O caso Alaska Sanders

O caso Alaska Sanders Joël Dicker

Resenhas - O caso Alaska Sanders

Jardim de histórias 04/05/2024

"Um bom livro é um livro que lamentamos ter que terminar"
Pensem em um romance policial bem robusto, com um potencial de fazer o leitor se envolver totalmente com os personagens, com a investigação, etc. Esse é o caso Alaska Sanders do autor Joël Dicker.

Uma história investigativa ficcional, mas com componentes que criam um clima de história real, devido à forma de escrever do autor, que consegue criar uma conexão impressionante, com personagens cheios de características, em uma ambientação impecável, que certamente fará com que o leitor ao findar esse thriller, fique totalmente sem palavras.

Um assassinato em uma cidade pequena dos Estados Unidos, alguns suspeitos, alguns motivos aparentes. Ingredientes fundamentais para uma novela clichê, porém o autor, mestre das reviravoltas, consegue te envolver de uma forma, que praticamente, nos dará vontade de auxiliar nas investigações e certamente, avançar a cada capítulo, atordoado pelo conceito de crime perfeito, que segundo o contexto criado pelo autor, "o crime perfeito é aquele o qual os elementos são criados para despistar sistematicamente, os meios investigativos, tornando o verdadeiro algoz totalmente invisível". E é justamente o que Joël Dicker consegue perfeitamente fazer, trazendo como poucos, o clima de surpresa e imprevisibilidade.

O livro é incrivelmente fluido, com várias referências às outras obras do autor, até porque temos o retorno de Marcus Goldman e Perry Gahalowood, para quem não conhece, são os personagens principais do fantástico livro: A verdade sobre o caso Harry Quebert, que até virou série televisiva. O livro não é uma trilogia, cuja se faça necessário a leitura da obra citada, a história de Alaska Sanders é totalmente independente, porém, para quem leu O livro dos Baltimore e A verdade sobre o caso Harry Quebert, livros citados, podem sim contribuir para que, o caso Alaska Sanders, ganhe mais profundidade, no que se refere aos personagens e seus dramas pessoais. É possível ler o caso Alaska Sanders sem ter lido os outros? Sim, mas, caso não tenham lido, vocês não sabem o que estão perdendo.

O ponto fraco é porque o livro acaba, deixando um gostinho de quero mais. Já o ponto positivo é que a cada obra do autor é perceptível uma evolução literária, tornando suas obras maravilhosas. Porém, nada supera o livro dos Baltimore, que na minha humilde opinião é a melhor obra do autor.

"Um bom livro não se mede somente pelas últimas palavras, e sim pelo efeito coletivo de todas as palavras que as precedem. Cerca de meio segundo após terminar a leitura e ler a última palavra, o leitor deve se sentir invadido por uma sensação avassaladora. Deverá admirar a capa e sorrir, com uma ponta de tristeza, pela saudade que sentirá de todos os personagens".

Ass: Joël Dicker???
Jardim de histórias 04/05/2024minha estante
O livro é simplesmente fantástico!

Vitoria.F 05/05/2024minha estante
Tá na minha lista ?

Jardim de histórias 05/05/2024minha estante
Boa! Espero que goste. Assim que terminar, bora resenhar! Valeu Vitória.

mpettrus 06/05/2024minha estante
?O Livro dos Baltimore? é o auge da escrita narrativa do Dicker. Ele estava realmente inspirado quando criou essa história.

A história que começa contando a infância de dois meninos e depois vai se desenrolando de tal forma que jamais imaginaria chegar onde chegou.

Inesquecível!!!! ?????

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Verdade! Eu adorei o livro dos Baltimore. Adoro a escrita do Joël Dicker, o cara tem uma imaginação e uma escrita impecável.

Vitoria.F 06/05/2024minha estante
Por enquanto só li "O caso de Harry Quebert" e amei! Ele escreve bem demais e que plot.
Coloquei todos os do Dicker na minha lista. Vou ler por ordem de publicação então o próximo é esse dos Baltimore. Animada!

