O caso Alaska Sanders

O caso Alaska Sanders Joël Dicker

Resenhas - O caso Alaska Sanders

Mari 30/10/2022

Antes de ler esse livro é importante ter lido Harry Quebert e O livro dos Baltimore, porque o personagem Marcus Goldman os menciona várias e várias vezes.

Quem não leu não terá problemas para entender e curtir a história principal que é o caso da Alaska, mas pode pegar alguns spoilers das histórias anteriores.

O jornalista Marcus Goldman (que está para o Joël Dicker assim como o Robert Langdon está p/ Dan Brown) vai visitar seu velho amigo Gahalowod e acaba envolvido num caso que aconteceu há 11 anos, o qual ele desvenda e escreve um livro sobre. Ele é tipo Sherlock e o Watson em um só rs

As histórias nunca vão p/ onde a gente imagina e acabam sendo cheias de reviravoltas, algumas dignas de casos de família. O leitor fica preso e entretido o tempo inteiro, o que é difícil em livros muito longos como ele gosta de escrever.

Adorei a leitura! Quem gosta do autor também vai gostar dessa história!
Gelequeira 05/11/2022minha estante
Eu só não li o livro dos Baltimores, acha que eu deveria ler antes?

Mari 06/11/2022minha estante
Ele menciona muito os personagens do livro, mas não chega a dar nenhum spoiler dessa história e não compromete em nada o entendimento desta. Mas recomendo ler o livro dos Baltimores porque é um dos melhores dele ??

Lucia.Ferreira 03/12/2022minha estante
Achei a história do livro sensacional, desconfiei até de mim mesma , mas achei que o autor enrola demais. Dava pra diminuir umas 100 páginas.

Israel 05/01/2023minha estante
Errado. O próprio autor fala que esse é o segundo da série.

Mari 07/01/2023minha estante
Como os outros foram publicados antes no Brasil, falei que é interessante ter lido pelas muitas menções a essas obras, mas que p/ trama principal não faz diferença.

Fabi 05/02/2023minha estante
Pois é? eu não sabia e tô pegando um monte de spoiler? ?

Jardim de histórias 04/05/2024

"Um bom livro é um livro que lamentamos ter que terminar"
Pensem em um romance policial bem robusto, com um potencial de fazer o leitor se envolver totalmente com os personagens, com a investigação, etc. Esse é o caso Alaska Sanders do autor Joël Dicker.

Uma história investigativa ficcional, mas com componentes que criam um clima de história real, devido à forma de escrever do autor, que consegue criar uma conexão impressionante, com personagens cheios de características, em uma ambientação impecável, que certamente fará com que o leitor ao findar esse thriller, fique totalmente sem palavras.

Um assassinato em uma cidade pequena dos Estados Unidos, alguns suspeitos, alguns motivos aparentes. Ingredientes fundamentais para uma novela clichê, porém o autor, mestre das reviravoltas, consegue te envolver de uma forma, que praticamente, nos dará vontade de auxiliar nas investigações e certamente, avançar a cada capítulo, atordoado pelo conceito de crime perfeito, que segundo o contexto criado pelo autor, "o crime perfeito é aquele o qual os elementos são criados para despistar sistematicamente, os meios investigativos, tornando o verdadeiro algoz totalmente invisível". E é justamente o que Joël Dicker consegue perfeitamente fazer, trazendo como poucos, o clima de surpresa e imprevisibilidade.

O livro é incrivelmente fluido, com várias referências às outras obras do autor, até porque temos o retorno de Marcus Goldman e Perry Gahalowood, para quem não conhece, são os personagens principais do fantástico livro: A verdade sobre o caso Harry Quebert, que até virou série televisiva. O livro não é uma trilogia, cuja se faça necessário a leitura da obra citada, a história de Alaska Sanders é totalmente independente, porém, para quem leu O livro dos Baltimore e A verdade sobre o caso Harry Quebert, livros citados, podem sim contribuir para que, o caso Alaska Sanders, ganhe mais profundidade, no que se refere aos personagens e seus dramas pessoais. É possível ler o caso Alaska Sanders sem ter lido os outros? Sim, mas, caso não tenham lido, vocês não sabem o que estão perdendo.

O ponto fraco é porque o livro acaba, deixando um gostinho de quero mais. Já o ponto positivo é que a cada obra do autor é perceptível uma evolução literária, tornando suas obras maravilhosas. Porém, nada supera o livro dos Baltimore, que na minha humilde opinião é a melhor obra do autor.

