimento mágico.
Sinceramente, Conor me traz sentimentos dúbios, ele foi escrito com muito esmero, como um irmão pelo próprio Kel, e no decorrer da trama ele se mostra outra pessoa completamente diferente. Cassandra tem um histórico de 22 livros e ela se saiu muito bem nesse novo universo, mas me leva a pensar se não estou sendo enganada ou colocada em uma posição de não enxergar o que o vilão está fazendo. Entretanto isso vai ficar para outros livros, pois no momento sou do time que odeia o Conor.
obs.: ficou claro que eu tô torcendo pro Kel e pra Lin ficarem juntos, né?

Vicelfos 27/01/2024

Sinopse errada pode fazer as pessoas não gostarem
O portador da espada é um livro de introdução a um novo mundo e a um universo de informações novas e diferentes e isso não irá agradar a todos

As primeiras 100 páginas é como se fosse uma introdução da história, situando o leitor e contando todas (e mais algumas) informações que precisamos saber para entender esse novo mundo e o seu sistema.

A história é sobre Kel, o portador da espada, um tipo de guarda costas e duble de corpo do príncipe, sobre o príncipe (Connor) e Lin, uma médica que acaba entrando na vida dos dois por conta de seu avô, conselheiro real do rei.

Bom, a sinopse promete um romance (pouco visto) e uma aventura que está apenas se iniciando. Entendo que seja uma sinopse da série que está por vim e não apenas desse livro em específico.

Porém apesar disso, a história se desenrola com muito cuidado enquanto é construída. Nenhum dos 3 personagens é perfeito e não há aquela identificação pelo ideal, mas o desenrolar de cada personagem por conta do que eles acreditam ser o certo ou melhor que podem fazer é interessante.

Kel tenta fazer de tudo para que Connor esteja sempre em segurança, e suas ações são guiadas por esse ideal. Lin possui uma melhor amiga que ela quer curar, e toda sua trajetória é baseada nesse ideal. E Connor, príncipe herdeiro futuro rei, quer mostrar a todo custo que sabe tomar decisões sozinho, e isso é o que guia suas ações.

Dei 3,5 pois tive algumas críticas (capítulos grandes de muitas páginas, muitas informações e história que poderia ser um pouquinho mais rápida), mas ao mesmo tempo foi divertido (saber o que cada um vai fazer depois, quem vai conseguir ajudar quem quer, casais a serem formados, aventura de proteção).

Recomendo a leitura se você está em um momento bom e não no meio de uma ressaca literária ?

julia.semleituras 25/01/2024

Lento, mas eu gostei
Eu gostei da história, mas achei um pouco lento, porém, eu estava curiosa com o que ia acontecer (mesmo que desse preguiça de ler).

O começo e meio do livro foram um pouco parados, só no fim do livro que começou a realmente acontecer as coisas. Mesmo assim ainda quero ler o próximo livro.

Não vou dizer que adorei o desenvolvimento mas eu fiquei entretida.

Andrieli Barboza 12/02/2024

A escrita da Cassandra é envolvente como sempre, nisso ela não decepciona... porém esperava um pouco mais. O livro é bom, consegui me conectar com kel, Lin e com Connor, só esperava mais, mais intrigas, mais magia, mais. ? Entretanto considero um bom primeiro livro, e o mundo e a história da magia em sí é instigante e interessante, lerei o próximo com certeza, porque leio tudo da Diva Cassandra, dou meu dindin pra ela sem pestanejar ?? deem uma chance, e espero que o próximo seja ainda melhor

Fabby 20/01/2024

Esta foi uma leitura fora da minha TBR pra 2024 e confesso que, embora tenha gostado, não foge muito da premissa dos últimos livros de fantasia que já li.
Não tenho certeza ainda se levei a continuação pois não me despertou grande curiosidade.
O livro é bom, o Universo e o enredo criados pela autora também e a narrativa é bem gostosa. Mas, acho que estou em outro momento e por isso não me interessei tanto.
Li relativamente rápido, foi minha leitura de Kindle (estou lendo alguns livros físicos e gosto de ter uma leitura em ebook para as noites e madrugadas).

Isadora1476 16/01/2024

Leia até o final pode ser que te surpreenda
Capítulos grandes, mas história bem construída. Precisa dar uma chance, pois mais para o meio/final a historia vai ficando incrível e com alguns plots,o que me fez querer terminar o livro. Ansiosa para o segundo livro.

Henry 14/01/2024

Essa leitura me impressionou demais, esse livro eu ganhei, entao eu nao conhecia ele, mas olha muito bom demais, e o final perfeito

Mari 14/01/2024

Sabe aquele livro que fala, fala, fala e não chega a lugar nenhum? É o caso desse aqui. A Cassandra costuma ser bem descritiva mas nesse aqui, tudo ficou um pouco perdido.

Fiquei esperando um grande evento mas nada aconteceu. Os personagens, com exceção da Lin e do Kel, são sem graça e não dá pra gostar deles. O Conor, principalmente. Ele é extremamente egoísta e insuportável.

Confesso que é uma decepção porque eu realmente adoro a escrita da Cassandra.

Gabriela 14/01/2024

Depois de uns bons anos só escrevendo dentro do universo Shadowhunter foi muito bom ler um novo começo pra Cassandra ainda mais criando um mundo novo de fantasia com novas regras de magia e uma nova organização.
Na história vamos seguinte Kel um órfão escolhido para ser o Portador da Espada do príncipe herdeiro de seu reino, o Conor. Ele se passa pelo Conor em situações de perigo e seu principal papel é deixar o príncipe em segurança. Foi muito legal ter o Kel como personagem principal, uma vez que ele está dentro da monarquia e a nobreza, porém nem tanto. A amizade dele e o príncipe é incrível, você se apaixona pelos dois tão fácil e a dinâmica que a Cassandra cria é muito legal.
Além disso também temos a Lin uma Ashkar (que é como chamam os magos nesse mundo) revoltada é muito dedicada, ela é uma personagem forte e muito bem escrita como todas as personagens principais da Cassandra e ter o ponto de vista dela é incrível porque assim fica mais fácil entender o sistema de magia dessa nova série.
Porém apesar dos personagens serem incríveis e a construção de mundo da Cassandra estar incrível, senti falta de mais ação, o livro acaba quando finalmente tudo começa a acontecer e fica incompleto. Como introdução pra esse universo o livro é bom, porém senti falta da Cassandra mostrar qual vai ser o conflito principal dessa série.
Enfim como boa cachorrinha da Cassandra Clare vou esperar pelo próximo e torcer pra ela fazer a mesma magia que ela fez em Os Instrumentos Mortais.