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Vitória, eu sou apaixonado pelo livro dos Baltimore, ele é menos policial, porém, sensacional. Será lançado ainda esse ano, um outro livro é tudo indica pra mais um da saga de Marcus Goldman e Perry Gahalowood, será?

mpettrus 06/05/2024minha estante
HAHAHAHAAHAHAHAHAHA

Divirta-se com ?O Livro dos Baltimore?, Vitoria.

Como o Leonardo comentou, ele não é tão policial, mas é sensacional!!!!

História inesquecível!!! ????

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Exatamente! Vocês assistiram a série da verdade sobre o caso Harry Quebert?

mpettrus 07/05/2024minha estante
Ainda não assistir, Leonardo. Pois estou me organizando pra ler o livro. Mas ainda não consegui furar a fila pra começar a ler ele kkkkkk

Eu tenho o e-book desse livro no meu Kindle.

Vi há um tempo atrás q essa série estava disponível no GloboPlay.

Mas tenho pretensão de assistir a série sim. Porém, quero ler o livro primeiro ????

Jardim de histórias 07/05/2024minha estante
Excelente! Eu particularmente não gosto de assistir adaptações de livros antes de lê-los, acho que influencia a leitura. Porém, se a leitura for ótima e a adaptação ruim...

Mari 30/10/2022

Antes de ler esse livro é importante ter lido Harry Quebert e O livro dos Baltimore, porque o personagem Marcus Goldman os menciona várias e várias vezes.

Quem não leu não terá problemas para entender e curtir a história principal que é o caso da Alaska, mas pode pegar alguns spoilers das histórias anteriores.

O jornalista Marcus Goldman (que está para o Joël Dicker assim como o Robert Langdon está p/ Dan Brown) vai visitar seu velho amigo Gahalowod e acaba envolvido num caso que aconteceu há 11 anos, o qual ele desvenda e escreve um livro sobre. Ele é tipo Sherlock e o Watson em um só rs

As histórias nunca vão p/ onde a gente imagina e acabam sendo cheias de reviravoltas, algumas dignas de casos de família. O leitor fica preso e entretido o tempo inteiro, o que é difícil em livros muito longos como ele gosta de escrever.

Adorei a leitura! Quem gosta do autor também vai gostar dessa história!
Gelequeira 05/11/2022minha estante
Eu só não li o livro dos Baltimores, acha que eu deveria ler antes?

Mari 06/11/2022minha estante
Ele menciona muito os personagens do livro, mas não chega a dar nenhum spoiler dessa história e não compromete em nada o entendimento desta. Mas recomendo ler o livro dos Baltimores porque é um dos melhores dele ??

Lucia.Ferreira 03/12/2022minha estante
Achei a história do livro sensacional, desconfiei até de mim mesma , mas achei que o autor enrola demais. Dava pra diminuir umas 100 páginas.

Israel 05/01/2023minha estante
Errado. O próprio autor fala que esse é o segundo da série.

Mari 07/01/2023minha estante
Como os outros foram publicados antes no Brasil, falei que é interessante ter lido pelas muitas menções a essas obras, mas que p/ trama principal não faz diferença.

Fabi 05/02/2023minha estante
Pois é? eu não sabia e tô pegando um monte de spoiler? ?

Helen Lima 15/03/2023

Difícil dizer qual o melhor livro de Joel.. Até o momento meus preferidos eram A verdade sobre o caso Harry Quebert e o Enigma do Quarto 622. Porém, o caso Alaska Sanders me deixou completamente entusiasmada com a história. É impossível parar de ler! Quanto mais você lê, mais deseja desvendar esse enigma. Sem palavras. Simplesmente sensacional. E que plot twist!! Pqp...
Alex 11/04/2023minha estante
Leia O desaparecimento de Stephanie Miller! Vai amar também

Helen Lima 11/05/2023minha estante
Já li também! Mas você acredita que eu não gostei? :(

Alex 21/05/2023minha estante
Chocado kkkkkk Como assim? Kkkkk Apesar que livro tem dessas né, as vezes toca as vezes não !