"Um bom livro não se mede somente pelas últimas palavras, e sim pelo efeito coletivo de todas as palavras que as precedem. Cerca de meio segundo após terminar a leitura e ler a última palavra, o leitor deve se sentir invadido por uma sensação avassaladora. Deverá admirar a capa e sorrir, com uma ponta de tristeza, pela saudade que sentirá de todos os personagens".

Ass: Joël Dicker???
Jardim de histórias 04/05/2024minha estante
O livro é simplesmente fantástico!

Vitoria.F 05/05/2024minha estante
Tá na minha lista ?

Jardim de histórias 05/05/2024minha estante
Boa! Espero que goste. Assim que terminar, bora resenhar! Valeu Vitória.

mpettrus 06/05/2024minha estante
?O Livro dos Baltimore? é o auge da escrita narrativa do Dicker. Ele estava realmente inspirado quando criou essa história.

A história que começa contando a infância de dois meninos e depois vai se desenrolando de tal forma que jamais imaginaria chegar onde chegou.

Inesquecível!!!! ?????

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Verdade! Eu adorei o livro dos Baltimore. Adoro a escrita do Joël Dicker, o cara tem uma imaginação e uma escrita impecável.

Vitoria.F 06/05/2024minha estante
Por enquanto só li "O caso de Harry Quebert" e amei! Ele escreve bem demais e que plot.
Coloquei todos os do Dicker na minha lista. Vou ler por ordem de publicação então o próximo é esse dos Baltimore. Animada!

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Vitória, eu sou apaixonado pelo livro dos Baltimore, ele é menos policial, porém, sensacional. Será lançado ainda esse ano, um outro livro é tudo indica pra mais um da saga de Marcus Goldman e Perry Gahalowood, será?

mpettrus 06/05/2024minha estante
HAHAHAHAAHAHAHAHAHA

Divirta-se com ?O Livro dos Baltimore?, Vitoria.

Como o Leonardo comentou, ele não é tão policial, mas é sensacional!!!!

História inesquecível!!! ????

Jardim de histórias 06/05/2024minha estante
Exatamente! Vocês assistiram a série da verdade sobre o caso Harry Quebert?

mpettrus 07/05/2024minha estante
Ainda não assistir, Leonardo. Pois estou me organizando pra ler o livro. Mas ainda não consegui furar a fila pra começar a ler ele kkkkkk

Eu tenho o e-book desse livro no meu Kindle.

Vi há um tempo atrás q essa série estava disponível no GloboPlay.

Mas tenho pretensão de assistir a série sim. Porém, quero ler o livro primeiro ????

Jardim de histórias 07/05/2024minha estante
Excelente! Eu particularmente não gosto de assistir adaptações de livros antes de lê-los, acho que influencia a leitura. Porém, se a leitura for ótima e a adaptação ruim...

Jéssica 09/04/2023

Muito bom, mas
Talvez eu tenha lido cedo demais... Li há pouco tempo outro livro do autor (A Verdade sobre o Caso Harry Quebert) e achei ambos muito similares. O livro não é ruim de forma alguma por isso, mas pareceu que estava fazendo uma releitura.

Nessa nova investigação, Marcus se envolve em um caso que foi investigado originalmente por seu amigo, o sargento que o acompanhou em Harry Quebert e investigam um caso que embora tenha um culpado preso não parece totalmente elucidado.

Em termos de história, o livro é muito bom. Mas em termos de construção narrativa o autor bebê muito da fonte de Harry Quebert, o que pode acabar ficando cansativo.

Jéssica | @jehbreda 15/05/2023

O fim e o começo
Esse livro nem de longe me envolveu tanto quanto os outros? longo, arrastado é somente nos últimos capítulos você tem a resolução da história, que por sinal não é ruim. Mas, e muita muita muito informação que para mim se arrastou?

Ana Cristina 02/03/2023

Incrível
"No fundo, nunca conhecemos de verdade as pessoas que amamos. ? A gente não conhece bem nem a si mesmo"

Estou impressionada, já li praticamente todos os livros do Joël Dicker, confesso que algumas coisas não me agradam nos livros dele, mas esse superou todas as minhas expectativas, é incrível ver como o Joël evoluiu, fazia tempo que um livro não me deixava tão apreensiva, e me fazia madrugar, não consegui largar até terminar.

Foi um misto de emoções, chorei, mas também ri muito com o Perry e o Marc, a amizade deles é construída de uma forma tão leve, impossível não amar os dois. Embora as vezes os Marc nos faça passar raivas. Os personagens segundarios também são bem interessante.

Não imaginava o Plot, estou até agora tentando digerir...
Concerteza foi uma das melhores leituras do ano, espero que o autor lance outro logo.

Lia 04/02/2023

Alaska Sanders
Mais uma ver Joel é impressionante na sua narrativa. Uma história cheia de reviravoltas e personagens que você fica vidrado.

Fabiana Pessoa 30/06/2023

Amo Dicker
Não dá pra se entediar lendo Joël Dicker, divertido e cheio de reviravoltas, ele consegue por leveza em assuntos pesados da nossa sociedade, mas sem ficar passando pano pra maldade humana.

@limakarla 03/06/2023

Sou muito apaixonada pela forma como o Jöel consegue nos manter interessados e instigados durante um livro inteiro, sempre colocando elementos que nos deixam em dúvida em relação aos personagens, sejam eles quem forem, poucos autores de thriller conseguem fazer isso com maestria.

Outro ponto que adoro é que ele entendeu que se torna interessante termos um núcleo de personagens já conhecidos de outros livros, criando um universo específico das suas histórias, mas nunca deixando cansativo ou repetitivo. Existe muita criatividade na cabeça desse homem e espero ainda ler muitos outros livros dele! Para mim, mais um acerto imenso.

Rodolfo Baldassi 14/12/2022

Marcus em sua melhor forma.
Como sempre, ler algo do Joel é uma experiência incrível! Ele vem se firmando como meu autor preferido( desculpa king)

Ele consegue ter uma narrativa envolvente e instigante ? nunca consigo desconfiar de ninguém específico ! A profundidade do Marcus e do Sargento fica melhor e mais relacionável a cada livro. Algo que Eu amo nos livros do Joel, é que no começo todo mundo parece bom, mas no final temos outra percepção.

Maria Letícia 20/01/2024

Não é o meu preferido do Joel Dicker.
Mas foi uma ótima distração!
Retomando a rotina de leituras, sem pressão!

Marcos.Alexandre 05/01/2024

História contada de uma maneira ágil. Sem enrolação. É desses livros que a gente começa e só larga quando termina.

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Dicker está de volta com um enredo ainda mais poderoso
Adoro romances de mistério e suspense, especialmente quando são bem feitos com todo tipo de reviravoltas inesperadas. E acredito que Joël Dicker é um mestre nisso.

?A verdade sobre o caso Harry Quebert? e ?O livro dos Baltimore? fazem parte da série Marcus Goldman, e são simplesmente duas obras primas. Quando ele anunciou o terceiro livro, fiquei animada e assustada ao mesmo tempo. Passei a amar os personagens da série como se fossem pessoas reais, por isso fiquei muito feliz em ter a chance de reencontrá-los, viver novas aventuras e reviver antigas, mas tive medo de me decepcionar?

Agora que li o livro, posso dizer que minhas expectativas (que eram extremamente altas, para ser sincera) foram atendidas.

Carol 09/06/2023

É impossível descobrir o final desse livro, pois é reviravolta atrás de reviravolta.
(Para aproveitar melhor a história, é legal ter lido "o caso de Harry Quebert" e "o livro dos Baltimore" antes)

Ithyara 01/05/2023

Bem mediano!
Apesar de ser uma grande fã dos livros de Joel, não gostei do desenrolar desse aqui. Uma vez que não dá para o leitor identificar a autoria do crime com as pistas fornecidas pelo autor do livro. Além disso, a conclusão do caso foi baseada em vários pontos duvidosos, tais como eventos que aconteciam do nada, somente para que os personagens conseguissem alguma pista de forma fácil, deduções sem fundamentos, mas que foram tomadas como verdade. Enquanto isso o leitor fica se perguntado: dava realmente para concluir isso?

Acredito que Joel tenha usado de artifícios clichês e pouco inteligentes nesse livro, na tentativa de fazer o leitor de "palhaço" que nunca descobre as coisas. No entanto, os investigadores do livro também não descobririam se as pistas não fossem entregues a todo tempo a eles e sem nenhum motivo aparente!

Afinal, como é que as pessoas lembram tão bem de algo acontecido há 10 anos? Por favor, né Joel?

YisraelC 24/09/2023

Mais um suspense construído com MAESTRIA.

Aqui temos uma trama que gira em torno do escritor Marcus, na qual se passaram alguns poucos anos desde o caso de Harry Quebert (por isso o livro funciona muito bem como uma continuação) quando Marcus se vê puxado para um novo mistério sobre o assassinato de uma jovem em 1999. A partir daí a busca por respostas se inicia mostrando que um simples caso era na verdade um grande quebra cabeça com muitas peças ainda faltando.

O livro é ótimo, a leitura é fluída, a trama te puxa para o desfecho, fui literalmente surpreendido com o final. Muito bom!