Helen Lima 10/06/2023minha estante
Com certeza Hahaha não sei se era um momento bom, se não dei a devida importância ao livro... Mas não curti não :s

Michelle167 05/01/2024minha estante
Tô lendo e tô amando... Leitura fluidaaaa

Mila Araujo 17/08/2023

O cara é gênio!! ?
Queria entender a cabeça de uma pessoa como o Joel!! Rsrs
Sério, surreal a imaginação desse cara. Ele te engana umas 10 vezes, vc jura que descobriu tudo, aposta com os outros dizendo eu sei quem matou, já quer ligar pro autor e dizer que não foi enganado, e quando menos espera ??? eis que nada é o que parece!! ????
P.S. Qndo falo vc, me refiro a mim, tá?! ?
Clissiane 17/08/2023minha estante

Clissiane 18/08/2023minha estante
Joël é surreal ?

Tati.Lima 15/11/2022

Sobre esse livro...
Simplesmente maravilhosooooooo!!! Eu não sei o q me deixou mais chocada nesse livro. Se foi o fato de ser um livro enooooorme, mas q tem taaaaaantas reviravoltas, q vc nem se dá conta do tanto de páginas q tem o livro. A cada novo capítulo, ocorre um novo desdobramento, q gera uma reviravolta, q te faz perceber, q absolutamente nada daquilo q vc acreditou q estava acontecendo, era realmente a verdade. Eu amo um livro q me surpreenda, e amo um escritor q saiba encaixar os plot twists, de maneira divinal, sem parecer um plot twist forçado, apenas pra te surpreender, ou pra fazer a trama não perder o ritmo. Os plots desse livro, são simplesmente, porq o ator é genial e sabe encaixar e brincar, magistralmente com todas as reviravoltas q ele atira bem na nossa cara. Meu primeiro contato com esse escritor, Jöel Dicker, e confesso q fiquei impactada, maravilhada e embasbacada, com a escrita envolvente dele, e principalmente, com toda essa história espetacular. E quero dizer, q o desfecho foi absolutamente incrível e perfeito, e q em momento algum, eu cogitei essa pessoa por trás de toda a história. Completamente, surpreendente!!! Q livrão, fantástico e maravilhoso!!! Eu amei e recomendo demais. Apenas elogios e aclamação, para esta, q com certeza, será uma das minhas melhores leituras de 2022.
Thayná Krueger 15/11/2022minha estante
Tati, o livro "O desaparecimento de Stephanie Mailer " é desse jeitinho também, acho que você irá gostar, pois cada hora aparece um plot.

O Joël é maravilhoso, sou super fã.

Tati.Lima 15/11/2022minha estante
Muito obrigadaaaaa...Eu pretendo ler sim... Antes achava os livros do Jöel Dicker grossos demais, agora já quero providenciar todos pra começar a ler tudo de uma vez...

Thayná Krueger 15/11/2022minha estante
Assusta mesmo pelo tamanho, mas é tão bom, que a gente nem vê as páginas passarem.

*Cláudia Rabelo* 06/11/2022

Joël nunca decepciona ?
Aqui temos mais uma história viciante e cheia de reviravoltas... O caso Alaska Sanders é cheio de personagens imperfeitos (e que amamos conhecer), com pezinhos em Harry Quebert e a família Baltimore, a história mescla presente e passado sem deixar nenhuma ponta solta ????????.

Não adivinhei o assassino e sinceramente, acho que perderia a graça kkkk.

Sou fã de carteirinha do autor, então toma Joël Dicker ?????+??
Giovanna.Barbosa 23/11/2022minha estante
Ahhhh!!! Esse é o autor que você tinha dito!!!!!

*Cláudia Rabelo* 23/11/2022minha estante
Siiiiiiiimm

Carolina.Mikovic 15/08/2023

Joel Dicker nos traz um crime que ocorreu em 1999 e foi "solucionado", com culpados condenados . Todavia, após 11 anos, um dos responsáveis pelo inquérito na época recebe uma carta que coloca em ênfase erros cometidos pela polícia.

No decorrer da trama ocorre revelações atrás de revelações e nada parece ser o que é, e no final somos surpreendidos em como tudo se encaixa nos mínimos detalhes.
Mila Araujo 17/08/2023minha estante
Quando eu crescer, quero fazer resenha assim!! ??

Carolina.Mikovic 18/08/2023minha estante
Obrigada, amiga..mas foi simples..queria ter dom de fazer resenha como nos Ig literários que seguimos! Hehe

Fabi 18/02/2023

Desafio nº 10: Um livro com mais de 500 páginas.
Adorei! Já virei fã do Jöel. Apesar das muitas páginas, a escrita dele não é prolixa e faz vc se envolver com todos os personagens. O autor deve ser viciado em reviravoltas pq seus livros são assim. Qdo vc pensa que já está tudo esclarecido, vem uma bomba. Aí, qdo vc está praticamente convencida do culpado, vem outra reviravolta. Muito bom!
Thayná Krueger 02/03/2023minha estante
Que bacana você organizar a leitura por desafio, você pegou em algum site? Adorei

Fabi 02/03/2023minha estante
Oi Thayná! Eu peguei a lista no Instagram. Legal né? Obrigada

Alex 11/04/2023

Mais um favorito do autor!
Eu simplesmente virei fã número 1 do Dicker! É o terceiro livro que leio do autor, e o terceiro que favorito!
É impressionante como ele tem facilidade em criar personagens e em torná-los extremamente reais! Você se apega, sofre com eles e no final fica chocado ao descobrir o que cada personagem é capaz de fazer pra se safar de algo!
Thallys.Nunes 12/04/2023minha estante
Tô cheio de vontade de ler!

Thayane Andrade 24/03/2023

O início começa um pouco lento, mas depois a história me prendeu demais!
Achei bem interessante o caso desse livro. Gosto muito da amizade entre o Marcus e o Gahalowood.
Como havia lido A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert antes, ficou bem mais interessante a leitura desse, pois cita muito caso anterior e tem um personagem importante do outro livro que aparece neste.
Agora quero ler o livro dos Baltimore.
Alex 11/04/2023minha estante
Leia também O desaparecimento de Stephanie Miller dele! Pra mim, é o melhor livro do autor!

Thayná Krueger 27/10/2022

Maravilhoso.
Assim como todos os livros do Joel, esse envolve o leitor do início até a última página.

O desenvolvimento da história é excelente, toda hora aparecia fatos novos, me fazendo devorar o livro.

OBS: esse livro fala sobre os livros "A verdade sobre o caso Harry Quebert" e o " O livro dos Baltimore", então se você ainda não leu esses livros, poderá conter alguns spoilers.

Carla 04/11/2022

bom. não adivinhei quem seria o assassino, mas só começar a acontecer mesmo as coisas na metade do livro, o que fica um pouco chato. pra mim não é o melhor dele, mas não é ruim

aninhastt 07/11/2022

Mais uma obra prima
Achei ?o caso Alaska Sanders? um livro muito bom, ainda mais para quem já leu os outros livros do autor nos quais o personagem principal é o Goldman, já que além de acompanhar o desenrolar da resolução do crime, acompanhamos também a vida, angústias e memórias do Marcus.
Para quem nunca leu nenhum livro da série Marcus Goldman, recomendo ler na seguinte ordem:
1. A verdade sobre o caso Harry Quebert
2. O caso Alaska Sanders
3. O livro dos Baltimore

Mith 30/05/2024

Um bom thriller
Uma leitura viciante, li 500 páginas em um dia e meio e nem senti. O livro já começa cheio de reviravoltas, se desenrola de maneira muito interessante, em alguns momentos me senti em uma investigação real. Os personagens são muito bem construídos, com suas particularidades e desenvolvimentos. O livro tem uma clara conexão com outras obras do autor, sendo uma sequência de "A verdade sobre o caso Harry Quebert" (que ouvi muitas críticas negativas), entretando não senti dificuldade para entender a história mesmo sem ter lido os outros. Em alguns momentos percebi uma enrolação desnecessária, principalmente em relação a vida amorosa do protagonista, que não me interessava nenhum pouco. O final, se tornou um pouco previsível, o que foi frustrante. É um bom thriller, sem dúvidas quero ler outros do autor.

Andressa 18/11/2022

Joel Dicker sempre surpreendendo
Esse livro faz bastante referencia aos livros anteriores do autor: A verdade sobre o caso Harry Quebert e O livro dos Baltmore!!! O caso Alaska Sanders é um suspense de tirar o folego com um final surpreendente. Amei!!!!